Economia, inovação, nuvem e o poder do consumidor: realidade inevitável

É inevitável: tecnologia na nuvem impulsiona a inovação. Inovação leva à otimização de recursos, aumenta a produtividade, ultrapassa os limites e atrai novos negócios. Resultado: consumidores satisfeitos e fiéis à marca. Vale a pena seguir este caminho

O futuro do pagamento: 3 tecnologias que lideram o caminho

À medida que desenvolvemos tecnologia para substituir as senhas que, podem ser descobertas ou até mesmo roubadas, para as identificações mais exclusivas como a impressão digital, comando de voz e sensores que eliminam terminais POS, também avançamos para um futuro mais seguro. Tudo o que facilitará a vida dos consumidores, também fará com que se sintam seguros

Para que a exceção se torne regra

O propósito é promover um crescimento exponencial do mercado de profissionais de TI brasileiro, por meio de ações de impacto com estudantes da rede pública

Tecnologia, home office e a transformação do mercado imobiliário

Os projetos estilizados que confeccionamos para apartamentos na planta significam, além de facilidade, uma enorme economia de tempo e dinheiro. A tecnologia hoje permite isso e é preciso que os brasileiros cada vez mais aprendam a fazer o uso dela

O que esperar do mercado mobile para 2015

Se você ainda não pensou muito sobre a sua estratégia móvel, agora é a hora de começar. Nunca é tarde demais, mas fica cada vez mais difícil entrar no jogo, com as tecnologias evoluindo na velocidade da luz

O futuro está ao alcance de uma máquina

O desenvolvimento de diferentes sistemas de otimização com base em IA podem impactar diretamente nas necessidades das organizações, assim como nas necessidades das pessoas como indivíduos. Com a adoção acelerada da IA, o futuro do qual tanto especulamos, se torna cada vez mais tangível.

O service desk do futuro – evoluindo para o value desk

Agora, com a explosão digital de projetos pós pandemia, surgiu a necessidade de prover aos usuários, uma experiência diferente, com relatórios automatizados, de preferência na interface de WhatsApp, provendo um menu de relatórios semiprontos, que atualizam os dados em tempo real, provendo uma informação para tomada de decisão no dia a dia

Compras de TI sustentáveis garantem operação mais eficiente

Adquirir um produto de "TI verde", seguindo padrões como ROHS e EPEAT, implica em garantir que a operação da empresa será mais eficiente do ponto de vista de consumo de energia e o seu descarte no final de sua vida útil seja mais simples

Smartphones e contact centers: o amanhã é agora

O relacionamento entre as empresas e seus clientes está no limiar de uma revolução, em que a convergência dos canais de voz e de dados aponta para um grande vencedor: o smartphone; heavy users apaixonados por seus dispositivos levam os contact centers a passar por uma profunda mudança cultural e tecnológica

O que podemos esperar da Libra, a criptomoeda do Facebook

O tema criptomoedas inaugura mais uma polêmica: o projeto Libra. Recentes declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, em seu Twitter, atacam o bitcoin...

O que a empresa ganha com o Teamlignment?

Cada pessoa que integra a organização, independente do cargo, é importante. E é preciso que todos entendam isso para que busquem um bem comum e, por consequência, façam a companhia crescer

Cinco tarefas que ficam mais fáceis com a gestão eletrônica de documentos no RH

As empresas com grande fluxo de funcionários têm multiplicado o número de documentações a serem preenchidas, cadastradas e arquivadas pelo departamento de Recursos Humanos

Publishers: dormindo com o inimigo

É inegável que o poder de relacionamento das empresas de tecnologia junto aos internautas é de fato enorme, valioso e muito bem explorado. Porém o modelo de negócio ainda continua o mesmo: a relação de compra e venda de anúncios. E as empresas de tecnologia por conta de sua essência digital, vieram agressivas neste mercado

O que esperar do mercado Open Source?

Mesmo se tratando de uma época de crise, a aposta nas plataformas abertas não é apenas uma maneira de economizar custos, mas também de obter ganhos em tecnologia. Afinal, inovar, agora, é questão de sobrevivência.

