Salesforce integração Commerce Cloud com o Google para impulsionar varejo físico

Clientes do Commerce Cloud poderão disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas do Google e no Google Maps

Microsoft anuncia novas soluções de IA generativa e dados para o varejo

Novos modelos de copiloto ajudam os varejistas a criar experiências de compra personalizadas e dar suporte às operações da loja

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce em países como Brasil, Colômbia e Emirados...

Trocas entre especialistas de diversos países focaram na cultura da economia circular, na Nova Indústria Brasil e nos meios de financiar este novo modelo econômico

Black Friday: estudo do Google Cloud aponta oportunidades para o varejo brasileiro

Levantamento apontou que 8 dos 25 varejistas analisados estavam indisponíveis ao cliente em algum momento do dia e que nenhum conseguiu oferecer uma experiência positiva no chatbot

Britânia integra e-commerce e SAC

Com solução da Wevo, fFabricante de eletroportáteis expande atuação em canais digitais

Nuvei lança guia para apoiar o e-commerce na gestão de diversos provedores de pagamentos

O guia indica o atual cenário da orquestração de pagamentos, traz as complexidades envolvidas nos processos de pagamentos. Além disso, aponta os benefícios da orquestração, trazendo comparativos entre os modelos existentes e boas práticas na implementação

Vivo lança e-commerce de equipamentos para pequenas e médias empresas

O novo e-commerce da Vivo possui uma jornada simples, rápida e intuitiva, com o propósito de atender os empreendedores de forma mais ágil e com menos burocracia.

Corebiz adquire Mitocôndria e plataforma Mobfiq

A CoreBiz é uma agência especializada em omnichannel, com grandes clientes de varejo e indústria de vários segmentos

Fiat Lux aposta no e-commerce

Processo de transformação visa expandir conhecimento do público sobre o extenso portfólio da empresa

E-commerces deixam de ganhar R$ 98,3 milhões em Black Friday e Cyber Monday

Perdas causadas por problemas técnicos nos sites foi 103,12% maior que em 2022

Leonardo Elias é reeleito presidente da câmara-e.net

A entidade também anunciou a eleição dos demais membros do Conselho Administrativo e aprovou a atualização de seu estatuto social e da prestação de contas

Pix no varejo: Linx integra modalidade em solução TEF

Empresa aposta em maior adesão do varejo com a opção de pagamento instantâneo no TEF

Minsait se une à Wow com foco no varejo phygital

Em conjunto com a plataforma espanhola WOW, Minsait criou modelo pioneiro que diminui a distância entre o físico e o digital e aumenta a conexão entre todos os tipos de marcas e consumidores, facilitando uma experiência única, completa e personalizada

Portal de atendimento facilita atividades de vendas das empresas

A plataforma Simplica+ permite liberar equipe de vendas das empresas ao evitar que tarefas fora de escopo dificultem as atividades dos representantes comerciais e vendedores

LG Electronics lança  loja online com mais de 100 produtos

Plataforma tem o objetivo de proporcionar uma nova e mais completa experiência de compra, com facilidade e comodidade.

Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações

O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas

Pernambucanas automatiza e-commerce e eleva produtividade em 2.500%

Uma das maiores varejistas do país investe em solução de automação de embalagens da Sealed Air. Iniciativa contribuiu com a agilidade conquistada na operação do e-commerce

GWM Brasil lança plataforma própria de e-commerce

Chamado de Loja GWM, o novo canal de vendas online é mais uma opção para o consumidor adquirir os veículos da marca

Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb

Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.

Pix chega ao Mercado Livre

Ao pagar com Pix, o consumidor passa a ter a compra aprovada a qualquer hora do dia, inclusive aos fins de semana e feriados, além de se manter assegurado pelo programa Compra Garantida

Golpe da Compra Confirmada cresce 75% e lidera as fraudes no mercado digital em...

Estudo da OLX e do AllowMe identificou que São Paulo é o estado com mais golpes (37%) e celulares são os itens mais visados em todo o país (45%)

Accenture adquire empresa de sistema comércio eletrônico japonês Businet

Fundada em 1999, a Businet System desenvolveu e operou sites de comércio eletrônico para mais de 60 empresas principalmente nos setores de vestuário doméstico e varejo

Lindt inicia integração de lojas físicas e e-commerce

Adyen foi selecionada para encabeçar o projeto

Como alavancar seu negócio online através da IA

Varejo online está cada vez mais aderindo à Inteligência Artificial, Rodrigo Garcia, Diretor da Petina Soluções Digitais, explica a importância de aderir a tecnologia para alavancar as vendas via marketplace

Submarino estreia no varejo físico após 23 anos de história no e-commerce

O primeiro quiosque foi inaugurado neste mês no Shopping Tamboré, localizado na cidade de Barueri (SP)

Koncili faz integração com marketplaces do Grupo Pão de Açúcar e Carrefour

Software de conciliação de pagamentos para marketplaces começou o ano com 26 integrações, quatro hubs, seis ERPs e uma plataforma de e-commerce

Magalu anuncia aquisição de portal de conteúdo e compras de moda e beleza

Steal The Look contou com mais de 6 milhões de usuários únicos interessados em estilo de vida, comportamento e empreendedorismo feminino em 2020

Expansão de lojas online no Brasil foi superior a 22% nos últimos 12 meses,...

Em 2021, comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro, de acordo com dados levantados por pesquisa do PayPal e da BigDataCorp

Itaú Unibanco lança novo marketplace

Solução de compras e benefícios é integrada aos apps do banco, com jornada de uso fluida e experiência de pagamento simples e segura, além de parcelamento em 12 vezes sem juros

B2W Marketplace anuncia novas parcerias e amplia presença em diversos segmentos

Marcas como Eudora, Duracell, Panasonic, HP, Bombril e Suzano passarão a disponibilizar seus produtos nos sites da companhia