Roldão aumenta competitividade com implantação de SAP
Diante do aumento da competitividade em seu segmento, rede atacadista moderniza infraestrutura de negócios e reorganiza processos com SAP ERP e SAP Retail
CIOs revelam porquê defendem o multisourcing
Contratos de longa duração a preços exorbitantes têm decrescido. A pluralidade de provedores no mercado tem acirrado a competitividade e permitido às empresas maior poder de barganha com seus fornecedores, ou seja, elas não se prendem a contratos gigantescos (megadeals) com um único fornecedor
Frigorífico Kajory amplia capacidade de vendas ao adotar ERP
Um dos maiores frigoríficos do Espírito Santo personaliza e automatiza processos com sistema de gestão da Sankhya
Delboni Auriemo implanta sistemas automatizados de gestão
Com a utilização da tecnologia de workforce, as unidades podem realizar acompanhamento online do atendimento. Entre os benefícios está a redução de 34% no tempo médio das filas de espera
EZTEC reduz tempo da inspeção de obras com uso de tablets
Construtora obteve ganhos significativos em produtividade ao agilizar a inspeção de qualidade das unidades antes da entrega das chaves aos clientes, com o uso da plataforma mobile SnagR da Astrein
Paquetá implementa plano de crescimento para ampliar cadeia de lojas
Com atuação na indústria e varejo de calçados, a Paquetá iniciou projeto de atualização de suas soluções tecnológicas como parte do investimento a fim de levar a empresa a uma grande ampliação de lojas no País. Em busca de incremento de vendas, melhoria das margens e redução de estoque, a empresa optou pelas soluções Oracle Retail
Nakata Automotiva agiliza sistema de controle de mercadorias com uso de BI
Companhia trabalhou com a ferramenta de análise de dados QlikSense para avaliar o mercado e melhorar a sugestão de produtos para sua base de clientes
Tecnisa desenvolve novos sistemas de gerenciamento
O sistema é utilizado por mais de 1.500 usuários, entre eles, colaboradores internos e imobiliárias externas foi desenvolvido usando a plataforma GeneXus. Antes de implantar o SIT, o programa adotado era desenvolvido em Clipper e tinha muitas limitações tecnológicas
Distribuidora de energia integra canais de comunicação e melhora atendimento a clientes
O Grupo Energisa, que fornece energia para mais de 15 milhões de pessoas, implanta um conjunto de soluções da Cisco que promove a convergência dos canais de comunicação de atendimento, permitindo à companhia receber 447 mil chamadas por mês
Saiba o que muda no atendimento e relacionamento com consumidor no período pós-covid
O efeito da pandemia acelerou a transformação de negócios de atendimento, relacionamento e fidelização com os consumidores e a 15ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, 100% online, reunirá, dias 28 e 29 de julho, especialistas e empresas relevantes para discutir como as empresas vão lidar com estas mudanças
Adoção de BI otimiza trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde/SP
A implantação de inteligência estratégica no órgão tem a meta de melhorar os gerenciamentos de projetos públicos e ampliar no atendimento à população
Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente
Recentemente, a empresa, além de fornecer ao mercado B2B, expandiu seus negócios de venda direta. O Oracle Retail permitiu ao Makro se reestruturar como varejista e melhorar experiência do consumidor em 96%
Citrosuco implanta Microsoft Office 365 em 4 unidades fabris
A Citrosuco implantou o Microsoft Office 365 para otimizar as funções de seu departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), setor responsável por...
