Aberta consulta sobre sandbox regulatório de inteligência artificial e proteção de dados pessoais no...
Brasileiros e estrangeiros podem colaborar por meio da plataforma Participa + Brasil até 1º de novembro. São aceitas contribuições tanto do setor público quanto do setor privado
Regulamentação da IA exige foco na centralidade humana, aponta debate
O debate, promovido pela Comissão Temporária sobre Inteligência Artificial no Brasil (CTIA), apontou ainda como desafio a elaboração de uma norma equilibrada capaz de oferecer segurança jurídica sem implicar limitações para o desenvolvimento da educação, da tecnologia e na criação de novos negócios no país
84% dos varejistas ainda não utilizam inteligência artificial, aponta a Linx
Pesquisa com profissionais do setor mostra um grande mercado a ser explorado
Dell cria plataforma para suportar IA Generativa
O Dell PowerEdge XE9680 suportará o próximo acelerador AMD Instinct MI300X, oferecendo aos clientes mais opções quando se trata de desempenho de IA
Processo do New York Times contra ChatGPT pode desacelerar IA, avalia especialista
Jornal processou OpenAI e Microsoft por uso de "milhões de artigos protegidos por direitos autorais"
Sevilha FC aplica IA generativa no recrutamento de jogadores
Plataforma IBM watsonx permite ao Clube preencher a lacuna entre o tradicional scouting centrado no ser humano e a orientação de dados para identificar características e potenciais contratações
IBM colabora com SAP para desenvolver novas soluções de IA
O foco são as indústrias de bens de consumo e varejo
TSE vota regra para inteligência artificial nas eleições nesta terça-feira, 27
Norma proíbe uso de conteúdo manipulado e baseado em dados inverídicos
HP anuncia treinamento em IA para parceiros de vendas
Programa oferece certificação e crescimento em Ciência de Dados
Visando ganhar competitividade internacional, Brasil vai apoiar 35 projetos de pesquisa na área de...
Segunda edição do Programa IA² MCTI impulsionará a Inteligência Artificial por meio de 35 projetos de pesquisa
Intel lança IA empresarial com Gaudi 3
Para enfrentar a Nvidia, a Intel revelou uma estratégia abrangente de IA para empresas, com sistemas abertos e escaláveis que funcionam em todos os segmentos. Introduziu o acelerador de IA Intel Gaudi 3, que oferece uma inferência¹ em média 50% melhor e uma eficiência energética² em média 40% melhor em relação ao Nvidia H100 – por uma fração do custo
Falta de preparo organizacional é o principal obstáculo para avanço de IA, aponta estudo
Pesquisa encomendada pela IFS mostra que a criação de valor fica aquém da promessa da IA sem o planejamento e aplicação corretos
MicroStrategy disponibiliza teste gratuito de plataforma para criação de bots e dashboards com IA
Voltada, inclusive, para quem não tem experiência com ferramentas de dados, ferramenta permite criar e customizar assistentes virtuais e painéis para visualização de informações
OpenAI anuncia a criação de um conselho interno de segurança
O comitê teria a responsabilidade de fazer recomendações quanto à segurança e proteção para todos os projetos da empresa
TI INSIDE discute o papel da inovação dia 22 de agosto no WTC-SP
Os painéis temáticos vão abordar o futuro do trabalho, empresas data driven, experiências do novo consumidor, estratégia de cibersegurança, como se tornar uma startup unicórnio e estratégia de inovação das grandes empresas
Heineken aumenta em 58% eficiência de campanha com uso da IA
Marca usa plataforma de Inteligência Artificial da Vidmob para ampliar mensagem de bebida zero álcool
Google anuncia IA Gemini 1.5 Flash gratuita
O Gemini 1.5 Flash já está disponível para todos os usuários do Gemini na web e em dispositivos móveis, em mais de 40 idiomas e mais de 230 países e territórios.
Grupo Joom lança novo negócio para análise de dados de e-commerce
Baseada em estrutura de IA da AWS, a Joom Pulse ajudará vendedores de marketplaces a tomar melhores decisões com base em números e análises
Em tempos de IA, 97% dos consumidores brasileiros precisam de atendimento humano
Segunda enquete do Procon-SP sobre a percepção do consumidor quanto ao atendimento automatizado, mostra que 97% dos participantes ainda precisam de atendimento humano para interagir com as empresas – percentual é ainda maior do que na consulta anterior
Com inteligência artificial, PneuStore recupera mais de 66 mil carrinhos abandonados no e-commerce
Em dois anos de parceria com a WeClever, o e-commerce de pneus utiliza plataforma da startup para aumentar as vendas de forma mais humanizada e hiperpersonalizada
Conexão da Perdigão com o consumidor passa por IA
Recurso ‘Cante com a Perdigão’ proporciona dinâmica de entretenimento e conteúdos inéditos da marca com o objetivo de gerar conexão com o público, além de descontos e receitas especiais
OpenAI testa ChatGPT no Windows
Atualmente disponível apenas para usuários do ChatGPT Plus, Team, Enterprise e Edu, o aplicativo é uma versão inicial, diz a OpenAI, chegando antes de uma "experiência completa" no final do ano
Contribuições do Brasil em projetos de IA generativa aumentam 55% em 2024, aponta relatório
País registrou aumento de 27% no número de desenvolvedores e permanece como a quarta maior comunidade global, com mais de 5 milhões de pessoas
Preparação para IA no Brasil retrocede e empresas sentem a pressão do tempo
Novo estudo da Cisco mostra que prontidão para IA cai no Brasil, apesar da rápida evolução do mercado e do impacto esperado; No país, apenas 25% das companhias estão totalmente prontas para capturar o potencial da Inteligência Artificial, uma queda em relação aos 29% do ano passado
Experiência do cliente e governança: As lições da IBM para dominar a IA
Durante sua apresentação no StartSE AI Day, Marcelo Braga, Presidente da IBM no Brasil, destacou a rápida evolução da IA ao longo dos últimos dois anos impulsionando a experiência do cliente, e principalmente os cuidados necessários que as empresas devem ter ao adotar esta tecnologia
NVIDIA apresenta supercomputador de IA generativa mais acessível
Segundo a empresa, o Jetson Orin Nano Super oferece um ganho de até 1,7 vezes no desempenho de IA generativa, suportando modelos populares para amadores, desenvolvedores e estudantes
Seis previsões da PwC para o uso de inteligência artificial em 2025
Pesquisa da PwC mostra que 49% dos líderes de tecnologia já incorporam totalmente a IA no centro das estratégias de negócios
O que mudou no relacionamento atendimento aos clientes?
O Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente vai reunir profissionais e executivos de relevância para discutir o assunto, no dia 25 de abril, de forma presencial, no WTC-São Paulo
Digital Ethics é a nova fronteira regulatória
As organizações devem estar atentas a respeito de como devem se adaptar às leis e demandas éticas exigidas para lidar com dados, tecnologias e informações de toda natureza, explica o advogado Gustavo Artese
Brasil é o país mais avançado da América Latina no uso de IA
63% das empresas brasileiras que têm soluções de dados e analytics utilizam IA, aponta pesquisa inédita encomendada pelo SAS