Cibersegurança: os desafios da luta contra os crimes digitais
A crescente ameaça dos ataques cibernéticos tem colocado em alerta empresas de todos os tamanhos, especialmente as pequenas e médias empresas (PMEs), alvos cada vez mais frequentes dos crimes virtuais
Perigos do Comprometimento de e-mail Corporativo (BEC)
É de extrema importância que as empresas voltem seus olhares a ataques do tipo Business Email Compromise (BEC), ou em português, ataques de Comprometimento de E-mail Corporativo
Cinco motivos para implementar a automação logística na sua empresa
A adoção de diferentes soluções tecnológicas vem transformando todos os setores da nossa economia e trazendo inúmeros benefícios. Afinal, ao incorporar tecnologias inovadoras e sistemas inteligentes, a automação tem se mostrado uma ferramenta indispensável para enfrentar os desafios logísticos do século XXI
WEB 3.0 Além do Hype – Princípios e Oportunidades
Estamos vivenciando um momento de transformação, em que tecnologias emergentes estão ganhando tração e sendo adotadas em escala. Em breve, nossa identidade, propriedades e a forma como nos relacionamos e realizamos pagamentos podem se tornar bem diferentes do que experimentamos hoje
Por que cultura de qualidade e experiência do usuário são inseparáveis?
Não há como dissociar as duas vertentes. Afinal, o objetivo de qualquer produto é gerar valor ao seu usuário, o que é quase impossível sem entregar uma experiência fluida e agradável
Invasão de Bugs! Os 3 Vilões Mais Ameaçadores do Mundo do Software
Em uma publicação recente do MITRE (*), foram apontados os 25 bugs mais perigosos que vem permeando nos últimos dois anos o universo de software
Por que as empresas não deveriam fechar os olhos para IA
A Inteligência Artificial veio para ficar no mundo dos negócios. É o que revela o relatório The Future Of Jobs, divulgado recentemente pelo Fórum Econômico Mundial
As oportunidades dos bancos tradicionais diante ao crescimento das fintechs
Nos últimos dez anos, o cenário financeiro mundial tem passado por uma transformação sem precedentes devido ao surgimento de players não tradicionais, como neobancos, fintechs e big techs
Engajamento de equipes: qual a importância para o crescimento das empresas?
Manter as equipes engajadas e motivadas não é uma tarefa simples e, na maioria das vezes, se torna um verdadeiro desafio para o RH
Veja 5 vantagens de aliar a IA ao CRM e Automação de processos
Hoje, quando o assunto gira em torno de atendimento ao cliente, o CRM e a inteligência artificial são aliados poderosos para melhorar a eficiência e a qualidade do serviço, alavancando o crescimento de diversos negócios
IA e a nova jornada tecnológica de experiência para o consumidor
A jornada rumo a um futuro tecnológico de verdadeiro impacto alavancador requer não apenas a implementação de soluções avançadas, mas também a construção de uma sociedade digitalmente alfabetizada e inclusiva
Transformação digital é o caminho para o agronegócio
O agronegócio brasileiro está em franco crescimento. Segundo o IPEA, o setor teve superávit comercial de US$ 123 milhões até novembro de 2022, 37% a mais que no mesmo período em 2021
Um cenário de oportunidades
As oportunidades sempre estão ao alcance das empresas de todos os setores. Por isso, é fundamental ser proativo para identificá-las e convertê-las em fatores de desenvolvimento dos negócios
O impacto da Thought Leadership na experiência de conteúdo B2B
Tenho certeza de que você já ouviu essa frase famosa de um comercial: "Não basta ser pai, tem que participar". Vou me inspirar nela para dizer: "Não basta ser líder, tem que se posicionar." Onde?
O impacto da IA no desenvolvimento de software
No mundo em constante evolução da tecnologia, a inteligência artificial (IA) está alterando e transformando consideravelmente o desenvolvimento de software
União entre IA e Open Telecom dá início uma cadeia virtuosa para o consumidor
A abreviação da Inteligência Artificial (IA) foi eleita a palavra do ano em 2023. E não é para menos: na atualidade, inovação aparece associada ao uso dessa tecnologia em diversos graus
A importância da conexão humana na Era da Inteligência Artificial
Vivemos em uma era de avanços tecnológicos enormes, onde a presença da Inteligência Artificial (IA) é cada vez mais predominante em nosso dia a dia. No entanto, em meio a essa revolução, um elemento permanece crucial e inestimável: a conexão humana
Devo migrar para o novo Microsoft Teams?
Aqui, listamos as principais atualizações e funcionalidades do exclusiva do novo Teams, que será atualizado automaticamente para quem já usa o aplicativo
Ecossistemas formados por fornecedores de ERP e integradores de sistemas são valiosos, mas podem...
Ao longo das décadas, grandes fornecedores de ERP e bancos de dados, integradores de sistemas e outros parceiros formaram um ecossistema para auxiliar clientes a implantar e manter sistemas essenciais para o gerenciamento de grandes negócios
Cinco tendências em tecnologia para o setor de serviços em 2024
O ano de 2023 foi marcado pela retomada de diversos setores, entre eles, o de serviços. Como prova disso, segundo o IBGE, o segmento encerrou o primeiro semestre com alta de 4,7% em sua atividade econômica
Gestão de Inovação: qual o potencial para a sua organização?
Nunca se falou tanto sobre a importância da inovação empresarial para garantir processos sustentáveis e criativos que geram soluções e produtos
Enquadramento sindical de trabalhadores em teletrabalho: uma análise do Artigo 75-B, § 7º, da...
Legislação assegura que regras e condições do teletrabalho devem estar alinhadas às diversas realidades do trabalho no Brasil
5G no Brasil: o que aprendemos após um ano da introdução
A introdução do 5G no último ano permitiu transformações significativas no mercado de fornecedores de serviços de IoT no Brasil
4 tendências de IA que irão moldar o consumo no Brasil
Uma expectativa que percebo nos meus encontros com líderes de experiência do cliente (CX) é sobre como integrar a Inteligência Artificial (IA) no atendimento para oferecer experiências personalizadas, ágeis e interativas ao consumidor
A revolução do e-commerce
As compras online estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, sendo responsável por uma parcela grande e importante da economia global.
Os avanços do varejo com novas tecnologias e terminais de autoatendimento
Mais de três décadas se passaram desde a introdução dos primeiros serviços de autoatendimento em estabelecimentos comerciais americanos
Modelo híbrido exige mais da cibersegurança no setor financeiro
A pandemia foi um fator desafiador, mas também transformador para o setor financeiro. Felizmente, o momento atual permite que essas organizações tenham tempo hábil para redefinir suas estratégias de segurança de forma mais assertiva e aprimorar os serviços para garantir melhor performance às equipes e aumentar a confiança dos usuários, independentemente de onde eles estejam
O impacto da nova política industrial para o futuro do setor e as implicações...
Com a chegada de 2024, o futuro do setor industrial vem tomando novos rumos. No início deste ano, o Governo Federal anunciou a mais recente política industrial do país, nomeada como “Nova Indústria Brasil”, com previsão de R$ 300 bilhões em financiamentos para o setor até 2026
Demanda por alta conectividade impulsiona modelo de hubs de serviços
Hoje o conceito “experiência do usuário - UX”, na tela do celular se consolidou em um mundo cada vez mais conectado, onde velocidade e informação estão cada vez mais presentes em nossa rotina de vida
Desafios dos canais de cibersegurança na identificação de distribuidores de software confiáveis
No atual panorama digital, a cibersegurança assume uma relevância primordial tanto para entidades corporativas quanto para usuários individuais