Como a IA pode ajudar a alavancar as vendas no e-commerce?

Dificilmente encontraremos alguém que não tenha lido ou escutado algo sobre ChatGPT ou inteligência artificial nos últimos meses. O tema, que tomou conta dos noticiários de tecnologia e negócios, trouxe à tona diversas discussões sobre os benefícios e desvantagens  por trás da adoção de IA

Como o Low-Code apoia o aumento do ROI nas empresas?

O ROI (Return on Investment) é uma fórmula usada para medir qual será o retorno financeiro, ou lucro, que uma empresa terá ao fazer determinado investimento. Para fazer esse cálculo é preciso subtrair o investimento do retorno, dividi-lo pelo investimento novamente e depois multiplicar por 100 para ter o resultado em percentual

Investigação pelo CADE de abuso de posição dominante por Big Techs

Em 02/05/2023, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) instaurou um procedimento preparatório de inquérito administrativo contra o Google e a Meta, para o fim de investigar a alegada prática de infrações à ordem econômica, no âmbito das discussões do Projeto de Lei (PL) 2.630/2020, também conhecido como “PL das Fake News”

A importância das Micros e Pequenas Empresas para a economia

De acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as micro e pequenas empresas (MPEs) representam 99% do total de empresas registradas no Brasil

Assinatura eletrônica se tornou realidade no segmento jurídico

Há tempos que tanto o setor privado quanto o setor público têm buscado a eficiência e segurança que a transformação digital vem proporcionando aos seus processos internos

Cinco tendências de dados para o futuro dos bancos brasileiros

No Brasil, os bancos tradicionais enfrentam grandes desafios, como as mudanças no comportamento do consumidor, uma economia que ainda se recupera dos impactos da COVID-19, a chegada dos bancos digitais, e novas questões regulatórias, que, ao mesmo tempo que abrem novas oportunidades e modelos de negócio, acirram ainda mais a competição

Qual o futuro dos marketplaces no Brasil?

Problemas de segurança podem afetar o desempenho da plataforma e impactar a reputação da marca. Saiba como se proteger e evitar riscos desnecessários

Quem tem medo do ChatGPT? Alie-se a ele e revolucione!

A Inteligência Artificial Generativa é o assunto do momento. Com certeza você já deve ter lido muitos artigos e notícias sobre o tema – para o bem e para o mal. Um dos motivos para que esta ferramenta seja atraente é o fato de usar modelos de linguagem para conversar com usuários e fornecer respostas em tom natural de maneira quase que instantânea

Desafios e medidas de proteção para privacidade de dados em um mundo cada vez...

Com o avanço da tecnologia, vivemos em um mundo cada vez mais interconectado. A Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial generativa, os dispositivos móveis e as redes sociais trouxeram muitos benefícios e conveniências para nossas vidas

Proteção de Dados, onde estás?

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) é assunto recorrente nas salas de reuniões e mesas de CEOs. A lei tem uma grande abrangência, e vai muito além do ambiente virtual, ao contrário do que a maioria pensa

Cinco benefícios do uso de IA em sistemas de vigilância de vídeo

Um dos principais assuntos deste ano foi a inteligência artificial, elevando sua utilização a um patamar praticamente indispensável em todos os setores, devido as capacidades de machine learning e análise veloz de grandes volumes de dados que essa tecnologia apresenta

DREX puxa mercado brasileiro para nova revolução tecnológica

O PIX tem pouco mais de dois anos e meio e a disrupção que ele promoveu no mercado financeiro brasileiro é medida agora, em tempo real, com impactos surpreendentes em números: o PIX já é o principal meio de pagamento atualmente no país, com mais de 150 milhões de usuários, que movimentaram mais de R$ 1,3 trilhão no mês de junho de 2023

Inovação aberta: como ela pode potencializar o crescimento das empresas?

Se destacar em um mercado extremamente competitivo já é uma missão difícil por si só, ainda mais quando buscada através de estratégias isoladas

A transformação das organizações como motor de crescimento

Na indústria de tecnologia, quando falamos em transformar as organizações, a primeira coisa que vem à mente é a digitalização

Quem estamos procurando: unicórnios ou camelos?

