tiinside_innovation-jpg-e1718231070316-150x150

Participe do Fórum da TI Inside, o ponto de encontro da inovação em TI

Se você é um profissional de tecnologia, inovação ou gestão, este é o seu evento
inteligencia-artificial-ai-rpa-automacao-adobe-firefly-1-150x150

Com AMD, Simpress reforça portfólio de equipamentos com IA embarcada

Os dispositivos disponíveis incluem notebooks, desktops e workstations, como os modelos HP ProBook 445 G11, HP EliteBook 645 G11, HP EliteBook 805 e HP Workstation
painting-4916390_1280-150x150

Indústria Criativa movimenta R$ 393,3 bilhões e ganha força no mercado formal, aponta Firjan

O crescimento de 6,1% no número de empregos formais no setor — quase o dobro da média nacional (3,6%) — reflete a importância econômica e social das atividades criativas
Eduardo-Riera-diretor-de-Tecnologia-da-TOTVS-150x150

Com IA, TOTVS está redesenhando o futuro das empresas

Durante o evento TOTVS Universe 2025, encerrado nesta quarta-feira, 18, Rodrigo Riera, diretor de Tecnologia da TOTVS, e Cleber Souza, gestor executivo do TOTVS Fluig, falaram sobre os avanços da plataforma da IA, os novos modelos de entrega via SaaS, apoio às PMEs e os desafios de segurança e governança da IA
intel-Image_Commercial_Branded-Content_800x480-1-150x150

PC Refresh 2025: o novo ciclo da sua TI começa com AI PCs e...

O fim das atualizações do Windows 10, envelhecimento dos PCs e a chegada da inteligência artificial pedem uma abordagem renovada da TI
Leonardo-Linares-VP-Senior-de-Solucoes-para-os-Clientes-da-Mastercard-Brasil-e1749832752342-150x150

Mastercard aposta em futuro sem senhas, pagamentos hiperpersonalizados e parceria inédita com Oracle no...

Com uma estratégia clara de unir tecnologia, segurança e conveniência, a Mastercard mira um futuro onde pagar será cada vez mais simples, seguro e invisível — seja com um toque, um olhar, ou apenas com a inteligência do sistema sabendo o que o consumidor precisa
rappi_fast_food-150x150

Rappi inclui funcionalidade de pedidos direto na busca do Google

Nova integração permite que usuários escolham o Rappi como opção de entrega ao pesquisarem por restaurantes no Google
Universo-TOTVS-25-logo-150x150

Laércio Cosentino apresenta Plano Brasil Digital 2030+ no Universo TOTVS 2025

Desenvolvido sob a liderança do “Conselhão” e organizado pela Brasscom, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e da Oliver Wyman, o Plano Brasil Digital 30+ é uma estratégia de longo prazo e multisetorial com o propósito de acelerar a transformação digital para o desenvolvimento econômico sustentável e social do Brasil
parceria-0003-150x150

Qlik amplia opções de Open Lakehouse para clientes Snowflake

Novos recursos permitem streaming de dados em tempo real, otimização de Iceberg e arquiteturas prontas para IA para obter insights mais rápidos e econômicos
Procempa-imagem-150x150

Procempa aposta em inovação aberta e IA para levar serviços públicos e inclusão à...

O trabalho da empresa pública de TI de Porto Alegre mostra que inovação não precisa ser elitista nem distante da realidade. Ao contrário: pode – e deve – ser ferramenta de inclusão e justiça social
atendimento-cliente-adobe-firefly-150x150

NICE firma acordo de colaboração estratégica com a AWS

O acordo inclui a disponibilidade do CXone Mpower no AWS Marketplace, reunindo funcionalidades da plataforma de IA da NICE com serviços de IA e machine learning da AWS, como o Amazon Bedrock e o Amazon Q Business
Alexandre-Grandi--150x150

BRQ anuncia chegada de Alexandre Grandi como Diretor de Negócios

Executivo assume a liderança da vertical de Healthcare & Life Sciences com a missão de ampliar presença da BRQ no setor
airbus-a321neo-latam-airlines-150x150

LATAM identifica automaticamente 90% de clientes em contato com o call center

Ferramenta permite reconhecimento imediato de pedidos via contact center por meio do número de telefone ou identificação do solicitante; conquista é parte de projeto da companhia que prevê elevar a experiência do cliente, utilizando tecnologias como Inteligência Artificial
unnamed-20-1-150x150

