Black Friday: 9 maneiras de usar o chatbot em estratégias de vendas

Seja personalizando interações, ajudando os visitantes a conseguirem o melhor negócio, incentivando com sugestões direcionadas ou acompanhamento com suporte atencioso, um chatbot estará ao seu lado para oferecer uma ótima experiência ao cliente e garantir a satisfação dos compradores

Mercado imobiliário: Inteligência Artificial a nosso favor

Levando em consideração todos os estudos e pesquisas sobre o tema, independente de ser focada no mercado imobiliário, a conclusão que temos é que a Inteligência Artificial já faz parte da rotina dos clientes e, ao procurar uma imobiliária ou um corretor, eles já contam que o serviço prestado será tecnológico, moderno e inteligente

Experiência do usuário impulsiona nova era para o e-commerce

Estamos diante de uma nova realidade para empresas e consumidores, em que a satisfação do cliente caminha em direção à experiência de compras

Demissões: o Brasil está imune?

Empresas demitem lá fora e preservam empregos aqui

O que esperar do regulamento europeu sobre proteção e segurança de dados?

Quanto ao Brasil, este não passará distante do Regulamento. Empresas brasileiras, que apresentam filiais na União Europeia ou que ofertem serviços na União Europeia, deverão se moldar às regras do Regulamento a fim de coletar e armazenar dados de cidadãos europeus

Tecnologia em favor das melhores práticas

A boa gestão de dados é um valioso ativo para auxiliar políticas públicas que melhorem a vida das pessoas. A Prodesp tem a missão de tornar o funcionamento da estrutura governamental menos onerosa aos cofres públicos. E os serviços oferecidos aos cidadãos mais simples e intuitivos, ao alcance da tela, na palma da mão, conferindo conforto, praticidade e eficiência aos moradores dos 645 municípios paulistas.

A importância do streaming para a distribuição de campanhas publicitárias

Para finalizar, defendo que a era que estamos vivendo é a de uma completa integração entre todas as áreas. Devemos sempre pensar em aproveitar as ferramentas já existentes e que facilitam o dia a dia nas duas pontas, pois é uma forma de criar algo novo, de alto impacto e que corrobora para grandes tomadas de decisões

Como ser inovador e prever tendências

Lembre-se que a inovação pode vir fora de seu mercado de atuação, seja na arte, no dia a dia, nas conversas, ou até nas observações dos problemas alheios. Portanto, vale à pena abrir os olhos, se questionar e estudar a fundo o mundo a sua volta. Quem sabe você não possa propor a próxima tendência do mercado?

A hora e a vez dos metadados

Os novos fatores, assim como o envelhecimento dos sistemas legados - têm provocado uma valorização dos metadados em todo o mundo.Infelizmente, o foco das empresas ainda tem sido na ferramenta de metadados e não no projeto de metadados

Mobile continua crescendo na América Latina

Com o pensamento mobile-first e mobile-only, esperamos que o mercado esteja dando novos passos no que tange os recursos, a criatividade e inovação da publicidade nos smartphones. É o que queremos ver nos próximos meses

Zero Trust: um novo paradigma para a segurança cibernética

Os sistemas Zero Trust devem examinar e registrar amplamente os metadados do tráfego da rede, bem como ser mais criteriosos na inspeção do conteúdo do tráfego da rede devido aos custos de processamento e armazenamento. Esse conteúdo de tráfego deve aprimorar a capacidade de uma organização de detectar, alertar e responder a incidentes

Gerenciamento do ciclo de vendas – É tempo de vender!

Um processo de automação, quando aplicado com precisão, precisa levar em consideração, em primeiro lugar, o gerenciamento adequado dos ciclos de vendas para cada oportunidade de seu portfólio

Como está o cenário das fintechs na China, EUA e Brasil?

Conheça algumas características das fintechs e as contribuições frente ao tema “revolução no sistema financeiro no mundo”

Malware móvel atinge a marca de 1 milhão de amostras e se torna mais...

