Como fazer uma política de BYOD?

Como a empresa deve agir com o uso cada vez maior de dispositivos pessoais no ambiente de trabalho? Do ponto de vista jurídico, é melhor assumir o modelo, proibir ou fazer vista grossa?

Como evitar que plataformas obsoletas impactem o negócio

Conviver com sistemas legados, construídos sob uma plataforma sem suporte, tem sido um problema recorrente nas empresas. Por isso, ao planejar a mudança, é preciso pensar numa metodologia consistente e que se apoie na antecipação e mitigação dos riscos

Gerar engajamento e motivação, o maior desafio dos líderes no pós-pandemia

Com base em minha experiência na área de treinamentos corporativos, acredito que entre os principais desafios futuros de líderes e gestores está o de descobrir quem são e como se sentem seus colaboradores, para poderem desenvolver iniciativas que engajem e motivem suas equipes a ponto delas se sentirem, efetivamente, parte do sucesso das empresas

CEOs são os principais alvos dos hackers

Não existem respostas fáceis quando o assunto é a proteção dos executivos contra os ataques com alvo. O mais importante, no entanto, é monitorar e detectar eventos incomuns na rede para reduzir os riscos. Qualquer alarme envolvendo contas do C-level deve ser levado muito a sério

A fraude em tempos de crise

Dados são indispensáveis para orientar a tomada de decisões mais inteligentes de gerenciamento de risco e, por isso, deviam estar nas mãos do seu negócio

IoT – Internet das Coisas. E o Brasil?

Existem grandes desafios a serem considerados no Plano Nacional de IoT, mas o fato é que o setor de TI tem um papel essencial para o desenvolvimento dessa tecnologia e sua inserção nas cadeias globais de valor deveria ser objetivo de políticas públicas de estímulo e de fomento

Dos bastidores aos holofotes

Volta paulatinamente às manchetes a discussão em torno do projeto para o Marco Civil da Internet, o qual regulará direitos e deveres associados à utilização da Internet. Desde o ápice de atenção recebido em novembro de 2012, quando o projeto foi inserido e retirado da pauta de votação da Câmara dos Deputados por seis vezes para, ao final, deliberar-se pela sua suspensão por tempo indeterminado, não houve movimentação que justificasse maior interesse por parte da mídia

A era de autosserviços visuais em contact centers começou!

A era de autosserviço audiovisual começou. É uma realidade e as pessoas exigem. Há algumas URAs capazes de fazê-lo no mercado, mas quem não se preparar para implantá-lo em seu contato, vai oferecer um serviço de atendimento ao cliente pobre que pode ter consequências nefastas para o seu negócio

Pagamentos digitais seguros e inovadores

Os usuários não querem só mais um produto, eles querem inovação, conveniência e um ambiente seguro de pagamento. Falhas em qualquer um desses três pilares gera desconfiança e pode afastar o consumidor do mundo financeiro digital

E se os hackers se juntassem aos caminhoneiros?

Será que um dia iremos brincar de ser Deus? Bem, enquanto não chegamos lá, sugiro que os governantes se preocupem com os caminhoneiros e, alerta dado, com os hackers. Já imaginou se eles resolvem se juntar?

O que o Brasil pode aprender com Portugal quando falamos de CivicTechs?

É bonito ver as ações das CivicTechs – e apreciar startups com vocação para nos levar a viver nosso melhor como povo hoje e no futuro

Gestão de Produto: nem o Vale do Silício tem um "segredo" inovador

Cada mercado e produto possui suas particularidades, logo, nem sempre o que é aplicado em outras empresas de sucesso fará sentido para uma determinada organização. O seu desafio é identificar as práticas mais eficientes, aquelas que suportarão a visão traçada para o seu produto e impulsionarão seu time na direção correta

Ciberataques e serviços financeiros: boas e más notícias

Podemos esperar um aumento nos ataques móveis e baseados em nuvem, pois essas tecnologias estão ganhando o consumidor. Para contornar essas ameaças, a comunicação entre o setor financeiro e as linhas verticais da indústria será uma das melhores defesas, já que o negócio do cibercrime continua acompanhando a evolução técnica

Enquanto o 5G não chega, saiba se vale a pena adotar o 4.5G

Operadoras investem para aumentar a velocidade de conexão atual dos smartphones; saiba o que é marketing e o que é realidade nessa solução

Black Friday chegando, economia no vermelho, mas o cenário do e-commerce é positivo

expectativa é de que esse ano o Black Friday seja, mais uma vez, o grande pico de vendas do varejo nacional. Trabalhe em ações antes, durante e depois para potencializar ao máximo esse período. O consumidor estará atrás de algo que você precisa ter: oportunidade, que na minha visão é um comparativo entre necessidade, desejo, preço e viabilidade de um produto ou serviço que lhe interesse