Mercado de certificação digital vai mudar nos próximos cinco anos, afirma ITI

Diretor-presidente da autarquia revela que o número de aplicações que utilizam assinaturas qualificadas é maior do que o divulgado e reforça seu uso no combate a fraudes
Cybersecurity-Forum-2024-150x150

Conheça como as grandes empresas estão usando IA para transformar os negócios

O Innovation Forum será um ambiente de troca de experiências entre os principais nomes da tecnologia, inovação, IA, dados e negócios, com uma programação desenhada para quem quer entender como a transformação digital pode gerar valor real para as empresas
Juliana-e-Kelvin-150x150

BS2 e Lee Bank lançam primeira plataforma financeira em mandarim do Brasil

Empresários chineses são o foco da parceria que oferece app e internet banking multilinguas
business_iagenerativa-150x150

Plataforma da InterSystems converte informações dispersas em recurso estratégico unificado

InterSystems Data Fabric Studio foi projetada para transformar radicalmente a forma como as empresas do mercado de Supply Chain gerenciam e utilizam seus dados
Heverton-Barbosa-Cruz-CEO-da-Cogra-Distribuidora-Credito-Jose-Leite-de-Lucena-Junior-150x150

Cogra aposta em IA e crédito flexível para impulsionar mercado de impressão no Brasil

Heverton Barbosa da Cruz, CEO da Cogra, fala sobre os desafios e as inovações no setor de outsourcing de impressão e revela como a empresa se consolida como distribuidora de valor agregado no país
unnamed-7-1-150x150

Simpress anuncia investimento de R$ 750 milhões em 2025

Valor reflete as perspectivas de crescimento do volume de negócios e a geração de caixa da líder em outsourcing de equipamentos de TI
Nuvem-150x150

Justiça do Trabalho adota serviços multicloud do Serpro

Investimento total é de R$ 2,32 bilhões ao longo de cinco anos
RIACHUELO-150x150

Riachuelo digitaliza chamadas e amplia força de vendas

Com investimento em tecnologia da DMA, a varejista já digitaliza 600 mil chamadas por mês, tornando o atendimento mais eficiente
267x160px_Capinha_Pesquisa-IoT-150x150

Panorama do IoT no Brasil

Já está disponível para download a pesquisa Panorama do IoT no Brasil, produzido pela Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) e pela TI INSIDE, apresenta um Raio X do setor da Internet das Coisas no país, trazendo à tona dados relevantes sobre adoção, desafios, aplicações e investimentos
unnamed-18-150x150

Copa Energia inaugura central de atendimento focada na jornada do consumidor

A operação adota modelo de atendimento totalmente centrado no consumidor, e foi desenvolvida sob o conceito de ser uma “extensão” da Copa Energia
Walter-hildebrandi-4580-scaled-e1706825134126-150x150

Inteligência Artificial é o futuro do atendimento ao cliente

Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk Latam, falou dos desafios das empresas para incorporar IA nas operações e como a empresa está se preparando para um futuro onde a tecnologia e o atendimento humano coexistem
call-center-8643476_1280-150x150

Zendesk vai adquirir a Local Measure, expandindo a voz com tecnologia de IA

Aquisição proposta fortalece os recursos de CX empresarial e aprofunda a colaboração com a Amazon Web Services (AWS)
Cookies-home-office-150x150

Home office segue como aposta no call center

Segundo dados da Associação Brasileira de Telesserviços, mais de 25% das operações do setor permanecem 100% remotas
Marcio-Guerra22-150x150

MD2 avança com o Projeto Hawk, Inovação em Inteligência Artificial para o setor de...

O projeto visa criar uma plataforma inovadora de inteligência artificial, com foco em contas odontológicas e suporte à tomada de decisões clínicas, utilizando integração e cruzamento de dados com algoritmos avançados e aprendizado de máquina e exploração com IA generativa e BI
tecnologia-saude-150x150

Healthtechs brasileiras movimentaram R$ 799 milhões em 2024, segundo Liga Ventures

Levantamento aponta ainda que existem 602 startups de saúde ativas e traz as principais tendências para o setor
2000x500px_TesteiraPesquisa_IOT-150x150

Pesquisa avalia o mercado de IoT no Brasil

O formulário abrange perguntas voltadas apenas para fornecedores de equipamentos, software, serviços especializados, operadoras e consultoria. Para os usuários as perguntas envolvem investimentos, aplicações e nível de maturidade no uso da tecnologia de IoT
call-center-0005-150x150

Proposta cria sistema nacional para verificar autores de chamadas telefônicas

Projeto de lei está em análise na Câmara dos Deputados