Com IA generativa, BIA já retém até 90% das demandas no atendimento digital do...
Em entrevista à TI Inside durante a Febraban Tech 2025, Rafael Cavalcanti, diretor de Inteligência de Dados e CRM do Bradesco, detalhou as frentes de aplicação da inteligência artificial dentro do banco
Meta lança novo modelo de inteligência artificial V-JEPA 2
Segundo a empresa, o modelo é treinado em vídeo que permite a compreensão e previsão de última geração no mundo real, bem como planejamento zero-shot e controle de robôs em novos ambientes
Minsait aposta em hiperpersonalização e IA generativa para modernizar dados no setor financeiro
Durante entrevista à TI Inside na Febraban Tech 2025, Mário Nozima, diretor de Inteligência Artificial da Minsait, destacou a atuação crescente da empresa no mercado brasileiro com foco em dados, hiperautomação e inteligência artificial aplicada à experiência do cliente
69% dos CFOs consideram uso da IA como central para a transformação financeira
Batizado de “Comparando a vantagem da IA em finanças”, o estudo ouviu 300 CFOs e 601 profissionais seniores de finanças de organizações que já utilizam IA, incluindo bancos e outras instituições do setor financeiro
Banco Agêntico: Capgemini apresenta ecossistema de agentes autônomos para reinventar a experiência bancária
Compostos por assistentes digitais especializados, os agentes compartilham dados, tomam decisões coordenadas e resolvem demandas com agilidade e personalização.
Databricks investirá US$ 100 milhões em formação de talentos em dados e IA
No centro desse investimento está a Databricks Edição Gratuita, uma nova ferramenta que oferece acesso irrestrito à Plataforma de Inteligência de Dados da empresa
Agentes autônomos de IA automatizam rotinas e liberam profissionais para inovação na B3
Um dos exemplos mais claros dessa aplicação está no Digital Coach da B3, uma solução baseada em IA que monitora em tempo real as centrais de atendimento. O sistema analisa se as informações prestadas foram corretas, se o problema do cliente foi resolvido e, com base nisso, gera relatórios automáticos com pontuação da chamada e sugestões de melhorias.
O sucesso da IA está ligado à sua capacidade de ser governada
Para Ricardo Saponara, Head de Prevenção à Fraude para América Latina do SAS, o futuro da IA está diretamente ligado à sua capacidade de ser governada, explicada e auditada. As organizações que entenderem isso, diz ele, sairão na frente
Matera aposta em aquisições estratégicas e inteligência artificial para ampliar portfólio em 2025
Em entrevista à TI Inside durante a Febraban Tech 2025, o presidente da companhia, Ricardo Chisman, destacou que o ano anterior foi marcado por transformações importantes, incluindo a consolidação de duas aquisições: uma solução de tesouraria avançada e uma empresa de inteligência artificial, agora incorporada como Matera Insights
Golpes relacionados à IA causaram perdas de US$ 4,6 bi em criptomoedas
De acordo com o reltório, os golpes com uso de Inteligência Artificial (IA) evoluíram além de e-mails de phishing, incluindo chamadas falsas no Zoom, vídeos sintéticos de figuras públicas e ofertas de emprego com cavalos de Tróia.
MAPFRE lança manifesto global por IA ética e cria centro com atuação no Brasil...
Documento define diretrizes para uso da tecnologia com foco em pessoas. Novo centro de IA reúne especialistas no Brasil, Espanha e Estados Unidos
Inteligência Artificial reduziu tempo de duração de processos judiciais na Generali
Isso só foi possível, de acordo com Conrado Gordon, Chief Insurance Officer da Generali Brasil, porque a empresa se preocupou em atacar de frente um dos maiores gargalos do setor de seguros: a gestão e resolução de litígios
Com IA, profissionais de TIC vão economizar mais de dois meses de trabalho até...
Estudo da Pearson analisou como a força de trabalho em tecnologia pode evoluir e ser remodelada por tecnologias emergentes nos próximos cinco anos
Iberia Airlines embarca na nuvem e na IA da AWS
A Iberia descomissionou seus data centers físicos e migrou sua infraestrutura de TI, que incluía 1.638 servidores, 1.235 bancos de dados, 572 aplicações e o Iberia.com, para a AWS.
67% dos CEOs brasileiros estão adotando ativamente agentes de IA
Valor é acima da média global, de 61%; executivos entrevistados globalmente esperam que a taxa de crescimento dos investimentos em IA mais que dobre nos próximos dois anos
Agentes de IA vão gerenciar 85% das interações de atendimento e suporte ao cliente...
Novo estudo da Cisco revela alta demanda por IA Agente para transformar a experiência do cliente
MRV&CO lança projeto inédito de IA para democratizar o acesso a dados sobre ESG
Relatório de Sustentabilidade ganha versão interativa com apoio da Susi
Webmotors implementa solução de IA para impulsionar a venda de veículos
Tecnologia desenvolvida em colaboração com a Amazon Web Services (AWS) garante respostas instantâneas e personalizadas aos clientes e multiplica por oito o engajamento nas negociações
Delphix leva inovação em dados seguros e prontos para IA à Febrabantech
Com sua participação, a Delphix Perforce reforça seu compromisso em apoiar a transformação digital do sistema financeiro brasileiro e latino-americano, com tecnologias que colocam os dados no centro da inovação — de forma segura, inteligente e ágil
Assistente virtual do BTG Pactual "entende" texto, voz e imagens para transações e pagamentos
Baseado em inteligência artificial, o Assistente Virtual é capaz de dividir contas, interpretar textos e identificar valores em imagens, documentos ou até mesmo em anotações feitas à mão
Zapia lança solução inédita no Brasil: assistente de IA busca, cota e agenda serviços...
O Zapia Conecta funciona como um assistente pessoal que realiza ações pelos usuários, como fazer reservas e agendamentos, buscar informações ou cotações de serviços em múltiplos estabelecimentos
Seguros Unimed fecha parceria para implementar IA na central de atendimento
Solução de inteligência artificial da Nama será aplicada em todos os produtos da seguradora para aprimorar a qualidade do atendimento ao cliente
NICE e ServiceNow unem forças para oferecer soluções de IA mais eficientes
Solução automatizada conecta o engajamento do cliente em tempo real com a automação de workflows
IA vira aliada estratégica na gestão de espaços corporativos personalizados
Entenda como a tecnologia está trabalhando nos bastidores para melhorar a experiência humana no mundo corporativo
Prioridade das empresas brasileiras, Gen AI redefine gestão em 2025
Pesquisa da AWS destaca que o uso efetivo da IA generativa exige cultura, visão e liderança e revela que 93% das empresas no Brasil já estão nesse caminho
PicPay adota IA mais avançada do modelo GPT
Inovação já reflete em avanço na satisfação dos clientes
Brasil se destaca em capacitação global em IA, diz KPMG
De acordo com uma pesquisa recente da KPMG, o Brasil atingiu o patamar de 47%, índice que supera potências como Alemanha, Japão,França, Reino Unido e Estados Unidos
Nova Rota do Oeste implementa sistema de monitoramento baseado em IA
Por administrar um trecho vital de rodovias, a Nova Rota do Oeste tem desenvolvido projetos para ampliar a capacidade de tráfego
Bain & Company faz parceria com Palantir para entregar IA de alto impacto
Aliança viabilizará aos clientes maior aceleração de ganhos de produtividade impulsionados por IA
BRICS debate como regulamentar uso da Inteligência Artificial
Luisa Canziani: "Queremos que a legislação acompanhe os desafios regulatórios"