PicPay ultrapassa marca de 50 milhões de usuários e quer investir em shopping virtual

O superapp registrou alta de quase 30% no número de clientes desde o início do ano

E-commerce registra baixa de 15% nos acessos

Queda reflete atual momento do mercado, mas perspectiva é de melhora com a chegada da Páscoa e Dia das Mães, mostra Conversion

Americanas Marketplace lança curso gratuito de live commerce

O conteúdo do curso é dividido em três módulos: ‘Tudo o que você precisa saber sobre live commerce’, ‘Vamos falar de vendas’ e ‘O que fazer na hora da live’

Mastercard habilita primeiras operações de Click to Pay no Brasil

Tecnologia de pagamento reduz o número de senhas e etapas necessárias em compras online, integrando padrões internacionais de segurança

Para ser reconhecida como marketplace, OLX muda a marca para Grupo OLX

Companhia fortalece as marcas OLX, ZAP e Viva Real e reforça seu posicionamento como uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil

Startup Mentes que Pensam reúne 51 software houses com novo modelo de negócio

Empresas que atuam com soluções para a digitalização do varejo se unem para oferecer produtos e serviços, como a conta digital, por meio de plataforma integrada

Atividades fora de casa e pagamento por aproximação têm boom no 1º trimestre de...

Brasileiros gastaram mais com esporte e lazer, com destaque para beach tennis, academias, viagens e teatros. Pagamentos via Pix e carteiras digitais têm avanço relevante; dados fazem parte do relatório Análise do Comportamento de Consumo

Cerca de 6 em cada 10 PMEs online são administradas por mulheres, aponta pesquisa

Segundo estudo divulgado pela Nuvemshop, 67% das mulheres empreendedoras já se dedicam exclusivamente ao seu negócio; Ser influenciadora digital da própria marca é tendência para 2023

Magalu lança rede social de compras

Ferramenta, hospedada no SuperApp da companhia e batizada de Compra Junto, oferecerá descontos agressivos em produtos negociados em escala

Philips lança e-commerce especializado em iluminação

Experiência do consumidor é o foco da nova plataforma, agora mais do que nunca é possível trocar suas lâmpadas sem sair de casa e com garantia de até cinco anos em alguns produtos

Varejistas brasileiros de comércio eletrônico perderam R$ 1,3 bilhão em receitas na primeira metade...

A fintech europeia Zimpler publica um novo estudo exclusivo antes de entrar no mercado brasileiro

Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato

Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP

Você sabe o que mudou no relacionamento e atendimento aos clientes em 2022?

Esse cenário será discutido na 16a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dia 25 de abril, segunda-feira, das 9 às 17 horas, reunindo profissionais e executivos das empresas relevantes no mercado brasileiro.

Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb

Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.

Nuvemshop desembarca na Colômbia com um investimento de mais de R$ 53 milhões

Unicórnio brasileiro continua apostando no comércio eletrônico da América Latina e se consolida em quatro países da região, com sedes já instaladas no Brasil, México e Argentina

AOC lança e-commerce para venda on-line de seu portfólio de produtos

Serão vendidos smart TVs, monitores gamers e para home-office, além de periféricos

Lojas Shein no Brasil terão terminais POS personalizados

Ingenico, POS Controle e Getnet desenvolvem solução que entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos

Dia do Consumidor cresce 22% e movimenta R$ 722 milhões no e-commerce

Data celebrada em 15 de março acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021

App de segurança digital do Movimento Compre & Confie notifica quase 2 mil compras...

Ferramenta que ajuda a proteger CPF de consumidores em compras on-line, apresenta crescimento de 35% no número de notificações

Procon SP proíbe telemarketing com uso de whatsapp, bots e SMS

Nova lei garante mais direitos aos consumidores do estado de São Paulo que não querem receber ofertas de telemarketing

Black Friday: cuidado na entrega, atenção ao pós-venda e, principalmente, nada de pegadinhas

Especialista destaca oito dicas para lojistas se darem bem antes, durante e depois da data promocional

Investimento do varejo em transformação digital cresce 87%, revela estudo

Segundo dados da SBVC 0,73% do faturamento bruto dos varejistas são destinados a Transformação Digital; no ano passado revelava apenas 0,39%.

E-commerce deve crescer 18% em 2021, aponta Neotrust/Compre&Confie

Dados da companhia revelam que o varejo digital movimentou mais de R$126 bilhões em 2020, valor 68,1% maior em relação ao ano anterior

Digitalização entra no cardápio do Burguer King e Popeyes

A ZAMP, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, anuncia a contratação de Igor Freitas como seu novo Vice-Presidente de Tecnologia, que tem a missão de acelerar a digitalização e a inovação, para atender as novas demandas no mercado de fast food

Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado

Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital

VTEX e Nuvei se unem na oferta de solução para e-commerce

Para lidar com a dinâmica de mudança dos negócios globais de varejo, a VTEX está sempre procurando maneiras de ajudar as marcas e varejistas de seus principais clientes a venderem de maneira mais rápida e eficaz

Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações

O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas

De olho nos e-commerces, Unico fecha parcerias para otimizar pagamentos online

Juliana Fratta, Head de Parcerias e Alianças do Unico IDPay, acredita que as plataformas de orquestração de pagamentos podem entregar o padrão desejado pelos e-commerces que necessitam desse crescimento nas vendas.

Novo unicórnio, Olist recebe aporte de R$ 1bi para expandir além dos marketplaces

Startup cresceu 3 vezes em 2021 e investirá recursos na expansão de seu ecossistema.

Correios vão vender seguros nas agências e canais digitais em 2024

Objetivo é a diversificação de serviços e a recuperação financeira da instituição