Rede de Drogarias amplia contrato de suporte e manutenção de desktops

A rede de drogarias Pacheco ampliou contrato de serviços para as novas lojas

FedEx lança atendimento via chat

Cada funcionário do serviço pode atender até 4 clientes por vez e a empresa recebe uma média de 30 chamadas por dia

Berneck poupa 40 mil horas de trabalho ao ano com software de automação

Com o software de automação de processos da Pipefy, exportadora brasileira de madeira economizou dez mil horas de trabalho por trimestre

Rudnick ganha produtividade com automatização de processo de Compras

Parceria com a Lecom tem a proposta de separar o operacional do estratégico nas atividades dos compradores

Grupo Sabó contrata service desk da Asyst International + Rhealeza

Entre as atividades estão: atendimento à área de informática em geral e rede como, por exemplo, criação de acessos, manutenção da rede, atualização de backup, alteração de políticas de segurança

Universidade São Camilo terceiriza call center com a Plusoft

Também está prevista a instalação de um sistema CRM com um canal direto para os alunos

Acciona FWD reestrutura área de TI

A empresa espanhola de transportes e logística, sediada em São Paulo, virtualizou ambiente de hardware para a otimizar processos que envolviam a comunicação entre as filiais da empresa, clientes e fornecedores com os sistemas vitais da empresa

Grupo SAGA ganha mobilidade e segurança

A solução envolveu a expansão do ambiente colaborativo existente, além da adequação às reais necessidades da empresa. Implementada pela Supera Tecnologia, parceiro de negócios da IBM Brasil

Porto Alegre investe em tecnologia IBM para gerenciar serviços públicos

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Procempa, investe em tecnologia para monitorar e melhorar a gestão dos serviços públicos da cidade

Amil lança serviço One Health para usuários de iPhone

De maneira rápida, é possível entrar em contato diretamente com hospitais e laboratórios para agendar exames ou se preferir, falar com o Concierge One, central de relacionamento responsável pelo agendamento e contato com os clientes

Banco BGN implanta rastreamento total de contratos

Usando soluções de BPO, banco agilizou processos de negócios e passou a ter controle sobre o trânsito de informações de seus documentos

Tigre e Dakota virtualizam ambientes de storage

Com o lançamento dessas soluções, segundo a Symantec, as organizações podem reunir os ativos existentes - seja em sistemas físicos ou virtuais, em diferentes sistemas operacionais e plataformas de virtualização e com todos os principais storage arrays - para desenvolver resiliência, capacidade de ex

SBS Engenharia investe em processos de gestão de pessoas

Entre outros benefícios, empresa conseguiu redução de mais de 50% no tempo dedicado ao fechamento da Folha de Pagamento

Orange e Sorin lançam solução de monitoramento remoto de cardíacos

A solução SmartView combina um dispositivo cardíaco inteligente com tecnologia de e-health para melhorar o atendimento de pacientes e o serviço dos profissionais de saúde

IBM inaugura novo Data Center em Hortolândia

A empresa também inaugurou novo prédio para ampliar o seu Centro de Tecnologia e Serviços Globais.

Finnet cria solução para área de logística da Heineken

A Heineken – cervejaria holandesa – escolheu a Finnet, empresa brasileira de desenvolvimento de soluções tecnológicas que visam o aprimoramento do fluxo de informações nos setores bancário e logístico, para desenvolver uma ferramenta focada no controle e gerenciamento das coletas de insu

ONU usa análise de dados em missões humanitárias

A parceria com a Qlik acelera o acesso à informação nas missões diplomáticas e de ajuda humanitária da Organização das Nações Unidas ao redor do mundo

Atento adota programa de e-learning para equipes de atendimento

No total, o projeto contempla mais de 50 cursos on-line, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas

Segesp de Alagoas implanta sistema de gestão de patrimônio

Estado investiu cerca de R$ 10 milhões para realizar a convergência contábil que passa a ser exigida pela Secretaria do Tesouro Nacional a partir deste ano, com o apoio da prestadora de serviço contratada Service IT

Galderma implanta telefonia IP em suas unidades brasileiras

Projeto, desenvolvido pela Dimension Data, foi finalizado no mês de agosto no escritório de São Paulo e na planta de Hortolândia (SP)

Grupo Boticário implementa projeto de governança de compras internas

Entre os benefícios já alcançados estão diversos ganhos na gestão, como compliance, análise de evolução de custos e controle de materiais, além da criação de indicadores para melhor análise de riscos e oportunidades, medição e recuperação de tributos

Mascarenhas Barbosa terceiriza parque de impressão

Construtora contratou a Simpress para gestão de impressões com objetivo de reduzir custos e otimizar os projetos

Tetra Pak investe em service desk e padroniza atendimentos em suas operações

Gerenciado pela Asyst Sudamérica, mais de 1.300 usuários recebem suporte tecnológico através do projeto

SupportComm adota sistema de análise de negócios

Com a tecnologia fornecida pela Constat, a empresa consegue traçar metas de rentabilidade e visualizar índices de acessos de usuários

Cimcorp auxilia Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Empresa foi responsável pela implantação de solução de armazenamento de conteúdo fixo do órgão público

Software de gestão melhora desempenho da Marasca

Empresa do setor de agronegócios adota solução SAP para obter alternativas mais competitivas

Sesi e Senai paulistas aderem ao ITIL e criam central de serviços

Também foi criado o “Catálogo de Serviços”, um portal na intranet das instituições, no qual os usuários podem requerer qualquer tipo de serviço

Atlantica Hotels aumenta desempenho e segurança

Rede Hoteleira utilizou o software GO-Global para centralização das aplicações e base de dados em Datacenter

Politec fecha contrato com a Marinha do Brasil

Acordo de quase R$ 6 milhões visa desenvolvimento dos aplicativos de folha de pagamento da entidade

Construtora MAC adota soluções de análises preditivas para o setor imobiliário

A expectativa é que a utilização do VA e Forecast Studio traga uma redução do tempo de análise de quatro horas para apenas meia hora, diminuindo em praticamente 90% o tempo gasto, bem como aumentos da assertividade e da visibilidade das informações