O WhatsApp irá está substituir o SMS na comunicação com clientes nas empresas?

Lembrem-se: Estreitar relações, ter um bom e rápido atendimento e investir em Customer Experience, é sendo cada vez mais essencial para as estratégias das empresas e otimização de resultados!

Meu caro amigo, 2016 vem aí!

O mercado oferece inúmeras opções a quem precisa de soluções para aumentar a produtividade e reduzir os custos, como Discadores, URAs customizáveis, Gerenciador de E-mails, Gestão de Chips por Operadora... a lista é imensa! É preciso começar o ano com o pé direito

Dados conduzem negócios à nova realidade

Estamos em um caminho sem volta, e cada vez mais essa nova realidade impulsionará diferentes mercados e mudanças significativas no modo em que ofertamos e personalizamos produtos e serviços. Certamente, as organizações estão absorvendo uma cultura totalmente movida por dados e contribuirão de forma crucial no desenvolvimento de uma nova era: a era da inteligência

Cibersegurança, custo ou investimento?

Pesquisas apontam que de 70% a 90% dos ataques acontecem intencionalmente, como quando uma pessoa deixa a casa aberta e é assaltada. As empresas estão deixando a porta aberta mais do que o normal. Investir em cibersegurança é se preparar para os novos desafios da era digital

Usuário: a peça-chave para o sucesso da homologação

Muitos desenvolvedores esquecem, mas os sistemas que eles desenvolvem são feitos para atenderem os usuários, por mais que pareça estranho para muitos, quem dá a última palavra para a aprovação de um novo sistema é o usuário

O melhor do mundo digital agora também na loja física

A tecnologia de iBeacon - pequenos transmissores que aprimoram a funcionalidade de localização dos smartphones - permite ações como apresentar uma oferta quando o cliente entrar na loja, guiar o cliente pelos corredores acompanhando sua lista de compras, além de sua saída da loja, mesmo sem comprar

Plataformas para instituições públicas e o cidadão digital

O que nós precisamos fazer é não apenas criar serviços, mas desenvolver plataformas inteligentes sobre esses serviços

Sistemas GIS ajudam a vencer desafios da saúde

A partir de Sistemas de Informações Geográficas aplicados à saúde, diversos tipos de mapas podem ser produzidos em escalas variadas e com facilidade para cruzar informações ? o que permite ao usuário compor uma base de dados útil e eficiente, bastante rápida e interativa.

Pagamentos móveis: …e quando a bateria acaba na hora do pagamento?

A digitalização da carteira traz inúmeros benefícios, permitindo a seus usuários armazenar credenciais, informações de compra e programas de lealdade em um único e mais seguro local: o celular

Interações sem limites: o que a cultura multicanal pode fazer pelo contact center

Antes de tornar o multicanal uma realidade, é fundamental criar uma cultura de melhores práticas em que tanto a infraestrutura de tecnologia e comunicação como o agente propriamente dito estejam organizados para isso

Customer Engagement Center: O futuro chegou para os contact centers

Percebemos assim que o Customer Engagement Center transformará em muitos aspectos o relacionamento com clientes que conhecemos atualmente

Mobilidade e Nuvem: as próximas fronteiras tecnológicas da gestão do serviço em campo

A nuvem e a mobilidade são o futuro da indústria e está na hora das empresas de serviço em campo usufruírem delas para não correrem o risco de serem deixadas para trás pelos seus concorrentes. Aquelas que adotarem as melhores e mais inovadoras soluções de nuvem e mobilidade certamente serão bem sucedidas no futuro

PMO como agente de mudanças nas organizações

Os PMOs ou Escritórios de Gerenciamento de Projetos estão sendo impelidos a gerenciar as áreas de negócio que não têm sido tradicionalmente envolvidas com projetos e tem recebido a tarefa de equilibrar a demanda e gestão de valor pelas organizações

Algoritmos: inimigos ou aliados dos publicitários?

A questão é analisar em que circunstância a criatividade humana deve estar no comando e quando certas decisões podem ser delegadas, com sucesso, aos computadores

Conheça as 15 funções secretas (ou não) do WhatsApp que você deve testar

São mais de 120 milhões de brasileiros que utilizam o WhatsApp, de acordo com levantamento da própria empresa em 2017. Isso dá a impressionante marca de 58% da população nacional

Como não ser prejudicado pela nova legislação para Contact Centers?

