Olivier Aizac é o novo CEO da Webedia Brasil
Executivo com 20 anos de experiência, no mundo digital, deixa sua posição no board da OLX para se juntar ao grupo francês e liderar novo ciclo da empresa
Empresas que investem em experiência do cliente têm quase 2x mais retorno financeiro
Levantamento encomendado pela Adobe para a Forrester Consulting mostra que – muito mais que discurso – investir em Experiência do Cliente traz vantagens competitivas
Sete fatos que mostram que em 2018 as marcas precisam contar histórias em vídeos...
Assim, não há como a marca ignorar o fato de que as pessoas estão consumindo absolutamente tudo pela palma de suas mãos, via mobile. Por isso, antes de começar a produzir, pense em todos esses dados para elaborar uma boa estratégia de vídeo marketing
Ford criar vídeo para mostrar uso da central multimídia SYNC 3 com Waze
O vídeo chamado Rota de Reencontro recorre ao “storytelling” – narração de história – para ilustrar como a tecnologia pode ajudar as pessoas a se conectar com o que elas gostam.
Symphony RetailAI lança solução com Inteligência Artificial para planejamento de promoções no varejo
Nova ferramenta permite mais precisão e contribui para gerar maior receita e até quatro vezes mais eficácia de retorno.
Natura conquista mais de 30% de engajamento ao usar chatbot para pesquisa
Novo sistema de avaliação da entrega da revista Espaço Natura para Gerentes de Desenvolvimento de Negócios traz também resultados mais personalizados
Performa Web assina projeto do novo e-commerce da Barred's
Projeto traz novo design, novos sistemas de navegação e ferramentas para clientes
IPA contesta atuação da Accenture em mídia programática
A entidade inglesa de agência publicitária IPA descreveu que os novos negócios da Accenture como incompatíveis com sua função atual de auditor de mídia. A empresa insistiu que pode gerenciar qualquer conflito e não forneceria serviços de auditoria e de mídia ao mesmo cliente
Bossa Nova investe na SmartHint
Nos primeiros quatro meses do ano de 2018 a startup faturou 3 vezes mais do que o ano inteiro de 2017 e já conquistou 3.500 lojas ativas, esse crescimento aumenta em média 20% ao mês com uma previsão de alcançar 10.000 lojas virtuais ativas até o final do ano
SENAI CETIQT estimula a criação de biostartups voltadas ao mercado da moda
Serão desenvolvidos dez projetos baseados na redução de resíduos industriais e na criação de produtos inteligentes
Marcas do varejo de moda investem em tecnologia para atendimento ao cliente
Uma pesquisa realizada pela RightNow Technologies comprova que 89% dos consumidores começaram a comprar da concorrência depois de um atendimento ruim
Digital representa R$ 14,8 bilhões de investimento publicitário no Brasil em 2017
Além de confirmar as previsões anteriores, os números mostram que o segmento digital já representa um terço do total investido em publicidade no País e revelam a chegada de um dinheiro totalmente novo
FGV lança Índice que aponta que jovens são menos otimistas quanto à tecnologia
A pesquisa aponta ainda que os jovens são menos otimistas quanto à tecnologia. O estudo ressalta que, apesar dos jovens de 13 a 17 anos serem os que mais usam a tecnologia para relaxar, eles possuem quatro dos piores desempenhos das sete perguntas do índice
WeWork e Microsoft firmam parceria com foco no novo ambiente de trabalho
Aliança envolve uso de ferramentas de tecnologia para membros da WeWork em toda a América Latina; objetivo é motivar colaboração, produtividade e inovação. Os mais de 25 mil membros da WeWork na América Latina terão um desconto de 25% no Office 365 na nuvem
Talktelecom lança o TalkBots para atendimento a clientes por chat e voz
Os assistentes virtuais melhoram a qualidade do atendimento e diminuem 75% do custo de uma PA - Posição de Atendimento
Infogram expande sua atuação após ser adquirida pela Prezi
A companhia, que conta com mais de um milhão de usuários na América Latina,adapta seu software para o português e o espanhol com o objetivo ampliar sua atuação na região
Shopping JK Iguatemi implanta painel de LED em sua fachada
O projeto será implantado pelo grupo Elemídia que usará os painéis da marca para divulgação de conteúdos dinâmicos e atuais, oferecendo sinalizações externas mais nítidas
Wevo programa expansão na AL e faturamento de R$35 milhões em 2022
Empresa recebeu aporte (valor não revelado) do fundo de Venture Capital Cventures Primus, a companhia projeta um faturamento de R$7 milhões em 2018 e um crescimento anual de 50%, chegando a R$35 milhões em 2022
Grupo ZAP Viva Real anuncia mudança na marca, posicionamento e identidade visual
Empresa passa a se chamar “Grupo ZAP”; Demais companhias do grupo continuam suas operações e devidos nomes. Ele prevê para os próximos anos 30% de aumento ao ano
Unilever cria programa de aceleração de startups
Criado no Brasil, o Lever UP busca startups capazes de resolver os desafios de negócio da empresa
User experience: a satisfação do cliente em primeiro lugar
A partir do entendimento dos modelos mentais dos usuários que os profissionais de UX envolvidos no desenvolvimento do projeto conseguirão obter insights capazes de estimular a tão bem-vinda inovação
Participante do programa de aceleração da Braskem recebe aportes e internacionaliza operação
Capacitação feita no Braskem Labs Scale aumenta atratividade da Altave perante fundos de investimento; próximo passo é intensificar internacionalização e diversificar contratos em diversos setores
TIM lança desafio de blockchain durante evento na PUC-Rio
Competição online para estudantes e profissionais busca soluções para as áreas de telecomunicações e seguros
Nuvem da Microsoft vai suportar estratégia de inovação do Banco Central
Empresa oferecerá serviços gratuitos de nuvem inteligente para fomentar inovação tecnológica no setor financeiro brasileiro
Startup de educação chega a um milhão de usuários e recebe aporte
Criada em Cuiabá, Estuda.com conquista outros estados e já é utilizada em mais de 300 instituições no Brasil
Sam's Club lança aplicativo para facilitar a experiência dos clientes
Click & Go agiliza o processo de compras, permitindo que sócios do clube digitalizem pelo smartphone o código de barras de produtos adicionados ao carrinho e paguem as compras em caixas exclusivos
Fujitsu abre centro de inovação em tecnologia Blockchain na Europa
Uma das áreas que a fabricante pretende desenvolver no centro de inovação na Bélgica é o uso de blockchain para projeto e implementação de serviços em cidades inteligentes
Assistentes Digitais, IA e Machine Learning vão transformar a comunicação das marcas
iProspect entrevistou 250 clientes globais para apontar tendências e desafios para as marcas neste ano. Utilização de bots, ascensão do blockchain e da publicidade nos marketplaces são outros destaques
Programa Conecta, da CNT e BMG UpTech, amplia período de inscrição
O período de inscrições para o programa Conecta, iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o BMG UpTech, braço do Grupo...
Relatório "State of Digital" do GroupM: tempo com mídia on-line deve superar TV linear...
E-commerce deve crescer 15% em 2018, representando 10% do varejo