Roldão aumenta competitividade com implantação de SAP

Diante do aumento da competitividade em seu segmento, rede atacadista moderniza infraestrutura de negócios e reorganiza processos com SAP ERP e SAP Retail

CIOs revelam porquê defendem o multisourcing

Contratos de longa duração a preços exorbitantes têm decrescido. A pluralidade de provedores no mercado tem acirrado a competitividade e permitido às empresas maior poder de barganha com seus fornecedores, ou seja, elas não se prendem a contratos gigantescos (megadeals) com um único fornecedor

Frigorífico Kajory amplia capacidade de vendas ao adotar ERP

Um dos maiores frigoríficos do Espírito Santo personaliza e automatiza processos com sistema de gestão da Sankhya

Delboni Auriemo implanta sistemas automatizados de gestão

Com a utilização da tecnologia de workforce, as unidades podem realizar acompanhamento online do atendimento. Entre os benefícios está a redução de 34% no tempo médio das filas de espera

EZTEC reduz tempo da inspeção de obras com uso de tablets

Construtora obteve ganhos significativos em produtividade ao agilizar a inspeção de qualidade das unidades antes da entrega das chaves aos clientes, com o uso da plataforma mobile SnagR da Astrein

Paquetá implementa plano de crescimento para ampliar cadeia de lojas

Com atuação na indústria e varejo de calçados, a Paquetá iniciou projeto de atualização de suas soluções tecnológicas como parte do investimento a fim de levar a empresa a uma grande ampliação de lojas no País. Em busca de incremento de vendas, melhoria das margens e redução de estoque, a empresa optou pelas soluções Oracle Retail

Nakata Automotiva agiliza sistema de controle de mercadorias com uso de BI

Companhia trabalhou com a ferramenta de análise de dados QlikSense para avaliar o mercado e melhorar a sugestão de produtos para sua base de clientes

Tecnisa desenvolve novos sistemas de gerenciamento

O sistema é utilizado por mais de 1.500 usuários, entre eles, colaboradores internos e imobiliárias externas foi desenvolvido usando a plataforma GeneXus. Antes de implantar o SIT, o programa adotado era desenvolvido em Clipper e tinha muitas limitações tecnológicas

Distribuidora de energia integra canais de comunicação e melhora atendimento a clientes

O Grupo Energisa, que fornece energia para mais de 15 milhões de pessoas, implanta um conjunto de soluções da Cisco que promove a convergência dos canais de comunicação de atendimento, permitindo à companhia receber 447 mil chamadas por mês

Saiba o que muda no atendimento e relacionamento com consumidor no período pós-covid

O efeito da pandemia acelerou a transformação de negócios de atendimento, relacionamento e fidelização com os consumidores e a 15ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, 100% online, reunirá, dias 28 e 29 de julho, especialistas e empresas relevantes para discutir como as empresas vão lidar com estas mudanças

Adoção de BI otimiza trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde/SP

A implantação de inteligência estratégica no órgão tem a meta de melhorar os gerenciamentos de projetos públicos e ampliar no atendimento à população

Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente

Recentemente, a empresa, além de fornecer ao mercado B2B, expandiu seus negócios de venda direta. O Oracle Retail permitiu ao Makro se reestruturar como varejista e melhorar experiência do consumidor em 96%

Citrosuco implanta Microsoft Office 365 em 4 unidades fabris

A Citrosuco implantou o Microsoft Office 365 para otimizar as funções de seu departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), setor responsável por...

