Autodesk e IBM Watson criam assistente digital para atendimento e suporte ao cliente

As empresas investem no potencial de machine learning da plataforma cognitiva da IBM para aprimorar o serviço ao cliente, com a criação do assistente digital Otto

Falta um mês para entrega do arquivo eletrônico da Escrituração Contábil Fiscal

Falta pouco tempo para que as empresas tenham que entregar a ECF, a Escrituração Contábil Fiscal, por meio do Sped – Sistema Público de Escrituração Digital. O prazo termina em 30 de setembro

Hospital Regional de Cáceres investe em sistema de gestão

Referência para 22 municípios do oeste mato-grossense e parte da Bolívia, o Hospital Regional de Cáceres atinge cerca de 300 mil pessoas, registrando, em média, mil atendimentos de urgência mensais

Realidade virtual e aumentada sinaliza a nova onda de consumerização da TI

O que era visto, há alguns anos, somente em filmes de ficção cientifica como Tron e Matrix hoje já é realidade. O próprio conceito do que é realidade está transformado, trazendo uma nova riqueza de experiências ao mundo corporativo

Como medir o sucesso de projetos de inovação?

Situações como essa deixa evidenciado que conseguir sucesso em projetos de inovação não está diretamente ligado na conclusão do projeto e sim na eficiência do resultado, nem que para isso seja necessário a mudança de estratégia durante o percurso

Shadow IT: como diminuir seus riscos e usá-la a favor de sua corporação

É preciso estabelecer regras claras de governança, garantindo que a segurança das informações seja mantida, sim, sem nunca perder de vista os movimentos internos realizados para agilizar os processos. Dessa forma, agiliza-se o compliance e permite que a empresa atravesse tanto a tempestade quanto a bonança com resiliência e tranquilidade

Softtek nomeia diretor de operações SAP no Brasil

João Batista Silva tem a missão de reforçar estrutura de serviços SAP no Brasil

Seal Tecnologia anuncia parceria com a Reflexis

Novas soluções para o varejo passam a integrar o portfólio da Seal para o mercado nacional também estarão em exposição na NRF Big Show, maior feira do varejo mundial

SAP Brasil e Mais CRM assinam parceria

Mais CRM é a primeira empresa brasileira especializada na solução SAP CRM

Tableau anuncia receita superior de US$ 100 milhões no terceiro trimestre

Tableau relata primeira vez mais de US$ 100 milhões em receitas no 3º trimestre de 2014, impulsionadas pelo forte crescimento da base de clientes

Tráfego na nuvem crescerá quase cinco vezes entre 2012 e 2017 em nível mundial

Segundo a terceira edição do Índice Global Nuvem, publicado pela Cisco, o tráfego na nuvem passará de 1.2 zettabytes em 2012 para 5.3 zettabytes em 2017. Já no datacenter, saltará três vezes no período, para 7.7 zettabytes

Projeto usa teleconferência para atender emergências hospitalares

Programa do Hospital Albert Einstein com apoio do Proadi - SUS usa telemedicina para atendimento de pacientes graves em serviços que não dispõem de especialistas

Receita de cloud da Avaya cresce 177% no ano

A receita recorrente anual (ARR) do Avaya OneCloud foi de US$ 530 milhões, um aumento de 25% sequencialmente e 177% em relação ao ano anterior.

Parceria entre Embrapa e Censipam vai atualizar dados de áreas desflorestadas

Hoje, os mapas produzidos pelo projeto podem ser acessados por meio do GeoPortal TerraClass, uma plataforma digital na Internet que oferece ainda um WebGIS com ferramentas para análises interativas

ESAMC investe em ERP educacional para melhorar relação com alunos e professores

Solução de organização e análise de informações permite uma integração maior entre as unidades, alunos, professores e funcionários

Bematech CMNet fecha contrato com Vasco da Gama

Com a parceria, agremiação pretende proporcionar melhorias em seus processos de gestão; previsão para conclusão do projeto é no primeiro trimestre de 2012

