Americanas Marketplace lança curso gratuito de live commerce

O conteúdo do curso é dividido em três módulos: ‘Tudo o que você precisa saber sobre live commerce’, ‘Vamos falar de vendas’ e ‘O que fazer na hora da live’

Vivo lança e-commerce de equipamentos para pequenas e médias empresas

O novo e-commerce da Vivo possui uma jornada simples, rápida e intuitiva, com o propósito de atender os empreendedores de forma mais ágil e com menos burocracia.

Submarino estreia no varejo físico após 23 anos de história no e-commerce

O primeiro quiosque foi inaugurado neste mês no Shopping Tamboré, localizado na cidade de Barueri (SP)

Americanas lança Programa de Certificação de plataformas parceiras

Empresa anuncia plataformas classificadas nas categorias Homologadas, Bronze, Prata e Ouro em evento para 150 sellers e parceiros

Lojas Shein no Brasil terão terminais POS personalizados

Ingenico, POS Controle e Getnet desenvolvem solução que entrega não apenas conveniência e segurança para os consumidores, mas também ajuda a estabelecer e diversificar a presença do e-commerce em estabelecimentos físicos

Mercado Livre avança e mantém abaixo de 1% o volume de anúncios irregulares que...

O documento, que também reúne os resultados de ações de privacidade e proteção de direitos de propriedade intelectual, evidencia o uso de tecnologias baseadas em IA e machine learning

Cruzamento de dados da Heineken e do Pão de Açúcar gera aumento de 20%...

O cruzamento das bases trouxe de volta à lista de compradores um público que havia parado de consumir os produtos Heineken no GPA

Nexaas anuncia aquisição da Signa por R$ 42 milhões e avança no comércio unificado

A Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo, anunciou a aquisição de toda a operação da Signa, empresa de soluções digitais

Mercado Livre registra receita líquida de US$ 2,6 bilhões no 2º trimestre

Receita líquida da companhia foi de US$ 2,6 bilhões, crescimento de 56% em moeda constante; volume de vendas do Mercado Livre atinge US$ 8,6 bilhões, alta de 26% ano contra ano em moeda constante; Mercado Pago processou US$ 30,2 bilhões em pagamentos, alta de 84% em moeda constante; com 3,5 milhões de novos usuários, a base de usuários ativos atingiu 84,3 milhões ao final do trimestre.

Cadastra compra M3 e-commerce para alavancar expansão internacional

M3 é a única empresa líder no Quadrante VTEX no Brasil e na América Latina, contando com 125 profissionais, 100 clientes e escritórios no Brasil (RJ e SP), Argentina, México e Colômbia

Índice de experiência do cliente revela que 93% das jornadas de compra começam online

O índice de Experiência Omnichannel 2023 da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft é uma colaboração da Incisiv, Blue Yonder e Microsoft realizado com vários varejistas globais e reconhecidos como “Líderes” em relatório anual

CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados

Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??

Associações Comerciais querem isonomia com compras on-line internacionais

Vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, defende que “se o consumidor pode comprar na Internet produtos de até 50 dólares sem pagar impostos, todas as empresas brasileiras deveriam ter o mesmo direito”

Problemas com entrega lidera queixas no Procon-SP

. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 335 (37%)

Mercado Livre vai aportar mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024

Serviços financeiros, tecnologia e logística devem se manter como destino principal do aporte no país e na América Latina.

Aplicativo amplia receita de venda online das lojas Bibi em 30%

App Campanhas Prisma auxilia no contato com consumidores da marca via WhatsApp

Nova plataforma de e-commerce da Havanna conta com entrega nacional

Produtos referência, como alfajor e doce de leite, podem ser adquiridos via loja eletrônica da marca, com entrega em todo o Brasil

Mercado Livre acelera vendas e registra novo recorde de receita no terceiro trimestre

Mercado Pago processou US$ 32,2 bilhões em pagamentos, aumento de 76%

Live debate os desafios de evoluir na jornada de nuvem

A jornada para ter uma nuvem evoluída significa ter a liberdade de escolher como usá-la da maneira que se desejar, quer seja multi-cloud ou híbrido, com custos, segurança, gestão de dados, eficiência operacional e sustentabilidade otimizados automaticamente.

Comércio Eletrônico: Estudo prevê que 1,3 bilhão de consumidores serão adicionados ao mercado até...

A pesquisa prevê que os países da região da Ásia-Pacífico serão os principais impulsionadores desse crescimento e representarão mais de 70% desses novos usuários globais de comércio eletrônico

Procon-SP reúne varejistas e pede plano sobre a Black Friday

Objetivo é orientar antecipadamente os fornecedores e reduzir os problemas e as reclamações dos consumidores durante o período

Instagram gerou maior volume de ações durante a Black Friday 2023 no Brasil

Análise da Comscore mostra boa performance das redes sociais no período de 23 a 26 de novembro e aumento no volume de menções do termo em relação ao último ano

Infracommerce registra receita de R$ 166 milhões no quarto trimestre

Segundo a empresa, o aumento da receita foi de 155% no período

Marisa amplia índice de engajamento e vendas através do APP

Em apenas 2 anos do aplicativo Marisa, a marca já alcançou um dos melhores índices de engajamento entre as varejistas de acordo com os serviços de monitoramento do App Annie; ele se tornou o responsável por mais de 60% das vendas digitais

Cashback já é usado por 35% dos que acumulam pontos nas classes A e...

Levantamento C6 Bank/Ipec também mostra que a prática é mais comum entre quem tem até 24 anos

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de...

A partir de agora, grandes varejistas do Brasil e da América Latina passam a ter acesso completo aos checkouts Transparente e Pro do Mercado Pago; no Brasil, foco da parceria é o portfólio mais completo de Pix, combinando segurança e praticidade para que clientes da plataforma aumentem sua conversão de vendas

Com queda de sete vezes no faturamento, Americanas despenca entre os marketplaces

Estudo da startup Magis5, hub de integração de e-commerce, mostra o efeito da crise do grupo, que veio à tona no início do ano

Marketplace Via investe em melhorias da jornada do cliente

Dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, Via obteve, em um mês, taxa de sucesso superior a 85% nas buscas por voz no marketplace e reduziu tempo de atendimento em 30%

6 dicas para tirar o melhor de um atendimento com chatbot na Black Friday

Com grandes varejistas usando IA para agilizar o atendimento, consumidor precisa se preparar para uma boa experiência de compra

Cartpanda lança novo modelo que facilita a expansão do e-commerce para o Exterior

Startup de e-commerce se torna a primeira do mercado com essa solução