Compass UOL anuncia acelerador integrado ao ChatGPT

Objetivo da ferramenta é auxiliar a criação de conteúdo SEO; segundo a empresa, a  solução melhora o tráfego orgânico em plataformas de e-commerce e permite criar conteúdo otimizado para motores de busca com mais rapidez e eficiência

4Equity – Media Ventures lança modelo de negócios para que startups anunciem no mercado...

A expectativa da 4Equity - Media Ventures é ter 10 startups investidas em 2023 e ampliar esse número, chegando a 30 startups até 2026. Atualmente, a empresa possui duas companhias parceiras e tem perspectiva de fechar mais dois deals para o segundo trimestre

Antes da primeira compra, 39% buscam a marca de 2 a 3 vezes

Ao serem reconhecidos e entendidos pelas marcas, 46% dos consumidores tendem a fidelização; 58% podem se frustrar ao receber contatos genéricos e inconsistentes enviados pelas marcas; 20% querem mensagem de desculpas após vivenciarem uma má experiência

RD Station compra a Exact Sales por R$ 51 milhões

Prospecção e qualificação de clientes e Inteligência Artificial para criação de conteúdos para sites, blogs, redes sociais e anúncios são as principais funcionalidades trazidas pela empresa adquirida

AL tem o maior nível de fraude na publicidade gerada por bots, aponta relatório

DoubleVerify analisou tendências de mais de 5 trilhões de transações de mídia em quase 100 países

Fusão entre Hubify e 8D Pro cria agência de marketing digital especializada em Revenue...

Com a união, a agora chamada 8D.Hubify, prevê alcançar o faturamento de R$ 15 milhões e liderar o segmento com ticket mensal entre R$ 20 mil e R$ 100 mil de investimento

Google, WhatsApp e YouTube são marcas mais influentes do Brasil

Google lidera ranking da Ipsos pelo 10º ano consecutivo; Três marcas nacionais aparecem entre as 10 primeiras

Pesquisa confirma o WhatsApp como o principal canal de comunicação para 86% dos vendedores...

Entrevistando mais de 1.700 empresas em todas as regiões do País, Panorama de Vendas da RD Station analisa comportamento dos profissionais e aponta Marketing Conversacional como a grande tendência para 2023

Investimento em publicidade digital cresce 7% em 2022

Segundo o Digital AdSpend 2022, agências intermediaram 67% do investimento no segmento, enquanto 33% foi transacionado de forma direta; setores de beleza, automotivo e vestuário foram os que apresentaram maiores crescimentos em número de anunciantes distintos

WPP adquire agência de marketing de influenciadores sociais

As ofertas de tecnologia da empresa incluem processos de automação; fluxo de trabalho simplificado entre influenciadores, clientes e equipes internas

Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato

Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP

Os desafios de atender o novo consumidor que surgiu depois da pandemia

O primeiro painel trouxe a discussão sobre como a Transformação Digital impulsionou de a necessidade da eficiência no atendimento e relacionamento, principalmente após a pandemia, que resultou numa mudança de hábitos de compras do varejo

Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado

Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital

BASE reformula portal do Instituto Ayrton Senna

Projeto ganho pela consultoria de tecnologia, após participar de concorrência, foi feito em um prazo bastante curto: cinco meses; agilidade foi resultado da sinergia entre as lideranças do Instituto e o time técnico da BASE

Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar com o consumidor

Vai conhecer os avanços de Inteligência Artificial, ChatGPT, e novas plataformas que em buscam proporcionar a melhor experiência ao consumidor, que depois da pandemia, definitivamente, se tornou phygital. 

IAB Brasil anuncia comitês e suas lideranças para 2023

11 fóruns discutirão as principais temáticas da publicidade digital e as novidades chegam com os comitês Mídia Programática e Automação; XR, Metaverso e Games; Tendências para Marcas e Privacidade e Personalização.

Os melhores aplicativos de edição de áudio e vídeo de 2023

Você pode encontrar muitos aplicativos e softwares de edição de vídeo de padrão profissional e de alta qualidade para deixar de ser um novato no mundo de edição de vídeos

Empresa emprega robôs na coleta de dados para identificar os desafios das operadoras de...

Ferramentas específicas permitiram a análise de mais de 128 mil anúncios das operadoras de Telecom em 1.163 cidades espalhadas por todo o Brasil

Privacidade de dados, Data Clean Rooms e mídias próprias estão entre as principais tendências...

Previsões fazem parte de um levantamento da Appsflyer junto aos principais líderes de grandes empresas de mídia da América Latina

As cinco principais tendências do marketing, segundo o Gartner

Gartner prevê que Inteligência Artificial, Toxicidade Social e Privacidade impactarão o futuro do marketing

Mastercard lança programa para desenvolver e lançar músicos na Web3

O Mastercard Artist Accelerator aproveitará as tecnologias da Web3 no blockchain da Polygon para construir um novo território que conectará artistas com mentores e fãs

Globo apresenta cobertura multiplataformas da Copa do Mundo

Iniciativas como estúdio imersivo, transmissões em 4k, câmeras multiângulo e inovações no Tempo Real do ge ampliam a interação e proximidade dos torcedores com o evento

Claro lança coleção de NFTs para a Copa do Mundo

NFTs trazem artes digitais personalizadas para cada rodada da competição e ainda garantem entrada nos eventos da BUDX

Anúncios digitais movimentaram R$ 588 milhões no varejo durante o primeiro semestre 

Por meio da solução Linx Ads, mais de 544 mil conversões foram geradas para os clientes; Linx lança funcionalidade para geração de tráfego.

Allídem divulga pesquisa com foco em construção e posicionamento de marca na Nova Economia

Um assunto que envolve métodos complexos para se embasar, aprofundar e comunicar o que as marcas e suas empresas têm de único, seu DNA

Index da AppsFlyer aponta que condições de mercado e privacidade afetaram marketing mobile

Primeiro semestre de 2022 registra queda de 14% nos orçamentos de gastos com anúncios; ao mesmo tempo, uso de canais próprios sinaliza alta

Aplicativo Microsoft integra CRM ao 365 e Teams

Novo aplicativo do Microsoft Viva se integra a qualquer CRM e se une as principais ferramentas de fluxo de trabalho da Microsoft para otimizar e gerar insights ao time de vendas

Cortex recebe novo aporte de R$ 260 milhões em investimento

Lightrock liderou a rodada investimento, além da Riverwood e SoftBank, o que consolida a empresa como referência e mais bem capitalizada do segmento de Inteligência para Marketing e Vendas na América Latina

Estudo americano revela marcas de apps mais poderosas

Dentre as marcas com o mais poderoso reconhecimento e com maior volume de instalação estão McDonald's e Shein.