Linksys inaugura call center para atingir PMEs
Desde o final de 2006, a Linksys busca posicionar-se não mais somente como uma empresa de roteador wireless para a casa, mas sim como um player de soluções de rede para o mercado de pequenas empresas
Telefônica integra infra-estrutura de TI na modalidade de serviços
Telefônica se apresenta como integradora e propõe, em definitivo, a venda de TI e Telecom integrados. Usuário compra o posto de trabalho, proposta que reúne computador, conectividade, suporte e segurança, e permite o pagamento mensal sobre o serviço
Ci&T obtém certificação CMMI nível 5
O objetivo da empresa com a certificação, processo no qual investiu US$ 1 milhão, é ampliar a exportação de serviços de software, que em 2006 cresceu 250%. Atualmente, o mercado americano representa 20% do seu negócio, mas a intenção é chegar a 50% em poucos anos
Seminário discutirá a 3ª onda da terceirização
Governança de serviços terceirizados, contratação e gestão de outsourcing, centro de serviços compartilhdos, são alguns dos temas do evento
Receita da Impsat cresce pelo terceiro ano consecutivo
Balanço divulgado mostra que a receita da empresa em 2006 totalizou US$ 285 milhões, um crescimento de 12,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operação brasileira também registrou aumento de receitas, para US$ 19,2 milhões, ou 39,9% a mais que em 2005
TCS fecha ano fiscal com faturamento de US$ 4,3 bilhões
O resultado corresponde a um crescimento de 41% em relação ao exercício 2005-2006. O lucro líquido da companhia atingiu US$ 950 milhões, um crescimento de 43% na comparação anual
TMS Call Center adota solução de business intelligence
Objetivo é fornecer aos gestores da empresa e de seus clientes informações mais refinadas e com alto nível de detalhamento para apoiar as tomadas de decisão
BB e Caixa Econômica prorrogam edital para licitação de data center
Devido às inúmeras solicitações de esclarecimentos sobre aspectos técnicos do projeto, o Consórcio Datacenter decidiu adiar a data de encerramento do edital, de forma a esclarecer o maior número possível de dúvidas e melhorar a qualidade das propostas a serem apresentadas
Sodexho Pass terceiriza RH cria portal para controle de ponto
Empresa aposta na terceirização para diminuir a burocracia nos processos internos e aumentar a segurança das informações, e implanta um portal para gestão e controle de ponto de seus 350 funcionários
PST Eletrônica reduz custos com outsourcing de impressão
A fabricante de alarmes automotivos terceirizou seu parque de impressão e diz que, além de ter obtido ganhos de qualidade e mais agilidade, conseguiu uma economia de custos de aproximadamente 20% em apenas seis meses
Softtek nomeia diretor de operações SAP no Brasil
João Batista Silva tem a missão de reforçar estrutura de serviços SAP no Brasil
Columbus contrata gerente de negócios internacionais
Ana Flávia Pimenta atuará nos 28 países em que a Columbus IT possui escritórios. Sua missão é oferecer no mercado global as soluções de CRM desenvolvidas pela filial brasileira
Comissão discutirá condições de trabalho de telemarketing
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará audiência pública para analisar as condições de trabalho dos operadores de call center e telemarketing e propor a regulamentação da profissão. Ainda não há data marcada para audiência
Edinfor-LogicaCMG espera faturar 10% a mais no Brasil
A estimativa da multinacional portuguesa de serviços de tecnologia da informação tem como base o mercado de TI para o setor energético, em especial as empresas petrolíferas, nas quais vai concentrar seu foco neste ano
Unisys se associa à recém-formada Open Solutions Alliance
O objetivo dentro da OSA, segundo a empresa, será levar conhecimento sobre a integração de sistemas e aplicativos não somente à comunidade e aos parceiros das alianças existentes, mas a todas as empresas que queiram aproveitar as vantagens de softwares de código aberto