Está por dentro das novas normas para call centers? Se não, cuidado, pois você corre o risco de irritar os consumidores e sofrer punições

Gestão estratégica de e-commerce

Ter visão estratégica é entender o que é importante para a empresa, alguns acham que é o produto, outros a marca. Eu acho que é o consumidor e fico feliz quando vejo empresas, como a Netshoes, pensando a mesma coisa

O que gestores precisam saber sobre Integração de Sistemas e Dados?

É importante entender que a plataforma de integração não fará todo trabalho sozinha

Como evitar fraudes sem prejudicar o bom cliente?

A análise do comportamento de navegação do cliente coleta dados muito ricos para a análise de fraude, como por exemplo o tempo que o cliente navegou no site ou aplicativo, quantos produtos foram visualizados, se ele simulou fretes, se escreveu os números do cartão de crédito ou apenas “copiou e colou” et

Com ataque de 1,3 terabits, criminosos se superam usando a criatividade

Não se assuste se recordes de volume dos ataques sejam quebrados a cada mês, semana ou dia. Como gato e rato, a tendência é que hackers consigam novas e agressivas formas de violar sistemas

Machine Learning é a nova aposta do Google…e deveria ser a sua também

Afinal, aquela célebre frase “mas nós sempre fizemos assim e deu certo, por quê vamos mudar?” já caiu por terra e no cenário da publicidade digital é inaceitável não estar por dentro do que a tecnologia pode nos proporcionar quando o assunto é mensuração de investimento e alcance do consumidor

Bancos de dados sem fronteiras

Defender a tese de que o hardware é culpado pelos problemas de desempenho seria muito simplista. Há outros fatores em jogo, como modelos de licenciamento de software (se baseado no processador), redução de pegadas de carbono, restrições de concorrência etc. É bom imaginar um mundo onde não haja tanta ênfase nas restrições de recursos físicos. Afinal, esse mundo pode estar se aproximando rapidamente

Classificação de dados, uma resposta eficiente para melhorar segurança e conformidade à LGPD

Alinhado à nova realidade, o mercado de tecnologias também avançou muito e oferece boas alternativas para se começar e ajustados às realidades das empresas e do momento atual das economias nos países

Desafios da transformação digital: como dar os primeiros passos?

Quando se fala sobre a inserção da tecnologia na rotina empresarial, logo pensamos nos empecilhos que serão encontrados pelo caminho. Sim, os desafios da transformação digital...

Phygital: um link entre o físico e o virtual

Claro que ainda é muito cedo para dizer até onde, ou como, o phygital irá evoluir, mas existe algo que nunca se desatualiza e nos permite pensar em formas para aproveitar ao máximo o potencial desta nova tendência: a relevância para o cliente

Nova visão estrategista dá a CIO papel decisivo nas empresas

O papel do CIO é algo em constante transformação, assim como, a evolução digital. São caminhos paralelos em que as decisões do líder de TI influem diretamente no ambiente corporativo como um todo. O desafio é manter-se inserido na transformação digital a fim de fazer frente e liderar novas modificações que com certeza ocorrerão nos próximos anos no mundo digital

A análise biométrica de voz para um atendimento rápido, eficiente e seguro

Com a implantação da tecnologia de análise biométrica de voz, o número de ataques nas centrais de atendimento cai significativamente. Dessa forma, essa tecnologia endereça quatro grades desafios antagônicos: autenticar os clientes de forma rápida e segura, melhorar a experiência dos usuários, reduzir custos operacionais e, concomitantemente, atuar na prevenção às fraudes

O blockchain está à altura das expectativas?

É preciso trabalhar para superar todas as expectativas e colocar a tecnologia blockchain em prática. Para conseguir isso, o blockchain tem que ser testado em diversas tecnologias, metodologias e ferramentas, além de provas de conceito

Internet das Coisas: os objetos com voz para ajudar a humanidade

Evidentemente que para estas tecnologias de ponta se tornem realidade, dependeremos cada vez mais de uma melhor infraestrutura de comunicação, recursos computacionais poderosos e de sistemas cada vez mais sofisticados, para que tenham a capacidade de obter, analisar e responder de forma eficiente a uma quantidade absurda de dados que serão gerados por estes dispositivos a cada segundo. Isto seria possível? Somente o tempo dirá

Como garantir o ROI na produção de software

O emprego da metodologia ágil de gerenciamento de projetos chamada Scrum tem conseguido reduzir significativamente os riscos dos projetos, aumentar o alinhamento da área de desenvolvimento com as necessidades de negócio e ainda melhorar significativamente o retorno do investimento (ROI)