As duas revoluções industriais dos dados

Como acontece em qualquer revolução, não basta simplesmente adotarmos as ferramentas que estão sendo criadas. As empresas e especialmente os departamentos de tecnologia (e de dados, caso sejam áreas separadas) precisam mudar a mentalidade utilizada na geração de valor a partir da informação

Mobile banking é o próximo alvo dos cibercriminosos

A tendência de crescimento também atrai os mal intencionados, que focam os seus esforços no desenvolvimento de golpes que rendam bons lucros desde 2010, quando observamos o aumento do número de ataques à dispositivos móveis

TI na saúde: a grande revolução no atendimento ao paciente

Em paralelo à evolução dos novos tratamentos de saúde que vem surgindo em todo o mundo, proporcionando mais eficiência nos serviços prestados aos pacientes, a Tecnologia da Informação voltada a essa área caminha com a mesma velocidade

Gestão de dados moderna – novos tempos

Até pouco tempo conhecida como Administração de Dados, a Gestão de Dados no Brasil não é nenhuma novidade, entretanto, a função sofreu vários desgastes desde o início dos anos 90, onde sua existência passou a ser questionada em várias organizações

Imprimindo o caminho da sustentabilidade

O que estamos fazendo hoje para garantir que as próximas gerações possam atender às suas necessidades? Nesse sentido é que o conceito de Sustentabilidade ganhou tanta evidência nos últimos anos

Quando e como notificar o descumprimento da LGPD?

Às empresas que, de fato, cometerem infração, as sanções podem variar desde uma advertência, aplicação de multa, até suspensão ou proibição do tratamento de dados pessoais

Criminosos de dois bytes: Os efeitos em cascata das ameaças persistentes avançadas

Infelizmente, o avanço na sofisticação e na habilidade de hackers e programadores de malware do mundo todo é uma notícia comum. Hospitais, governos e bancos sofreram ataques de hackers anônimos que se aproveitam de uma tecnologia poderosa. Eles roubam qualquer dado ou informação sensível que pode se

Mobile Wallet: você já tem a sua?

Levantamento realizado pela Mobile Marketing Association (MMA), com o objetivo de analisar o comportamento dos usuários de smartphone no Brasil, revelou que 37% dos entrevistados já deixaram de comprar em uma loja física após consultar o preço de um produto pelo smartphone (m-commerce)

Quais as perspectivas de investimentos para transformação digital em 2019?

Já estamos vivendo uma revolução. A forma de vender e consumir TI tem mudado consideravelmente. Em suma, os orçamentos de TI para 2019 também refletem em investimentos crescentes com recursos para apoiar novas iniciativas de negócios e de transformação digital. 2019 será, portanto, de aprimorar o uso de tecnologias que ajudam as empresas a estarem preparada para tendências como transformação digital, data center transformation e everything as a service

O que fazer antes de partir para a nuvem?

Dependendo de como é e de onde vem a informação, é necessário verificar as restrições e estar ciente das leis que regem seu armazenamento e trânsito

Como fazer seu negócio decolar com All Flash Array

Apesar de não existir uma regra de ouro, para que possamos dizer que a partir de determinada capacidade de storage Flash se torna financeiramente viável. Na verdade, a pergunta a ser formulada é: Quando meu negócio vai precisar do desempenho de um sistema de storage em Flash?

Como as empresas devem ver o Digital Transformation e a tecnologia móvel

Hoje, as organizações com mais visão, já estão colocando o engajamento de usuários ou clientes no topo de suas prioridades de tecnologia. Análises do Gartner mostram que, conduzidas pela necessidade de pensar em toda a jornada do cliente por todas as plataformas digitais móveis, muitas empresas, cada vez mais, concentrarão seus esforços em sua própria Digital Transformation em 2016

A experiência do consumidor e a ruptura digital

Traduzindo essa transformação para os negócios, o que os early adopters estão experimentando é um aumento nas taxas de reposta a ofertas e contatos com o consumidor, crescimento das vendas, melhores níveis de serviço, satisfação dos consumidores e o mais importante: promover a uma fidelização muito mais duradoura

Como medir resultados de um outsourcing em ambientes de TI?