Seminário de Outsourcing discute inovação em serviços
O temário inclui palestra sobre a necessidade de governaça de serviços de TI; como garantir sucesso na terceirização de atividades de back office; contratação e gestão de fábrica de software; como o posto de trabalho pode dar maior competitividade às empresas
TCU suspende pregão do BNDES
A medida decorreu de representação da empresa Montana Soluções Corporativas Ltda. sobre irregularidades na concorrência
Satyam inaugura centro para América Latina na capital paulista
O Centro Latino Americano enfocará a outsourcing e desenvolvimento de aplicativos, planejamento de recursos empresariais, implementação e sourcing de software, serviços de gestão de infra-estrutura e consultoria
Promon cria instituto de tecnologia
O Instituto de Tecnologia Promon nasce com o objetivo de estimular a discussão e análise de tecnologias e negócios emergentes, seus impactos e viabilidade, em três áreas consideradas prioritárias: energia, tecnologias da informação e comunicações e desenvolvimento sustentável
Accenture dobrará número de consultores no mundo em três anos
No Brasil, a Accenture conta com cerca de 500 profissionais na área de consultoria e 700 pessoas focadas em outsourcing, departamento que deve atingir cerca de 2100 profissionais ao longo de 2007.
Aleriant tem novo diretor de vendas Internacionais
José Patricio vem para ajudar a empresa a conquistar o esperado rescimento de 120% em 2007
Brasil apresenta ITIL 3.0 para a comunidade de TI portuguesa
Sérgio Rubinato, vice-presidente do itSMF Brasil e membro da diretoria internacional do fórum focado em gerenciamento de serviços, dissecará anova versão da biblioteca de normas
YKP mantém mercado de BI e planeja crescer 30% em 2007
Empresa, que desenvolve soluções a partir das plataformas Oracle/JD Edwards, IBM e Business Objects, faturou R$ 25 milhões no ano passado; em 2007, uma das áreas mais rentáveis deverá ser a divisão de aplicações para celulares e PDAs
XPTA mostra nova versão do ERP Dynamics AX da Microsoft
Parceira da Microsoft demonstra solução voltada para pequenas e médias empresas
Gartner promove discussão sobre SOA, BPM e Web 2.0
Executivos apresentarão pesquisas inéditas sobre o cenário e tendências para estas tecnologias
Brasil já é o 5° em serviços de offshore outsourcing no mundo
Estudo elaborado pela consultoria A.T. Kearney atribui o salto do país na terceirização de serviços de tecnologia para empresas instaladas em outros países à atratividade financeira, a qualificação das empresas e profissionais e ao ambiente de negócios favorável
Telefônica aposta no segmento de PMEs
A operadora lançou linha de produtos para acesso a internet, a partir de R$ 79,90, com cinco versões. A Embratel promete surpreender esse segmento com outro lançamento nas próximas semanas
Stefanini entra na lista mundial das melhores de outsourcing de TI
A empresa de serviços de TI foi classificada entre as dez melhores no ranking Top Ten IT Outsourcing Vendors/Global End-to-End, um dos mais cobiçados pelas empresas de terceirização de tecnologia da informação do mundo. O ranking é feito pelo The Black Book of Outsourcing, publicação dos EUA
Fnac melhora qualidade de rede com terceirização
Com um projeto de terceirização de rede privativa, a rede francesa de livrarias ampliou os serviços, a qualidade e a comunicação entre as lojas. No início, o projeto foi apoiado em tecnologia Frame Relay e, depois, com o aumento da demanda de tráfego e da variedade de serviços, migrou para MPLS
BRQ registra faturamento de R$ 130 milhões em 2006
A cifra representa um crescimento de 78% em relação ao faturamento do ano anterior e boa parte foi proveniente das receitas com serviços de offshore, que aumentaram de US$ 2,8 milhões em 2005 para US$ 7 milhões no ano passado, um crescimento de 150%