Estratégias sociais e seu potencial de negócios
Abas e fan-gates no Facebook: como aumentar a conversão de usuários em fãs.
Não é mais possível imaginar o mundo sem as redes sociais. Todos...
Computação Cognitiva: do conceito à pratica
Os profissionais de tecnologia são agentes e têm como missão de conhecer e propor o bom uso destas ferramentas para tornar o mundo mais prático e preciso, visando sempre solucionar os problemas existentes de forma eficiente e eficaz
Service Desk: valor agregado no relacionamento
A solução dá suporte e melhorar a relação com os seus próprios clientes e funcionários, gerando um impacto positivo sobre os seus lucros uma vez que, ao registrar e resolver os problemas, incidentes e requisitos de uma forma mais ágil e eficiente
Até quando a neutralidade da internet se sustentará no Brasil?
Assim como temos que repensar nossa relação com a água, eletricidade e outros recursos, também temos que pensar a nossa relação com a internet, que em grande parte necessita de um recurso escasso, finito e não renovável: o espectro radioelétrico
Ameaças do passado continuam atuais
Tópicos como proteção de perímetro, BYOD (bring your own device – uso de dispositivos pessoais nas redes corporativas), virtualização de segurança e SDN (Software Defined Network ou Rede Definida por Software),assim como proteção rotineira contra ameaças persistentes, continuam sendo prioritárias, refletindo a existência de muita preocupação com temas aparentemente já superados
O APL de proteção de dados e a segurança da informação
O APL pode representar a primeira exigência regulatória efetiva de compliance em segurança da informação, ou seja, medidas de segurança que ainda hoje são vistas por algumas organizações como opcionais ou eletivas, passarão a ser obrigatórias com a nova lei
Mercado logístico no pós-pandemia: o que podemos esperar nos próximos anos?
Temos muitas inovações e mudanças programadas para os próximos anos e por isso o nosso papel é ficar sempre de olho no que está acontecendo no setor e como a tecnologia pode ser aplicada para trazer ganho de eficiência e produtividade
Internet of Things & Blockchain – inteligência e comunicação para o presente e o...
Inteligência e comunicação foram os pilares do êxito do homem moderno dentro da história. Cognitive e Blockchain será a formula do êxito para o Presente e o Futuro!
Ferramentas Outbound que utilizam AI e Big Data mudam a maneira como as empresas...
Fica claro que as novas tecnologias estão chegando para ficar. As ferramentas surgem para realizar o trabalho pesado e cansativo, que fazia os vendedores perderem tempo e, consequentemente, dinheiro
O Blockchain é seguro?
Hoje, cada vez mais, estamos ouvindo notícias de ataques cibernéticos. Pode nos fazer sentir expostos, ou inseguros de fazer download, de instalar arquivos ou de abrir e-mails, mesmo com todas as proteções aplicadas. Até perece que os criminosos estão ganhando terreno. Mas com a promessa de segurança, alta disponibilidade e transparência que Blockchain traz, é válido o ditado: “um dia é o da caça, mas o seguinte será do caçador.”
Conectividade impulsiona a evolução da tecnologia para o varejo físico
O consumidor conectado já bate à porta. Portanto, cabe ao varejista investir em tecnologia para Identificar e analisar suas ações e anseios, para aprimorar o atendimento e fidelizar o cliente
A importância de planejar e gerenciar compras no e-Commerce.
É preciso que as empresas de e-commerce compreendam os custos de não planejar e gerenciar consistente e assertivamente suas compras, além dos riscos de perder oportunidades de negócio por não ter sistemas de gestão que ajudem a organização a planejar e gerenciar a organização com vistas ao crescimento e perenidade de seus negócios
A transformação e os desafios de seleção na Pandemia
Existe ainda uma grande probabilidade de que, após pandemia, as entrevistas permaneçam no modelo remoto, já que pudemos observar diversas vantagens tanto para o candidato quanto para o recrutador
O que é gerenciamento estratégico de dados
Atualmente, os profissionais da área de tecnologia da informação (TI), dentre os quais me incluo, são bombardeados com notícias a respeito de metodologias e melhores práticas, que denominarei neste artigo simplesmente como ferramentas
As redes sociais no local de trabalho: do "social media" ao "social business"
À medida que o volume e a variedade de dados continuam a aumentar e as decisões precisam ser tomadas mais rapidamente e de forma mais inteligente, as redes sociais desempenham um papel crucial na empresa – não apenas para o marketing, mas nos sistemas que suportam funções essenciais de back office
Por que as empresas devem manter o foco na jornada de adequação à LGPD?
