Desafios da usabilidade

Conhecer e entender a realidade e o perfil desses usuários é fundamental para a construção de uma plataforma funcional

Natura &Co integra plataformas de venda direta e de força de venda da Avon...

O trabalho da SysMap para a gigante de cosméticos envolveu um time de cerca de 100 profissioais de diferentes áreas

Ford investe na "gamificação" para criar novas alternativas de transporte

A Ford está investindo na “gamificação” – o uso dos recursos visuais, de desafio e recompensa dos games – para melhorar a experiência do consumidor com seus veículos e incentivar o desenvolvimento de novas soluções de transporte

Jornadas digitais são o caminho para uma melhor experiência dos clientes nos bancos, afirma...

Há um desafio na digitalização das jornadas, principalmente na resolução de problemas e no encerramento da conta - e o desafio é ainda maior para os bancos tradicionais, mostra pesquisa da ferramenta NPS Prism

Chatbot é usado por 25% dos consumidores, diz estudo

Infobip destaca, no entanto, que é importante que o chatbot consiga interagir da forma mais humanizada possível com o cliente, já que 60% deles ficariam bravos se descobrissem que estão falando com uma Inteligência Artificial. Porém, só 31% dos entrevistados conseguem identificar com precisão quando conversam com uma IA.

Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado

Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital

Burger King e Duolingo estão entre as 10 marcas que mais engajaram no primeiro...

Adotando um tom descolado e disruptivo, as empresas viralizam ao se comunicar com seus públicos-alvos

Universidade do Consumidor realiza encontro de especialistas em Curitiba

Reunindo especialistas multidisciplinares, encontro discutirá aspectos envolvendo a entrega da melhor experiência, dia 24 de fevereiro, em Curitiba

Ultragaz implementa solução remote first em processo de venda de GLP para clientes empresariais

Em parceria com a Octágora, empresa de gás é a primeira do setor industrial a utilizar tecnologia na área comercial. Sistema é adotado para atender comércio e serviço

VR Benefícios integra canais de atendimento em plataforma omnichannel

Tempo de atendimento ao cliente caiu 17%, em média, na primeira fase

Estudo aponta que maturidade em experiência do cliente traz aumento de receita

Para 93% das empresas latino-americanas, CX é fator necessário para a ampliação da competitividade no mercado, diz estudo da Zendesk

Dígitro investe R$ 3 milhões em P&D e lança IA que inova sistemas de...

Solução própria de inteligência é capaz de antecipar tendências de comportamentos e sentimentos em relação às marcas, elevando patamar de relacionamento com o consumidor

Microsoft expande infraestrutura de Dynamics 365 e Power Platform no Brasil

Os serviços agora são disponibilizados na região de Azure anunciada em 2021 e vêm para suportar o crescimento da adoção local, que foi impulsionado pelo avanço do e-commerce e da transformação digital no país

Ofner transforma a experiência de atendimento aos clientes

Com apoio da TOPMIND, empresa investe no atendimento digital, com a implementação de tecnologias como ChatBot e inteligência artificial

Empresas usam a experiência do cliente para a evolução de seus negócios

Muito mais do que conquistar clientes e oferecer melhores produtos e serviços, investir em CX pode proporcionar um crescimento até 190% acima da média

Multivix investe em mensageria para alunos e tem efetividade de 92% no atendimento via...

Take Blip e Lanum se unem para ampliar soluções oferecidas no atendimento automatizado para mais de 42 mil alunos

Plusoft apresenta conceito de People Technology focado em humanizar o relacionamento

Empresa brasileira de tecnologia também transformou sua identidade visual e lançou site com seu novo chatbot

iFood facilita organizar itens favoritos em listas de compras

Com a lista pronta, é possível marcar a entrega para o mesmo dia, ou mesmo se planejar e fazer o agendamento para qualquer data. Não há limite na quantidade de itens, e incluem toda a variedade de mercado

BASE reformula portal do Instituto Ayrton Senna

Projeto ganho pela consultoria de tecnologia, após participar de concorrência, foi feito em um prazo bastante curto: cinco meses; agilidade foi resultado da sinergia entre as lideranças do Instituto e o time técnico da BASE

Botmaker incorpora tecnologia de ChatGPT para oferecer solução de chatbot

Com a nova funcionalidade, o nível de interação entre o atendimento ao cliente e os chatbots da Plataforma Botmaker chega a um novo patamar, atingindo a mesma capacidade de entrega dos buscadores da web

ChatGPT assume atendimento aos clientes do PicPay

Além de atendimento, IA ajuda na organização financeira ao responder quanto usuários gastaram em contas recorrentes em um período, por exemplo

Multiplan lança serviço de acesso sem cancela em shoppings

Nova funcionalidade traz uma pista exclusiva para clientes cadastrados no App Multi

App Magalu fará ligação direta com chat para denúncias do Ministério da Mulher

O app, que já permitia ligação para o 180, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, também fará ligação para o canal emergencial 190

Burger King inaugura lojas 100% digitais em São Paulo

Objetivo é otimizar a jornada de compra e agilizar operação

Bancos terão de se reinventar para enfrentar concorrência das 'fintechs', dizem analistas

A entrada no mercado financeiro de startups e empresas de tecnologia, as chamadas "fintechs", traz vários desafios para as instituições financeiras, que cada vez mais terão de investir em inovação tecnológica para melhorar a experiência dos clientes, por meio da oferta de novos serviços digitais e canais eletrônicos, alertam consultores e executivos ligados ao setor bancário

Índice de experiência do cliente revela que 93% das jornadas de compra começam online

O índice de Experiência Omnichannel 2023 da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft é uma colaboração da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft realizado com vários varejistas globais e reconhecidos como “Líderes” em relatório anual

Relatório aponta que atenção ao comportamento do cliente garante uma boa experiência

State of Personalization de 2022 evidencia que o foco no comportamento do cliente é uma importante tendência de negócios para o presente e futuro das organizações

Para empregados, empresas não estão preparadas para a transformação digital, revela pesquisa

De acordo com o levantamento da consultoria Michel Page, 46% dos respondentes apontaram que as companhias onde atuam não estão prontas para o processo de digitalização. Outro dado da pesquisa mostra que três (31%) em cada dez empresas não acompanham a velocidade digital do mercado

80% dos brasileiros utilizam o WhatsApp para se comunicar com as marcas, aponta pesquisa

Pesquisa da Infobip revela que o uso de aplicativos de mensageria para compras e buscas por informações está cada vez mais popular no Brasil

Brasileiros são os mais exigentes do mundo ao se comunicar com as marcas, aponta...

Insights estão na quarta edição do Relatório de Engajamento do Cliente (2023), que também aponta diversos números envolvendo personalização e uso de dados do cliente