Para José Salustiano Fagundes, diretor presidente da Hirix Engenharia de Software e da HXD Interactive Television, o outsourcing de TI é estimulado por fatores como maior foco nas atividades importantes para o negócio, o compartilhamento de riscos, o controle e a redução de custos de capital e a mel

Tecnologia das grandes para conseguir a qualidade das pequenas

O investimento em tecnologia deve acontecer focado nos problemas de hoje, mas já com o intuito de se preparar para todas as novas possibilidades do amanhã. Só assim uma grande empresa conseguirá conquistar o coração de seu cliente e manter a qualidade do seu atendimento

Como tornar a moeda digital interoperável para todos, em todos os lugares

UPC tem por objetivo operar como uma rede que conecta diversas redes de blockchain - agregando valor a várias formas de movimentação de dinheiro, originadas ou não na rede da Visa

Migração do atendimento ao cliente para o home office é avanço necessário no setor

Um modelo de trabalho mais flexível para o setor de atendimento ao cliente tem grande potencial sobre o desempenho operacional e financeiro da empresa

A impressão de dados como mecanismo modernizador dos processos produtivos

O que irá mudar será o tipo de aplicativo utilizado, a robustez exigida dessas tecnologias de acordo com operação e a integração com a Internet como uma tendência a se consolidar em todos os processos.

Proteste defende Anatel na questão do novo sistema de monitoramento de clientes

Em comunicado à imprensa, a associação de defesa do consumidor alega que a ausência de um sistema como esse vulnerabiliza o consumidor, mas pede que a Anatel garanta o sigilo das informações

TI como serviço para PMEs

Estamos na era de usufruir e não mais de ter. A TI deve ser encarada como uma prestação de um serviço e requer excelência, pois faz parte do cotidiano da organização

Malware = grandes negócios

Os hackers estão focados nos dados e as empresas também devem focar nisso. As empresas precisam identificar seus dados críticos e adotar as proteções apropriadas, sejam firewalls, encriptação ou tecnologias de monitoramento

Os desafios no combate às novas tecnologias de malware

Para que seja possível o bloqueio deste tipo de artefato malicioso é necessária existência de uma assinatura (em antivírus ou regras para os IPS de nova geração) que permita a identificação e bloqueio, de tal forma a impedir a contaminação de um servidor.

De volta para o futuro: a hora e a vez da automação de vendas

Pensar em projetos automação buscando somente os benefícios indiretos da eficiência não é a melhor escolha. É preciso buscar também os benefícios diretos. Todos querem vender mais, inclusive os vendedores. Quem não será favorável a alguma coisa que os ajude neste sentido? O aumento nas vendas com redução de custos são razões inquestionáveis para automatizar seus processos de vendas

Invista em seus clientes e saia da crise

Então ao invés de se desesperar, pense com atenção nas informações que você já tem sobre seus clientes e invista em ações de relacionamento direcionado e automatizado. Mostre que você o conhece, que está cheio de ótimas novidades e quer vê-lo novamente dentro de sua loja. Crie oportunidades ao invés de comprar lenços!

Só a cultura de avaliação contínua garante extrair o máximo potencial na escalada ágil

Os líderes de negócios, por exemplo,  com acesso a métricas em tempo real não precisam esperar por revisões periódicas, entre as quais não têm como saber se as equipes técnicas e de produto estão cumprindo suas promessas

Existem benefícios na terceirização de um Call Center?

A terceirização nos mostra pontos e necessidades que são contrários ao pensamento de muitos. Essa prática traz o aprimoramento e melhoria na qualidade, mostra como a empresa pode direcionar investimentos em determinado setor, e por consequência, atender cada vez melhor o cliente

Afinal, o que queremos de um gerente de vendas?

Muitas vezes as empresas investem muito dinheiro e tempo na construção de modelos de venda potencialmente bons que não geram os resultados esperados porque o comportamento do gestor não é aderente a estes processos. No final do dia, responsabiliza-se o modelo, quando na verdade, o gerente de vendas jamais apostou nele

Três dicas para PMEs terem melhores experiências de venda na Black Friday

Com as soluções de CXA, as empresas não apenas aproveitam melhor uma ocasião como a Black Friday, mas se tornam capazes de aprimorar a experiência dos clientes e de construir relacionamentos duradouros, que maximizam os resultados em longo prazo

Os desafios de RH na busca por talentos em TI

Cada vez mais, profissionais das áreas de Recrutamento e Seleção com foco em TI vem se deparando com um desafio: a busca por profissionais bem qualificados para um mercado extremamente competitivo

Game of Thrones e as ameaças reais

Procure por ferramentas que possam analisar a rede em tempo real, mesmo o tráfego criptografado, porque como diz Cersei "quando você está no jogo dos tronos, ou você ganha ou morre"