Portal automotivo iCarros registra aumento de 310% em leads com marketing interativo

O portal automotivo iCarros informou que, a partir de uma campanha de marketing digital interativo, aumentou em mais de 300% a sua geração de...

Estudo foca comportamento do consumidor e impacto na estratégia das empresas

Segundo a Accenture, grandes mudanças no comportamento do consumidor, previstas para explodir nos próximos anos, poderão render trilhões de dólares em crescimento para empresas, sobretudo para aquelas capazes de entender e trabalhar tais mudanças com rapidez e agilidade.

Vagas.com.br anuncia estratégia para ampliar receita com anúncios online

O site de carreiras vagas.com.br decidiu tirar proveito do seu banco de dados com sete milhões de usuários cadastrados e audiência de cerca de...

Pesquisa mostra principais preocupações de executivos de marketing na era social

Diretores de marketing (Chief Marketing Officers, ou CMOs em inglês) consideram o engajamento do cliente o elemento mais importante de um programa em sua área e, não por acaso, este é o tema que mais lhes tira o sono.

Predicta traz ao Brasil precificação fixa em análise de campanhas online

A empresa de marketing digital Predicta anunciou que está em prática o Attract, apresentado como um modelo de ferramenta de análise de campanhas digitais...

Portal sobre alta relojoaria WatchTime lança versão brasileira

Está no ar a versão em português do portal especializado em relógios finos WatchTime. A inauguração resulta da parceria entre a Besser International e...

Experian Marketing Services atualiza plataforma de marketing multicanal

A Experian Marketing Services anunciou a inclusão em sua plataforma de marketing multicanal de recursos que incluem identificação de influenciadores nas redes sociais, testes...

Entidades nos EUA lançam guias para métricas de publicidade móvel

A Mobile Marketing Association (MMA), o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o Media Rating Council (MRC), nos Estados Unidos, anunciaram lançamento de dois guias...

Movimentos políticos e a Internet

Há mais de uma década nenhum movimento político passa longe da Internet – e só agora alguns se deram conta disso A ocorrência de protestos...

Facebook amplia busca social para quem usa a rede em Inglês dos EUA

O Facebook acaba de anunciar em seu blog oficial que, no decorrer das próximas semanas, uma versão melhorada de sua ferramenta de busca social (Graph Search) estará disponível "para todos aqueles que usam o Facebook em Inglês dos EUA". O comunicado não informa quando a ferramenta será lançada em outros idiomas.

Campanha da Pepsi incentiva consumidor a criar vídeo curto em que imita Beyoncé

Grandes marcas de consumo engrossam a tendência que combina mobilidade e vídeos curtos em campanhas de marketing, na esteira do sucesso e da capacidade...

Criar conteúdo relevante é o mais difícil e o mais eficaz em e-mail marketing,...

Pesquisas apontam que a tarefa de criar conteúdo relevante e convincente em campanhas de e-mail marketing é vista por profissionais de marketing de empresas B2C e B2B como a tática mais eficaz para esse canal e, ao mesmo tempo, o seu maior desafio.

Brandtone e TNS unem-se para fazer pesquisas móveis em mercados emergentes

Pelo acordo, a TNS ganha direito de acesso exclusivo à base de dados mobile da Brandtone, formada por consumidores com engajamento ativo em mercados emergentes e em desenvolvimento. Inicialmente, a parceria entre as duas empresas prevê a atuação conjunta na África do Sul, Turquia, Rússia e Brasil.

Impacto da Internet no Brasil foi maior do que nos EUA e Canadá, diz...

O mundo está de olho no Brasil não só em função dos grandes eventos mundiais como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa...

HP Autonomy lança solução de nuvem para marketing digital

A HP Autonomy, braço de software da HP, anunciou lançamento do Autonomy Marketing Cloud, definido como "um conjunto de ofertas de otimização de marketing...

