Novos dados para análise de concessão de crédito podem ajudar economia

Entre as seguradoras, a necessidade destes dados também se faz presente, pois sua captação e uso ajudam a melhor a avaliação de riscos e a adequada precificação de apólices de seguros no momento de cotação, fundamental para ser competitivo neste segmento e conquistar clientes

Como evitar fraudes no e-commerce

No mundo digital, não há a necessidade de utilizar objetos físicos (como cédulas, cartões de plástico ou talões de cheques) para fazer compras, pois toda transação é feita por meio de dados digitados diretamente no site das lojas e dos bancos. Mas é possível ser vítima de uma fraude, caso seus dados pessoais e financeiros estejam disponíveis de alguma forma: ou seja, qualquer pessoa pode efetuar uma compra online em seu nome

Revolução móvel: O que significa o paradigma "Computing Everywhere" para as empresas

O uso maciço de tablets e smartphones está transformando a forma como nos comunicamos, nos divertimos e trabalhamos. No campo empresarial, estamos passando por uma mudança de paradigma.

Planejamento e Marketing Digital ajudam no sucesso de um e-commerce

Depois de alcançados o objetivo de gerar a intenção do usuário por sua marca, produto ou serviço, a próxima finalidade do serviço será transformar esta intenção em compra

O que o empreendedor precisa saber sobre segurança de dados após abrir sua empresa

Para evitar a interceptação de dados ou ter o computador infectado por malwares, nunca use redes wi-fi de cafés, hotéis e aeroportos, por exemplo, além de não usar a máquina que realiza emissão de notas e transferências bancárias para outras atividades. Um erro bastante comum é usar o mesmo computador do trabalho para atividades pessoais como navegar na internet, baixar músicas e filmes, o que aumenta muito as chances de ter o dispositivo infectado por malwares

A Indústria está encurtando o caminho até o consumidor final

Encurtar o caminho entre a indústria e o consumidor final representa uma grande mudança nas vendas. As pessoas confiam cada vez mais na qualidade dos produtos e na pontualidade dos processos, por isso ser um grande nome e, ao mesmo tempo, ser acessível ao consumidor é garantir de um lugar cativo na mente das pessoa

O cloud vai virar commodities

Para o gestor fica o desafio de tirar vantagem das quedas de preço sem abrir mão da qualidade somando o melhor da tecnologia a um serviço de qualidade para ganhar eficiência e cortar custos sem entrar numa fria

O real sentido da colaboração

Entre as vantagens agregadas pelas tecnologias de colaboração está a melhoria do equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. É possível, e muito viável, trabalhar de qualquer lugar, com todos os recursos, interagir sem que as distâncias geográficas sejam um impeditivo

MarTech: uma nova oportunidade para o setor de TI

É preciso que os profissionais, tanto da área de marketing quanto de tecnologia, vejam as oportunidades que o MarTech tem para oferecer e preparem-se para extrair todo o potencial desse novo cenário

Conecta Startup Brasil lança chamada para empresas

50 empresas serão selecionadas para participar do Programa que tem por objetivo apoiar startups em estágio inicial

Liderança digital é a nova forma de gerenciar equipes junto à transformação tecnológica

Com a orientação individualizada e empatia, as atividades são desempenhadas com maestria e perfeição, além de haver a diminuição do turn over, uma vez que as pessoas se identificam e geram uma conexão com a empresa que vai além das questões financeiras

O que podemos esperar do BI em 2017

Em tempos que investimentos certeiros se tornam necessários nas empresas, apostar em soluções advindas do Big Data é um processo que requer atenção enquanto o volume de dados apenas se multiplica. E muito além de considerar sua importância, é essencial saber por onde começar. O BI pode te ajudar nisso

Cinco motivos para PMEs investirem em um PABX em nuvem

A competitividade e o alto volume de chamadas diárias em um call center, seja de vendas, atendimento ou cobrança, demanda por soluções que otimizam a rotina dos operadores, especialmente nas pequenas e médias empresas (PMEs)

Empresas não devem possuir um setor de inovação

O Brasil e as empresas nacionais têm nas mãos a oportunidade de vislumbrar os cenários possíveis e se tornarem pioneiras dessa revolução. Para isso é necessário, porém, que todos os colaboradores estejam em sintonia e que a inovação seja um trabalho de tempo integral