Aquelas empresas que consideram a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados como um simples projeto, com começo, meio e fim, podem se sentir incentivadas a aguardar o desfecho deste projeto de lei, não obstante os enormes riscos associados à esta decisão.
Previsões para 2021
Desenvolvedores terão mais voz no direcionamento da tecnologia e na estratégia de dados das companhias
Quatro estratégias inovadoras para vencer os criminosos digitais
Além da avaliação cuidadosa das soluções disponíveis no mercado, é importante participar de reuniões de usuários, ligar-se a associações voltadas para a manutenção da segurança, atualizar constantemente seus conhecimentos sobre segurança da informação
Entenda o que é segurança colaborativa e qual sua importância na sociedade
Os avanços estão, aos poucos, mudando o formato de relação entre a sociedade, a polícia e o governo. O real objetivo por trás de ferramentas que possibilitam esse tipo de ação é explorar formas de aprimorar a comunicação e como torná-la mais eficiente, gerando um melhor atendimento para todos
IA: como reduzir a desordem, o desperdício e a subjetividade no ecossistema de publicidade...
Com o investimento em publicidade digital em todo o mundo estimado em US $ 273,29 bilhões em 2018, de acordo com a eMarketer, considere o que aconteceria se pudéssemos reduzir significativamente o desperdício de publicidade digital
Qual o tamanho ideal para sua página?
Vale lembrar que não existe uma relação entre tamanho de página X taxas de conversão, mas se usar essa metodologia, você poderá avaliar se o tamanho e o conteúdo oferecido por suas páginas estão coerentes com o que você vende
Reconhecimento facial: como aprimorar o atendimento ao cliente
A tecnologia permite às redes de varejo reconhecerem os hábitos de consumo de seus clientes somente pela expressão, potencializando a experiência do consumidor
Uma arma secreta para vencer incertezas no varejo
Um papel relevante para os negócios na fase atual de busca por eficiência operacional é o que chamamos de "analytics de controle", que facilita três grandes ações para os varejistas, como comprar, distribuir e diversificar o sortimento para se adequar aos clientes nos diversos locais de vendas
Validade legal dos documentos eletrônicos na engenharia
Os engenheiros e arquitetos podem e devem usar a certificação digital em projetos, laudos e outros documentos gerenciais, tais como atas e contratos, como já o fazem outros profissionais, como os advogados, por exemplo
Como a Inteligência Artificial é utilizada no atendimento ao cliente?
Não é tarefa fácil escolher um fornecedor de assistentes virtuais para uma empresa. Para fazer isso, é importante ter em conta as reais necessidades da sua empresa e de seus clientes, a informação e conteúdo que estão disponíveis, o nível de maturidade tecnológica da organização, além da experiência prévia deste fornecedor no segmento em que sua empresa atua
Morte da senha: prepare-se!
É difícil acreditar que em plena Era Digital continuamos sendo obrigados a confiar em um método de autenticação desenvolvido há mais de 50 anos e que se baseia principalmente na memorização de números e letras combinados
Como cativar seu público em 10 segundos ou menos?
Aprenda como fisgar a atenção do público e ter uma apresentação memorável
Dicas para PMEs atuarem nas mídias sociais
Você tem uma pequena empresa, além de um emprego fixo, e acredita que pode se tornar um trabalho integral? Você começou o negócio como...
Business Intelligence ganha força nas agências de publicidade
Os avanços tecnológicos se tornam cada dia mais relevantes neste setor. Com o tão falado Big Data, saber aproveitar as informações oferecidas a cada minuto em redes sociais, jornais e revistas e tantos outros meios, para impactar o público é apenas uma das vantagens que a tecnologia pode oferecer para este segmento
O avanço da tecnologia e a melhor experiência do usuário
De nada adianta conquistar a atenção do cliente e fazer com que ele conclua a compra, se não houver uma atenção importante no pós-venda - momento que você descobre se o cliente está ou não satisfeito. Lembre-se que tão importante quanto atrair novos clientes é cultivar os antigos