UOL lança projeto para ajudar na formação e negócios de empreendedores digitais

Impulso Digital é uma série de 10 programas em vídeo sobre empreendedorismo digital e e-commerce, que auxiliará pequenos e médios empresários a administrar suas operações por meio do UOL

70% dos lojistas virtuais pretendem ampliar os investimentos, aponta pesquisa

Levantamento realizado pela consultoria eNext, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) aponta a confiança dos empresário no setor

Como escolher sua agência de marketing de performance?

Leva-se tempo para a escolha de uma agência de marketing digital, pois é um momento bastante delicado. É preciso mais do que nunca entender as necessidades e saber enxergar se a agência estará apta para atendê-las

WeWork e Microsoft firmam parceria com foco no novo ambiente de trabalho

Aliança envolve uso de ferramentas de tecnologia para membros da WeWork em toda a América Latina; objetivo é motivar colaboração, produtividade e inovação. Os mais de 25 mil membros da WeWork na América Latina terão um desconto de 25% no Office 365 na nuvem

Globo, Amazon e Companhia das Letras lançam projeto para assistir a cenas famosas da...

Títulos com a funcionalidade estão disponíveis pelo aplicativo gratuito de leitura Kindle para smartphones, tablets e computadores

STB cria aplicativo para orientar viagem de intercâmbio

A versão beta do aplicativo de viagem Tripbox STB já está disponível. Pelo APP os clientes poderão receber e gerenciar, de qualquer parte do mundo, todos os dados e informações de sua viagem

Return Path recebe patente para ferramenta de controle de entregabilidade de email

Inbox Placement Monitoring oferece uma visão ampla e precisa do destino dos emails marketing

Google apresenta quatro novos formatos de publicidade móvel

O Google lançará nos próximos meses quatro novos formatos de publicidade móvel para os anunciantes que utilizam a Google Display Network, a AdMob e a DoubleClick. Os quatro foram apresentados pela empresa no blog oficial da AdWords

Twitter nomeia diretor de estratégia de marcas para o Brasil

O Twitter anuncia hoje,26, Pedro Porto como diretor de estratégia de marcas do Twitter para o Brasil. O executivo será responsável pelas áreas de planejamento...

Uber lança programa de fidelidade no Brasil

Para fidelizar esses usuários, a Uber anuncia o Uber Rewards, um programa único na categoria, que permite aos clientes ganhar vantagens a cada uso, seja pessoal ou profissional

Talk2 lança guia da estratégia digital para empresas

Manual gratuito dá dicas desde o planejamento até a mensuração de resultados

Claro leva Clubhouse para TV

Operadora cria sala de discussão (Room) do aplicativo sincronizada em tempo real com a televisão e ao vivo

Stefanini adquire Holding Haus, dona da agência W3haus

A Haus é uma holding de comunicação e inovação formada pelas empresas HUIA (design de experiências); Brooke (produtora de conteúdo digital); CAPS (atuação in house nos clientes) as startups Hopo (consultoria) e NOW3 (cursos) incubadas dentro da W3haus – agência de propaganda fundada no ano 2000 em Porto Alegre

Twitter passa a permitir anúncios em vídeos do Periscope

Propagandas serão exibidas como “pre-roll”, uma oportunidade de monetização para criadores de conteúdo e de marcas se conectarem com consumidores

Opera expande plataforma de publicidade móvel na América Latina

Opera Mediaworks já atuava com escritório no Brasil desde abril do ano passado e agora, com a incorporação da Hunt Mobile Ads, terá escritórios também na Argentina, México, Costa Rica e Colômbia

Pesquisa alerta que empresas precisam evoluir na abordagem da experiência do cliente

Ao avaliar abordagens tradicionais para o gerenciamento da experiência do cliente, o estudo constatou que 40% das organizações acreditam que os sistemas omnichannel não fornecem uma "visão unificada e em tempo real da experiência do cliente"

Gastos globais com publicidade programática display atingem US$ 12 bilhões este ano

Gastos globais com publicidade programática atingirão este ano US$ 12 bilhões, com os Estados Unidos respondendo por US$ 7,5 bilhões. Naquele país, pela primeira vez a publicidade display programática supera, em participação, os anúncios não programáticos.

Google produz série de hangouts para divulgar ferramenta For Work

Para o programa inaugural no Brasil, a Whirlpool contará como conseguiu realizar a implementação das ferramentas em nuvem

Em bots, é preciso cuidado com "falsa precisão" e "falsa retenção", alerta Bluelab

O COO da Bluelab recomenda que as marcas contratem empresas de chatbot que cobrem por desempenho. Este pode ser medido por retenção, por quantidade de usuários atendidos simultaneamente ou por vendas

Natura conquista mais de 30% de engajamento ao usar chatbot para pesquisa

Novo sistema de avaliação da entrega da revista Espaço Natura para Gerentes de Desenvolvimento de Negócios traz também resultados mais personalizados

Plataforma da Samba Tech passa a se chamar Samba Vídeos e incorpora BI

A Samba Tech anunciou que sua plataforma de vídeo Liquid passou a se chamar Samba Vídeos e incorporou solução de inteligência de negócios (BI)...

5àsec lança plano de assinatura para consumidores da marca

Sem restrição de peça, o serviço pode ser usado em qualquer uma das 468 unidades espalhadas pelo Brasil

O mercado de Turismo tem que se adaptar aos millenials

Apesar de esta geração estar nos primeiros anos como consumidores, seus integrantes querem o que há de melhor e mais conveniente no mercado, sabem pesquisar, conhecem ferramentas de informação, influenciam o redor, e exigem comunicação de ponta

Site de entretenimento Purepeople contabiliza 3,6 milhões de visitantes

Com pouco mais de um ano, portal de celebridades conquistou 3,6 milhões de visitantes únicos em 2013 de acordo com estudo da comScore; veículo faz parte do grupo Webedia, que edita o AdoroCinema e outros sites no Brasil

Positivo Tecnologia cria plataforma para oferecer soluções de marketing digital

Fabricante usará sua base de dados focada, principalmente, na classe C, para vender inventários de propaganda com segmentação para marketplaces, mídia programática e projetos de conteúdo; Positivo passa a atuar também como Trading Desk para uma oferta de mídia 360º

Return Path divulga melhores práticas de campanhas Win-Back

Ebook aponta melhores práticas e eficácia das campanhas de Win-Back a partir da análise de 300 milhões de mensagens

Como se relacionar com a primeira Geração Digital?

Muito se tem falado sobre como ser relacionar com a geração Y, Z, millenial, babyboomers, etc. Mas como se relacionar com as pessoas da primeira infância que crescem em contato íntimo com sistemas computacionais. Saiba na palestra especial do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, que acontece dia 11 de abril em São Paulo

IMS contrata Enor Paiano como VP de parcerias de vendas para América Latina

Ele vai liderar as equipes comerciais da IMS dedicadas a cada uma das representações comerciais exclusivas na América Latina como Waze, Spotify, LinkedIn, iAd, Foursquare, Crackle, Vevo e as demais representações comerciais que a empresa feche no futuro com exceção da equipe da IMS Social

Passageiros da KLM podem fazer check-in pelo Facebook Messenger

A partir desta quarta-feira, 30, a KLM oferece aos seus clientes em todo o mundo a confirmação de reserva e de check-in, cartão de embarque e atualizações de status de voo via Facebook Messenge

Estudo da CA aponta os desafios do mercado de aplicativos

Pesquisa mostra que companhias cujos apps não oferecem boas experiências ao consumidor brasileiro correm sério risco de perder clientes para sempre