Como alcançar a excelência na prestação de serviços logísticos promocionais

Ações em pontos de venda – PDV – têm dado grandes resultados, já que esse trabalho de atuação direta com o consumidor é o mais eficaz e muito produtivo para alavancar as vendas

Além do ROI: estratégias para engajar equipes de vendas e satisfazer clientes

ainda que indicadores como o ROI sejam necessários, é preciso olhar também os resultados das estratégias aplicadas no desenvolvimento do negócio, reconhecer o valor do relacionamento e revertê-lo em ações para alcançar o retorno dos investimentos realizados

Quer garantir a sustentabilidade do seu negócio? Invista na experiência do seu cliente

Empresas que criam experiências excepcionais podem diferenciar-se de seus concorrentes

Pensar como startup é vital para um líder

O líder da era digital precisa ter: cabeça de startup e a determinação de quem conhece os meandros desse mercado em franca transformação. Com energia total! Pronto para a economia digital, a inovação aplicada, um agente da transformação em constante evolução, visando alavancar a eficácia de modelos de negócios

Como será a prestação de serviços ao cliente em 20 anos?

Em 2035, o serviço será o produto, mesmo quando existe um produto físico. E para se preparar para este novo momento, as companhias devem parar de ver a prestação de serviço como um “centro de custo”. Ao contrário, o foco deveria ser identificar se o seu serviço ao cliente está agregando valor ao seu negócio e como fazer isto. Até 2035, a unidade de prestação de serviços será um centro lucrativo, não um centro de custos. Se isso não ocorrer, a sua empresa está no caminho errado

Governança de TI: mais do que padronizar processos

A governança de TI é mais do que padronizar processos, ela deve ser estruturada para elevar a competitividade da empresa e otimizar a sua produtividade

Checklist para contratar desenvolvedores

O futuro chegou e o que se vê no mercado de trabalho é uma grande oferta de pessoas, no entanto, sem o conhecimento e o preparo adequado para dar conta das novas demandas que envolvem o mercado

5G irá aproximar telco de diversas atividades econômicas

Em contraste, organizações com um rico legado de computação em nuvem corporativa estão solucionando desafios na entrega de novos produtos e reduzindo o custo de fazer negócios. Ou seja, as empresas que já migraram para nuvem terão importantes vantagens competitivas quando o 5G se tornar realidade

Como faremos parte do futuro conectado?

Analistas esperam que até 2020, mais de 50 bilhões de dispositivos estejam conectados à internet e entre si. Não estamos falando apenas de notebooks, smartphones ou tablets. Mas também de dispositivos vestíveis, automóveis autônomos, equipamentos agrícolas, sistemas de armazenamento, soluções voltadas para saúde e muito mais

Aplicação da realidade virtual na experiência de compra pode estar mais próxima do que...

É importante ainda que os lojistas sejam conscientizados sobre esses benefícios e como a experiência virtual irá permitir a compra de produtos e serviços gerando um possível aumento de vendas. O primeiro que cumprir essa lição de casa vai ser o que sairá na frente e aproveitar todas essas vantagens

Como a Internet das Coisas vai transformar o celular no melhor assistente médico...

A IoT viabilizará uma medicina mais assertiva, preventiva e, por isso mesmo, menos custosa, o que é uma boa notícia considerando a perspectiva de envelhecimento da população mundial, que contabilizará 1,2 bilhão de idosos em 2025

A tecnologia como aliada na Gestão de Pessoas

A tecnologia deve proporcionar aos seus usuários condições de realizar a Gestão de Pessoas por Competências, Metas ou Fatores de maneira simples e eficaz, com a utilização de uma metodologia que desmistifica o mapeamento e a mensuração das competências, tornando todo processo uma atividade simples e agradável e, por estes motivos, possível

Conheça 6 benefícios de integrar ferramentas de BI ao ERP

Diante de todos os benefícios, é possível compreender que a integração entre a ferramenta de BI e um ERP é de extrema relevância para as empresas, podendo gerar, inclusive, uma vantagem competitiva frente a outras organizações que não possuem essa integração

O desafio da internacionalização de tecnologias de segurança

Para empresas que oferecem serviços de qualidade, o mercado latino-americano de segurança permite boas oportunidades de negócios. Por isso, compreender esse mercado e analisar o que é necessário adaptar no sistema para atendê-lo é primordial

LGPD: Não compre promessas!

O foco deve ser uma completa política de segurança, não apenas a contratação de uma ou outra solução. Não há outra forma de proteger os dados que estão em posse de sua companhia que não comece por uma mobilização organizacional neste sentido