CPM Braxis abre 60 vagas para estágio em TI
Os aprovados começarão a trabalhar em janeiro de 2008. O estágio tem duração de um ano
Algar Tech incorpora o app Telegram para atendimento dos serviços de BPO
O app também tem sido utilizado pelo mercado corporativo pois possibilita a criptografia das conversas, o intercâmbio de arquivos de quaisquer tipos, além de várias possibilidades de automações
Olitel investe para crescer em serviços
Com a maior parte de seu faturamento proveniente da área de voz, que atualmente representa 60% dos negócios da empresa, a empresa pretende que os investimentos feitos estimulem os segmentos de dados e outsourcing
Unidade paulista da Contacta fecha primeiro ano com crescimento de 40%
A Contacta, empresa especializada em segurança em conectividade para ambientes corporativos, fechou o primeiro ano de atividades de sua unidade paulista com crescimento de 40%. Para manter esse crescimento, a empresa espera aumentar em 25% a base de clientes em 2012
Prazo para consulta pública do TISS termina dia 5
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou até sexta-feira, 5/8, a consulta pública nº 43, que apresenta propostas de resolução normativa e instrução normativa sobre a atualização do Padrão Obrigatório para a Troca de Informações na Saúde Suplementar (Padrão TISS)
Métodos ágeis, como o Scrum, criam nova geração de profissionais
De acordo com os especialistas, as empresas que adotam os métodos ágeis devem estar atentas à relação entre o time, o gerente e o cliente, que deve ser bem estreita. Afinal, o software construído com colaboração contínua pode gerar mais valor
Forum Mobile+ discutirá tendências em mobilidade corporativa
Em sua 5ª edição, evento tratará da crescente utilização de tablets na gestão de processos e das perspectivas para aplicações corporativas com o advento do 4G; BYOD e BYOA; mobilidade e educação, dentre outros temas
Gartner prevê crescimento de outsourcing de 8% este ano
Mesmo com a dominação dos provedores indianos, os usuários de outsourcing passam a buscar fornecedores que atendam às suas necessidades de negócio
Secretaria de Saúde do RJ investe em BPO
Entidade terceiriza processos de gestão dos recursos públicos com soluções de BPO (Business Process Outsourcing) desenvolvidas pela TCI
Intermec e Ruckus firmam parceria para oferta integrada de soluções
As soluções móveis da Intermec para uso em depósitos, centros de distribuição e operações de logística serão integradas com sistema Smart Wi-Fi da Ruckus. O objetivo é melhorar o desempenho e aprimorar o fluxo de trabalho em ambientes com falhas de sinal de radiofrequência
Damovo apresenta solução para migrar Pabx para VoIP
A integradora Damovo, em parceria com a N.E.T ?Network Equipament Technologies, lançou na Futurecom a plataforma Shout VMA, destinada a migração de pabx ou call center para VoIP
Sodexo aprimora atendimento de service desk aos funcionários
Com o objetivo de melhorar o atendimento de suas operações e garantir melhor experiência a 35 mil colaboradores, empresa de serviços de alimentação e gestão de facilidades adota a Central de Serviços Compartilhada (CSC) e utiliza Portal de Atendimento para automatizar seu atendimento interno
Politec mantém selo de qualidade ISO 9001
Primeiro selo foi conquistado em 1998. Auditorias são feitas pela Fundação Vanzolini
Disys investe em ampliar operações na Índia
Disys investe em nova sede ma Índia para ampliar seu mercado global com objetivo faturar US $ 1 bilhão nos próximos dois anos
Tivit fará investimento de R$ 7,5 milhões este ano em segurança da informação
O aporte tem como objetivo aprimorar a sua oferta ao mercado, já que o faturamento obtido na área somou R$ 40 milhões no ano passado. A iniciativa da companhia mira, também, o controle da informação e o gerenciamento de ambientes de missão crítica
Advento de novas tecnologias muda rapidamente perfil do call center
As transformações nesse canal de relacionamento são impulsionadas pela a adoção de novos recursos que reduzem o custo de operação e manutenção, beneficiando consumidores, empresas e profissionais. Um exemplo são os terminais de PABXs IP, que estão substituindo a infraestrutura dos centros de contato
Fusões e aquisições entre pontocoms têm alta de 124% em 2012
Fusões e aquisições envolvendo empresas de internet no Brasil totalizaram 56 transações contra 25 do ano anterior. O segmento foi o terceiro que mais concentrou operações no período, de acordo com pesquisa realizada trimestralmente pela KPMG
Wipro mantém otimismo com crescimento na região da América Latina
Ao contrário da expectativa econômica geral, a Wipro espera que o ano de 2015 seja marcado pela concretização de vários contratos que foram prospectados no ano passado, o que deve aumentar o número de 40 clientes que a empresa conquistou na América Latina
Simpress Service Center imprime todas as provas das unidades educacionais do Grupo Positivo
As provas são produzidas e entregues diretamente nas unidades, em envelopes lacrados e com toda a segurança, semanalmente
Renault-Nissan-Mitsubishi melhora desempenho de service desk na América Latina
Projeto envolveu as operações no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile e México com objetivo de reduzir o número de chamados e o tempo médio de resolução, além de aumentar o número de soluções no 1º contato
Softex divulga balanço e metas para o Prosoft
Em 2007 foram liberados recursos da ordem de R$ 22.464.700,00, montante que representa um incremento da ordem de 15% em relação ao ano
anterior
Serasa Experian e Unicamp firmam convênio
Objetivo é incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisas em TI
Instituição de ensino adota suíte de produtividade da Microsoft
O Office 365 para Educação substituiu o sistema de correio eletrônico utilizado pela Província Marista Brasil Centro-Norte, que vinha enfrentando problemas de desempenho e capacidade de memória de seus serviços. A instituição também buscava maior integração e acesso remoto às informações
Pesquisa mostra hábitos de executivos de TI de empresas brasileiras
Levantamento da Techweb apontou que 54,3% deles lêem, participam ou contribuem para as redes sociais da Web 2.0
Softex participa de congresso para PMEs no México
A entidade, que terá um estande no pavilhão de exposições, fará uma apresentação do trabalho que desenvolve para capacitar e aumentar a competitividade dos seus associados. O Sebrae será outro representante brasileiro no evento
BRQ amplia projeto de capacitação profissional
Empresa fechou recente parceria com entidade civil e pretende contratar alunos que se destacarem no programa
Asyst Sudamérica inaugura filial no México
Com a nova operação, a empresa espera dobrar a participação dos negócios da América Latina, que hoje representa 3% do seu faturamento total. A companhia conta com escritórios no Chile e Argentina
Elifas prepara agenda para suas últimas reuniões
Reestruturação deve ficar para depois do dia 4 de novembro, quando o atual prsidente da Anatel deixa a agência estará sem mandato. Aice, ou telefone social, pode ser definido até dia 1 de novembro
Conferência WEB 2.0: inscrição com desconto vai até quarta-feira
O evento vai debater a evolução da internet e o impacto da Web 2.0 do ponto de vista de tecnologia, de negócios e comunicação. Ele inclui três painéis e várias palestras
Tecnologia sustentável: projeto pode gerar economia de 50% em data centers
Emerson Network Power apresenta medidas para calcular a eficiência do uso de energia nos centros de dados das companhias