Telhanorte cria assistente virtual para vendedores e aumenta venda média em 29%

O aplicativo TINA, desenvolvido ao longo da pandemia, tem sido um porto seguro para que os vendedores consigam realizar atendimentos mais assertivos aos clientes

Maioria dos bancos usa chatbot para atendimento no WhatsApp

Levantamento realizado por Take Blip analisou a presença e o atendimento de instituições financeiras nesses canais; nenhum banco possui atendimento via Instagram

Grupo Honda Brasil aumenta em 100% número de conversões com novo CRM

Com a utilização das ferramentas da Syonet, a empresa aumentou a taxa de conversão de 8% para 16%. A parceria de seis anos trouxe maturidade para o trabalho de prospecção

Mackenzie Rio adota chatbot para atender alunos e públicos externos

O suporte automatizado estará disponível 24h por dia para solucionar dúvidas e atender às demandas rápidas como geração de boletos de mensalidade, checagem de notas, disciplinas, consultas a grade de curricular, entre outros serviços.

Pernambucanas estrutura modelo de live commerce

Dessa forma, cada uma das mais de 480 lojas tem autonomia para realizar sua própria transmissão ao vivo, definindo dia, horário e produtos, baseados em suas necessidades, particularidades da região e perfil de público

Ultragaz implementa solução remote first em processo de venda de GLP para clientes empresariais

Em parceria com a Octágora, empresa de gás é a primeira do setor industrial a utilizar tecnologia na área comercial. Sistema é adotado para atender comércio e serviço

O Boticário amplia atuação omnichannel para mais de 4,1 mil pontos de venda físicos...

A maior rede de franquias do país, segundo ranking da ABF, já conta com mais de 95% da sua rede credenciada ao Clique & Retire - modelo híbrido que permite que o pedido seja feito online mas com retirada em loja física

Otis Brasil utiliza Inteligência Artificial para melhorar a experiência do cliente

O chatbot - conhecido como Centro de Atendimento Virtual - funciona via WhatsApp

Gartner aponta quatro pilares que impulsionam a inovação tecnológica na área de atendimento e...

Pesquisa destaca tendências para o futuro, além de ajudar os líderes a avaliar a maturidade e os riscos das tecnologias de atendimento e suporte a clientes

Previdência complementar fechada aposta na multicanalidade para fidelizar e atrair novos participantes

Entidades do setor que administram um patrimônio de R$ 1 tri modernizam interação com seu público usando aplicativos, WhatsApp e Home Prev

Agi lança atendimento por vídeo para clientes

Novo canal funciona por compartilhamento de tela pra ajudar ainda mais clientes que precisam de assessoramento remoto

Itaú Unibanco disponibiliza crédito pessoal pelo WhatsApp

A iniciativa faz parte do iVarejo 2030, um projeto robusto de transformação do varejo do banco que aposta, entre outras iniciativas, na digitalização somada à manutenção da conveniência física como modelo de negócio. Com a novidade, o banco já soma mais de 50 funcionalidades na plataforma e milhões de atendimentos todos os meses.

Focado no jornada de compra, projeto Bibi em casa aposta na experiência de compra

Pais que precisam de calçados para as crianças de 0 a 9 anos podem receber e experimentar os produtos na própria residência

Vendas omnicanais saltam 20% no primeiro semestre, aponta Linx

Para o consumidor, a integração das operações físicas e digitais do varejista representam flexibilidade e agilidade

Gestão interna é principal dor das empresas no atendimento ao cliente, revela pesquisa inédita

Além dos desafios do setor, o estudo produzido pela Movidesk traz uma série de dados importantes sobre produtividade, estruturação de equipes e sistemas utilizados pelas companhias

monday.com lança CRM de vendas

A plataforma para gestão de vendas no-code é totalmente personalizável e flexível para equipes de qualquer tamanho

Pesquisa revela hábitos e tendências de consumo alavancadas pelas novas tecnologias

Dois terços dos entrevistados brasileiros fazem compra por impulso pelo menos uma vez por mês; mais de três quartos fizeram compras espontâneas de até R$ 1.000 pelo celular, revela pesquisa da Temenos

Gartner prevê que os chatbots se tornarão principal canal de atendimento ao cliente em...

Investimento em chatbot em ascensão, mas baixo ROI e outros desafios persistem, segundo a consultoria; até 2027, os chatbots se tornarão o principal canal de atendimento ao cliente para cerca de um quarto das organizações, de acordo com o Gartner

Quase metade das empresas planeja aumentar investimentos em CX em até 50%, diz estudo

Investimento está previsto para os próximos dois anos e foi apurado no novo estudo do SAS e MIT SMR Connections mapeia as estratégias de empresas bem-sucedidas no relacionamento com o cliente

79% dos líderes de CX planejam aumentar o investimento em automação de contact center

O relatório da Global Talkdesk Research mostra que o valor da IA permanece incontestável, mas as barreiras persistem na plena realização da escala e do escopo das ambições da IA
(Crédito: Divulgação Vivo)

Vivo vence prêmio internacional de CX pelo relacionamento em redes sociais

Conquista foi na categoria “Council’s Choice”, do Prêmio CXPA Innovation Award

Prefixo 0303 pode ser a reconciliação entre consumidores e telemarketing

Especialista em call center analisa nova regra da Anatel sobre identificação das ligações com oferta de produtos e serviços

Relatório mostra crescimento acelerado de acessos a dispositivos móveis e preferência por WhatsApp

Empresa de comércio conversacional Gupshup explica como as empresas devem usar o omnichannel a seu favor

Pesquisa indica que chat ao vivo é nova tendência para o atendimento ao consumidor

Essa tendência tem relação com a segunda parte de um estudo realizado pelo Capterra, plataforma de comparação de softwares, ao ouvir 408 funcionários de pequenas e médias empresas para entender o panorama do SAC e suas perspectivas sobre o uso de tecnologia no atendimento ao cliente.

Generali Brasil adota WhatsApp para oferecer comunicação automatizada aos clientes

Empresa decidiu por uma abordagem omnichannel completa em todos os seus canais de distribuição para otimizar sua atuação

Smiles investe em personalização do cliente e cresce quase 18% em adesões

Criação de regras e ponderações aplicadas por meio de plataforma, consultoria e integração de soluções de tecnologia, dentre outras iniciativas, proporcionam eficiência ao Clube Smiles, mesmo durante a pandemia

Burger King inaugura lojas 100% digitais em São Paulo

Objetivo é otimizar a jornada de compra e agilizar operação

Grupo Boticário investe em tecnologia proprietária e aprimora programa de fidelidade

Novo motor de loyalty com tecnologia e times próprios foram adotados para atender o alto volume de dados e personalização de ofertas e lançamentos

Bacio di Latte investe em vendas digitais com novo app

Com vendas digitais crescendo cinco vezes mais, Bacio investe em tecnologia e proximidade ao cliente

Consumidores anseiam por personalização, mas não confiam nas marcas com seus dados, diz relatório

Apesar do paradoxo, State of Personalization Report 2022, da Twilio, descobriu que empresas na América do Sul percebem maior retorno sobre o investimento com personalização