Tendências na área de atendimento
Se antecipar às necessidades do cliente é um dos segredos para um atendimento de qualidade, e as empresas estão investindo nesse sentindo para os próximos meses. O atendimento mobile é o foco da vez, mas o mercado deve estar preparado para as futuras exigências do consumidor. E você? Tem algum palpite de quais serão as próximas demandas?
Projetos estratégicos: mito ou realidade?
É importante ter consciência que nada é por acaso e tudo deixa sequelas e culpados, normalmente projetos estratégicos deficitários são grandes gerados de “óbitos” de gerente de projetos, afinal alguém tem que ser o culpado pelo resultado negativo.
Reduzir custos e aumentar o valor do negócio: principais desafios do mainframe
A pressão por corte de custos pode levar alguns gestores de TI a considerar transferir do mainframe bancos de dados e aplicações maduras e estáveis para máquinas menores
Gestão de pagamentos ainda é o principal ponto fraco das PMEs
Assim, tanto as PMEs quanto as empresas de porte grande podem se beneficiar de novas plataformas criadas por fintechs e startups, uma vez que resolvem problemas de gestão de pagamentos nas empresas menores e diminuem o custo das soluções atuais em grandes companhias, beneficiando toda a cadeia de pagamentos
Como prevenir ou diminuir os ataques DDoS
Todos são prejudicados em ataques DDoS. Organizações atingidas, especialmente aquelas que dependem de uptime para transações de negócios, inegavelmente sofrem atrito com clientes e também perdas financeiras
2019 será o ano da flexibilidade e da escolha pela colaboração
O ano de 2019 terá tudo a ver com a flexibilidade das experiências em chamadas e conferências em vídeo, bem como com os dispositivos e as plataformas que permitem que você escolha seu aplicativo e espaço para reuniões, seja ele pequeno, médio ou grande, com acesso apenas por um toque, via nuvem, de qualquer lugar e a qualquer momento
Como conduzir negócios digitais na nuvem híbrida
A nuvem híbrida é também uma oportunidade de assegurar a TI no coração da execução dos negócios - entregando aplicativos e oferecendo serviços na nuvem. Isso solidificará o valor e a relevância da TI
Aplicativos móveis personalizados podem fazer a diferença para sua empresa
O uso destas plataformas também está acessível para pequenas e microempresas de maneira efetiva e rentável. Como resultado, podem abrir novas oportunidades de negócios, uma vez que aproximam futuros clientes, que podem enxergar essas facilidades como diferenciais tecnológicos. E, como bem sabemos, destacar-se e adaptar-se às necessidades dos clientes nos dias de hoje podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa
Preparação e abertura são caminhos para a mudança
No âmbito organizacional, fazer a gestão da mudança exige tanto boa liderança quanto seguidores comprometidos para transformar ideias em ação e, para isso, as pessoas necessitam conhecer o verdadeiro propósito da mudança, entender suas razões, seus benefícios, seus desafios e oportunidades
Crise, Inovação e Time-to-Market: Os fatores de sucesso da capitalização
Em momentos em que o mercado financeiro vive a crise que assombra a economia mundial, a trajetória de expansão do mercado de capitalização continua inabalável
Como conferir qualidade aos serviços de TI?
A norma ISO 20000 é a primeira norma de qualidade específica, internacional e independente que estabelece requisitos de qualidade para fornecedores de TI, aproximando a entrega dos serviços das demandas do negócio e do cliente
O mercado de Turismo tem que se adaptar aos millenials
Apesar de esta geração estar nos primeiros anos como consumidores, seus integrantes querem o que há de melhor e mais conveniente no mercado, sabem pesquisar, conhecem ferramentas de informação, influenciam o redor, e exigem comunicação de ponta
O perigo que vem das redes sociais
Com o avanço das redes sociais, a prática ficou ainda mais freqüente, pois a atividade utiliza a interação humana e desenvolve a habilidade de enganar pessoas com o objetivo de violar os procedimentos de segurança dos sistemas computacionais
Afinal, o que é low-code e como isso pode ajudar os negócios?
Nos últimos cinco anos, as soluções low-code deram um salto grande de qualidade e estão mais robustas, mas é possível avançar mais. O Brasil ainda é early adopter e pode alcançar mais benefícios com essa abordagem
Arquitetura de nuvem: rompendo fronteiras
Estamos vivenciando uma revolução na Tecnologia da Informação. Essa revolução muda não somente os departamentos de TI das organizações, como também gera grandes mudanças socioculturais em nosso planeta....
