PicPay ultrapassa marca de 50 milhões de usuários e quer investir em shopping virtual
O superapp registrou alta de quase 30% no número de clientes desde o início do ano
E-commerce registra baixa de 15% nos acessos
Queda reflete atual momento do mercado, mas perspectiva é de melhora com a chegada da Páscoa e Dia das Mães, mostra Conversion
Americanas Marketplace lança curso gratuito de live commerce
O conteúdo do curso é dividido em três módulos: ‘Tudo o que você precisa saber sobre live commerce’, ‘Vamos falar de vendas’ e ‘O que fazer na hora da live’
Mastercard habilita primeiras operações de Click to Pay no Brasil
Tecnologia de pagamento reduz o número de senhas e etapas necessárias em compras online, integrando padrões internacionais de segurança
Para ser reconhecida como marketplace, OLX muda a marca para Grupo OLX
Companhia fortalece as marcas OLX, ZAP e Viva Real e reforça seu posicionamento como uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil
Startup Mentes que Pensam reúne 51 software houses com novo modelo de negócio
Empresas que atuam com soluções para a digitalização do varejo se unem para oferecer produtos e serviços, como a conta digital, por meio de plataforma integrada
Atividades fora de casa e pagamento por aproximação têm boom no 1º trimestre de...
Brasileiros gastaram mais com esporte e lazer, com destaque para beach tennis, academias, viagens e teatros. Pagamentos via Pix e carteiras digitais têm avanço relevante; dados fazem parte do relatório Análise do Comportamento de Consumo
Cerca de 6 em cada 10 PMEs online são administradas por mulheres, aponta pesquisa
Segundo estudo divulgado pela Nuvemshop, 67% das mulheres empreendedoras já se dedicam exclusivamente ao seu negócio; Ser influenciadora digital da própria marca é tendência para 2023
Magalu lança rede social de compras
Ferramenta, hospedada no SuperApp da companhia e batizada de Compra Junto, oferecerá descontos agressivos em produtos negociados em escala
Philips lança e-commerce especializado em iluminação
Experiência do consumidor é o foco da nova plataforma, agora mais do que nunca é possível trocar suas lâmpadas sem sair de casa e com garantia de até cinco anos em alguns produtos
Varejistas brasileiros de comércio eletrônico perderam R$ 1,3 bilhão em receitas na primeira metade...
A fintech europeia Zimpler publica um novo estudo exclusivo antes de entrar no mercado brasileiro
Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato
Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP
Você sabe o que mudou no relacionamento e atendimento aos clientes em 2022?
Esse cenário será discutido na 16a edição do Fórum de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dia 25 de abril, segunda-feira, das 9 às 17 horas, reunindo profissionais e executivos das empresas relevantes no mercado brasileiro.
Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb
Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling
Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.
Nuvemshop desembarca na Colômbia com um investimento de mais de R$ 53 milhões
Unicórnio brasileiro continua apostando no comércio eletrônico da América Latina e se consolida em quatro países da região, com sedes já instaladas no Brasil, México e Argentina
AOC lança e-commerce para venda on-line de seu portfólio de produtos
Serão vendidos smart TVs, monitores gamers e para home-office, além de periféricos
Lojas Shein no Brasil terão terminais POS personalizados
Ingenico, POS Controle e Getnet desenvolvem solução que entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos
Dia do Consumidor cresce 22% e movimenta R$ 722 milhões no e-commerce
Data celebrada em 15 de março acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021
App de segurança digital do Movimento Compre & Confie notifica quase 2 mil compras...
Ferramenta que ajuda a proteger CPF de consumidores em compras on-line, apresenta crescimento de 35% no número de notificações
Procon SP proíbe telemarketing com uso de whatsapp, bots e SMS
Nova lei garante mais direitos aos consumidores do estado de São Paulo que não querem receber ofertas de telemarketing
Black Friday: cuidado na entrega, atenção ao pós-venda e, principalmente, nada de pegadinhas
Especialista destaca oito dicas para lojistas se darem bem antes, durante e depois da data promocional
Investimento do varejo em transformação digital cresce 87%, revela estudo
Segundo dados da SBVC 0,73% do faturamento bruto dos varejistas são destinados a Transformação Digital; no ano passado revelava apenas 0,39%.
E-commerce deve crescer 18% em 2021, aponta Neotrust/Compre&Confie
Dados da companhia revelam que o varejo digital movimentou mais de R$126 bilhões em 2020, valor 68,1% maior em relação ao ano anterior
Digitalização entra no cardápio do Burguer King e Popeyes
A ZAMP, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, anuncia a contratação de Igor Freitas como seu novo Vice-Presidente de Tecnologia, que tem a missão de acelerar a digitalização e a inovação, para atender as novas demandas no mercado de fast food
Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado
Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital
VTEX e Nuvei se unem na oferta de solução para e-commerce
Para lidar com a dinâmica de mudança dos negócios globais de varejo, a VTEX está sempre procurando maneiras de ajudar as marcas e varejistas de seus principais clientes a venderem de maneira mais rápida e eficaz
Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações
O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas
De olho nos e-commerces, Unico fecha parcerias para otimizar pagamentos online
Juliana Fratta, Head de Parcerias e Alianças do Unico IDPay, acredita que as plataformas de orquestração de pagamentos podem entregar o padrão desejado pelos e-commerces que necessitam desse crescimento nas vendas.
Novo unicórnio, Olist recebe aporte de R$ 1bi para expandir além dos marketplaces
Startup cresceu 3 vezes em 2021 e investirá recursos na expansão de seu ecossistema.
Correios vão vender seguros nas agências e canais digitais em 2024
Objetivo é a diversificação de serviços e a recuperação financeira da instituição