Laboratório Pfizer cria fanpage exclusiva para multivitamínico Centrum

O multivitamínico Centrum, uma marca do grupo norte-americano Pfizer, ganhou página exclusiva no Facebook e canal próprio no YouTube, ao mesmo tempo em que...

Clientes da Getty Images no Brasil terão acesso a gestão de conteúdo digital

De olho na cobertura dos meios de comunicação durante a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que o Brasil...

Sucesso de startup de tecnologia depende de boa gestão e criatividade, dizem especialistas

Empreendedor deve vencer medos e incertezas para colocar uma ideia em prática. Para fazer diferença e transformá-la em algo promissor, que atraia investimentos, ele deve ter em mente que não se faz inovação sem criatividade e fundamentos de gestão, apoiados em uma plataforma de TI, alertam consultores especializados em modelagem de negócios
web expo forum 2013

Redes sociais são ferramentas-chave para se alcançar a inovação aberta

A chamada open innovation é capaz de transformar profundamente as organizações com o uso de ideias colaborativas e o melhor alcance de conhecimento especializado — duas vias possíveis apenas com a internet e, principalmente, social media

MCTI prevê recursos de R$ 2,1 bilhões para investimento em TICs em dois anos

Incentivar o desenvolvimento tecnológico nas empresas é a nova meta do Ministério da Ciência e Tecnologia anunciada pelo ministro Marco Antônio Raupp, em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal, nesta terça-feira, 2

Totvs abre concurso para startups com prêmio de até R$ 2 milhões

Fabricante brasileira de software de gestão empresarial abriu inscrições para o concurso Totvs start it up, que selecionará uma startup desenvolvedora de tecnologia para o segmento B2B, a qual, além de receber aporte financeiro da companhia, terá acesso à sua base de clientes

Alexandre Suguimoto assume presidência da APADi

A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi), que reúne mais de 100 empresas, acaba de eleger nova diretoria. Alexandre Suguimoto (foto), da ZAW, assume...

Claro oferece torpedos grátis via Facebook para comemorar 2 milhões de fãs

Por meio de uma aba especial na sua página oficial do Facebook, a Claro Brasil permitirá que seus clientes enviem torpedos gratuitos a qualquer...

Twitter tira vantagem de esforços da concorrência e lucra com anúncios móveis

A publicidade em dispositivos como smartphones e tablets reponderá este ano por mais da metade (53%) da receita com anúncios do Twitter, ou US$ 308,9 milhões (de um total de US$ 582,8 milhões). Isso é mais do que a companhia obteve em 2012 em receitas com todo tipo de anúncio.

ReachLocal traz ao Brasil seu negócio de marketing digital para PMEs

A californiana ReachLocal, fornecedora global de serviços de marketing digital para pequenas e médias empresas, começou hoje, 26, a operar oficialmente no Brasil. A empresa,...

Modelo do Contplay "remunera" usuário que assiste a comerciais de 30"

O fundo de investimentos Evolution colocou no ar o serviço digital Contplay, que oferece conteúdo premium como remuneração a usuário que comprove que assistiu...

Orçamentos de marketing sobem no mundo em 2013, diz estudo

Os orçamentos de marketing em todo o mundo irão superar o crescimento verificado no ano passado, diz a consultoria eMarketer, após analisar relatório de...

Yahoo compra startup desenvolvedora de aplicativo de recomendação

Com a aquisição, a empresa vai absorver três ex-funcionários, entre eles Arnab Bhattacharjee, que fundaram a startup em 2011. Ela desenvolve um aplicativo para iPhone que ajuda as pessoas a se conectarem e faz recomendações sobre coisas para comer, livros para ler e filmes para assistir

Intel Capital investe em fornecedora brasileira de soluções de geomarketing

O braço de capital de risco da fabricante de chips fará um aporte na paulista Geofusion. Também participará da rodada de investimento o Criatec, fundo criado com recursos do BNDES em parceria com o Banco do Nordeste. As empresas não revelaram o valor que será a injetado na companhia

YouTube lança no Brasil formato publicitário em espaço nobre com recurso de geotargeting

Já está à disposição dos anunciantes brasileiros o Masthead Dinâmico do YouTube, um formato de publicidade que permite campanhas regionalizadas na primeira página da...