Pesquisa do Itaú Unibanco e Rede mostra que varejo on line cresceu 39% em...

As compras no varejo físico representaram 78,9% do volume em faturamento no quarto trimestre de 2021. Já a participação das transações online se consolidou em 21,1%, em níveis superiores ao período pré-isolamento. Ainda assim, as compras online cresceram 39% em 2021 – e tiveram um aumento de 37% apenas no último trimestre, na comparação com o mesmo período de 2020

Redes de varejo estão entre os dez setores mais atacados por cibercriminosos, aponta relatório

Relatório da Apura Cyber Intelligence mostra que redes de varejo são um dos alvos preferidos de criminosos virtuais, especialmente para sequestro de dados cadastrais

E-commerce tem melhor janeiro dos últimos anos

Total faturado chegou a R$ 13,8 bilhões segundo a Neotrust

Loggi anuncia parceria com o Bling

Iniciativa posiciona a empresa de logística e tecnologia também como uma referência entre pequenos e médios negócios

QR Linx registra mais de R$ 1,07 bilhões em transações no primeiro semestre de...

Segundo a Linx, a sua solução QR Linx, responsável por centralizar e integrar pagamentos de carteiras digitais e PIX, registrou um crescimento de 145% em receita da marca no primeiro semestre de 2022

Black Friday soma mais de R$ 3,1 bilhões em transações no e-commerce

Os dados são do levantamento hora a hora da Confi Neotrust, em parceria com a ClearSale

E-commerce registra baixa de 15% nos acessos

Queda reflete atual momento do mercado, mas perspectiva é de melhora com a chegada da Páscoa e Dia das Mães, mostra Conversion

Mercado Livre se lança na disputa pelo mercado de streaming

Empresa lança o Mercado Play,  um hub de entretenimento com conteúdos gratuitos que oferece plataformas de streaming como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+

Como a tecnologia otimiza as entregas de última milha com veículos conectados

A Geotab, líder mundial em transporte conectado, tem soluções inteligentes para atender diferentes jornadas logísticas, com informações que auxiliam na segurança do motorista e da frota, garantindo a otimização de custos e compromisso com a sustentabilidade

Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo

A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque

Nuvem Pago movimenta mais de R$ 100 milhões em cinco meses

Empresa aposta em forte expansão até 2023; Lançado em outubro de 2021, Nuvem Pago é o meio de pagamento próprio da Nuvemshop

Amazon compra One Medical em acordo de US$ 3,9 bilhões

A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da One Medical e aprovação regulatória.

TIM e Americanas Marketplace fecham parceria inédita para loja virtual

Operadora é a primeira do setor de telecomunicações a apostar no e-commerce da varejista em linha com sua estratégia de expansão da atuação digital

Nuvem Pay movimenta R$ 77 milhões nos primeiros quatro meses de operação

Solução para otimização de checkout e diminuição do abandono de carrinhos já realizou 260 mil transações, segundo a empresa

Nuvemshop Next investirá mais R$ 30 milhões em expansão de negócios

Novo investimento previsto para 2023 contemplará otimização em produto, tecnologia e serviços.

Amazon envia produtos a bordo do primeiro navio cargueiro zero carbono

A Amazon finalizou recentemente um acordo 2023-2024 com a Maersk para o transporte de 20.000 contêineres

Black Friday: cuidado na entrega, atenção ao pós-venda e, principalmente, nada de pegadinhas

Especialista destaca oito dicas para lojistas se darem bem antes, durante e depois da data promocional

Shopee inaugura o 10º centro de distribuição no Brasil

Galpão localizado em Goiânia é dedicado a produtos de vendedores brasileiros e irá atender aos hubs de primeira e última milha do Centro Oeste

Zubale levanta US$ 40 milhões para apoiar varejistas no e-commerce

Empresa de tecnologia que resolve o atendimento de e-commerce para marcas e varejistas na América Latina levanta US$40 milhões em Série A; com o aporte, a empresa expande para Brasil e Chile

VTEX lança conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas virtuais

A novidade complementa as soluções já presentes na plataforma de comércio digital e possibilita que marcas e varejistas tenham acesso a informações detalhadas da audiência durante todo o processo de compra

Compras por aplicativos crescem 44,8%

Expansão do volume de compras e faz parte do novo relatório The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer, que além de dados e insights para o mercado, também traz recortes do perfil de consumo brasileiro em apps

Golpe da Compra Confirmada cresce 75% e lidera as fraudes no mercado digital em...

Estudo da OLX e do AllowMe identificou que São Paulo é o estado com mais golpes (37%) e celulares são os itens mais visados em todo o país (45%)

Linx firma parceria com GoJiraf

Lojistas que já contam com a Linx Commerce contarão com plataforma de live shopping

Black Friday: dicas sobre como proteger o seu e-commerce

Segundo levantamento, Brasil registrou dois milhões de tentativas de golpes no primeiro semestre, totalizando cerca de R$ 2,5 bilhões em prejuízos

Brasil lidera e-commerce na América Latina com US$ 275 bilhões de movimentação

Relatório do PagSeguro, divisão internacional do PagBank, prevê movimentação do comércio eletrônico de US$ 479 bi neste ano, devendo alcançar US$ 870 bi até 2026 nos seis principais mercados da região

França lança plataforma de negócios no Brasil

Marketplace Business France é uma solução para profissionais e compradores encontrarem fornecedores franceses de classe A em uma plataforma que concentra os melhores produtos e serviços da França disponíveis para exportação.

Operações de e-commerce precisam de melhorias para atender novas demandas, diz estudo

Estudo do BCG aponta necessidade de melhoria em operações de varejo online; para 73% dos executivos ouvidos pela consultoria, há preocupação por falta de mão de obra qualificada e agilidade

Linx anuncia aquisição da Plugg.to

Empresa amplia sua oferta de soluções em e-commerce, por meio da principal plataforma hub para marketplaces.

Dafiti registra 40% de economia gerenciando dispositivos móveis com startup

Gigante do setor de moda e estilo fez parceria com Urmobo para realizar a gestão dos seus mais de 300 smartphones e tablets utilizados por colaboradores na operação

E-Commerce global deve crescer 15% neste final de ano

Os setores de viagens e passagens aéreas continuam em alta após o final das restrições da Covid-19. Nos EUA, a inflação e a limitação de estoque devem levar a uma leve queda nas vendas do varejo em relação a 2021