Rede de Drogarias amplia contrato de suporte e manutenção de desktops
A rede de drogarias Pacheco ampliou contrato de serviços para as novas lojas
FedEx lança atendimento via chat
Cada funcionário do serviço pode atender até 4 clientes por vez e a empresa recebe uma média de 30 chamadas por dia
Berneck poupa 40 mil horas de trabalho ao ano com software de automação
Com o software de automação de processos da Pipefy, exportadora brasileira de madeira economizou dez mil horas de trabalho por trimestre
Rudnick ganha produtividade com automatização de processo de Compras
Parceria com a Lecom tem a proposta de separar o operacional do estratégico nas atividades dos compradores
Grupo Sabó contrata service desk da Asyst International + Rhealeza
Entre as atividades estão: atendimento à área de informática em geral e rede como, por exemplo, criação de acessos, manutenção da rede, atualização de backup, alteração de políticas de segurança
Universidade São Camilo terceiriza call center com a Plusoft
Também está prevista a instalação de um sistema CRM com um canal direto para os alunos
Acciona FWD reestrutura área de TI
A empresa espanhola de transportes e logística, sediada em São Paulo, virtualizou ambiente de hardware para a otimizar processos que envolviam a comunicação entre as filiais da empresa, clientes e fornecedores com os sistemas vitais da empresa
Grupo SAGA ganha mobilidade e segurança
A solução envolveu a expansão do ambiente colaborativo existente, além da adequação às reais necessidades da empresa. Implementada pela Supera Tecnologia, parceiro de negócios da IBM Brasil
Porto Alegre investe em tecnologia IBM para gerenciar serviços públicos
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Procempa, investe em tecnologia para monitorar e melhorar a gestão dos serviços públicos da cidade
Amil lança serviço One Health para usuários de iPhone
De maneira rápida, é possível entrar em contato diretamente com hospitais e laboratórios para agendar exames ou se preferir, falar com o Concierge One, central de relacionamento responsável pelo agendamento e contato com os clientes
Banco BGN implanta rastreamento total de contratos
Usando soluções de BPO, banco agilizou processos de negócios e passou a ter controle sobre o trânsito de informações de seus documentos
Tigre e Dakota virtualizam ambientes de storage
Com o lançamento dessas soluções, segundo a Symantec, as organizações podem reunir os ativos existentes - seja em sistemas físicos ou virtuais, em diferentes sistemas operacionais e plataformas de virtualização e com todos os principais storage arrays - para desenvolver resiliência, capacidade de ex
SBS Engenharia investe em processos de gestão de pessoas
Entre outros benefícios, empresa conseguiu redução de mais de 50% no tempo dedicado ao fechamento da Folha de Pagamento
Orange e Sorin lançam solução de monitoramento remoto de cardíacos
A solução SmartView combina um dispositivo cardíaco inteligente com tecnologia de e-health para melhorar o atendimento de pacientes e o serviço dos profissionais de saúde
IBM inaugura novo Data Center em Hortolândia
A empresa também inaugurou novo prédio para ampliar o seu Centro de Tecnologia e Serviços Globais.
Finnet cria solução para área de logística da Heineken
A Heineken – cervejaria holandesa – escolheu a Finnet, empresa brasileira de desenvolvimento de soluções tecnológicas que visam o aprimoramento do fluxo de informações nos setores bancário e logístico, para desenvolver uma ferramenta focada no controle e gerenciamento das coletas de insu
ONU usa análise de dados em missões humanitárias
A parceria com a Qlik acelera o acesso à informação nas missões diplomáticas e de ajuda humanitária da Organização das Nações Unidas ao redor do mundo
Atento adota programa de e-learning para equipes de atendimento
No total, o projeto contempla mais de 50 cursos on-line, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas
Segesp de Alagoas implanta sistema de gestão de patrimônio
Estado investiu cerca de R$ 10 milhões para realizar a convergência contábil que passa a ser exigida pela Secretaria do Tesouro Nacional a partir deste ano, com o apoio da prestadora de serviço contratada Service IT
Galderma implanta telefonia IP em suas unidades brasileiras
Projeto, desenvolvido pela Dimension Data, foi finalizado no mês de agosto no escritório de São Paulo e na planta de Hortolândia (SP)
Grupo Boticário implementa projeto de governança de compras internas
Entre os benefícios já alcançados estão diversos ganhos na gestão, como compliance, análise de evolução de custos e controle de materiais, além da criação de indicadores para melhor análise de riscos e oportunidades, medição e recuperação de tributos
Mascarenhas Barbosa terceiriza parque de impressão
Construtora contratou a Simpress para gestão de impressões com objetivo de reduzir custos e otimizar os projetos
Tetra Pak investe em service desk e padroniza atendimentos em suas operações
Gerenciado pela Asyst Sudamérica, mais de 1.300 usuários recebem suporte tecnológico através do projeto
SupportComm adota sistema de análise de negócios
Com a tecnologia fornecida pela Constat, a empresa consegue traçar metas de rentabilidade e visualizar índices de acessos de usuários
Cimcorp auxilia Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Empresa foi responsável pela implantação de solução de armazenamento de conteúdo fixo do órgão público
Software de gestão melhora desempenho da Marasca
Empresa do setor de agronegócios adota solução SAP para obter alternativas mais competitivas
Sesi e Senai paulistas aderem ao ITIL e criam central de serviços
Também foi criado o “Catálogo de Serviços”, um portal na intranet das instituições, no qual os usuários podem requerer qualquer tipo de serviço
Atlantica Hotels aumenta desempenho e segurança
Rede Hoteleira utilizou o software GO-Global para centralização das aplicações e base de dados em Datacenter
Politec fecha contrato com a Marinha do Brasil
Acordo de quase R$ 6 milhões visa desenvolvimento dos aplicativos de folha de pagamento da entidade
Construtora MAC adota soluções de análises preditivas para o setor imobiliário
A expectativa é que a utilização do VA e Forecast Studio traga uma redução do tempo de análise de quatro horas para apenas meia hora, diminuindo em praticamente 90% o tempo gasto, bem como aumentos da assertividade e da visibilidade das informações