Pão de Açúcar escolhe sensação do YouTube para estrelar campanha institucional

A rede varejista Pão de Açúcar iniciou campanha institucional (“Ser feliz é só começar”) e apresentou a nova assinatura da marca (“O que você...

Google Glass, um debate tecnológico, mercadológico e ético

O ecossistema digital que habitamos é um solo fértil no qual, a cada dia, surge uma miríade de produtos tecnológicos desenvolvidos para atrair e...

Lições de casa para o varejo

Há quase 10 anos, mesmo antes de deixar a posição de CIO de uma das mais populares cadeias de fast-food do mundo – empresa...

Especialista explica o fenômeno da segunda tela (VÍDEO)

O fenômeno da segunda tela ou Social TV-- que consiste no acesso de usuários a redes sociais ao mesmo tempo em que assistem à...

Ferramenta da Salesforce permite criação de comunidades sociais "para qualquer coisa"

A salesforce.com lançou ferramenta que permite às empresas criar comunidades sociais integradas com dados de CRM e de processos de negócios. Denominada Salesforce Communities, a...

Peixe Urbano anuncia novo formato de divulgação para grandes marcas

O site de compras coletivas Peixe Urbano lançou novo formato de divulgação que permite aos fabricantes, varejistas e outras marcas de grande porte colocar...

Quebra de paradigmas: o real conceito de crossmedia

Quebrar paradigmas é sempre um desafio, independentemente do que seja. De um lado está o convencional, o pensamento linear, no qual o mercado já...

Norton cria rede social para auxiliar revendedores da marca no Brasil

A Norton, uma marca da empresa de segurança da informação Symantec, passou a oferecer aos seus revendedores ativos no Brasil o Norton Partner Portal, uma...

55social reformula site e nomeia executivos para marketing e finanças

A startup de tecnologia 55social, especializada em marketing nas redes sociais, colocou no ar seu novo site e aproveitou para anunciar os novos membros...

Métricas digitais e suas evoluções

Desde que o mercado de mídia digital tornou-se relevante, um dos seus destaques sempre foi a quantidade de métricas que ele permitia em comparação...

A força da fidelização e dos incentivos B2B

Programas de fidelização e incentivos de clientes B2B (Business to Business) são uma das melhores formas de encorajar e promover empresas a fazer, continuamente,...

Publicidade global atinge US$ 518 bilhões este ano com Internet à frente de jornais

Estudo da ZenithOptimedia prevê que a publicidade na internet crescerá 14,4% em 2013 – impulsionada por inovações tecnológicas, melhor mensuração de exposição à publicidade, avanços em localização e integração com dispositivos móveis –, enquanto a mídia tradicional deverá crescer apenas 1,6%.

MSI e Act-On trazem ao Brasil plataforma de marketing multicanal em nuvem

A MSI Marketing, especializada em marketing de banco de dados para o mercado B2B (business to business), passou a oferecer ao mercado brasileiro a...

Twitter nomeia diretor de estratégia de marcas para o Brasil

O Twitter anuncia hoje,26, Pedro Porto como diretor de estratégia de marcas do Twitter para o Brasil. O executivo será responsável pelas áreas de planejamento...

Ferramenta do Google mostra jornada do consumidor online até decisão de compra

O Google acaba de lançar o “The Customer Journey to Online Purchase”(significa “a jornada do consumidor até a compra online”). Trata-se de ferramenta de benchmarking que promete ajudar o anunciante a entender os comportamentos de compra online e as interações dos consumidores de 11 indústrias em sete países, inclusive Brasil.

Agência Digitale.XY2 e grupo Attitude fundem operações

A agência de marketing digital Digitale.XY2, com forte atuação no interior paulista, e a Attitude-Digital, holding digital do grupo Attitude, especializado em integração e...

Baixa qualidade de dados é a maior barreira para e-mail marketing eficaz, aponta estudo

A edição de 2013 do censo de e-mail marketing, realizado desde 2007 pelas empresas globais Adestra e Econsultancy, revela que, pelo terceiro ano consecutivo,...

Microsoft anuncia novo formato de anúncios para Outlook.com

A Microsoft lançou novo formato de anúncios com recursos de interatividade para seu serviço de e-mail Outlook.com. Batizado de versaTiles, o novo formato está à venda no Brasil e nos Estados Unidos, e deverá chegar brevemente à Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda, Espanha e Reino Unido.

Novo aplicativo da Salesforce une CRM com Facebook e Twitter

A multinacional Salesforce.com apresentou hoje, 23, o aplicativo em nuvem Social.com, idealizado para que as empresas criem uma ponte entre a sua gestão de...

LinkedIn incrementa app e testa anúncios em smartphones iOS e Android

O LinkedIn atualizou aplicativo móvel para smartphones nas versões iOS (Apple) e Android (Google) com ênfase na personalização e no fluxo de informações compartilhadas...

Novo recurso do Google calcula valor de anúncios e ROI de campanhas móveis

O Google lançou no Brasil o que chama de o Valor do Mobile, um recurso que funciona como uma calculadora para estimar o valor de anúncios e o retorno do investimento (ROI) de campanhas desenvolvidas para dispositivos móveis, além do custo por aquisição em plataformas móveis.

Clientes de lojas virtuais terão um dia de frete grátis em 26 de abril

No próximo dia 26 de abril 30 lojas virtuais no Brasil realizarão o Dia do Frete Grátis, data em que oferecerão aos consumidores de...

Segmentação de audiência digital no Brasil movimentará R$ 100 milhões em 2013, diz TailTarget

A TailTarget, especializada em segmentação de audiência digital (targeting audience), estima que R$ 100 milhões serão movimentados em 2013 nesse mercado no Brasil. Essa...

Clientes da Melt DSP têm acesso ao Facebook Exchange

A partir deste mês da abril, a Melt DSP, que disponibiliza no país demand-side platform (DSP), passou a oferecer aos seus clientes o acesso...

Gastos mundiais com publicidade online crescem 15% em 2012

As despesas dos anunciantes com publicidade online totalizaram R$ 36,6 bilhões no ano passado em todo o mundo, de acordo com dados do Interactive Advertising Bureau (IAB). Segundo o levantamento, a publicidade em dispositivos móveis foi a categoria que regisrou o crescimento mais acelerado, embora ainda represente uma pequena parcela do mercado (9%)

Arizona compra empresa que produz páginas para catálogos online e offline

A Arizona, que fornece produção crossmedia e soluções integradas de tecnologia para comunicação e marketing, acaba de comprar a 21x28, agência que produz páginas...

Nova empresa oferece alternativa virtual e móvel aos cartões de fidelidade

Entrou em operação em São Paulo a Collact, empresa fundada pelos empreendedores brasileiros Leonardo Criscio e Bernardo Brugnara para criação de programas de fidelidade digital...

Site da Sodexo permite comparar valor do cartão refeição com preços da região

A francesa Sodexo lançou no Brasil um site que permite ao consumidor comparar o benefício diário de refeição ou alimentação que recebe de suas...

Akna apresenta software que mostra como e-mail marketing chega ao cliente

A Akna, desenvolvedora de software para marketing digital, criou um teste de renderização que permite visualização prévia das mensagens e mostra como e-mail marketing...

2013: Quando a publicidade online se reinventa

Historicamente, nunca foi tão interessante apostar em ações de publicidade online como hoje. Também pudera. Já somos mais de 80 milhões de brasileiros conectados...