Milhões de brasileiros pedem comida pelo iFood, táxi pela 99, ouvem Spotify com auxílio do Ebanx ou possuem conta no Nubank

Aderir ao data driven potencializa o sucesso da sua empresa?

A utilização de dados vem sendo usada para um gerenciamento mais eficiente das empresas, porém, mais do que ter os dados, a abordagem data driven e de observabilidade é o que de fato traz o sucesso

Gamificação na Educação: Usando a Tecnologia para aumentar o engajamento

A gamificação está ´on´ e transformado a educação em uma experiência cativante, mudando a forma de ensinar e aprender

CISOs enfrentam desafios para usar os logs a favor da segurança das organizações...

Em um mundo cada vez mais digitalizado, conceitos como log serão cada vez mais parte do nosso dia a dia

Como a IA pode dar o "empurrãozinho" que falta para o Open Finance no...

Resta a nós, que atuamos nos bastidores, agir de maneira mais estratégica e clara para que milhões de brasileiros sintam a sua vida impactada pelo Open Finance. Se você aprova o PIX, não subestime o que vem por aí

Super Apps: a revolução no setor financeiro em busca da digitalização

O setor financeiro caminha a passos largos para sua total digitalização no Brasil. Prova disso são os mais de 600 bancos digitais em funcionamento no país, segundo levantamento da Abstartups

Brasil lidera o ranking de países que sofrem com ataques por ransomwares

O mundo vive novos parâmetros no que diz respeito à segurança de dados. Os sequestros de dados, também conhecido como ransomware, se destacam como o principal problema na área de cibersegurança da América Latina e no Brasil, de acordo com relatório da IBM

Revolucionando a Mídia Exterior (OOH) com IoT e Edge Computing

O marketing digital é fundamental em toda estratégia empresarial, seja em abordagens orgânicas ou em publicidade paga

Desafios da IoT a partir de um novo cenário de regulamentações da cibersegurança

Os ataques cibernéticos à Internet das Coisas (IoT) aumentam a cada dia e, infelizmente, estão se tornando mais sofisticados, difundidos e destrutivos para qualquer negócio

6 passos para criar processos de negócios

Se você trabalha em uma startup, em negócios de crescimento acelerado ou negócios de pequeno porte, é bem possível que você entenda de caos. Comumente, é necessário que se troque os pneus com o carro em movimento

Como softwares bem desenvolvidos podem evitar prejuízos

Com o avanço do mundo digital, a necessidade de produtos que consigam ir de encontro com as demandas da população e das empresas fez com que o mercado tecnológico fosse em busca de soluções, principalmente aquelas voltadas para o mercado de softwares e serviços

Cinco principais características do consumidor do amanhã

O mercado gira em torno dos consumidores. Independentemente de qualquer outra coisa, o cliente é o acionista mais importante de qualquer negócio. Ele é quem direciona seu dinheiro a uma marca ou outra

Ética e Tecnologia: responsabilidades da nova era digital

Como a ampliação do movimento ESG nas empresas e a aplicação da LGPD podem atuar com a manutenção e melhora do desenvolvimento tecnológico?

Governança em IA: riscos e fatores mínimos de prevenção

As inferências algorítmicas devem ser vistas como hipóteses sujeitas a ajustes, e não como verdades incontestáveis

Experiência omnicanal e a importância para o seu negócio

Pensar em estratégias de experiência do cliente sem considerar a comunicação omnicanal é fechar os olhos para o potencial da tecnologia para a construção de relacionamentos duradouros e sua importância para se manter um negócio devidamente competitivo em um mercado que passa por constantes evoluções

A importância da personalização na experiência do cliente

Com o avanço do digital, vivemos na era da personalização. Uma pesquisa recente da consultoria Dassault Systèmes, revela que 83% dos consumidores desejam produtos ou serviços personalizados