Gastos mundiais com publicidade online crescem 15% em 2012

As despesas dos anunciantes com publicidade online totalizaram R$ 36,6 bilhões no ano passado em todo o mundo, de acordo com dados do Interactive Advertising Bureau (IAB). Segundo o levantamento, a publicidade em dispositivos móveis foi a categoria que regisrou o crescimento mais acelerado, embora ainda represente uma pequena parcela do mercado (9%)

Arizona compra empresa que produz páginas para catálogos online e offline

A Arizona, que fornece produção crossmedia e soluções integradas de tecnologia para comunicação e marketing, acaba de comprar a 21x28, agência que produz páginas...

Nova empresa oferece alternativa virtual e móvel aos cartões de fidelidade

Entrou em operação em São Paulo a Collact, empresa fundada pelos empreendedores brasileiros Leonardo Criscio e Bernardo Brugnara para criação de programas de fidelidade digital...

Site da Sodexo permite comparar valor do cartão refeição com preços da região

A francesa Sodexo lançou no Brasil um site que permite ao consumidor comparar o benefício diário de refeição ou alimentação que recebe de suas...

Akna apresenta software que mostra como e-mail marketing chega ao cliente

A Akna, desenvolvedora de software para marketing digital, criou um teste de renderização que permite visualização prévia das mensagens e mostra como e-mail marketing...

2013: Quando a publicidade online se reinventa

Historicamente, nunca foi tão interessante apostar em ações de publicidade online como hoje. Também pudera. Já somos mais de 80 milhões de brasileiros conectados...

Facebook está prestes a superar o Google no mercado de anúncios móveis display

Estudo da International Data Corporation (IDC) que dimensiona o mercado de publicidade móvel nos EUA revela que empresas como Facebook, Pandora e Twitter atrairam em 2012 mais de 50% dos gastos dos anunciantes com publicidade móvel do tipo display (banner), pondo fim ao domínio nesse segmento das redes de anúncios, as quais têm como maior representante o Google.

Pesquisa mede atividade cerebral para avaliar influência de mídias sociais na audiência da TV

Estudo usa técnicas da neurociência para descobrir como o hábito de ver TV e interagir em mídias sociais, simultaneamente, influencia os níveis de engajamento dos tespectadores. Os pesquisadores acreditam que observar a atividade cerebral é a única forma de se medir com precisão o impacto da segunda tela.

Onde está o diapasão das marcas no Facebook?

As chamadas redes sociais digitais fazem parte de uma nova revolução que impacta nossas relações com as pessoas e com as marcas, segundo classificam...

PMEs preferem Facebook para marketing, mas LinkedIn e Twitter avançam

A Facebook se destaca, de longe, como o site que mais atrai o interesse de pequenas e médias empresas (PMEs) quando se trata de...

Laboratório Pfizer cria fanpage exclusiva para multivitamínico Centrum

O multivitamínico Centrum, uma marca do grupo norte-americano Pfizer, ganhou página exclusiva no Facebook e canal próprio no YouTube, ao mesmo tempo em que...

Clientes da Getty Images no Brasil terão acesso a gestão de conteúdo digital

De olho na cobertura dos meios de comunicação durante a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que o Brasil...

Alexandre Suguimoto assume presidência da APADi

A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi), que reúne mais de 100 empresas, acaba de eleger nova diretoria. Alexandre Suguimoto (foto), da ZAW, assume...

Claro oferece torpedos grátis via Facebook para comemorar 2 milhões de fãs

Por meio de uma aba especial na sua página oficial do Facebook, a Claro Brasil permitirá que seus clientes enviem torpedos gratuitos a qualquer...

Twitter tira vantagem de esforços da concorrência e lucra com anúncios móveis

A publicidade em dispositivos como smartphones e tablets reponderá este ano por mais da metade (53%) da receita com anúncios do Twitter, ou US$ 308,9 milhões (de um total de US$ 582,8 milhões). Isso é mais do que a companhia obteve em 2012 em receitas com todo tipo de anúncio.

ReachLocal traz ao Brasil seu negócio de marketing digital para PMEs

A californiana ReachLocal, fornecedora global de serviços de marketing digital para pequenas e médias empresas, começou hoje, 26, a operar oficialmente no Brasil. A empresa,...

Modelo do Contplay "remunera" usuário que assiste a comerciais de 30"

O fundo de investimentos Evolution colocou no ar o serviço digital Contplay, que oferece conteúdo premium como remuneração a usuário que comprove que assistiu...

Orçamentos de marketing sobem no mundo em 2013, diz estudo

Os orçamentos de marketing em todo o mundo irão superar o crescimento verificado no ano passado, diz a consultoria eMarketer, após analisar relatório de...

YouTube lança no Brasil formato publicitário em espaço nobre com recurso de geotargeting

Já está à disposição dos anunciantes brasileiros o Masthead Dinâmico do YouTube, um formato de publicidade que permite campanhas regionalizadas na primeira página da...