Mastercard lança no Brasil nova versão de indicador de gastos do consumidor no varejo
O SpendingPulse fornece informações diárias sobre os gastos dos consumidores por setor e região; indicador aponta um aumento de 10,9% nas vendas totais no varejo no Brasil em abril em comparação com o mesmo período do ano passado
Mercado Livre se lança na disputa pelo mercado de streaming
Empresa lança o Mercado Play, um hub de entretenimento com conteúdos gratuitos que oferece plataformas de streaming como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+
Black Friday 2021 promete ser a mais digital da história, mas medo de fraude...
Especialista dá dicas para conquistar a confiança do cliente na data
Justiça define que não há vínculo empregatício entre trabalhadoes e a Loggi
O voto da relatoria não reconhece a existência de subordinação, um dos elementos que caracterizam a relação de emprego, uma vez que os profissionais poderiam escolher seus períodos de trabalho, ou não entrar na plataforma, o que seria incogitável em um modelo celetista de contratação
iFood anuncia iFood Pago e já transaciona R$70 bilhões por ano
A empresa se apropria de sua expertise em alimentação e tecnologia para anunciar as atividade do banco digital e impulsionar o crescimento dos empreendedores de restaurantes
Black friday tem vendas 34% superior ao evento 2023 até às 15h
Levantamento mostra crescimento nas transações realizadas entre meia noite e 15h desta sexta (29), de 21% nos pagamentos por adquirência (débito e crédito) e 118% por Pix QR Code, na comparação com as primeiras horas da data em 2023
Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 3,5 bilhões com fraudes em compras online em 2024
Entre as categorias de produtos avaliadas, os celulares foram os principais alvos, representando 27% do total; seguidos por videogames (18%); carros, vans e utilitários (14%); computadores (8%); e motos (6%).
Zebra Technologies apresenta portfólio de soluções para PMEs
Acessíveis e simples, as tecnologias levam a maior eficiência para empresas das áreas de varejo e eCommerce
Como a IA traz diferencial na experiência de compras online
Empresa especialista em inteligência artificial conversacional mostra as vantagens do uso da tecnologia para os varejistas que buscam se destacar em um cenário desafiador de competitividade
Marketplaces adotam medidas para coibir venda de produtos não homologados
Medidas foram adotadas pelas plataformas digitais após orientações encaminhadas pela Anatel
Visa elenca as principais fraudes durante a black friday no Brasil
A empresa, que nos últimos cinco anos investiu globalmente mais de US$11 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, alerta que tanto negócios como pessoas físicas estão sujeitos aos ataques maliciosos
Linx firma parceria com GoJiraf
Lojistas que já contam com a Linx Commerce contarão com plataforma de live shopping
Black Friday 2023: 7 dicas para PMEs se prepararem
Para este ano, a expectativa é ultrapassar os R$ 6,1 bilhões em vendas, registrados em 2022
IA generativa aprimorar anúncios de parceiros na Amazon Brasil
Clientes Amazon terão acesso ao dobro de informações na página da oferta do produto, possibilitando uma decisão de compra ainda mais informada; nova funcionalidade é capaz de melhorar o detalhamento de mais de 1,5 milhão de ofertas por dia e utiliza aprendizado de máquina para otimizar a experiência de vendedores
Mercado Livre abre 7,2 mil vagas no Brasil e dobra operação
Na América Latina, serão gerados 16 mil novos empregos, principalmente em logística, serviços financeiros e tecnologia
Fraudes em transações de e-commerce sobem e custos para empresas aumentam
De acordo com a Vesta, especialista em prevenção de fraudes digitais e melhorias na aprovação de transações, o vendedor de e-commerce médio gasta quase US$ 4 lutando contra fraudes para cada dólar perdido por fraude direta
Nuvemshop amplia serviço logístico em parceria com a Loggi
A partir de agora, todos os lojistas Nuvemshop podem usar os LoggiPonto, locais para recebimento de pacotes
Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual
Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência
Aumenta número de empresas que atuam com comércio eletrônico
Pesquisa realizada pelo Sebrae detectou ainda que empreendedoras são mais digitalizadas; mesmo com a queda nas medidas restritivas adotadas pelos governos estaduais e municipais, o número de microempreendedores individuais (MEI) e de micro e pequenas empresas que comercializam seus produtos pela internet continua apresentando incremento
Plamev Pet investe R$ 2 milhões em marketplace
Plataforma será implantada inicialmente em Aracajú, cidade sede da companhia; plano de expansão prevê levar o marketplace para todo Brasil em 2022
Varejistas brasileiros de comércio eletrônico perderam R$ 1,3 bilhão em receitas na primeira metade...
A fintech europeia Zimpler publica um novo estudo exclusivo antes de entrar no mercado brasileiro
Vivo lança e-commerce de equipamentos para pequenas e médias empresas
O novo e-commerce da Vivo possui uma jornada simples, rápida e intuitiva, com o propósito de atender os empreendedores de forma mais ágil e com menos burocracia.
Nuvem Pago atinge R$1 bi em processamento e lança ferramenta para pagamentos nas redes...
Nuvem Pago é o meio de pagamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online com mais de 110 mil clientes na América Latina
Black Friday: 9 motivos que geram abandono de carrinhos de compra online
Pesquisa indica que 81% dos consumidores abandonam carrinhos em setores como varejo, moda e viagens
MadeiraMadeira cria área de inteligência de compras
Três anos após o go-live, a empresa já contabiliza mais de 31 mil pedidos gerados e tem uma base de cadastro com quase 11 mil códigos de produtos e serviços.
TI Inside divulga o seu calendário de eventos 2024
O calendário de eventos contará com 4 encontros presenciais e 1 digital. Com os temas escolhidos sendo, cibersegurança, atendimento ao cliente, saúde digital, ESG, além de um novo evento que promete discutir amplamente as principais tecnologias do ano
Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de...
A partir de agora, grandes varejistas do Brasil e da América Latina passam a ter acesso completo aos checkouts Transparente e Pro do Mercado Pago; no Brasil, foco da parceria é o portfólio mais completo de Pix, combinando segurança e praticidade para que clientes da plataforma aumentem sua conversão de vendas
Cashback já é usado por 35% dos que acumulam pontos nas classes A e...
Levantamento C6 Bank/Ipec também mostra que a prática é mais comum entre quem tem até 24 anos
TIM abre loja Mercado Livre
A parceria da operadora com o Mercado Livre pretende ampliar a presença da TIM em marketplaces estabelecidos e com grande movimentação de usuários, com o objetivo de disponibilizar ainda mais opções e comodidade para quem busca os produtos da operadora
KITKAT lança primeiro canal de e-commerce da marca junto com programa de fidelidade
Plataforma tem como objetivo levar a experiência de consumo da loja física, além de conteúdos exclusivos, para os fãs do chocolate KITKAT