Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs
A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão
Netshoes lança atendimento em Libras
Nova modalidade irá disponibilizar atendimento para surdos e otimizar a experiência de clientes e consumidores da marca
Novo dispositivo PagSeguro PagBank consolida funções de smartphone, maquininha e banco digital
O PagPhone vem com sistema Android 10, faz e recebe ligações e mensagens, tem conexão wifi e 4G
Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de...
A partir de agora, grandes varejistas do Brasil e da América Latina passam a ter acesso completo aos checkouts Transparente e Pro do Mercado Pago; no Brasil, foco da parceria é o portfólio mais completo de Pix, combinando segurança e praticidade para que clientes da plataforma aumentem sua conversão de vendas
Danone expande e-commerce para aplicativo
Canal oficial de vendas da Danone está disponível em versão para iOS e Android
Adyen registra crescimento de 26% na América Latina
Tendências estabelecidas durante a pandemia como pagamentos sem contato e o avanço da digitalização de pagamentos impulsionaram os resultados
Soluções da Salesforce promete impulsionar produtividade do varejo e unir compras físicas e digitais
A plataforma de trabalho digital Agentforce inclui novas habilidades pré-construídas do Agentforce para varejistas que auxiliam em tarefas de gerenciamento de pedidos, compras guiadas, agendamento de compromissos e programas de fidelidade; o Retail Cloud inclui um PDV baseado em nuvem, atendimento ao cliente, corredor infinito, atendimento omnichannel e muito mais para oferecer experiências de compra personalizadas em pontos de contato físicos e digitais
Adoção da IA pelo consumo e varejo poderá aumentar 150% em 3 anos
Segundo a KPMG, 33% das empresas do setor de consumo e varejo adotam, de forma parcial ou ampla, a inteligência artificial (IA), mas esse indicador poderá chegar a 85% nos próximos três anos, um aumento de mais de 150%
AliExpress passa a ofertar Pix Parcelado como forma de pagamento
AliExpress feecha parceria com a Pagaleve para ofertar a modalidade de pagamento
Magalu amplia delivery de alimentos com mais duas aquisições
Magalu se consolida como quarto player em delivery de alimentos com aquisição do App ToNoLucro e da plataforma GrandChef
PipeRun compra 5hub e incorpora atendimento em múltiplos canais
Juntas, as empresas de CRM e conversational commerce somarão 90 profissionais e faturamento anual recorrente de R$ 12,5 milhões
Pandemia acelerou digitalização dos bancos na América Latina, diz pesquisa
Estudo feito pelo The Economist Intelligence em parceria com a Mambu apura que, para 84% dos executivos entrevistados na região, a pandemia forçou o setor bancário a repensar como dirigir seus negócios
VTEX fecha parceria com Yuno para maior oferta de métodos de pagamento no e-commerce
or meio do acordo, as empresas esperam oferecer experiência de venda mais fluida, segura e eficiente para seus clientes da América Latina
Varejo perde R$ 31,7 bilhões ao ano por falta de investimentos em IoT
Enquanto a saúde avança, outros setores ainda sofrem com a falta de tecnologia
73% dos usuários esperam que e-commerces ofereçam entregas ultra rápidas
Pesquisa do Capterra mostra que a rapidez é o item mais importante na entrega dos pedidos online, superando questões como preço e atendimento
Amazon.com.br adota Machine Learning para aprimoramento do processo de listagem de produtos no marketplace
Solução tecnológica traz mais conveniência e facilidade para os vendedores parceiros
TIM abre loja Mercado Livre
A parceria da operadora com o Mercado Livre pretende ampliar a presença da TIM em marketplaces estabelecidos e com grande movimentação de usuários, com o objetivo de disponibilizar ainda mais opções e comodidade para quem busca os produtos da operadora
Vendas digitais na Vivara crescem 160% e representam 21,4% do faturamento
Foram R$ 57,9 milhões em vendas, o que representa 21,4% de participação nas vendas totais
Uso do PIX no varejo quase dobra no segundo trimestre de 2021
Volume de pagamentos com o uso da modalidade atingiu 2,16%, ante 1,16% no primeiro trimestre, segundo estimativa da consultoria Gmattos
Nova plataforma de e-commerce da Havanna conta com entrega nacional
Produtos referência, como alfajor e doce de leite, podem ser adquiridos via loja eletrônica da marca, com entrega em todo o Brasil
Organizações lançam plugin para ampliar doações no e-commerce
o objetivo da parceria entre a WEBJUMP e o Movimento Arredondar é criar canais de doação digital, mobilizando milhares de consumidores que estão comprando online para fazer uma microdoação.
Nextios, da Locaweb, lança plataforma para acelerar digitalização no mercado corporativo
Com o novo ecossistema, empresas poderão contratar diversos serviços e soluções, com gestão e informações transparentes, em apenas alguns cliques
Marketplaces adotam medidas para coibir venda de produtos não homologados
Medidas foram adotadas pelas plataformas digitais após orientações encaminhadas pela Anatel
AliExpress e Nuvemshop fecham parceria para possibilitar que empreendedores criem loja online sem investir...
Com App Dropi, desenvolvido pela Empreender, comerciantes têm acesso ao modelo dropshipping, que conecta a loja virtual diretamente ao maior marketplace de vendas internacionais do mundo
Problemas com entrega lidera queixas no Procon-SP
. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 335 (37%)
Compras por aplicativos crescem 44,8%
Expansão do volume de compras e faz parte do novo relatório The State of App Marketing Brazil 2022, da AppsFlyer, que além de dados e insights para o mercado, também traz recortes do perfil de consumo brasileiro em apps
Live commerce: Emplifi adquire Pixlee TurnTo
A aquisição da plataforma de comércio orientada para o cliente dará às marcas acesso ao conteúdo gerado pelo usuário, gerenciamento de reviews e avaliações e ferramentas de marketing de influenciadores necessárias para colocar os clientes no centro da narrativa
Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado
Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital
Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024
Gestor de plataforma destinada ao mercado de geotecnologia diz que essa evolução ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente
Comércio Eletrônico: Estudo prevê que 1,3 bilhão de consumidores serão adicionados ao mercado até...
A pesquisa prevê que os países da região da Ásia-Pacífico serão os principais impulsionadores desse crescimento e representarão mais de 70% desses novos usuários globais de comércio eletrônico