Sompo Seguros aumenta em 100% desempenho de aplicações

Com a ferramenta de BI Qlik Sense, companhia consegue analisar grandes bases de dados e entrega resultados consistentes para seus clientes

Elog utiliza solução logística para gerenciar recintos alfandegados

Um dos principais operadores logísticos do Brasil concentra um de seus processos essenciais de conformidade à legislação, segurança da informação e atendimento ao cliente na solução SARA), que nasceu da parceria entre a Elog, um operador logístico, e a Totvs

Segesp de Alagoas implanta sistema de gestão de patrimônio

Estado investiu cerca de R$ 10 milhões para realizar a convergência contábil que passa a ser exigida pela Secretaria do Tesouro Nacional a partir deste ano, com o apoio da prestadora de serviço contratada Service IT

Natura cria novo modelo de negócios com vendas via internet

Nova plataforma de vendas e relacionamento on-line Rede Natura usa Master Data Management (MDM) para identificar seu público-alvo

Grupo OESP utiliza três parceiros estratégicos de outsourcing

Operação controla quatro empresas -- os diários O Estado de S.Paulo e o Jornal da Tarde, a Rádio Eldorado, a Agência Estado e a Guias e Listas

Promedon conecta filiais médicas com serviços de videoconferência

A Level 3 Communications assinou contrato com a Promedon para ofercer colaboração de vídeo (Enhanced Video Collaboration Solution), que pode ser acessada de qualquer local através de múltiplos dispositivos, tanto de redes privadas quanto públicas

Mineradora Taboca acelera tráfego de rede

Ganho de 85% na performance do email foi apenas um dos benefícios da plataforma Riverbed Technology

Júlio Semeghini, do MCTIC, participa do IoT Business Forum

O secretário vai apresentar o atual estágio das iniciativas de fomento oficiais para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas

Bematech adota Oracle Cloud e reduz despesas com manutenção de sistemas

Com a nova plataforma de atendimento no modelo de cloud computing, a Bematech criou novos canais de atendimento por chat, e-mail e portal, bem como ampliou a automação dos processos e das interações entre os diferentes níveis de suporte, backoffice e equipes de desenvolvimento de software

CMPC Celulose Riograndense migra contas de e-mails e aplicativos para nuvem

A Celulose Riograndense é integrante do grupo CMPC e atua no mercado nacional e internacional de celulose de fibra curta de eucalipto. A companhia conta com uma fábrica no município de Guaíba, na região Metropolitana de Porto Alegre-RS, detendo uma área de 106 mil hectares de floresta de eucalipto

ONU usa análise de dados em missões humanitárias

A parceria com a Qlik acelera o acesso à informação nas missões diplomáticas e de ajuda humanitária da Organização das Nações Unidas ao redor do mundo

Unoeste reformula infraestrutura de TI para suportar demanda digital

Em crescimento, a universidade buscava um sistema estável, robusto e confiável para suportar o fornecimento contínuo de seus serviços e sistemas para estudantes e funcionários. O objetivo era garantir funcionamento pleno pelos próximos cinco anos, sem interrupções

Leroy Merlin acelera sua transformação digital adoção de nuvem híbrida

Ao migrar para nuvem híbrida gerenciada pela divisão de Serviços da IBM, a varejista vai ganhar agilidade e eficiência em sua infraestrutura de TI, além de melhorar a experiência dos clientes em diferentes canais de venda

Telemar terceiriza plataforma de e-mail do Velox Office

A operadora contratou a Inova para fornecer a solução, que vai suportar o Velox Office, serviço de correi eletrônico prestado aos clientes corporativos da empresa

Caixa finaliza licitação na área de software

DBA Tecnologia da Informação se saiu a principal vencedora da licitação, absorvendo três dos oito lotes que estiveram em disputa no pregão 01/2006

AES Tietê otimiza processos de compra com plataforma SAP Ariba

No Brasil desde 1997, o Grupo atua através de cinco empresas, principalmente na geração, comercialização e distribuição de energia elétrica, empregando mais de 20 mil colaboradores, respondendo por 14,4% da energia distribuída e 2,5% da energia gerada no País, atendendo 24 milhões de pessoas

Coca-Cola Brasil integra canais de relacionamento às redes sociais

Para a companhia, parceria com a Triscal foi fundamental para o sucesso da implementação do Siebel On Demand, que já permite monitorar, de maneira integrada, todos os canais de atendimento, inclusive via Twitter e Facebook que tornou a Coca Cola referência mundial em CRM