Yoki Alimentos assina contrato com a ADP

Fornecedora irá otimizar processos internos e gerenciar a folha de pagamento de 4,3 mil funcionários

SP Plásticos organiza gestão dos processos internos com o software da Dzyon

Trata-se do primeiro software de ERP adotado pela companhia em substituição a um sistema básico, que obrigava o administrador a fazer vários lançamentos para um mesmo documento

SAP Brasil tem novo diretor de RH

O executivo Marcelo Carvalho assume a diretoria de recursos humanos com o objetivo de apoiar a área de vendas, e, seguindo estratégia global, conduzir a transformação da empresa como uma companhia de computação em nuvem

B2Br e Serena firmam parceria no Brasil

Integradora do Grupo TBA será a responsável pela venda, suporte, manutenção e prestação de serviços especializados com foco em usuários de ambientes de mainframes, servidores de grande porte e soluções de ALM

Senac Bahia desenvolve sistema de gestão educacional

Para melhorar sua competitividade instituição de ensino investe R$ 1 milhão em soluções IBM para instalar um ERP Acadêmico

IoT Business Forum acontece dias 24 e 25 de fevereiro

O IoT Business Forum, evento pioneiro na discussão da adoção de IoT para os negócios, vai discutir em sua edição de 2021 quais os setores da economia que estão fazendo a diferença no desenvolvimento de IoT no país

Matrizes de armazenamento totalmente flash: velocidade mata, cuidado com emoções inesperadas

Velocidade é um dos aspectos que todo bom CIO tenta oferecer às partes interessadas nos negócios. E como atualmente o desempenho de aplicativos para usuários finais é o principal objetivo da maioria dos departamentos de TI, as matrizes de armazenamento totalmente flash, também conhecidas no setor como AFAs, tornaram-se blocos de construção essenciais para que os profissionais de TI transfiram a velocidade dos serviços de TI para a pilha de aplicativos

Axway tem novo diretor de customer services para América Latina

O novo executivo tem a missão de levar as áreas de Professional Services e Customer Support da região a um novo patamar de excelência na execução com as melhores práticas globais

Verint anuncia solução de engagement management em português

A ferramenta auxilia as empresas no serviço de atendimento aos clientes dentro do conceito de omnichannel, o que propicia uma experiência de interação com o consumidor com mais eficiência e satisfação

Hospital Heliópolis digitaliza arquivo com mais de 20 mil prontuários

Base de dados com 20 mil prontuários do Centro de Pesquisas em Pescoço e Cabeça deve estar 100% automatizada até abril próximo. Depois da avaliação dos usuários, o sistema poderá ser implementado em outras alas do Heliópolis e em outros hospitais de São Paulo

Contact centers automatizados melhoram experiência dos clientes e motivam qualificação dos talentos

Com mais de 50 projetos realizados para o setor, Focare observou melhorias consideráveis nos serviços oferecidos com ampliação de até 57% na produtividade e redução de 17% no tempo de atendimento. Constatou também que cerca de 52% dos talentos foram realocados para trabalhos mais estratégicos

Agrex do Brasil otimiza processos contábeis e fiscais

Com 51 unidades em todo o Brasil, multinacional do setor de agronegócios contrata os serviços da equipe de especialistas da companhia goiana Red&White para melhorias evolutivas e corretivas na administração da empresa

Philips amplia carteira de clientes do seu software de gestão hospitalar

A área Clinical Informatics atingiu a marca de 500 clientes de seus software Philips Tasy, que integra os processos e permite a melhoria dos resultados financeiros de centros médicos, hospitais e operadoras de planos de saúde

CI&T busca crescimento no mercado global de serviços digitais

Com operações na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, a CI&T prevê receita acima de R$ 400 milhões em 2016 - mantendo o ritmo da última década de dobrar a cada três anos. A multinacional brasileira também encerrou o 1o semestre de 2015 com aumento de 46% nos negócios, comparado ao mesmo período do ano passado