Olá voicebot, muito prazer! Sua marca já aprendeu a falar?

Seu negócio, seja lá qual for, terá que se adaptar rapidamente aos novos tempos de uma sociedade conectada que dá cada vez mais voz ao consumidor. Mais do que nunca, agora é ele quem manda (e não pede)

Machine learning – você precisa saber a respeito

Trazendo para a realidade do lifecycle marketing, o machine learning vai levar os sistemas a identificarem o melhor momento e com qual indivíduo se comunicar. No e-commerce, promete auxiliar no sistema de recomendação de produtos a partir da segunda ou da terceira compra, quando há mais insumos de web behavior, permitindo antecipar comportamentos de compra ao implementar programas de cross sell e up sell, por exemplo, com mais assertividade

Quem pode me ajudar com vendas?

Em resumo, não existe fórmula mágica para vender, existem, sim, melhores práticas que, quando ajustadas com as características únicas de cada empresa, tendem a dar um melhor resultado. Sendo assim, boa sorte na busca das melhores soluções em consultorias, métodos, softwares e estratégias!

Como os vídeos online podem ajudar a aumentar as vendas na Black Friday?

Invista em vídeos não só para a Black Friday, mas como um elemento para sua estratégia de marketing e vendas. Essa forma de comunicação se torna, cada vez mais, essencial àqueles que querem gerar uma mensagem personalizada, engajadora, capaz de gerar receita e resultados duradouros

Cinco motivos para investir no atendimento mobile

O atendimento mobile tornou-se uma necessidade para as empresas que desejam uma aproximação maior com o consumidor. Cada vez mais os consumidores preferem teclar...

Você já é 4G+?

Nesses dias de movimentação rápida, o 4G+ permite que você reserve um tempo precioso para as pessoas que realmente importam para você

Os conceitos por trás da inteligência artificial e seu impacto nas organizações

Você já deve ter percebido que, com o passar do tempo, a inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) está cada vez mais inserida...

O maior erro que as marcas fazem no YouTube

Ter uma boa estratégia de vídeos online acaba sendo uma oportunidade para se diferenciar dos concorrentes porque poucas empresas, por enquanto, têm a visão de fazer algo focado em resultados, sem que para isso dispense grandes investimentos

Colaboração, uma nova abordagem para um novo mundo

Quando se fala em projetos, nunca a colaboração foi tão importante para alcançar os novos patamares de competitividade exigidos nas empresas como hoje. Se...

O foco do meu estudo analítico: lições sobre economia compartilhada

A economia compartilhada é atualmente dominada por poucas companhias, mas isso não ficará assim por muito tempo. Quanto mais companhias perceberem as vantagens dos novos modelos de negócio, mais empresas nesses mesmos moldes devem surgir

As pistas em uma batalha cibernética

Há muita coisa acontecendo nos servidores e redes do mundo inteiro que nem fazemos ideia. Com o CTI, adotando os conceitos de aprender, evoluir e contribuir, chegamos a um novo patamar, agora global, de segurança da informação

Internet das Coisas nas empresas: onde está o ROI?

Com o IoT e seus constantes companheiros – BigData e Analytics – ganha-se de todos os lados. Acima de tudo, conquista mercado a empresa que conhece seus custos, sofre menos perdas e aumenta sua eficiência!

Fomento, Inovação e Competitividade

Por meio de pequenos aperfeiçoamentos, a Lei do Bem e a Lei de Informática podem e devem contribuir para a geração de novos produtos e serviços, com novas ou antigas empresas, fomentando o empreendedorismo e intra-empreendedorismo

O futuro do outsourcing

A deficiência no domínio da língua inglesa e a desconexão entre o meio acadêmico e o mundo corporativo continuam como principais entraves para que possamos exportar mais serviços e talentos

Ocyan abre inscrições para startups inovadoras

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma da empresa

É hora de repensar o mobile marketing

Não basta simplesmente adaptar para o mobile o que é produzido para web — é preciso desenvolver formas de comunicação que respeitem a privacidade do usuário, ao mesmo tempo em que possibilitam novas e criativas experiências na tela preferida e exclusiva do cliente