Investir em TI é também contribuir com o progresso da nação

O Wall Street Journal informou, sexta-feira, 13 de fevereiro, que os setores de alta tecnologia e os diversos conglomerados que colaboraram com o pacote de estímulo econômico dos EUA foram os grandes vencedores no projeto de lei que seria votado no mesmo dia no congresso norte-americano. Um aconteci

Soluções Open Source ou All in One? Porque freewares nem sempre compensam

Ao escolher um software para monitoramento de rede, é importante que o administrador de TI analise todo o cenário, pois a solução mais barata nem sempre pode significar economia.

Ransomware e criptomoedas: rackeamentos que preocupam as empresas

Quando os ataques de ransomware acontecem, há uma saída econômica: pagar o resgate. Mas, na realidade, a melhor solução para as organizações é garantir a segurança agindo de forma preventiva

Os desafios da gestão do varejo

Os principais desafios na gestão do varejo para o próximo ano serão otimizar custos; lidar com formatos mais compactos, definir o portfólio mais rentável e de saída, alocar de forma mais inteligente recursos e repor de forma mais frequente suas mercadorias, para depender menos do "custo de estoque"

Não desligue o ar condicionado. Proteja-o.

A tendência e a recomendação de especialistas é de se trabalhar com escopos de confiança reduzidos, aproveitando algumas tecnologias inovadoras já disponíveis no mercado, com custo e risco de implementação baixos. Vale a pena refletir a respeito e repensar como tratamos segurança nas organizações em que atuamos

APIs: catalizador da transformação digital

As APIs serão o catalizador para a transformação digital. No atual cenário, com a demanda por resoluções e respostas imediatas, não é mais possível tolerar erros de operação. Dessa forma, investir na integração completa para se antecipar a situações críticas é essencial para manter a competitividade

Afinal o que é eficácia em vendas?

Muito tenho discorrido ao longo destes últimos meses sobre as “duas faces” da automação de vendas. Falarmos sobre os dois lados desta mesma moeda - eficiência e eficácia – é, seguramente, a melhor forma de discutir causa e efeito entre a gestão do relacionamento com clientes (CRM)

A chave para racionalizar custos e ampliar a vida útil do data center

As ferramenteas de gerenciamento de infraestrutura de data center ajudam a diminuir despesas, prolongar a vida útil da infraestrutura física do data center existente, simplificar os processos de planejamento e operacionais, reduzir o consumo de energia, tanto na infraestrutura quanto nos sistemas de TI, e permitem realizar monitoramentos proativos para proteger o valioso tempo produtivo dos negócios

O futuro é multicanal

E este é um caminho sem volta: até 2019 teremos 9,3 bilhões de conexões móveis no mundo, sendo que 5,6 bilhões representam apenas os smartphones. Este número aponta para um crescimento de três vezes em relação à base atua destes dispositivos

Como reduzir custos em uma nova realidade econômica

Economias também podem ser obtidas a partir de integrações e comunicação entre processos ou sistemas

Cinco dicas para aplicar inteligência na precificação

A Precificação Inteligente chega como um conceito novo no mercado brasileiro e visa contribuir para o crescimento do comércio eletrônico que caminha a passos largos e faturou R$ 24,12 bilhões em 2012

Personalização: a chave do e-Commerce B2B

Cada cliente que entra, o site deve ser personalizado para atendê-lo em prol de produtos, preços, impostos, pagamento e limites de crédito. E isto para ficar apenas na complexidade tradicional do modelo de vendas entre empresas

Proteção de e-mails corporativos será tendência em 2017

Com tantos vetores de ataque, é praticamente impossível blindar a rede contra todas as ameaças e, por isso, é preciso estar preparado para proteger dados sensíveis em e-mails e outros arquivos confidenciais por meio do monitoramento constante

Contact centers e a Lei 12.551/11: porta aberta para um novo modelo de relações...

