Métricas digitais e suas evoluções

Desde que o mercado de mídia digital tornou-se relevante, um dos seus destaques sempre foi a quantidade de métricas que ele permitia em comparação...

A força da fidelização e dos incentivos B2B

Programas de fidelização e incentivos de clientes B2B (Business to Business) são uma das melhores formas de encorajar e promover empresas a fazer, continuamente,...

Publicidade global atinge US$ 518 bilhões este ano com Internet à frente de jornais

Estudo da ZenithOptimedia prevê que a publicidade na internet crescerá 14,4% em 2013 – impulsionada por inovações tecnológicas, melhor mensuração de exposição à publicidade, avanços em localização e integração com dispositivos móveis –, enquanto a mídia tradicional deverá crescer apenas 1,6%.

MSI e Act-On trazem ao Brasil plataforma de marketing multicanal em nuvem

A MSI Marketing, especializada em marketing de banco de dados para o mercado B2B (business to business), passou a oferecer ao mercado brasileiro a...

Twitter nomeia diretor de estratégia de marcas para o Brasil

O Twitter anuncia hoje,26, Pedro Porto como diretor de estratégia de marcas do Twitter para o Brasil. O executivo será responsável pelas áreas de planejamento...

Ferramenta do Google mostra jornada do consumidor online até decisão de compra

O Google acaba de lançar o “The Customer Journey to Online Purchase”(significa “a jornada do consumidor até a compra online”). Trata-se de ferramenta de benchmarking que promete ajudar o anunciante a entender os comportamentos de compra online e as interações dos consumidores de 11 indústrias em sete países, inclusive Brasil.

Agência Digitale.XY2 e grupo Attitude fundem operações

A agência de marketing digital Digitale.XY2, com forte atuação no interior paulista, e a Attitude-Digital, holding digital do grupo Attitude, especializado em integração e...

Baixa qualidade de dados é a maior barreira para e-mail marketing eficaz, aponta estudo

A edição de 2013 do censo de e-mail marketing, realizado desde 2007 pelas empresas globais Adestra e Econsultancy, revela que, pelo terceiro ano consecutivo,...

Microsoft anuncia novo formato de anúncios para Outlook.com

A Microsoft lançou novo formato de anúncios com recursos de interatividade para seu serviço de e-mail Outlook.com. Batizado de versaTiles, o novo formato está à venda no Brasil e nos Estados Unidos, e deverá chegar brevemente à Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Espanha e Reino Unido.

Novo aplicativo da Salesforce une CRM com Facebook e Twitter

A multinacional Salesforce.com apresentou hoje, 23, o aplicativo em nuvem Social.com, idealizado para que as empresas criem uma ponte entre a sua gestão de...

LinkedIn incrementa app e testa anúncios em smartphones iOS e Android

O LinkedIn atualizou aplicativo móvel para smartphones nas versões iOS (Apple) e Android (Google) com ênfase na personalização e no fluxo de informações compartilhadas...

Novo recurso do Google calcula valor de anúncios e ROI de campanhas móveis

O Google lançou no Brasil o que chama de o Valor do Mobile, um recurso que funciona como uma calculadora para estimar o valor de anúncios e o retorno do investimento (ROI) de campanhas desenvolvidas para dispositivos móveis, além do custo por aquisição em plataformas móveis.

Clientes de lojas virtuais terão um dia de frete grátis em 26 de abril

No próximo dia 26 de abril 30 lojas virtuais no Brasil realizarão o Dia do Frete Grátis, data em que oferecerão aos consumidores de...

Segmentação de audiência digital no Brasil movimentará R$ 100 milhões em 2013, diz TailTarget

A TailTarget, especializada em segmentação de audiência digital (targeting audience), estima que R$ 100 milhões serão movimentados em 2013 nesse mercado no Brasil. Essa...

Clientes da Melt DSP têm acesso ao Facebook Exchange

A partir deste mês da abril, a Melt DSP, que disponibiliza no país demand-side platform (DSP), passou a oferecer aos seus clientes o acesso...

