E-Commerce global deve crescer 15% neste final de ano
Os setores de viagens e passagens aéreas continuam em alta após o final das restrições da Covid-19. Nos EUA, a inflação e a limitação de estoque devem levar a uma leve queda nas vendas do varejo em relação a 2021
Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País
A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.
Magalu migra gestão das emissões de GEE e energia
Gigante do varejo brasileiro passa a contar com o Climas, solução da WayCarbon em gestão ESG no Brasil
Black Friday: cuidado na entrega, atenção ao pós-venda e, principalmente, nada de pegadinhas
Especialista destaca oito dicas para lojistas se darem bem antes, durante e depois da data promocional
Novo unicórnio, Olist recebe aporte de R$ 1bi para expandir além dos marketplaces
Startup cresceu 3 vezes em 2021 e investirá recursos na expansão de seu ecossistema.
e-Commerce global pode perder mais de US$ 20 bi com fraudes on-line este ano,...
O crescimento de 18% em um único ano é resultado do aumento do interesse dos fraudadores diretamente nos consumidores, o que expõe processos de mitigação de fraude inseguros dos varejistas menos familiarizados e despreparados para os desafios de fraude contínuos
Varejo vai priorizar investimentos em soluções móveis nos próximos dois anos, diz estudo
O aumento da digitalização de processos e a adoção de ferramentas de assinatura digital também estão nos planos do setor, conforme mapeou o Índice de Produtividade Tecnológica de Varejo
Fórum de Relacionamento acontece nesta terça e quarta-feira
O evento acontece nas manhãs dos dias 30 e 31, terça e quarta-feira, 100% digital, reunindo 20 palestrantes de relevância para discutir o futuro do mercado de atendimento, relacionamento e fidelização dos consumidores
Dafiti registra 40% de economia gerenciando dispositivos móveis com startup
Gigante do setor de moda e estilo fez parceria com Urmobo para realizar a gestão dos seus mais de 300 smartphones e tablets utilizados por colaboradores na operação
5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano
Falta de atendimento, política de devolução complicada e lentidão no site podem ser algumas armadilhas ocultas para afastar os clientes
GPA aposta no e-commerce e lança integração com a plataforma de gerenciamento empresarial Bling
Por meio da parceria entre as duas marcas, os usuários do Bling poderão integrar a sua loja no GPA Marketplace
Data Protection Forum acontece dias 25 e 26 de agosto
A 4a edição do Data Protection Forum acontece no mês que entra em vigor o prazo para aplicação de multas previsto na LGPD, o que torna o evento ainda mais relevante para os profissionais envolvidos em proteção de dados nas organizações
Faturamento do varejo online cresce quase 20% no Sudeste, em agosto
Região tem alta de 19,41% no faturamento online, em agosto de 2021, ante o mesmo o mês do ano anterior, revela o índice MCC-ENET; Já as vendas do setor, no mesmo período, tiveram alta de 8,16%
Portal de atendimento facilita atividades de vendas das empresas
A plataforma Simplica+ permite liberar equipe de vendas das empresas ao evitar que tarefas fora de escopo dificultem as atividades dos representantes comerciais e vendedores
Vendas do varejo cresceram 25,5% no primeiro semestre de 2021, de acordo com o...
Em comparação com o mesmo período do ano passado, os setores de Roupas (+59%), Artigos Pessoais (+40%) e Móveis e Eletrônicos (+36%) tiveram os crescimentos mais significativos do período
Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023
Segundo Magis5, uso de ferramentas de automação se torna imprescindível para agilizar tarefas, expedição, controle de estoque e potencializar estratégias a fim de alcançar o consumidor
Serpro fornece serviços de informação ao mercado de comércio eletrônico
Parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico disponibiliza soluções de validação de dados para empresas associadas à ABComm
Senacon apresenta dados consolidados de reclamações de consumo em 2020
O setor de telecomunicação foi o mais demandado, com 18,3% das reclamações na plataforma oficial consumidor.gov.br, seguido por serviços financeiros (16,6%), varejo/comércio eletrônico (14,2%), energia elétrica (8,5%) e indústria (2,9%)
Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia
Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.
E-commerce da Wine responde por 35,2% da receita da empresa
A plataforma registrou receita líquida de R$ 43,7 milhões no segundo trimestre deste ano
Black Friday: Mercado Livre e Magazine Luiza lideram queixas no Procon-SP
Procon-SP recebe mais de 1.500 reclamações e notifica as empresas empresas com mais queixasque mais tiveram queixas em todo o período
Fundador da Amazon deixará comando da empresa
Jeff Bezos deixará o cargo até o terceiro trimestre de 2021; Andy Jassy, que atualmente comanda a AWS, assumirá a cadeira de CEO
Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina
Estudo ‘Impactos que importam’, da Euromonitor Internacional, indica que o Brasil é o país com maior avanço socioeconômico no ecossistema da plataforma em 2022.
Startup Mentes que Pensam reúne 51 software houses com novo modelo de negócio
Empresas que atuam com soluções para a digitalização do varejo se unem para oferecer produtos e serviços, como a conta digital, por meio de plataforma integrada
Amazon compra One Medical em acordo de US$ 3,9 bilhões
A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da One Medical e aprovação regulatória.
Americanas Marketplace lança curso gratuito de live commerce
O conteúdo do curso é dividido em três módulos: ‘Tudo o que você precisa saber sobre live commerce’, ‘Vamos falar de vendas’ e ‘O que fazer na hora da live’
VTEX e Nuvei se unem na oferta de solução para e-commerce
Para lidar com a dinâmica de mudança dos negócios globais de varejo, a VTEX está sempre procurando maneiras de ajudar as marcas e varejistas de seus principais clientes a venderem de maneira mais rápida e eficaz
Pesquisa registra aumento no número de vendedores nas redes sociais
Pagamentos ocorrem preferencialmente via Pix, segundo pesquisa feita pela Fiserv
Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...
Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
Startup brasileira quer democratizar o uso de realidade aumentada no mercado de e-commerce
Em expansão, CodeCoast realiza primeira captação via crowdfunding; em menos de 48h, meta de R$ 500 mil em reservas foi batida