Anonimização de dados é fundamental para que PME's estejam em conformidade com a LGPD

Somente através das tecnologias que promoverão essas facilidades será possível garantir que informações sensíveis não serão divulgadas

Os cinco estágios da jornada do cliente

Trabalhar para atender às necessidades específicas do cliente em cada etapa é essencial para garantir altos índices de NPS (Net Promoter Score), fidelidade e aumento do valor do tempo de vida do cliente

Os benefícios da transformação digital na gestão das cidades

O desafio para as prefeituras é concretizar uma estratégia eficiente de transformação digital com o menor impacto possível à continuidade de seus serviços

SDN provoca mudanças no mercado de TIC

Com o SDN (Software Defined Networking), o mercado das redes está sofrendo uma grande revolução e provocando profundas mudanças culturais no mercado Global de TIC

Sem alicerce, não há inovação que perdure

Estamos trabalhando com todos os interessados para fazer da transformação digital algo positivo, construindo alicerces sólidos e fazendo com que os pagamentos façam parte da sua vida de forma tão natural que se confundirão com outras atividades diárias

A videocolaboração no dia a dia: muitas possibilidades para otimizar o tempo

Hoje, a tecnologia nos dá várias possibilidades, e cabe a nós decidir a melhor maneira de utilizá-la. As interações pessoais são importantes e não devem ser deixadas de lado, por isso mesclar atividades presenciais e via videoconferência foi a melhor maneira que encontrei para otimizar o meu tempo e manter minha vida profissional e pessoal em equilíbrio

LGPD em foco: O que as empresas precisam saber para se preparar às novas...

Não deixar para depois significa dominar o assunto e as estratégias que levarão as empresas ao êxito nas implementações regulatórias, técnicas e operacionais e garantirem sucesso com a LGPD

Quando se trata de malware, as ações podem falar mais alto do que as...

A prevenção de ameaças não é mais sobre a publicação de fotos e a esperança de alguém detectar um ladrão, trata-se de garantir que as ferramentas para detectar os novos criminosos que você ainda precisa identificar estejam funcionando corretamente

Em que direção deve evoluir o monitoramento de sua TI?

A construção de novos dashboards no monitoramento apoiado por big data é essencial, pois eles “olham” para as operações dos clientes e não só com uma visão de infraestrutura, e sim para o negócio

A mudança cultural promovida pela Bimodal

A quebra do paradigma com o Bimodal começa por diferenciar os custos com o que é negócio recorrente da empresa e o que é projeto novo que envolve diferentes tecnologias, prazos mais curtos para atender a velocidade do negócio, equipes com habilidades novas

Indústria de cloud nos EUA pode perder até US$ 35 bilhões com revelação de...

Dados do instituto de pesquisa Information Technology and Innovation Foundation indicam que a indústria de computação em nuvem daquele país pode perder entre US$ 25 bilhões e US$ 35 bilhões nos próximos três anos. Segundo o instituto, a revelação da existência de um programa de espionagem do governo americano tem levado empresas estrangeiras a cancelar contratos com provedores de serviços em nuvem baseados nos EUA

A transformação e os desafios de seleção na Pandemia

Existe ainda uma grande probabilidade de que, após pandemia, as entrevistas permaneçam no modelo remoto, já que pudemos observar diversas vantagens tanto para o candidato quanto para o recrutador

Mobile, o protagonista

Impossível imaginar soluções para negócios realmente eficazes sem contemplar com profundidade o universo mobile

Os novos rumos do Contact Center para 2014

O segmento está se consolidando ainda mais para que, com a aprovação da regulamentação do trabalho terceirizado, o setor de contact center possa se abrir para outras frentes como a entrada de investimento estrangeiro, expandir ainda mais as operações da empresas no país, gerando mais empregos e contribuindo para o fortalecimento da sociedade

Aplicações inteligentes com Machine Learning

Vivemos na era do excesso de informações, onde diariamente são gerados cerca de 2.5 exabytes de informação (um exabyte = um milhão de terabytes),...

Denúncia de ameaças cibernéticas

No mundo cibernético, a comunicação é uma ótima aliada para minimizar os riscos de uma ameaça cibernética se propagar. Vemos isso se concretizar a cada dia com Threat Intelligence e a adoção da linguagem STIX. Quanto mais esta se proliferar, mais segura a internet ser