Estudo de consumo do Itaú Unibanco reflete o interesse pelo ChatGPT
A Análise do Comportamento de Consumo, relatório que trimestralmente traz um panorama dos gastos no Brasil realizado Itaú Unibanco, apresenta pela primeira vez insights sobre gastos com ferramentas de inteligência artificial feitos através de cartão de crédito por consumidores e empresas
CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados
Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??
Lojas Shein no Brasil terão terminais POS personalizados
Ingenico, POS Controle e Getnet desenvolvem solução que entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos
Associações Comerciais querem isonomia com compras on-line internacionais
Vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, defende que “se o consumidor pode comprar na Internet produtos de até 50 dólares sem pagar impostos, todas as empresas brasileiras deveriam ter o mesmo direito”
Social commerce deve ultrapassar US$ 1 bilhão em receitas em 2025
Uso das redes sociais para compras cresce no Brasil e no mundo, com destaque para influenciadores, novas tecnologias e consumidores mais conectados
GS1 Brasil incentiva entrada das MEIs nos marketplaces
Entidade cria novas categorias para obter código de barras e facilitar o acesso do microempreendedor individual ao universo omnichannel
Multicoisas fará entregas pelo app Rappi
A Rede Multicoisas anuncia o lançamento de uma parceria estratégica com o Rappi para realizar entregas rápidas de produtos de uso doméstico.
Black Friday faz crescer golpes em compras de fim de ano
Especialista lista dicas para evento no qual cibercriminosos aproveitam para aplicar fraudes em consumidores
Smartphone será o principal canal utilizado pelos brasileiros para compras neste Dia das Mães
Segundo levantamento feito pela AdColony e divulgada pela Adsmovil, 54% das pessoas ouvidas pretendem presentear suas mães no próximo domingo
Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online
Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles
ClearSale espera cerca de R$ 44 milhões em tentativas de fraude na Black Friday...
No ano passado, este valor foi de R?69,6 milhões, de acordo com a companhia.
Nuvemshop desembarca na Colômbia com um investimento de mais de R$ 53 milhões
Unicórnio brasileiro continua apostando no comércio eletrônico da América Latina e se consolida em quatro países da região, com sedes já instaladas no Brasil, México e Argentina
Tecnologia Data Tag identifica visitantes anônimos em páginas de e-commerce
Solução da PH3A traz informação em tempo real sobre quem está navegando no site e reduz custos de retargeting
Forum Blockchain discute a revolução das finanças e novos modelos de negócios criptos
De maneira definitiva, blockchain está revolucionando o mercado financeiro, como adesão de grandes instituições, bancos, financeiras, corretoras, fintechs, novas plataformas de meios de pagamento, Metaverso, as NFTs, cripotmoedas, criptoativos, soluções de sustentabilidade, entre outros negócios.
Saiba como os dados vão definir a transformação digital dos seus negócios
Para apresentar como criar uma empresa orientada por dados – data driven – a 2ª edição do Data Management Forum reuniu um time de especialistas e executivos relevantes para discutir, dias 28 e 29 próximos, temas como: monetização de dados – como extrair mais valor dos insights? governança e qualidade de dados; plataforma de dados habilitadas para nuvem; gerenciamento de big data; gravity data e o desafio do trabalho remoto
ANYMARKET, do Grupo DB1, compra uruguaia Sagal
Aquisição é parte de estratégia de expansão global de hub integrado, que amplia a possibilidade de venda em marketplaces para novos 7 países da América Latina
Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e acompanhar pedidos
Voice Commerce promete uma jornada de consumo mais acessível para os clientes; a função já está disponível para o sistema Android. Já os usuários do sistema iOS podem baixar o aplicativo e usá-lo de forma gratuita
Black Friday: Magazine Luiza transforma processos de marketing
Software de gerenciamento de workflows ajudou uma das maiores varejistas do mundo a entregar 3 mil peças de marketing por mês de forma otimizada e automatizada
Negócios online devem crescer 24% até o final de 2022
Estudo feito pela HostGator indica crescimento no e-commerce brasileiro, além de indicar quais foram os setores que mais devem ampliar suas atuações no período
Sebrae e Shopee lançam plataforma para apoiar digitalização de pequenos negócios
Além do conteúdo gratuito, a plataforma oferece benefícios adicionais conforme os empreendedores completarem as trilhas, como uma comunidade exclusiva no WhatsApp com atendimento de consultores parceiros para tirar dúvidas e dar continuidade à capacitação
60% dos consumidores da geração Z preferem dispositivos móveis para fazer compras
Segundo o novo relatório da Visa, a geração Z é caracterizada pelo ceticismo em relação às instituições financeiras tradicionais, preferindo ferramentas digitais e móveis
QR Linx registra mais de R$ 1,07 bilhões em transações no primeiro semestre de...
Segundo a Linx, a sua solução QR Linx, responsável por centralizar e integrar pagamentos de carteiras digitais e PIX, registrou um crescimento de 145% em receita da marca no primeiro semestre de 2022
Fórum de Relacionamento acontece nesta terça e quarta-feira
O evento acontece nas manhãs dos dias 30 e 31, terça e quarta-feira, 100% digital, reunindo 20 palestrantes de relevância para discutir o futuro do mercado de atendimento, relacionamento e fidelização dos consumidores
IA da Zendesk: como escalar resultados do seu e-commerce?
Entenda como a inteligência artificial pode ajudar sua empresa de comércio eletrônico.
PneuStore implementa solução da Akamai e potencializa performance do ambiente de TI
Com transmissão potencializada pelo Adaptive Media Delivery da Akamai, marketplace de pneus aumenta em 495% volume de acessos e a segança da sua plataforma
Black Friday: dicas sobre como proteger o seu e-commerce
Segundo levantamento, Brasil registrou dois milhões de tentativas de golpes no primeiro semestre, totalizando cerca de R$ 2,5 bilhões em prejuízos
Nuvem Pago movimenta mais de R$ 100 milhões em cinco meses
Empresa aposta em forte expansão até 2023; Lançado em outubro de 2021, Nuvem Pago é o meio de pagamento próprio da Nuvemshop
Para ser reconhecida como marketplace, OLX muda a marca para Grupo OLX
Companhia fortalece as marcas OLX, ZAP e Viva Real e reforça seu posicionamento como uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil
Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado
Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico
Mkplace registra mais de R$ 1 bilhão transacionados em sua plataforma de marketplace
Empresa tem se destacado pela inovação e exclusividade de sua plataforma 100% focada
em atender às necessidades desse mercado de ponta a ponta. Só no 1º semestre do ano as vendas cresceram sete vezes mais em comparação com 2023