Solução de cotação e recomendação baseada em IA promete mudar eficiência do mercado de...
O Zeca Copiloto utiliza a aplicação de GenAI e auxilia no impulsionamento de vendas B2B, com até 86% de acerto na recomendação de produtos
Aprovada fusão das Lojas Americanas e B2W e nasce a gigante americanas s.a.
A americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades
NVIDIA anuncia plano para assistentes de compras no varejo com IA
Nova metodologia oferece aos desenvolvedores tecnologias de IA generativa e visualização 3D para aprimorar as experiências de compras online e nas lojas
Pagamentos em tempo real representam 24% das transações brasileiras no e-commerce
Realizado pelo 4º ano no Brasil, o levantamento The Global Payments Report 2023 - encomendado pela Worldpay -, mapeia o cenário atual dos meios de pagamentos em cinco regiões do mundo
Um em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia
Pesquisa “Consumo Online no Brasil”, realizada pela Edelman sob encomenda do PayPal, registra também que 91% dos brasileiros compram via smartphone
Black Friday: 61% dos consumidores se interessam pela compra de produtos usados
Black Friday: 90% dos consumidores costumam aproveitar as promoções durante o período; 61% se interessam pela compra de produtos usados
Novo aplicativo de ofertas chega ao Brasil para impulsionar o varejo
A empresa já fez parceria com mais de 700 varejistas em todo o mundo, que se beneficiam de um público ativo diário de 1,2 milhão de consumidores
Lacta reformula seu e-commerce e insere consumidores no Metaverso para a Páscoa 2022
Com foco em usabilidade e user experience, nova Loja Lacta traz projeto desenvolvido com startup de experiência 360 simulando uma loja física
Adaptação ao Split Payment pode custar até R$ 5 bilhões ao setor digital, projeta...
Entidade defende definição de arquitetura de implementação para evitar custos desnecessários com a adequação de sistemas às novas regras da reforma tributária
Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições
Magalu se consolida como quarto player em delivery de alimentos com aquisição do App ToNoLucro e da plataforma GrandChef
Live debate os desafios de evoluir na jornada de nuvem
A jornada para ter uma nuvem evoluída significa ter a liberdade de escolher como usá-la da maneira que se desejar, quer seja multi-cloud ou híbrido, com custos, segurança, gestão de dados, eficiência operacional e sustentabilidade otimizados automaticamente.
Infracommerce anuncia parceria com AliExpress
A solução permite que marcas brasileiras acessem condições especiais para integrar armazenamento, meios de pagamento, ferramentas de marketing e entregas em todo o território nacional
ZAMP amplia iniciativas para transformar digitalmente restaurantes Burger King e Popeyes
A mudança ocorre desde a implantação de processos e práticas ágeis/lean à cultura fail fast, permeada por ações de gestão da mudança para tornar a companhia mais inovadora.
Social commerce deve ultrapassar US$ 1 bilhão em receitas em 2025
Uso das redes sociais para compras cresce no Brasil e no mundo, com destaque para influenciadores, novas tecnologias e consumidores mais conectados
Startup Mentes que Pensam reúne 51 software houses com novo modelo de negócio
Empresas que atuam com soluções para a digitalização do varejo se unem para oferecer produtos e serviços, como a conta digital, por meio de plataforma integrada
Plamev Pet investe R$ 2 milhões em marketplace
Plataforma será implantada inicialmente em Aracajú, cidade sede da companhia; plano de expansão prevê levar o marketplace para todo Brasil em 2022
França lança plataforma de negócios no Brasil
Marketplace Business France é uma solução para profissionais e compradores encontrarem fornecedores franceses de classe A em uma plataforma que concentra os melhores produtos e serviços da França disponíveis para exportação.
Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações
O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas
Senacon apresenta dados consolidados de reclamações de consumo em 2020
O setor de telecomunicação foi o mais demandado, com 18,3% das reclamações na plataforma oficial consumidor.gov.br, seguido por serviços financeiros (16,6%), varejo/comércio eletrônico (14,2%), energia elétrica (8,5%) e indústria (2,9%)
Cerca de 6 em cada 10 PMEs online são administradas por mulheres, aponta pesquisa
Segundo estudo divulgado pela Nuvemshop, 67% das mulheres empreendedoras já se dedicam exclusivamente ao seu negócio; Ser influenciadora digital da própria marca é tendência para 2023
e-Commerce investe em interação e conexão emocional com o consumidor
Após registrarem o melhor período do comércio eletrônico, varejistas se movimentam para proporcionar experiências capazes de revolucionar o consumo online
CloudWalk antecipa Black Friday e lança promoção com cashback para novos clientes
Durante todo o mês de novembro, a CloudWalk, rede de pagamento global dona da maquininha InfinitePay, lança a sua campanha de Black Friday onde novos clientes poderão ganhar uma InfiniteBlack Smart na faixa
Mercado Pago amplia serviços e impulsiona negócios nas Agências Mercado Livre
O serviço Express possibilitará que comércios ofereçam postagem e retirada de mercadorias, Pix Saque, depósito em conta via Código QR e recarga de celular pelo app Mercado Pago// Piloto terá início em abril, com potencial para alcançar gradativamente até 2,8 mil lojas
5àsec lança plano de assinatura para consumidores da marca
Sem restrição de peça, o serviço pode ser usado em qualquer uma das 468 unidades espalhadas pelo Brasil
Corebiz adquire Mitocôndria e plataforma Mobfiq
A CoreBiz é uma agência especializada em omnichannel, com grandes clientes de varejo e indústria de vários segmentos
Lu, do Magalu ganha visual mais realista com matriz 3D
A nova matriz 3D permite expandir a presença da Lu em canais diversificados
De olho nos e-commerces, Unico fecha parcerias para otimizar pagamentos online
Juliana Fratta, Head de Parcerias e Alianças do Unico IDPay, acredita que as plataformas de orquestração de pagamentos podem entregar o padrão desejado pelos e-commerces que necessitam desse crescimento nas vendas.
Vendas no ecommerce crescem 775% em agosto, segundo a LTK
O aumento em comparação com o mesmo do período do ano passado pode ser atribuído ao aceleramento das compras online na pandemia
Britânia integra e-commerce e SAC
Com solução da Wevo, fFabricante de eletroportáteis expande atuação em canais digitais
Walmart dos EUA fecha unidade de inovação
Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas