Lojistas online movimentam quase R$ 703 milhões nos três primeiros meses do ano

Faturamento dos pequenos e médios negócios aumentou aproximadamente 23% no primeiro trimestre do ano, em comparação a igual período de 2022

Grupo Intelipost anuncia parceria com a SHEIN

Com a união, a expectativa é melhorar significativamente o nível de serviço oferecido a vendedores locais apoiando a expansão da varejista global no País

Como os cibercriminosos estão utilizando a IA para aplicar golpes em consumidores distraídos na...

A Black Friday e a Cyber Monday providenciam uma grande oportunidade para o cibercrime. Embora saibamos que suas táticas são frequentemente previsíveis, em 2023, a ascensão da IA Generativa, como o ChatGPT, providencia aos golpistas uma vantagem adicional

Para impulsionar e-commerce, Algar Telecom escala a plataforma da Salesforce

Empresa facilita processo de compra ao oferecer uma jornada mais fluida e agradável

Startup Mentes que Pensam reúne 51 software houses com novo modelo de negócio

Empresas que atuam com soluções para a digitalização do varejo se unem para oferecer produtos e serviços, como a conta digital, por meio de plataforma integrada

Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e acompanhar pedidos

Voice Commerce promete uma jornada de consumo mais acessível para os clientes; a função já está disponível para o sistema Android. Já os usuários do sistema iOS podem baixar o aplicativo e usá-lo de forma gratuita 

E-commerce: nuvem é solução para alta de acessos durante Black Friday

Elasticidade é fator fundamental para garantir estabilidade mesmo com alta repentina nos acessos simultâneos. Expectativa é que a Black Friday gere um volume superior a 8,3 milhões de pedidos no comércio eletrônico

VTEX e Nuvei se unem na oferta de solução para e-commerce

Para lidar com a dinâmica de mudança dos negócios globais de varejo, a VTEX está sempre procurando maneiras de ajudar as marcas e varejistas de seus principais clientes a venderem de maneira mais rápida e eficaz

Antes da primeira compra, 39% buscam a marca de 2 a 3 vezes

Ao serem reconhecidos e entendidos pelas marcas, 46% dos consumidores tendem a fidelização; 58% podem se frustrar ao receber contatos genéricos e inconsistentes enviados pelas marcas; 20% querem mensagem de desculpas após vivenciarem uma má experiência

Solução de checkout acelerado da Nuvemshop, tem mais de 3 milhões de consumidores cadastrados...

Ferramenta permite que clientes realizem compras em poucos cliques e já movimentou R? 460 milhões em vendas

Instabilidades técnicas geram prejuízo a e-commerces nas primeiras horas do black friday

Primeiras 4 horas da Black Friday de 2023 já registram prejuízo 94,7% maior que a abertura do evento no ano anterior.

64% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor

Levantamento do PicPay mostra que maioria procura por roupas, calçados e acessórios e planeja gastar entre mil e dois mil reais

Vendas no varejo em março cresceram 24,1% ano a ano no Brasil, de acordo...

As vendas no varejo físico cresceram pelo terceiro mês consecutivo

Itaú Unibanco lança novo marketplace

Solução de compras e benefícios é integrada aos apps do banco, com jornada de uso fluida e experiência de pagamento simples e segura, além de parcelamento em 12 vezes sem juros

Gastos com comércio conversacional vão ultrapassar US$ 25 bilhões em 2023

O comércio conversacional baseado em OTT permite que os usuários façam compras ou transfiram dinheiro diretamente em aplicativos de mensagens OTT

Comércio conversacional vai atingir US$ 135 bilhões até 2027

A nova pesquisa, Conversational Commerce: Business Model Analysis, Value-added Services & Market Forecasts 2022-2027 , descobriu que a Ásia-Pacífico será responsável por 75% do gasto total em canais de comércio conversacional em 2027

Casas Bahia passa a vender produtos no marketplace Nubank

Empresas anunciaram o acordo que prevê manter os clientes Nubank dentro do aplicativo do banco em toda a jornada de compra

Black Friday: estudo mostra que 50% dos consumidores pretendem aumentar compras em 2023

Eletrodomésticos, Eletrônicos e Celulares dominam a preferência dos consumidores, enquanto Moda e Casa&Decoração ficam em 4º e 5º lugar

Grupo Habib's ingressa no app Rappi

Além dos canais digitais das marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa, os clientes do Rappi poderão pedir seus pratos favoritos do Grupo por meio do SuperApp

Selo no site Magalu direciona compras para compras de varejistas do Rio Grande do...

Objetivo é direcionar clientes para compras de varejistas do Rio Grande do Sul e auxiliar no processo de reconstrução

Mercado global de e-commerce vai crescer 55% até 2025, afirma pesquisa

studo da Worldpay from FIS aponta US$ 8,3 trilhões em valor de transações no mundo. No Brasil, a estimativa de crescimento é de 95% no mesmo período, chegando a US$ 79 bilhões

Pesquisa revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital

Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo ainda observou que a maior fonte de faturamento segue sendo as lojas físicas

Correios melhoram serviços de entregas de olho na Black Friday

Segundo os Correios, houve ampliação do suporte ao empreendedor com a criação do Correios Empresas (CEM), uma solução física e digital de atendimento a empresários de todo o país com 31 unidades inauguradas

Pernambucanas migra para Google Cloud e acelera iniciativas de open banking

Tecnologias do Google Cloud possibilitaram à Pernambucanas obter maior governança sobre seus servidores e maior controle de gastos sobre cada aplicação de TI

Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia

Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.

64% dos consumidores utilizam QR Code para realizar compras online

29% dos consumidores acreditam que o e-commerce pode ser golpe se aceitar apenas alguns meios de pagamentos, aponta E-commerce Trends 2024

Lynx recebe aporte de 17 milhões de euros 

Rodada foi liderada pela Forgepoint Capital e investimento tem foco no combate  fraude e crimes financeiros

Walmart dos EUA fecha unidade de inovação

Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas

Lacta reformula seu e-commerce e insere consumidores no Metaverso para a Páscoa 2022

Com foco em usabilidade e user experience, nova Loja Lacta traz projeto desenvolvido com startup de experiência 360 simulando uma loja física

Linx incorpora Nodis para otimizar digitalização de PMEs

Com o segundo maior catálogo de produtos do país, incorporação visa capilaridade em pequenos e médios negócios