Gastos mundiais com publicidade online crescem 15% em 2012

As despesas dos anunciantes com publicidade online totalizaram R$ 36,6 bilhões no ano passado em todo o mundo, de acordo com dados do Interactive Advertising Bureau (IAB). Segundo o levantamento, a publicidade em dispositivos móveis foi a categoria que regisrou o crescimento mais acelerado, embora ainda represente uma pequena parcela do mercado (9%)

Arizona compra empresa que produz páginas para catálogos online e offline

A Arizona, que fornece produção crossmedia e soluções integradas de tecnologia para comunicação e marketing, acaba de comprar a 21x28, agência que produz páginas...

Nova empresa oferece alternativa virtual e móvel aos cartões de fidelidade

Entrou em operação em São Paulo a Collact, empresa fundada pelos empreendedores brasileiros Leonardo Criscio e Bernardo Brugnara para criação de programas de fidelidade digital...

Site da Sodexo permite comparar valor do cartão refeição com preços da região

A francesa Sodexo lançou no Brasil um site que permite ao consumidor comparar o benefício diário de refeição ou alimentação que recebe de suas...

Akna apresenta software que mostra como e-mail marketing chega ao cliente

A Akna, desenvolvedora de software para marketing digital, criou um teste de renderização que permite visualização prévia das mensagens e mostra como e-mail marketing...

2013: Quando a publicidade online se reinventa

Historicamente, nunca foi tão interessante apostar em ações de publicidade online como hoje. Também pudera. Já somos mais de 80 milhões de brasileiros conectados...

Facebook está prestes a superar o Google no mercado de anúncios móveis display

Estudo da International Data Corporation (IDC) que dimensiona o mercado de publicidade móvel nos EUA revela que empresas como Facebook, Pandora e Twitter atrairam em 2012 mais de 50% dos gastos dos anunciantes com publicidade móvel do tipo display (banner), pondo fim ao domínio nesse segmento das redes de anúncios, as quais têm como maior representante o Google.

Pesquisa mede atividade cerebral para avaliar influência de mídias sociais na audiência da TV

Estudo usa técnicas da neurociência para descobrir como o hábito de ver TV e interagir em mídias sociais, simultaneamente, influencia os níveis de engajamento dos tespectadores. Os pesquisadores acreditam que observar a atividade cerebral é a única forma de se medir com precisão o impacto da segunda tela.

Onde está o diapasão das marcas no Facebook?

As chamadas redes sociais digitais fazem parte de uma nova revolução que impacta nossas relações com as pessoas e com as marcas, segundo classificam...

PMEs preferem Facebook para marketing, mas LinkedIn e Twitter avançam

A Facebook se destaca, de longe, como o site que mais atrai o interesse de pequenas e médias empresas (PMEs) quando se trata de...

Laboratório Pfizer cria fanpage exclusiva para multivitamínico Centrum

O multivitamínico Centrum, uma marca do grupo norte-americano Pfizer, ganhou página exclusiva no Facebook e canal próprio no YouTube, ao mesmo tempo em que...

Clientes da Getty Images no Brasil terão acesso a gestão de conteúdo digital

De olho na cobertura dos meios de comunicação durante a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que o Brasil...

Alexandre Suguimoto assume presidência da APADi

A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi), que reúne mais de 100 empresas, acaba de eleger nova diretoria. Alexandre Suguimoto (foto), da ZAW, assume...

Claro oferece torpedos grátis via Facebook para comemorar 2 milhões de fãs

Por meio de uma aba especial na sua página oficial do Facebook, a Claro Brasil permitirá que seus clientes enviem torpedos gratuitos a qualquer...

Twitter tira vantagem de esforços da concorrência e lucra com anúncios móveis

A publicidade em dispositivos como smartphones e tablets reponderá este ano por mais da metade (53%) da receita com anúncios do Twitter, ou US$ 308,9 milhões (de um total de US$ 582,8 milhões). Isso é mais do que a companhia obteve em 2012 em receitas com todo tipo de anúncio.