A entrada em vigor da Lei 12.551/11 é uma porta aberta para um novo modelo de relação trabalhista para os contact centers e seus milhares de funcionários

As vantagens de terceirizar

A terceirização é a transferência de atividades-meio de uma empresa, proporcionando maior disponibilidade de recursos para focar em sua atividade-fim. Isso reduz a estrutura operacional da empresa, diminuindo a burocracia e reduzindo custos

Do crime físico ao cibercrime: um limite cada vez mais tênue

É essencial o preparo legal e amparo tecnológico das autoridades com relação ao aumento dos crimes com componentes digitais registrados nas delegacias, e torne as penas aplicáveis, só assim será  menor a sensação de impunidade vigente

O direito de ser diferente

Por meio de uma experiência personalizada com clientes, as empresas perceberão que podem facilmente surpreendê-los e encantá-los, mostrando uma real preocupação com o seu direito de ser

Projeto Celular Legal: combate a aparelhos irregulares deve ser ampliado

Neste momento tão delicado no cenário de violência do Rio de Janeiro, seria um ato de solidariedade que se iniciasse imediatamente o bloqueio no Estado. Temos todas as condições para isso, basta parar de enxugar gelo

A nova onda de gestão de dados sustentáveis no ESG

No mundo dos negócios, se tornar uma empresa atrativa tanto na captura de investimentos, como na busca por créditos mais acessíveis, pode ser o primeiro empenho das organizações nessa jornada ESG

E agora, qual a proposta de emprego eu devo escolher?

Quanto mais as boas relações foram cultivadas, maiores serão as de ofertas de emprego. Quando aparecem concomitantemente e se pode analisar, definir por aquela que melhor atende nossas expectativas é perfeito. Mas como poucas coisas na vida acontecem como desejamos, elas normalmente se dão com uma diferença de poucos meses, gerando o seguinte dilema: o que fazer?

Afinal, por que construir cidades inteligentes?

O Brasil ainda está distante de alguns países desenvolvidos no que diz respeito à adoção de soluções de Internet das Coisas (IoT), mas o ecossistema está se desenvolvendo rapidamente em áreas como agricultura, smart cities, utilities, transporte etc

Projetos estratégicos: mito ou realidade?

É importante ter consciência que nada é por acaso e tudo deixa sequelas e culpados, normalmente projetos estratégicos deficitários são grandes gerados de “óbitos” de gerente de projetos, afinal alguém tem que ser o culpado pelo resultado negativo.

Não existe venda consultiva por telefone: verdade ou mito?

Existe um paradigma antigo afirmando que não se vende produto de alto valor por telefone. Para entendê-la é preciso analisá-la com um pouco mais de cuidado, principalmente quanto ao que significa alto valor. O que é valor de um produto?

Dispersão definida por software

Embora seja importuno quando a dispersão surge em outra área da TI, é possível mantê-la sob controle. Na verdade, podemos ajustar a infraestrutura definida por software utilizando quase a mesma abordagem usada para dispersão de aplicativos ou de virtualização, além de algumas novas ferramentas

Faixa 4G: viabilizando soluções de contact center à nuvem

Ultimamente, muito tem se falado a respeito do leilão da faixa 4G, a ser realizado oficialmente no dia 30 setembro deste ano. Ele é o resultado de uma preparação de ideias e o plantio de sementes para melhorar a qualidade da infraestrutura de telecomunicações no Brasil como um todo

Tendências na área de atendimento

Se antecipar às necessidades do cliente é um dos segredos para um atendimento de qualidade, e as empresas estão investindo nesse sentindo para os próximos meses. O atendimento mobile é o foco da vez, mas o mercado deve estar preparado para as futuras exigências do consumidor. E você? Tem algum palpite de quais serão as próximas demandas?

Como prevenir ou diminuir os ataques DDoS

Todos são prejudicados em ataques DDoS. Organizações atingidas, especialmente aquelas que dependem de uptime para transações de negócios, inegavelmente sofrem atrito com clientes e também perdas financeiras

Reduzir custos e aumentar o valor do negócio: principais desafios do mainframe

A pressão por corte de custos pode levar alguns gestores de TI a considerar transferir do mainframe bancos de dados e aplicações maduras e estáveis para máquinas menores

Gestão de pagamentos ainda é o principal ponto fraco das PMEs

Assim, tanto as PMEs quanto as empresas de porte grande podem se beneficiar de novas plataformas criadas por fintechs e startups, uma vez que resolvem problemas de gestão de pagamentos nas empresas menores e diminuem o custo das soluções atuais em grandes companhias, beneficiando toda a cadeia de pagamentos

2016, o ano do software

A tecnologia da informação no formato em que conhecemos hoje está morta. O que antes era apenas uma missão para “manter as luzes acesas” evoluiu para a necessidade de engajar e fidelizar clientes. E, cada vez mais, para que uma empresa se beneficie da nova tecnologia da informação, precisa investir em software