Redundância em Internet necessária para garantir alta disponibilidade dos negócios
Qualquer negócio pode se beneficiar da redundância, seja ela de sistemas ou de Internet, principalmente as empresas e pequenos escritórios onde o acesso é precário: em áreas remotas, propriedades rurais, áreas de mineração, Oil & Gas, canteiros de obras
O erro mais grave (e comum) na implementação da IA
Com uma abordagem centrada no ser humano e orientada por dados, nós, como líderes de negócios, podemos projetar IA que conecta com sucesso todos os dados e iniciativas estratégicas com objetivos de negócios definidos pela empresa.
Novas tecnologias a serviço do engajamento do cliente: o que podemos esperar do 5G...
Um fator importante quando falamos de engajamento é permitir que o cliente escolha qual o canal mais conveniente para ele interagir com a empresa
Impulsionando vendas com Business Intelligence
É importante que todos os funcionários da equipe estejam alinhados aos objetivos de negócio da organização. O BI os apoiará neste desafio compartilhado e estimulará a veia criativa das equipes para colocar em prática novas estratégias e ações
Desafios do mercado brasileiro de software e serviços em 2014
A tendência é que este crescimento do setor continue sendo muito superior ao aumento do PIB do Brasil e caberá aos empresários do setor aproveitar esta oportunidade
O universo do marketing digital adequado às privações da LGPD
Um terreno mais regulado para o marketing digital, bem como para o físico, certamente nos levará a uma perda menor de esforços de comunicação, uma relação mais equânime e balanceada entre vendedores e compradores e, consequentemente, facilidade para o consumidor e resultados para o vendedor
Até onde é possível automatizar as vendas
O crescimento do mercado de automação de vendas faz as empresas se questionarem até onde elas podem confiar nos robôs nos processos de seu trabalho. Veja dicas para saber até onde é possível automatizar as vendas a depender do seu modelo de negócio.
O impacto da transformação digital nas empresas de software
O Brasil e a América Latina estão sempre um ou dois anos atrás dos Estados Unidos. No entanto, da forma como a tecnologia e as informações estão cada vez mais globalizadas, esse delay tende a diminuir cada vez mais
Modernizar a precificação e o faturamento pode trazer novas receitas aos bancos
Procurando completar lacunas regulatórias, de clientes e de mercado, muitas instituições têm falado em substituição de sistemas “Core” ou em “projetos de atualização centrais”. As grandes consultorias e fornecedores de soluções também estão de olho nestas iniciativas, seja através de soluções de software ou uma revisão massiva de sistemas e processos
Facebook Shops e a ascensão do social commerce
Em poucas palavras, as compras online no ocidente poderão se transformar para sempre, graças à adoção do Facebook Shops
Publicidade & marketing é coisa da Autoridade de Registro
Muitos têm questionado sobre os limites para realizar publicidade e marketing no mercado das Autoridades de Registro do Brasil
Por que a cibersegurança deve ser uma prioridade para as empresas?
A cibersegurança tornou-se uma prioridade para as empresas de tecnologia nos últimos anos. Isso se deu a partir da aceleração dos processos de digitalização que a maioria das marcas tiveram de passar para se adequar às novas formas de trabalho, como o home-office, e também por conta da importância de dados empresariais e pessoais que transitam diariamente
Multicloud: vale a pena investir em sua implementação?
É importante considerar a aplicação dessa tecnologia quando os objetivos da empresa são obter maior flexibilidade de atuação, autonomia, segurança de dados, assim como a possibilidade de sua recuperação em caso de desastres, e, principalmente, redução de custos
Investir em Employee Experience é tão importante quanto investir em Customer Experience
Noto que, com o uso das novas plataformas de comunicação, os colaboradores se sentem mais à vontade para se expressar, realizar integrações entre os times, e criar um relacionamento ainda melhor com os líderes
De reativo a proativo: a evolução do Service Desk já começou
Com o ambiente de tecnologia se tornando mais complexo de ser gerenciado ano após ano, as empresas que não repensarem a experiência dos usuários de TI e ainda insistirem no Service Desk tradicional certamente perderão vantagem competitiva
As vantagens do Prontuário Eletrônico
A adoção do PEP tem se tornado uma realidade e isso está mostrando que com esse sistema é possível fazer um atendimento muito mais humanizado, que traz mais conforto e confiança dos pacientes e essas são grandes razões para repensarmos na utilização do prontuário eletrônico
Inteligência artificial no Service Desk: futuro ou realidade?
