97% dos líderes de marketing consideram a IA Generativa essencial para o setor
Tecnologia otimiza trabalhos repetitivos e permite mais foco no core business da companhia
Marketing concentra decisão do uso de dados, diz estudo
74% dos executivos de marketing são responsáveis pela adoção do uso de dados; Pesquisa da Capgemini mostra que a pandemia levou a digitalização de CMOs, mas falta maior treino no uso de tecnologias
Index da AppsFlyer aponta que condições de mercado e privacidade afetaram marketing mobile
Primeiro semestre de 2022 registra queda de 14% nos orçamentos de gastos com anúncios; ao mesmo tempo, uso de canais próprios sinaliza alta
iFood lança ferramentas para impulsionar crescimento de restaurantes
O objetivo é que estabelecimentos tenham ainda mais autonomia para definir suas estratégias comerciais na plataforma
PicPay ingressa no mercado de publicidade com nova unidade de negócio
Em teste desde setembro de 2023, unidade de negócia conta com 20 clientes e vai atender ao setor financeiro latino americano; segmento movimentou US$ 8 bi em 2023 e deve crescer 60% em quatro anos, segundo a empresa
O que mudou no relacionamento atendimento aos clientes?
O Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente vai reunir profissionais e executivos de relevância para discutir o assunto, no dia 25 de abril, de forma presencial, no WTC-São Paulo
Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor
Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital.
Campanha apresenta origem, evolução e diferenciais da brasileira Positivo Tecnologia
Inspirada em música do artista baiano Raul Seixas, ação criada pela agência Tech and Soul destaca a história de criação Positivo Tecnologia em uma sala de aula; Empresa, de tecnologia com mais de 30 anos de mercado, que possui soluções inovadoras para impulsionar negócios e ampliar a transformação digital de pequenas, médias e grandes corporações, escolas, instituições públicas e consumidores
Prefixo 0303 pode ser a reconciliação entre consumidores e telemarketing
Especialista em call center analisa nova regra da Anatel sobre identificação das ligações com oferta de produtos e serviços
Retail media vai responder por quase um quarto dos gastos com publicidade das empresas,...
Investimento pode chegar a 61 bilhões de dólares
Novo recurso do Android, Circule, simplifica as buscas no Google
Google descreve que a ferramenta possibilita às pessoas buscarem por mais informações sobre textos e imagens que estejam visualizando na tela do seu dispositivo, sem precisar mudar de aplicativo para pesquisar.
Burger King atende pedidos no TikTok
Consumidores que fizerem dueto com o vídeo postado pelo perfil @BurgerKingBR, na rede social, poderão ter seu pedido registrado com direto a código de desconto para efetivar a compra
Allídem divulga pesquisa com foco em construção e posicionamento de marca na Nova Economia
Um assunto que envolve métodos complexos para se embasar, aprofundar e comunicar o que as marcas e suas empresas têm de único, seu DNA
Magalu reforça presença na plataforma de decoração Pinterest
A influenciadora virtual Lu se junta a outros influencers para postar em seus perfis do Pinterest diferentes conteúdos baseados nas tendências da plataforma
87% dos brasileiros e mexicanos são menos fiéis às marcas do que eram há...
Pesquisa mostra mudanças na fidelidade de consumidores às marcas e revela expectativas em relação ao atendimento ao consumidor baseado em IA no Brasil e no México
Você sabe o que mudou no relacionamento e atendimento aos clientes em 2022?
Esse cenário será discutido na 16a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dia 25 de abril, segunda-feira, das 9 às 17 horas, reunindo profissionais e executivos das empresas relevantes no mercado brasileiro.
BASE reformula portal do Instituto Ayrton Senna
Projeto ganho pela consultoria de tecnologia, após participar de concorrência, foi feito em um prazo bastante curto: cinco meses; agilidade foi resultado da sinergia entre as lideranças do Instituto e o time técnico da BASE
Shopping Eldorado lança super app Eldorado Prime com cashback
Novo aplicativo também traz descontos e benefícios em lojas, localizador 360° e Marketplace
RD Station compra a Exact Sales por R$ 51 milhões
Prospecção e qualificação de clientes e Inteligência Artificial para criação de conteúdos para sites, blogs, redes sociais e anúncios são as principais funcionalidades trazidas pela empresa adquirida
App de compras da Calçados Bibi atinge 20% das vendas online da marca
Atualmente, 90% das vendas online da marca são provenientes de smartphones
Mídia Banco24Horas planeja dobrar de tamanho em 2022
Com crescimento de 22% no número de telas em 2021, a perspectiva é atingir a marca de 4,4 mil telas neste ano e lançar novos formatos
Anúncios digitais movimentaram R$ 588 milhões no varejo durante o primeiro semestre
Por meio da solução Linx Ads, mais de 544 mil conversões foram geradas para os clientes; Linx lança funcionalidade para geração de tráfego.
Dentsu lança plataforma com 100 ferramentas de inteligência artificial
Construído sobre a arquitetura enterprise de Azure OpenAI, o AI Playground compreende mais de 100 tecnologias de IA que, combinadas entre si e com as soluções dentsu, podem gerar mais de 400 processos otimizados, segundo a empresa
HP aposta na Ferrari
Parceria de naming rights histórica inclui um novo nome para a equipe e a identidade de marca “Scuderia Ferrari HP” no time de corrida da F1, no time Scuderia Ferrari Esports, na série Ferrari Esports e no carro Scuderia Ferrari que corre na série F1 Academy
Nielsen apresenta Relatório Anual de Marketing que aponta tendências e desafios para o setor
Pesquisa global com profissionais de marketing aponta que as prioridades do setor para 2022 são aumentar o reconhecimento da marca, mensuração e o desenvolvimento de estratégias personalizadas, tornando-as mais orientadas para o propósito
Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado
Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital
Parceria entre Salesforce e AWS entra em nova fase
Em uma das iniciativas, a Salesforce vai adotar uma abordagem nativa AWS para o Salesforce Data Cloud, enqunto a AWS amplia o uso das soluções de CRM internamente, incluindo a adoção de Data Cloud para gerenciar perfis unificados dos clientes.
Setor de Beleza e Cosméticos é o que mais investe e usa redes sociais...
Estudo da TOTVS mostra que 81% dos varejistas deste segmento possuem canais de venda no Instagram/Facebook e 50% fazem uso de sistemas para gestão de relacionamento com o cliente
Antes da primeira compra, 39% buscam a marca de 2 a 3 vezes
Ao serem reconhecidos e entendidos pelas marcas, 46% dos consumidores tendem a fidelização; 58% podem se frustrar ao receber contatos genéricos e inconsistentes enviados pelas marcas; 20% querem mensagem de desculpas após vivenciarem uma má experiência