O malware móvel está crescendo exponencialmente. Temos já mais de 1 milhão de amostras maliciosas em nosso banco de dados, e havia 100.000 em 2011. Ainda relativamente novo, a maioria dos malwares para celulares tem uma estrutura muito simples, embora seja projetado para roubar com eficiência o dinheiro das pessoas

A segurança da informação requer capacitação, investimento contínuo e soluções inteligentes

Não importa o segmento de atuação do seu negócio. Uma empresa preocupada com a segurança da informação e proteção dos dados gera maior credibilidade e confiança para seus clientes

Como impulsionar o engajamento dos consumidores com as comunidades de clientes

É importante lembrar que essas comunidades devem ser gerenciadas de forma integrada com as redes sociais. Para isso, é preciso utilizar software que tenha tecnologia de colaboração em um único pacote associado com aplicativos e serviços sociai

Como gerenciar fornecedores na era digital

Conheça a fundo as necessidades da sua empresa e pesquise qual seria a solução ideal para o seu negócio. Com o gerenciamento de forma digital é possível adaptar e organizar as maiores demandas sem dificuldades, diminuindo tarefas e aumentando a produtividade

Plataformas de comunicação multimídia interativa a serviço da maior produtividade

Atualmente, a comunicação somente por voz já não atende aos anseios empresariais e comerciais para a realização de negócios. Por isso, novas ferramentas, unindo dados, voz e imagem, surgem a cada dia, prometendo a unificação dos serviços de comunicação empresarial, o UC (Unified Communication)

A verdadeira segurança na nuvem

A computação em nuvem veio para ficar por um motivo simples: ela realmente acrescenta valor ao negócio. Ao mesmo tempo em que abre espaço nos orçamentos de TI, otimiza hardware e software, gera mudanças fundamentais na infraestrutura e, por isso, altera o modo como protegemos os dados

De olho nas exportãções de TI

Em 2009, Brasil busca por uma fatia maior dos US$ 84 bilhões em exportações globais de IT

O papel do distribuidor frente aos novos desafios impostos pela crise do Coronavírus

Dentro desse novo cenário que estamos vivendo, acredito que o distribuidor de valor agregado será o modelo do futuro. Ele será fundamental para, basicamente, funcionar como um agente de confiança dos canais, o “Trusted Advisor”, e ainda ser uma interface entre os grandes fabricantes e seus clientes

Outsourcing torna-se mais flexível

Dizem que é em momentos difíceis que brotam as grandes ideias. No caso da tecnologia da informação, se alguma nova concepção surgir neste momento de crise, podem ter certeza de que a possibilidade de ser na área de outsourcing é gigantesca

Dez recomendações para vencer a crise

“O brasileiro parece não acreditar que a crise pode afetar nosso mercado. É preciso avaliar que estamos vivendo um momento de prosperidade que há muito era esperado no Brasil, mas com essa ameaça, o ideal é preparar-se para cortes de investimentos na área”, afirma Ronei Silva, da TGT

O varejo do futuro é móvel e conectado

Mapear seus clientes e utilizar esses dados para criar serviços digitais usando a tecnologia para proporcionar contato humano e promover serviços personalizados é o caminho para o varejo do futuro - e ele é móvel e conectado

O crescimento exponencial das empresas passa por uma cultura de inovação

Quando a Rappi e todas essas empresas inovadoras começaram a operar, elas não imaginaram que iriam percorrer exatamente os passos que os trouxeram até aqui. Mas todas elas estavam juntas na crença de que o futuro poderia ser revolucionário. E que a tecnologia e o pensamento exponencial seriam a plataforma para coisas incríveis acontecerem. É o que a gente acredita

Social DataBase – Segmentando as bases de clientes vindas das redes sociais

Como avançar no conhecimento dos hábitos dos clientes através do enriquecimento ativo das bases de dados de CRM com inteligência de negócios captada das mídias sociais

Terceirizar: pode ou não?

A terceirização é unanimidade nas empresas de telefonia. Mas uma decisão recente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deixou uma dúvida no ar: operadoras de telefonia podem ou não terceirizar os contact centers?

Confiança: a cola que liga os relacionamentos no Novo Digital

Como Stephen Covey disse há alguns anos: “A confiança é a cola da vida. É o ingrediente essencial para uma comunicação eficaz. É o princípio fundamental que mantém todos os relacionamentos.” À medida em que o digital e os dados movem o nosso mundo, essa afirmação é mais verdadeira do que nunca

A difícil tarefa de manter a performance do e-commerce

Os gestores de TI também precisam considerar que não é suficiente ter um site de comércio eletrônico bonito e com bons preços. É fundamental que funcione corretamente, com desempenho adequado que possibilite uma experiência positiva aos usuários, impulsionando assim o desejado retorno financeiro

Como garantir a experiência do cliente frente à inovação?

Para que a adoção de novas tecnologias corresponda às expectativas do cliente, é necessário se atentar às necessidades de empresas pouco habituadas com a presença da inovação no cotidiano operacional