Qual é a solução para reter agentes de contact center?
Vejo a motivação dos agentes como um fator tão importante quanto à satisfação do cliente. Podemos dizer que isso tem um efeito dominó. Se tivermos colaboradores motivados, os consumidores receberão o melhor atendimento possível e assim terão a satisfação garantida
Como reduzir custos com TI de maneira eficiente
Com um alto nível de know how, a empresa experimenta melhorias que antes acreditava serem impossíveis
Inteligência Artificial a favor do engajamento com clientes
Como e-commerces de todo o mundo estão se beneficiando da tecnologia para alavancar vendas por meio de anúncios cada vez mais relevantes para seu público
Nova regra de ICMS estimula a regionalização do e-Commerce
Esse movimento, inevitavelmente, dará início para uma regionalização do e-commerce, com e-commerces nascendo com maior foco em seus estados e crescendo suas operações em uma determinada região com o intuito de evitar dores de cabeça. Isso tudo irá na contramão do que o comércio eletrônico prega, que é diminuir distâncias, e colocando lado a lado quem tem o que vender de quem deseja comprar, integrando canais de vendas e logísticas de entrega
Ofertas de BPO para middlemarket: oportunidades e desafios
Os dados mais recentes apresentados por provedores de serviços de BPO, agências de informação e consultorias que acompanham o setor, claramente apontam para uma demanda crescente e inexplorada junto às empresas de pequeno e médio porte ao redor do mundo
Tecnologia da Informação: uma aliada para um recrutamento eficiente e ágil
O futuro não trata mais de divulgar vagas, mas de identificar e atrair o candidato ideal. Isso só será possível com a ajuda da tecnologia, e é bom que as áreas de RH se preparem para isso
O Snapchat chegou para ficar e os pais devem se preocupar
Além das possíveis invasões de dados, já existem aplicativos no mercado que permitem aos usuários capturar as telas de um Snapchat. As crianças sabem disso, só precisam ser lembradas, e é aí que o seu papel como pai passa a ser fundamental no mundo conectado delas
A mídia não é só performance
O desafio é grande, mas já existem muitas empresas no mercado dispostas a mostrar aos anunciantes os benefícios de focar uma campanha digital não apenas em performance, e sim, na combinação entre resultados e construção de uma marca. Esse é o primeiro passo para um público mais engajado com os interesses da sua empresa
User experience: você ainda vai precisar
Pense nisso no seu próximo briefing: Como solucionar um problema real neste nosso mundo real cheio deles, no contexto das marcas que você já trabalha? Quem sabe assim você será premiado em Cannes com uma solução de verdade, sem ser essencialmente filantrópico
Premissas para adoção de ferramentas para Gestão de Projetos Corporativos
Para a grande maioria das empresas que respiram projetos em seu dia-a-dia, é fundamental a adoção de uma Ferramenta de Gestão de Projetos Corporativos
Investimento em tecnologia é a chave para o desenvolvimento da América Latina
A emulação e a virtualização são tecnologias disruptivas, capazes de oferecer às empresas inúmeros benefícios. Dentre eles, a segurança de suas informações, o aumento da produtividade, a redução dos custos de energia em até 90% e do espaço necessário para hospedar seus sistemas legados em até 85%
Controle de conteúdo: uma nova área da TI
Já há a tendência de criação de uma nova área dentro da estrutura de TI, que passa a ser responsável por monitorar processos e dados de todos os setores do negócio. O objetivo é utilizar essas informações para, de forma estratégica, definir um planejamento financeiro, tático e operacional de cada colaborador
A loja fala
Hoje existem tecnologias que conseguem ajudar a entender melhor o comportamento de compra do consumidor e essas informações podem ser transformadas em estratégia para a loja física
Inteligência Artificial, Internet das Coisas e o poder dos dados: o futuro é mesmo...
Toda essa inovação no mundo digital é feita por pessoas, que vão determinar o alcance do poder dos seus dados, o alcance e o poder das máquinas e quais os serviços que serão substituídos por elas
Testes garantem sistema financeiro mais seguro
Bancos brasileiros têm desafio de se adequar à norma do BC até o fim do ano