Nuvemshop economiza mais de R$ 1,1 milhão por mês após adotar sistema de automação...
Seis meses após implementar o IBM Turbonomic, a plataforma de e-commerce reduziu em 45% os gastos fixos com TI no país, superando a meta prevista para 2025
Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato
Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP
Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações
O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas
PMEs faturam R$ 1,2 bi na internet 1° semestre
O faturamento dos pequenos e médios negócios com vendas online foi de 1,2 bilhão de reais, um aumento de 20% em relação ao primeiro semestre de 2021;
Vendas online ampliam a lucratividade em até 90%
Maior rentabilidade, segundo especialista, potencializa ainda mais o setor de e-commerce. No entanto, a concorrência é grande e exige estratégias de marketing diferenciadas para conquistar o cliente e fortalecer as marcas
Correios vão vender seguros nas agências e canais digitais em 2024
Objetivo é a diversificação de serviços e a recuperação financeira da instituição
E-commerce cresce 12,6% e fatura R$ 39,6 bilhões no 1º trimestre de 2022
De acordo com levantamento da Neotrust, a região Nordeste se destaca, com aumento de 20% no faturamento e 29% no número de pedidos
Loja virtual do Serpro teve aumento de 57% de vendas em 2022
Foram quase 30 mil aquisições realizadas pelo ambiente online da empresa pública. Maior destaque foi o Renave, que obteve mais de 8 mil contratações
Itaú Unibanco lança novo marketplace
Solução de compras e benefícios é integrada aos apps do banco, com jornada de uso fluida e experiência de pagamento simples e segura, além de parcelamento em 12 vezes sem juros
VTEX lança conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas virtuais
A novidade complementa as soluções já presentes na plataforma de comércio digital e possibilita que marcas e varejistas tenham acesso a informações detalhadas da audiência durante todo o processo de compra
Lindt inicia integração de lojas físicas e e-commerce
Adyen foi selecionada para encabeçar o projeto
Merchant Risk Council amplia operação de combate à fraude de comércio eletrônico
O relatório de 2022 mostra que a perda de receita do eCommerce global devido a fraudes de pagamento superou 3,6% (3,1% no ano anterior). Por outro lado, os membros do MRC relataram perdas de receita de 0,7% (0,8% no ano anterior) por fraude de pagamento em comparação com não membros em 3,7% (3,4% no ano anterior)
E-commerce tem melhor janeiro dos últimos anos
Total faturado chegou a R$ 13,8 bilhões segundo a Neotrust
Marketplace conecta pequenas farmácias e faz frente às grandes redes de drogarias
NIVELE lança marketplace especializado no varejo farmacêutico com apoio da VTEX; empresa é um Shopping Center virtual de farmácias, projetado para conectar redes de farmácias e farmácias independentes com consumidores de todo o Brasil
Live commerce: Emplifi adquire Pixlee TurnTo
A aquisição da plataforma de comércio orientada para o cliente dará às marcas acesso ao conteúdo gerado pelo usuário, gerenciamento de reviews e avaliações e ferramentas de marketing de influenciadores necessárias para colocar os clientes no centro da narrativa
MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil
Com isso, o primeiro unicórnio de 2021 na América Latina fortalece a experiência do cliente por meio de investimento em logística
Provedor de serviço de conectividade no campo lança loja virtual para facilitar contratação de...
Com foco no produtor rural, as diversas ofertas da Sol by RZK incluem conectividade e ingeligência de dados
Efeito Temu: setor de importados cresce 68% em acessos no último ano, com 331...
Relatório ainda indica que 5 dos 10 maiores e-commerces do Brasil são asiáticos, com meio milhão de tráfego
FTC processa Amazon sob alegação de práticas de monopólio
O padrão contínuo de conduta ilegal da Amazon bloqueia a concorrência, permitindo-lhe exercer o poder de monopólio para inflacionar preços, degradar a qualidade e sufocar a inovação para consumidores e empresas, diz a FTC
Shopee inaugura o 10º centro de distribuição no Brasil
Galpão localizado em Goiânia é dedicado a produtos de vendedores brasileiros e irá atender aos hubs de primeira e última milha do Centro Oeste
Itaú registra alta de 24,2% nas transações durante Black Friday
Levantamento mostra crescimento nas vendas realizadas entre 29 de novembro e 1º de dezembro, com pagamentos realizados via Pix Qr Code, Pix Bolecode e Rede
GPA aposta no e-commerce e lança integração com a plataforma de gerenciamento empresarial Bling
Por meio da parceria entre as duas marcas, os usuários do Bling poderão integrar a sua loja no GPA Marketplace
Renault inicia parceria com a Shopee no Brasil
Marca inaugura loja no marketplace com mais de 5 mil ofertas
Associações Comerciais querem isonomia com compras on-line internacionais
Vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, defende que “se o consumidor pode comprar na Internet produtos de até 50 dólares sem pagar impostos, todas as empresas brasileiras deveriam ter o mesmo direito”
PIX já é aceito por cerca de 1/3 das lojas online
Levantamento feito pela consultoria GMattos aponta que modalidade de pagamento vem roubando espaço do débito no e-commerce brasileiro
E-Commerce global deve crescer 15% neste final de ano
Os setores de viagens e passagens aéreas continuam em alta após o final das restrições da Covid-19. Nos EUA, a inflação e a limitação de estoque devem levar a uma leve queda nas vendas do varejo em relação a 2021
Número de e-commerces criados por lojistas iniciantes sobe 56% em 2023
De acordo com o estudo, 351 mil lojistas deram início a sua trajetória no e-commerce, abrindo uma loja virtual no ano passado, usando recursos da plataforma da Yampi
TIM firma parceria com Martins Atacado para vender chips pelo marketplace
Com parceria, operadora chegará a mais de 1 milhão de lojistas atendidos pela empresa, que é a maior atacadista da América Latina
Magalu escala Magic Johnson e Rebeca Andrade para lançamento de maquininha para empreendedores
Entre abril e junho, o Magalu bateu um novo recorde, ao incorporar 23 000 sellers ao seu marketplace
Adoção da IA pelo consumo e varejo poderá aumentar 150% em 3 anos
Segundo a KPMG, 33% das empresas do setor de consumo e varejo adotam, de forma parcial ou ampla, a inteligência artificial (IA), mas esse indicador poderá chegar a 85% nos próximos três anos, um aumento de mais de 150%