Unimed Leste Fluminense adota thin clients

Oretorno do investimento é favorecido pelo menor dispêndio com desktops o que possibilita mais investimento em servidores de ponta

Júlio Semeghini, do MCTIC, participa do IoT Business Forum

O secretário vai apresentar o atual estágio das iniciativas de fomento oficiais para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas

Sabesp investe em teste de qualidade de software para garantir qualidade e compliance

Sistemas próprios e de terceiros são submetidos à rigorosa análise de código fonte para detectar vulnerabilidades com os serviços gerenciados da NalbaTech. Criptografia fraca, violação de confiança, erros básicos no código estão entre as principais falhas encontradas e corrigidas

Gol concentra outsourcing em um único fornecedor

A Tivit é responsável pelo gerenciamento de toda infra-estrutura de TI da companhia aérea, incluindo o portal de vendas online, que ficar no ar 24 horas e responde por cerca de 80% da comercialização de passagens

Grupo Pianna investe para melhorar processos de vendas e pós-vendas

Hoje a solução Syonet CRM é responsável por mais de 30% das vendas do Grupo capixaba que atua em diversos segmentos, dentre os quais, 10 concessionárias de veículos das marcas Honda, Fiat e GM

Programa Farmácia Popular atende usuários via SMS

O Ministério da Saúde começou a usar mensagem via SMS para atender os usuários que precisam de medicamento da farmácia popular. Ele recebe informações sobre o nome, endereço e o telefone de até três farmácias onde o usuário poderá obter, de graça, medicamentos para hipertensão e diabetes

Solução interativa de voz incrementa campanha para clientes da Nextel

A dinâmica da ação desenvolvida para a operadora consiste na discagem automática para um mailing, que toca uma mensagem explicando a oferta Smart 400 e ao mesmo tempo, disponibiliza a derivação da chamada para o contact center ativar o pacote, bastando apenas o usuário interagir com a URA, discando a tecla correspondente

Embraco dá início à operação de fábrica no México

Sistema SAP oferecido pelo Grupo Assa é a base para a primeira fábrica da empresa brasileira no Estado de Nuevo Léon, México

Comgás renova contrato com Simpress

Prorrogado por mais dois anos,o outsourcing de impressão atende a uma demanda de 500 mil páginas por mês

Taggen e Biocam implementam projeto de IoT na Santa Casa de Valinhos

A Santa Casa de Valinhos tem 102 leitos ativos e realiza, em média por mês, 450 cirurgias, 800 internações e 10.000 atendimentos no Pronto Socorro

TRX Realty adota ERP de construção da Mega Sistemas

Com a solução, a empresa passou a integrar diversas áreas da empresa

Marabraz adota ferramenta que "filma" dados de sua rede

Ferramenta “filma” a rede, aponta gargalos e acessos indevidos, além de identificar possíveis causas de lentidão

Universidades adotam solução de impressão da Konica

Fabricante foi contratada por duas instituições do Reino Unido e do Canadá para prover soluções terceirizadas da linha bizhub composta por multifuncionais para grandes volumes de impressão

Lopes Supermercado centraliza operações fiscais

Projeto prevê visibilidade de recebimentos e demandas em tempo real, além de automação de processos nas 30 lojas e centro de distribuição da rede varejista

Grupo CCR adota ferramenta SAP BPC on Hana para área de planejamento

Ao todo, o SAP BPC vai operar em três tipos de planejamentos orçamentários: o quinquenal, que mostra os próximos cinco anos; o de longo prazo, que abrange a vida útil de cada concessão e, por fim, o de tendência, que é atualizado todo mês com a visão dos próximos três anos

Giuliana Flores investe em TI para acompanhar crescimento

Constantes investimentos em sistemas que otimizam o parque tecnológico possibilitam maior agilidade em atendimento, gestão e logística

Hospital Regional de Cáceres investe em sistema de gestão

Referência para 22 municípios do oeste mato-grossense e parte da Bolívia, o Hospital Regional de Cáceres atinge cerca de 300 mil pessoas, registrando, em média, mil atendimentos de urgência mensais

Laticínios Fleury melhora controle do estoque e do centro de custo após implantar ERP

Além disso, empresa reduziu o tempo de geração da folha de pagamento de três dias para apenas uma hora

Sebrae RS otimiza tráfego da rede de longa distância

Com atualização dos novos equipamentos implementados, a entidade otimiza o tráfego de dados e aumenta a eficiência da comunicação entre as suas unidades espalhadas pelas cidades do Rio Grande do Sul

Atlanta aposta em parceria público-privada para segurança da cidade

O Departamento de Polícia de Atlanta utiliza 10 mil câmeras privadas e públicas de vigilância para combater o crime e melhorar a preparação para emergências

Odebrecht cria nuvem privada para agilizar serviços

Além disso, a facilidade da computação em nuvem agilizou a operação de TI da Organização: serviços que antes levavam 90 dias, agora são disponibilizados em apenas 2 semanas

Grupo IBOPE conclui projeto de gestão empresarial no Brasil

As empresas do grupo já utilizam a ferramenta MS - ERP Dynamics AX no Brasil, implantada pela inove, que vai instalar a mesma solução em onze demais países da América Latina

MV implanta sistema de gestão em hospital da República Dominicana

Para completa informatização e agilidade no andamento dos processos, até então realizados de forma manual ou por meio de um sistema não integrado, o Cedimat contratou a brasileira MV com o objetivo de agregar maior qualidade aos cerca de 13 mil atendimentos mensais

Siemens do Brasil adota novo sistema de PC as a Service

A empresa foi a primeira a adotar mundialmente o novo modelo de gestão de PCs da HP Inc. Um dos diferenciais do projeto é o suporte em centros de serviços identificados como Tech Café instalados dentro da empresa, locais especializados para o atendimento dos usuários

Lojão do Brás investe em TI

A busca por processos de pagamento mais ágeis levou a rede varejista a apostar em novas tecnologias para suas 13 lojas

Hospital do interior paulista recebe certificado internacional de qualidade

A unidade de saúde, 100% pública, oferece atendimento de média e alta complexidades para a população de cinco municípios: Americana, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, onde residem cerca de 650 mil habitantes

Salon Line implementa ferramenta inclusiva para leitura do site

A empresa é a primeira no setor de beleza a implementar a ferramenta Audima, que converte texto para áudio e facilita o acesso do conteúdo a deficientes visuais

Grupo Morena Rosa investe em smartphones

Com os novos iPAQs, a força de vendas da empresa pode acessar as informações sobre as grifes em tempo real, com segurança e garantia da integridade dos dados

Péssimo atendimento ao cliente? Cinco coisas que as empresas podem aprender com os consumidores

Entender a jornada do consumidor pode oferecer insight sobre como essa experiência afeta a lealdade a você e aos futuros negócios com sua marca. Por isso, pegue o telefone e ligue, tweet ou mande uma mensagem para seus profissionais de atendimento. Você ficará surpreso com o que vai aprender

Grupo Remaza reduz 80% o tempo de faturamento dos veículos

O Grupo Remaza – que já opera no segmento há 54 anos – conseguiu reduzir o tempo de faturamento dos veículos de 10 dias para 2. Houve também, uma economia de 8 mil reais por mês com custos de impressões e cópias de documentos, menos 20 mil reais por mês com motoboys e malotes