Sompo Seguros aumenta em 100% desempenho de aplicações
Com a ferramenta de BI Qlik Sense, companhia consegue analisar grandes bases de dados e entrega resultados consistentes para seus clientes
Elog utiliza solução logística para gerenciar recintos alfandegados
Um dos principais operadores logísticos do Brasil concentra um de seus processos essenciais de conformidade à legislação, segurança da informação e atendimento ao cliente na solução SARA), que nasceu da parceria entre a Elog, um operador logístico, e a Totvs
Segesp de Alagoas implanta sistema de gestão de patrimônio
Estado investiu cerca de R$ 10 milhões para realizar a convergência contábil que passa a ser exigida pela Secretaria do Tesouro Nacional a partir deste ano, com o apoio da prestadora de serviço contratada Service IT
Natura cria novo modelo de negócios com vendas via internet
Nova plataforma de vendas e relacionamento on-line Rede Natura usa Master Data Management (MDM) para identificar seu público-alvo
Grupo OESP utiliza três parceiros estratégicos de outsourcing
Operação controla quatro empresas -- os diários O Estado de S.Paulo e o Jornal da Tarde, a Rádio Eldorado, a Agência Estado e a Guias e Listas
Promedon conecta filiais médicas com serviços de videoconferência
A Level 3 Communications assinou contrato com a Promedon para ofercer colaboração de vídeo (Enhanced Video Collaboration Solution), que pode ser acessada de qualquer local através de múltiplos dispositivos, tanto de redes privadas quanto públicas
Mineradora Taboca acelera tráfego de rede
Ganho de 85% na performance do email foi apenas um dos benefícios da plataforma Riverbed Technology
Júlio Semeghini, do MCTIC, participa do IoT Business Forum
O secretário vai apresentar o atual estágio das iniciativas de fomento oficiais para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas
Bematech adota Oracle Cloud e reduz despesas com manutenção de sistemas
Com a nova plataforma de atendimento no modelo de cloud computing, a Bematech criou novos canais de atendimento por chat, e-mail e portal, bem como ampliou a automação dos processos e das interações entre os diferentes níveis de suporte, backoffice e equipes de desenvolvimento de software
CMPC Celulose Riograndense migra contas de e-mails e aplicativos para nuvem
A Celulose Riograndense é integrante do grupo CMPC e atua no mercado nacional e internacional de celulose de fibra curta de eucalipto. A companhia conta com uma fábrica no município de Guaíba, na região Metropolitana de Porto Alegre-RS, detendo uma área de 106 mil hectares de floresta de eucalipto
ONU usa análise de dados em missões humanitárias
A parceria com a Qlik acelera o acesso à informação nas missões diplomáticas e de ajuda humanitária da Organização das Nações Unidas ao redor do mundo
Unoeste reformula infraestrutura de TI para suportar demanda digital
Em crescimento, a universidade buscava um sistema estável, robusto e confiável para suportar o fornecimento contínuo de seus serviços e sistemas para estudantes e funcionários. O objetivo era garantir funcionamento pleno pelos próximos cinco anos, sem interrupções
Leroy Merlin acelera sua transformação digital adoção de nuvem híbrida
Ao migrar para nuvem híbrida gerenciada pela divisão de Serviços da IBM, a varejista vai ganhar agilidade e eficiência em sua infraestrutura de TI, além de melhorar a experiência dos clientes em diferentes canais de venda
Telemar terceiriza plataforma de e-mail do Velox Office
A operadora contratou a Inova para fornecer a solução, que vai suportar o Velox Office, serviço de correi eletrônico prestado aos clientes corporativos da empresa
Caixa finaliza licitação na área de software
DBA Tecnologia da Informação se saiu a principal vencedora da licitação, absorvendo três dos oito lotes que estiveram em disputa no pregão 01/2006
AES Tietê otimiza processos de compra com plataforma SAP Ariba
No Brasil desde 1997, o Grupo atua através de cinco empresas, principalmente na geração, comercialização e distribuição de energia elétrica, empregando mais de 20 mil colaboradores, respondendo por 14,4% da energia distribuída e 2,5% da energia gerada no País, atendendo 24 milhões de pessoas
Coca-Cola Brasil integra canais de relacionamento às redes sociais
Para a companhia, parceria com a Triscal foi fundamental para o sucesso da implementação do Siebel On Demand, que já permite monitorar, de maneira integrada, todos os canais de atendimento, inclusive via Twitter e Facebook que tornou a Coca Cola referência mundial em CRM