O futuro do Service Desk é um mix de pessoas e tecnologias que ajudam a empresa transformada digitalmente a encantar o usuário – o centro do universo no século XXI
Biometria de voz ajuda no combate ao uso malicioso da IA Generativa
A rápida evolução da Inteligência Artificial Generativa (IA-G) trouxe consigo uma série de desafios, incluindo o potencial para uso malicioso
Como pensar no ambiente da loja a partir da experiência do usuário e do...
A receptividade dos estabelecimentos será medida pela capacidade de receber os consumidores e seus smartphones. As pessoas já escolhem os locais onde desejam passar seu tempo de acordo com seus gostos pessoais e das experiências geradas naquele local
Corporações integram vídeo à sua rede IP e passam a enfrentar novos desafios
Na verdade, a integração de vídeo, broadcast e videoconferência à rede IP é uma demanda que exige um parceiro com inovação em seu DNA. A inovação não acontece por acaso. O desafio da hora é integrar vídeo à rede corporativa; a forma de vencer esse desafio, no entanto, é bastante conhecida: pesquisa, criatividade e a formação da equipe certa para garantir o sucesso desta empreitada
Análise em tempo real: a necessidade de se aproximar de seus clientes
Empregar a análise em tempo real implica em entender o desempenho operacional da empresa para resolver possíveis problemas ou criar abordagens diferenciadas para manter e conquistar clientes visando um crescimento de longo prazo
Elementos-chave do código de conduta em Ciência de Dados
Eu encorajo meus colegas executivos a considerarem a elaboração de seu próprio código de conduta de Ciência de Dados, que reflita a realidade de suas indústrias, seus clientes e os dados com que lidam
Competidores transformam-se em colaboradores para consolidar o modelo SDN
Maximizar a performance do ambiente SDN, sempre multivendor e voltado para plataformas abertas, é uma missão desafiadora. Somente o suporte real de toda a indústria aos padrões que resolvem os conflitos inerentes de ambientes híbridos pode garantir que o avanço para o SDN trará os resultados esperados
Descarte de eletrônicos: ecologicamente correto e financeiramente viável
Ciente do grau de importância da destinação correta dos materiais descartados, a TGestiona acredita que o PNRS ( Plano Nacional de Resíduos Sólidos) é um instrumento de desenvolvimento econômico e social
IoT, uma tendência para os negócios
É importante levar em consideração que, para se manter nesse segmento, a empresa precisa desenvolver um produto inovador e bem monitorado para que não acabe gerando problemas em vez de soluções para a companhia
Como Alan Turing contribuiu (e muito) para a inteligência analítica
Por meio de sua resiliência e aptidão pela ciência, Turing revolucionou a forma como enxergamos os dados e como podemos utilizá-los em prol de objetivos maiores
API Company: a chave da relevância empresarial na era digital
Conectado e mutável, o mercado hoje exige que as empresas repensem com mais frequência a forma como geram e entregam valor. No fim, a tão chamada disrupção digital é isso
Como evitar um Ataque Cibernético
Invasões de hackers a grandes empresas, bancos e até mesmo instituições governamentais são cada vez mais frequentes no Brasil, provocando enormes prejuízos e insegurança
Como usar o melhor das inteligências?
O grande desafio do século não seja talvez apenas investir em inovação, em tecnologia ou apenas em pessoas, mas sim, em equilibrar e aperfeiçoar tantas possibilidades que já temos diante de nós
Defesa anti fraude deve ser proativa, não reativa
As empresas brasileiras precisam ficar cada vez mais atentas às suas brechas de segurança, pois os cibercriminosos estão se aproveitando das falhas para cometer cada vez mais fraudes