UOL recebe certificado parceiro Gold da Microsoft Cloud

A UOLDIVEO possui 102 colaboradores certificados e treinados com base nos requisitos relacionados nos roteiros de capacitação Partner University, da Microsoft

Proxis reestrutura e gerencia base de dados da Symnetics

Dos 30 mil registros identificados no início do processo, em março de 2007, passou-se para 26 mil registros mais consistentes em maio, e estima-se que a redução de custos decorrente, até o momento, foi da ordem de 20%

CA Technologies anuncia novo projeto de incubação de software

Parte do programa CA Accelerator, que traz inovação em startups a partir de iniciativas de funcionários da empresa, nova solução tem foco em aplicações em contêineres

Avaya amplia portfólio de soluções para o segmento corporativo

A companhia apresentou quatro novas ferramentas dotadas de recursos que permitem e melhoram a interação multicanal das empresas com os seus clientes em ambientes virtualizados, por meio de diferentes pontos de acesso e em qualquer momento, aumentando a eficiência das suas operações

KORE lança soluções de IoT em iPads para empresas

Empresa de serviços M2M e IoT elimina as barreiras de entrada para TI empresarial com solução que utiliza iPads

81% dos líderes de TI têm medo de perder os avanços da nuvem, revela...

Conduzido pela Commvault e CITO Research, estudo indica que os executivos têm receio de não acompanhar as inovações em Cloud. Para 75% dos entrevistados, a proteção de dados e backup entre os projetos de nuvem impactam o negócio, e mais de 93% estão movendo ao menos um processo interno para a nuvem

Como a Customer Experience pode gerar um impacto positivo nos negócios

As capacidades da CX são vitais para a entrega de um serviço diferenciado, garantindo, assim, um relacionamento melhor com seu público e até mesmo a fidelização desses consumidores. Já as companhias que ainda estão presas a velhas abordagens de atendimento ao cliente estão fadadas a perderem seu lugar no mercado

ADP adota gestão de impressão e garante agilidade nas folhas de pagamentos

Em parceria com a Simpress, empresa também iniciou processo de automação do desenvolvimento

Disoft implanta solução ERP na Megatelecom

Empresa tinha como objetivo manter o controle da operação e garantir que, mesmo com o rápido crescimento, cada cliente continuasse sendo tratado de forma personalizada

Supermercados Machado adota NF-e em suas operações

Companhia pretende gastar menos papel e reduzir os erros de digitação nos documentos fiscais

Xerox divulga relatório social global

Em setembro, a Xerox foi reconhecida por seu compromisso com a inovação sustentável pela sua inclusão no índice de sustentabilidade da Dow Jones

Rogério Saran assume Diretoria de Operações do Mercado Eletrônico

Em seu novo desafio profissional, o executivo terá como missão aperfeiçoar a oferta de serviços da companhia e gerenciar os setores de atendimento e desenvolvimento de projetos

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes

Mais de 1.000 veículos já estão ativados com os serviços de manutenção preventiva e preditiva do Mercedes-Benz Uptime

Neovia e Ruckus formalizam acordo para oferta integrada de soluções

O objetivo é suprir a demanda permanente ou pontual do setor corporativo com pacotes que integram soluções e serviços de acesso à internet e para criação de VPN da Neovia com a plataforma Wi-Fi da Ruckus

Bancos se preparam para serem líderes digitais, afirma pesquisa

O investimento em tecnologia, com a implementação de serviços digitais, será prioridade em 2018 para 85% das instituições financeiras, segundo o Global Banking Outlook 2018, estudo elaborado pela EY

Endless inicia vendas de seu computador mini no Brasil

Com desing inovador, o Endless mini vem com conteúdo premium para escola, trabalho e lazer e pode ser acessado mesmo sem internet

Multi-Ar adota cloud computing para suportar crescimento da operação

Com o projeto em cloud, a empresa trocou um investimento em ativos fixos que seria da ordem de R$ 800 mil em máquinas, sem contar o custo de manter uma equipe de profissionais especializados para fazer a gestão do ambiente de TI

Capgemini e Microsoft se unem em programa global de serviços em nuvem

Com o “Capgemini Cloud Choice with Microsoft” será possível criar soluções corporativas sob medida, que podem ser implementadas para melhorar o desempenho dos negócios

Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro desenvolve projeto de BI

Objetivo é promover maior acesso às informações relacionadas à arrecadação no estado

App Calm chega ao Brasil com conteúdo em português

Avaliada em mais de US$ 1 bilhão, a marca impulsiona o mercado brasileiro com conteúdo para meditar e dormir

A evolução do monitoramento de sistemas de TI: análise de dados e aprendizado por...

Existe também o benefício de proporcionar o aumento do tempo de atividade operacional aos usuários finais e de migrar de uma TI reacionária para uma organização de TI transformacional. Mas tudo começa com o uso das ferramentas, dos processos e das pessoas certas

Volume de dados exigirá velocidade para sobreviver ao Big Data

Com esse novo paradigma dos moldes de Big Data, no qual o volume de dados é tão surpreendente quanto as velocidades exigidas para seu processamento e análise, a realidade dos times de TI caminha entre o tempo real e o futuro

Solução de ERP auxilia a Mais Frios na melhoria da gestão do negócio

Companhia especializada em distribuição de alimentos migra para o ERP Sankhya, criando novos processos e aprimorando outros já existentes, resultando em mais agilidade e eficiência para a expansão dos negócios

App vai coletar e analisar dados sobre situação da água no Estado de São...

Cidadãos poderão baixar o aplicativo gratuito “Água Viva” desenvolvido pela BM em parceria com Cidade Democrática para relatar questões como falta da água, vazamento e boas práticas de economia

Alguns clientes da Alog estão com sites fora do ar

Desde a manhã de hoje, segunda, alguns clientes que hospedam seus sites na Alog do Brasil não puderam realizar suas atividades. A empresa alega, de forma genérica, uma falha no sistema. O retorno do funcionamento dos sites acontece de forma gradativa

Conquistar a satisfação dos clientes vai muito além do Uau ou Wow!

Após compilar todas as informações captadas, é importante realizar uma análise, identificar as falhas e buscar a melhor forma de solucioná-las em pouco tempo

Enghouse Interactive lança nova versão do contact center Presence Suite

A versão 11 aprimora a experiência do cliente com o novo visualizador de interações Omnicanal. Isso permite associar cada interação multicanal da viagem do cliente em um histórico unificado, o que faz com que o agente possa oferecer uma melhor experiência de serviço

Ribeirão Preto amplia rede óptica para órgãos públicos

O projeto “Ribeirão Digital” foi desenvolvido pela CODERP, e teve início em junho de 2009. O programa tem por objetivo modernizar a comunicação com a implantação de internet gratuita (WiFi) em diversas regiões da cidade. Por isso, está em constante aprimoramento e já fez inúmeras mudança

SP implanta rede de atendimento médico à distância

Com investimento de R$ 3,1 milhões pelo governo do Estado, projeto de telemedicina vai ajudar a esclarecer diagnósticos e a monitorar pacientes internados em hospitais e prontos-socorros

BRF adota inteligência artificial e automação no atendimento interno de TI

O atendimento de funcionários BRF pela área de TI ganha mais eficiência e agilidade com soluções cognitivas IBM e processos de automação da ServiceNow