Coloque a experiência do usuário no topo da lista de prioridades

Os smartphones tornaram as pessoas mais conectadas entre si e com as várias possibilidades de empresas e serviços. Mas, por outro lado, desenvolveram um...

Pão de Açúcar reformula site de e-commerce e lança aplicativo de descontos

O programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais acaba de lançar o Meu Desconto em seu aplicativo, onde são oferecidas, no mínimo, 30 ofertas, totalmente personalizadas e exclusivas para cada cliente de acordo com os produtos mais comprado

Ford adota novo leiaute e ferramenta para configurar vendas no site

Ele foi desenvolvido tendo como prioridade a experiência móvel do consumidor, por isso se ajusta automaticamente ao formato do dispositivo do usuário – seja desktop, smartphone ou tablet

TOTVS Consulting lança Fábrica de Aplicativos Móveis Corporativos

Em comunicado, a empresa informa ter capacidade para criar um app de alto padrão em menos de um mês, com investimento a partir de R$ 80 mil.

O que é Device Mesh (Malha de Dispositivos) e quais seus impactos no desenvolvimento...

Uma nova classe de desenvolvedores (Design) UX será cada vez mais demandada. Deveremos pensar na experiência do usuário dentro de um ambiente contínuo de uso da aplicação e não simplesmente com o uso da aplicação em um determinado dispositivo.

Forum debate potencial de uso de IOT em diferentes setores de mercado

Serão compartilhados projetos de inovação, os avanços de empresas na incorporação das tecnologias envolvidas, desafios para geração de receitas e a visão das próximas fases da expansão de IoT nos diferentes segmentos de mercado, como saúde, agronegócio, varejo, smart home, indústria, entre outros

Predicta incorpora agência de mídia programática Melt

Empresas que compõem o portfólio da e.Bricks – braço de investimento digital do Grupo RBS – unem forças a fim de oferecer, ao mercado, uma solução completa para a jornada do consumidor

Ford investe na "gamificação" para criar novas alternativas de transporte

A Ford está investindo na “gamificação” – o uso dos recursos visuais, de desafio e recompensa dos games – para melhorar a experiência do consumidor com seus veículos e incentivar o desenvolvimento de novas soluções de transporte

5 motivos para você desistir de fazer UX

UX é um processo demorado: para fazer UX mal feito, é melhor não fazer. Mas, para fazer bem feito, você precisa de muitas pesquisas, estudo de teorias, tecnologia e, principalmente, muito tempo. Se você acha que em três dias terá um projeto de UX pronto, esqueça

Novo diretor corporativo da MV quer acelerar adoção de inovações em Saúde

Ubirajara Maia, que teve passagens de liderança em empresas de software de gestão empresarial, assume a diretoria corporativa da MV, de soluções de TI para saúde, com a missão de evoluir novas plataformas e desenvolver inovações tecnológicas

A experiência do usuário B2B também é importante, certo?

É preciso, então, repensar a forma de fazer negócios B2B. O modelo tradicional, como o conhecemos, não tende a desaparecer, mas sim, a se transformar. Teremos plataformas digitais mais intuitivas, ágeis e, talvez, no futuro, nem saberemos diferenciar uma experiência BC2 de uma B2B. Quem sabe?

Dynatrace lança painel de controle de análise de experiência do usuário em tempo real

A nova plataforma de desempenho digital da Dynatrace permite que empresários e profissionais de TI obtenham informações de inteligência mais claras e unificadas sobre os clientes e o desempenho das aplicações com os quais eles interagem

Bancos terão de se reinventar para enfrentar concorrência das 'fintechs', dizem analistas

A entrada no mercado financeiro de startups e empresas de tecnologia, as chamadas "fintechs", traz vários desafios para as instituições financeiras, que cada vez mais terão de investir em inovação tecnológica para melhorar a experiência dos clientes, por meio da oferta de novos serviços digitais e canais eletrônicos, alertam consultores e executivos ligados ao setor bancário

Bancos investem 4% a mais em tecnologia em 2014 para melhorar atendimento ao cliente

Pesquisa divulgada pela Febraban aponta bancos e demais instituições financeiras gastaram R$ 21,5 bilhões no ano passado com produtos e serviços de tecnologia, contra R$ 20,6 bilhões em 2013, para melhorar as plataformas de atendimento aos clientes, fortalecer a administração e a gestão de riscos

SEO e UX em sintonia

Quando SEO e UX trabalham juntos quem ganha são os usuários. E como todos nós também somos usuários, não há como discordar do objetivo do Google de fazer da web um lugar melhor. UX precisa fazer parte do dia a dia de um profissional de SEO, e vice-versa

Schutz lança nova plataforma para incrementar varejo virtual

Com o objetivo de integrar sua plataforma de varejo com o site institucional da marca, a Schutz promoveu a integração de ambas, tendo com meta melhorar a experiência de compra, engajamento e interação da marca com os consumidores de moda e ao mesmo melhorar a eficiência do negócio

Infor entra no mercado de CRM em nuvem com aquisição da Saleslogix

Com a compra, cujo valor não foi revelado, o programa da Saleslogix será integrado ao portfólio da empresa e se tornará o Infor CRM, acrescentando novas funcionalidades de vendas e serviços ao Infor CloudSuite, pacote de aplicativos específicos disponíveis na nuvem da Amazon Web Services

Tlantic, do grupo Sonae, investe em solução mobile para o varejo

A solução Mobile Retais Suíte pode integrar todos os processos de back office, como o ERP, POS, sistemas de estoque de logística, facilitando controle de reposição, de precificação, planejamento, ordem de produção e gestão de estoque, entre outros

A importância da experiência do usuário para um bom aplicativo

Sabemos que usuário é bombardeado de informações o tempo todo e isso gera um acúmulo de referências que vão orientar as suas necessidades. Se os profissionais que atuam com o desenvolvimento de aplicativos estiverem atentos a isso, vão conseguir prever as necessidades futuras deste usuário

Três dicas para (não) estragar a estratégia de aplicativos móveis da sua empresa

Leve em consideração estes três erros no desenvolvimento de aplicativos móveis corporativos - e saiba como evitá-los