Amazon abre mais um centro de distribuição na Grande SP
Além dos empregos gerados diretamente, o programa agrega oportunidades indiretas aos parceiros de negócio por meio do programa FBA - Logística da Amazon
KPMG lista tendências de Consumo e Varejo para 2025
A busca por eficiência operacional com foco constante no gerenciamento de custos e os cuidados com a sustentabilidade e agenda ESG são as principais tendências para o setor de consumo e varejo para os próximos anos
Fraudes em transações de e-commerce sobem e custos para empresas aumentam
De acordo com a Vesta, especialista em prevenção de fraudes digitais e melhorias na aprovação de transações, o vendedor de e-commerce médio gasta quase US$ 4 lutando contra fraudes para cada dólar perdido por fraude direta
VTEX e Nuvei se unem na oferta de solução para e-commerce
Para lidar com a dinâmica de mudança dos negócios globais de varejo, a VTEX está sempre procurando maneiras de ajudar as marcas e varejistas de seus principais clientes a venderem de maneira mais rápida e eficaz
Investimento do varejo em transformação digital cresce 87%, revela estudo
Segundo dados da SBVC 0,73% do faturamento bruto dos varejistas são destinados a Transformação Digital; no ano passado revelava apenas 0,39%.
C&C disponibiliza mais de 5 mil itens na plataforma de delivery Cornershop by Uber
Varejista de materiais para construção, reforma e decoração, é a primeira do setor a disponibilizar produtos na plataforma da Cornershop by Uber
Black Friday: estudo mostra que 50% dos consumidores pretendem aumentar compras em 2023
Eletrodomésticos, Eletrônicos e Celulares dominam a preferência dos consumidores, enquanto Moda e Casa&Decoração ficam em 4º e 5º lugar
Cerca de 6 em cada 10 PMEs online são administradas por mulheres, aponta pesquisa
Segundo estudo divulgado pela Nuvemshop, 67% das mulheres empreendedoras já se dedicam exclusivamente ao seu negócio; Ser influenciadora digital da própria marca é tendência para 2023
e-Commerce MadeiraMadeira registra crescimento de 142%
Com mais de 500 parceiros, empresa já entrega em mais de 5 mil cidades
Faturamento do marketplace Rodobens cresce 87%
Plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão
Compras on-line crescem em cidades de até 20 mil habitantes
Hábito de comprar on-line é mais comum entre as pessoas de maior renda e instrução
Asaas adquire Code Money e traz sistema Buy Now, Pay Later para pagadores de...
Com a segunda aquisição de 2021, fintech focada em micro e pequenas empresas pretende ampliar suas soluções para os consumidores finais, permitindo que eles financiem suas cobranças
Nova plataforma de e-commerce da Havanna conta com entrega nacional
Produtos referência, como alfajor e doce de leite, podem ser adquiridos via loja eletrônica da marca, com entrega em todo o Brasil
73% dos usuários esperam que e-commerces ofereçam entregas ultra rápidas
Pesquisa do Capterra mostra que a rapidez é o item mais importante na entrega dos pedidos online, superando questões como preço e atendimento
Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor
Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital.
Conecta manifesta preocupação na nova regulamentação do Banco Central sobre marketplaces e subcredenciadores
A Associação Conecta, que reúne grandes marketplaces e subcredenciadores como Amazon, iFood, Hotmart, 99 Pay, Meta e Stark Bank, manifestou preocupação com a recente consulta pública do Banco Central que visa regulamentar as atividades de banking as a service (BaaS)
Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs
A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão
Marketplaces adotam medidas para coibir venda de produtos não homologados
Medidas foram adotadas pelas plataformas digitais após orientações encaminhadas pela Anatel
Loja Integrada apresenta nova marca e lança novo site
Marca transforma identidade visual e verbal, altera posicionamento e lança novo site
Especialistas alertam para aumento de golpes durante o dia das mães
É durante essa época do ano onde o comercio no Brasil se intensifica, é necessário ter atenção redobrada nos movimentos do crime cibernético
Quais os pontos de atenção para evitar infrações à LGPD?
O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora? Entre outras
Adoção da IA pelo consumo e varejo poderá aumentar 150% em 3 anos
Segundo a KPMG, 33% das empresas do setor de consumo e varejo adotam, de forma parcial ou ampla, a inteligência artificial (IA), mas esse indicador poderá chegar a 85% nos próximos três anos, um aumento de mais de 150%
Em parceria com a LATAM Cargo, Amazon reduz prazo de entregas para até 2...
Os pacotes serão transportados no compartimento inferior das aeronaves de passageiros da LATAM Airlines Brasil e também em aeronaves cargueiras da LATAM Cargo
PicPay ultrapassa marca de 50 milhões de usuários e quer investir em shopping virtual
O superapp registrou alta de quase 30% no número de clientes desde o início do ano
Black Friday: cuidado na entrega, atenção ao pós-venda e, principalmente, nada de pegadinhas
Especialista destaca oito dicas para lojistas se darem bem antes, durante e depois da data promocional
GWM Brasil lança plataforma própria de e-commerce
Chamado de Loja GWM, o novo canal de vendas online é mais uma opção para o consumidor adquirir os veículos da marca
Nextios, da Locaweb, lança plataforma para acelerar digitalização no mercado corporativo
Com o novo ecossistema, empresas poderão contratar diversos serviços e soluções, com gestão e informações transparentes, em apenas alguns cliques
75% das empresas de e-commerce do Brasil já utilizam algum tipo de IA, aponta...
Companhias que utilizam IA apresentam melhor desempenho em vendas e na satisfação do cliente, diz o levantamento
Linx lança plataforma aberta para varejo automotivo
Lançamento traz mais de 2 mil APIs que permitirão ao varejista escolher os módulos mais aderentes ao negócio e integrar outros fornecedores na solução;
Comércio conversacional vai atingir US$ 135 bilhões até 2027
A nova pesquisa, Conversational Commerce: Business Model Analysis, Value-added Services & Market Forecasts 2022-2027 , descobriu que a Ásia-Pacífico será responsável por 75% do gasto total em canais de comércio conversacional em 2027