Twitter coletará dados de usuários para publicidade personalizada

Num momento em que as discussões sobre privacidade de usuários da internet ganham cada vez mais dimensão em todo o mundo, o microblog anuncia que irá adotar a prática de anúncios personalizados, direcionados para audiências específicas, por meio do rastreamento de dados capturados por meio de cookies de navegação

Marketing do setor financeiro nos EUA aposta alto em resposta direta e publicidade móvel

Os gastos com publicidade digital da indústria de serviços financeiros nos Estados Unidos  (incluindo seguradoras, bancos, administradoras de cartões de crédito, empresas de investimento...

Novo formato publicitário do Terra privilegia anunciante por um dia

O Terra anunciou lançamento de formato de publicidade digital que possibilita ao anunciante uma diária de presença em todas as plataformas disponíveis – web,...

Campanha da PayPal premiará consumidor e 5 amigos com temporada em ilha

A plataforma de pagamentos online PayPal iniciará amanhã, 2 de julho, a campanha “Uma ilha pra chamar de sua”, que premiará compradores virtuais com...

Eficácia do banner é questionada por 49% dos consumidores, diz Adobe

Na Europa, Ásia-Pacífico e Estados Unidos, 49% dos consumidores e 36% dos profissionais de marketing afirmam que anúncios em banners não funcionam. A informação é do estudo Click Here: The State of Online Advertising, divulgado pela Adobe Systems.

Indiana chega ao Brasil com solução que personaliza e formata anúncio em tempo real

A empresa indiana Vizury desembarcou no Brasil de olho no mercado de retargeting, conceito de publicidade que define o direcionamento de anúncios online para...

Internauta brasileiro está exposto a 1.800 anúncios display por mês

Em abril deste ano, a população online brasileira visualizou 130,6 bilhões de anúncios display, com 72,6 milhões de pessoas impactadas por esses anúncios, em média, 1.797 vezes, segundo o serviço comScore Ad Metrix.

Aplicativo para smartphone alerta motorista sobre aproximação perigosa de veículos

Um novo aplicativo gratuito lançado pela Yasuda Seguros e a Marítima Seguros, subsidiárias do grupo japonês Sompo Japan Insurance, promete ajudar condutores de veículos...

Marketing digital da TAM tem anúncio em formato de game para Tablet

A TAM Linhas Aéreas decidiu explorar as possibilidades de interatividade dos tablets em sua nova campanha publicitária digital, que destaca os destinos de neve...

Toyota mostrará construção de carro ao vivo no Twitter

No próximo dia 19, quarta-feira, a montadora irá transmitir via Twitter, a partir da sua planta industrial no Reino Unido, todas as etapas no processo de produção da versão híbrida do Auris.

Aplicativo Mobo leva cartão fidelidade para o celular

O aplicativo de cupons de descontos Mobo apresentou o seu cartão fidelidade digital, disponível para smartphones com iOS e Android. De acordo com a desenvolvedora,...

TAM investe em inteligência artificial para atendimento via Internet

A TAM anunciou o lançamento da assistente virtual Julia, uma ferramenta com sistema de inteligência artificial criada para auxiliar o usuário a encontrar informações...

Facebook dá dicas a anunciantes sobre uso de hashtags em sua publicidade

Na quarta-feira, 12, o Facebook anunciou o lançamento do recurso de hashtag (popularizado pelo Twitter) para auxiliar pessoas e empresas a descobrir e se...

Palestra aborda como criar formas inovadoras de atendimento e relacionamento

Temas como inovação, vídeo contac center, inteligência artificial, big data, gestão de força de trabalho, monitoramento, URAs inteligentes serão abordados nos workshops do Seminário Call Center + CRM, que acontece dias 24 e 25 de junho, voltados para executivos e especialistas na área de atendimento e relacionamento com clientes

Johnson & Johnson doa US$ 1 para fundo contra AIDS a cada compartilhamento de...

A Johnson & Johnson é a nova parceira da campanha SHARE (RED), SAVE LIVES (significa “compartilhe (RED) e salve vidas”), em uma ação social...