Neoenergia investe em analytics para melhorar a experiência do cliente

Data analytics é aplicado em soluções desenvolvidas para aumentar a satisfação dos 14 milhões de consumidores da companhia

Estudo mostra como tecnologia pode proteger consumidores do varejo

De acordo com estudo da Zebra Technologies, 60% dos consumidores afirmam que as filas para entrar nas lojas e para fazer pagamentos são muito longas e aumentam o risco de contato com outras pessoas

FCA anuncia que é a primeira montadora a implementar Alexa Custom Assistant

A tecnologia apresenta a capacidade única de duas assistentes de voz no veículo coexistirem e trabalharem juntas para atender às solicitações do cliente

App Magalu fará ligação direta com chat para denúncias do Ministério da Mulher

O app, que já permitia ligação para o 180, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, também fará ligação para o canal emergencial 190

65% dos gestores sentem a necessidade de antecipar demandas dos clientes

Organizações apontam prioridade em investimentos em soluções que otimizem a experiência do cliente como uma vantagem sobre a concorrência, segundo levantamento global da Pegasystems

TikTok cresce entre crianças brasileiras

De acordo com o aplicativo de controle parental AppGuardian, crianças passam em média 11 horas na rede social, que já está entre as cinco mais baixadas do país

Magalu tem trimestre de recordes de vendas em plataformas digitais

Vendas totais atingem 8,6 bilhões, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2019. Magalu, segundo a empresa, se torna o maior varejista de bens duráveis do Brasil

iFood facilita organizar itens favoritos em listas de compras

Com a lista pronta, é possível marcar a entrega para o mesmo dia, ou mesmo se planejar e fazer o agendamento para qualquer data. Não há limite na quantidade de itens, e incluem toda a variedade de mercado

Serviços digitais da Sompo Seguros agilizam a devolução de veículo e viabilizam a indenização...

Sompo Car Delivery e Documento Expresso se somam a lançamentos recentes que incluem atendimento via WhatsApp e vistorias via celular

Saiba como o Customer Service irá impactar os negócios em 2023

Em entrevista exclusiva, Luciano Oliveira do OTRS Group, traz previsões sobre serviços a clientes, ITSM e ISMS

Natura &Co integra plataformas de venda direta e de força de venda da Avon...

O trabalho da SysMap para a gigante de cosméticos envolveu um time de cerca de 100 profissioais de diferentes áreas

Espaçolaser aumenta conversão de vendas em 5 vezes usando WhatsApp

Em apenas três meses de aplicação do Salesforce para automatizar WhatsApp, rede de depilação a laser quintuplicou conversão de vendas e mais do que dobrou a receita gerada nas campanhas feitas no aplicativo

BRBCARD melhora a experiência dos clientes com modernização da arquitetura de TI

As avaliações no app que concentra as transações e serviços saltaram de 2,5 para 3,7 em apenas três meses

McDonald's Corporation e Accenture ampliam parceria para reinventar experiências de clientes e equipes

Esta parceria ajudará a apoiar a estratégia tecnológica do McDonald’s, que visa alavancar em escala e permitir maior velocidade e eficiência para clientes, equipes de restaurantes e funcionários

Ford adota novo leiaute e ferramenta para configurar vendas no site

Ele foi desenvolvido tendo como prioridade a experiência móvel do consumidor, por isso se ajusta automaticamente ao formato do dispositivo do usuário – seja desktop, smartphone ou tablet

Bacio di Latte investe em vendas digitais com novo app

Com vendas digitais crescendo cinco vezes mais, Bacio investe em tecnologia e proximidade ao cliente

Natura lança monitoramento de pedidos e comunicação pelo WhatsApp

Clientes e consultoras podem agora solucionar eventuais ocorrências na entrega dos pedidos diretamente com a Nat, assistente virtual da Natura, sem precisar acionar central de atendimento. Solução fortalece experiência de compra e modelo omnicanal da marca

BAT Brasil insere o pequeno varejista no mercado digital

Com a plataforma Conecta BAT, empresa acelera seu processo de transformação digital, migra do atendimento presencial para o “phygital” e time de vendas fica mais estratégico

Generali Brasil adota WhatsApp para oferecer comunicação automatizada aos clientes

Empresa decidiu por uma abordagem omnichannel completa em todos os seus canais de distribuição para otimizar sua atuação

Receita Federal lança CPF digital

O CPF Digital exibe o cartão do CPF e também envia notificação push contendo notícias aos usuários

Elife cresce com foco na automação da experiência do consumidor

O faturamento com chatbots e voicebots cresceu 77% e 197% respectivamente no primeiro quadrimestre de 2022

Agência argentina voltada à experiência do usuário desembarca no Brasil

Product Minds usa ferramentas exclusivas de analytics e de marketing multicanal para entender jornada do cliente e melhorar experiência com comunicações personalizadas; Centauro, Creditas e Gympass são clientes

Canais digitais respondem por mais de 15% das vendas do varejo no terceiro trimestre

Negócios mais digitalizados e preparados para atender o consumidor no ambiente on-line contribuem para aumento de receita

Pesquisa TecBan e Datafolha aponta barreiras técnicas vivenciadas no uso de transações eletrônicas

De acordo com o levantamento, problemas com internet e com conexão com banco ou cartão são dificuldades que já acometeram pelo menos metade dos brasileiros

MD2 anuncia solução data driven para apoiar ações efetivas de atração, retenção e desenvolvimento...

Segundo Laurier Soares, diretor comercial da MD2, “hoje, para estabelecer um programa efetivo de relacionamento com os clientes é necessário um suporte de dados qualificados e integrados com um vínculo objetivo com a gestão dos processos de negócios. O desafio da nova era digital é conhecer cada vez mais os clientes para ações efetivas de atração, retenção e desenvolvimento de novos negócios, gerenciando dados em grandes volumes e fontes de dados distintas”

Saiba como adotar as melhores iniciativas para fidelizar seus clientes

É uma oportunidade única para atualizar seus conhecimentos sobre novas ideias, tecnologias e modelos de negócios; e ao mesmo tempo se relacionar com profissionais influentes de empresas dos mais diferentes setores

Nove em cada dez profissionais pretendem trabalhar em uma startup, revela pesquisa

Levantamento da Michael Page mostra que executivos estão dispostos a abrir mão de parte do salário para ter mais flexibilidade de horário e por acreditarem em uma maior qualidade de vida para atuarem em novos modelos de negócio

80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo

Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las

Plataforma de entregas Lalamove amplia conversão de vendas em 24%

O Freshsales ajudou a empresa a se relacionar melhor com seus parceiros de negócios; Freshdesk impulsionou o engajamento do cliente em 58%