Já avaliou os riscos do Pokémon GO para sua empresa?

É possível que você, sua família e amigos tenham embarcado na novidade com força – e que mesmo sua empresa vislumbre novos negócios a partir desse fenômeno. A novidade é muito bem-vinda, apenas é necessário gerenciar os riscos associados a ela

CIOs e consumerização de TI: Uma oportunidade para a liderança

A principal característica da tendência de consumerização é o desejo humano - as pessoas querem trabalhar da mesma forma como vivem, usando a internet para facilitar relações e comunicação

Tendências para os serviços gerenciados em 2009

O ao de 2009 será de expectativas. Os efeitos da crise econômica assustaram e trouxeram incertezas também para as empresas Provedoras de Serviços Gerenciados (MSPs). O momento atual, entretanto, pode oferecer boas oportunidades de crescimento para as companhias que souberem aproveitá-lo. A seguir,

Como os consumidores podem se proteger das fraudes e ter segurança na compra durante...

Comprar pela internet tem se tornado cada vez mais seguro e vantajoso para o consumidor brasileiro. O cliente não pode perder a oportunidade de aproveitar as promoções da Black Friday, mas é preciso ter o mínimo de atenção para não cair em ciladas e enfrentar uma forte dor de cabeça nas semanas seguintes

Desafios do Agro na Era Digital: Novo consumidor e novos mercados

No Brasil, há vários desafios para o AGRO crescer e ocupar novos patamares na era digital. Se você atua no AGRO, recomendo a leitura dois tópicos a seguir, como forma contextualização da aplicação prática das ações de Transformação Digital “dentro da porteira”, no campo

Prontuário eletrônico transforma rotinas de trabalho da Saúde

Com a tecnologia em constante atualização, as possibilidades de uso do prontuário eletrônico em prol das rotinas dos profissionais de saúde tornam-se infinitas

Sistema B2C adaptado e ROI: o perigo para as vendas B2B

O sistema B2C adaptado pode até parecer uma boa ideia no começo, mas essa decisão pode acabar prejudicando o seu projeto, limitando sua atuação e necessitando um novo investimento para "fazer do jeito certo"

Meios de pagamento precisam se adaptar ao figital

Embora todos os bancos se autoqualifiquem como digitais, entendo que muitos gaps ainda precisam ser tratados, tanto de novos bancos como de outros, tradicionais, para que o status digital seja plenamente atingido. Acredito que esse continuará a ser o foco dos bancos (digitais) para os próximos anos

Fim de uma era: rede social redistribui poder no relacionamento cliente/empresa

A rede social adiciona inteligência, controle, histórico aos acessos realizados por meio da Internet 2.0. Isso é um tesouro para as empresas mas, também, um grande desafio

A Segurança Digital está limitada para muitas empresas, outras, podem inovar

Da mesma forma que não conseguimos garantir em 100% a integridade de nossos pertences físicos, também não conseguimos de nossos pertences digitais, que no caso são nossos Dados

Como CIOs podem impulsionar uma cultura de inovação

Os executivos de TI poderão se certificar de que a estratégia adotada estará sempre sendo implementada com qualidade e dentro dos prazos acordados. Dessa forma, é possível combater a falta de engajamento, diminuir erros e evitar problemas no futuro

GRC Integral: a empresa de 2025

A bola da vez é GRC, Segurança da Informação e Continuidade de Negócios. Empresas de Tecnologia se esfolam para vender o que o mercado quer comprar, e elas geralmente não sabem vender. Caixas, caixas…vamos vender caixas!. Estamos correndo contra o tempo, e prá que?

Telemedicina: Tecnologia a favor do setor de saúde

Assistência médica à distância, maior integração e troca de experiências entre profissionais são alguns dos benefícios promovidos pela solução

Quatro formas simples de revendas investirem em marketing digital

Nos últimos anos o fenômeno do marketing digital invadiu o mercado brasileiro e se estabeleceu como um dos principais recursos de publicidade e, consequentemente, de vendas. Pesquisa do TNS Research International indica que 90% das empresas do país utilizam ferramentas na Internet

Metaverso: pílula azul ou pílula vermelha?

Quando se fala em capitalismo consciente, justificar o investimento no metaverso como um ambiente para inspirar uma nova economia é muito pouco para vestir o rei. Está na hora de tomarmos a pílula vermelha. O que vocês estão esperando?

Mão-de-obra qualificada em TI: onde está?

*Diretor geral da MobSys, empresa brasileira especializada na área de mobilidade corporativa

Ser ágil é estar dentro do problema

Agilidade transforma testadores e toda a equipe em generalistas, portanto, podemos dizer que a empresa terá uma “coleção de bibliotecas” para reaproveitar o trabalho e dados para o melhor andamento no próximo projeto

Como enfrentar os ataques cibernéticos às redes de Tecnologia Operacional (OT)

Para se ter uma ideia da audácia dos cibercriminosos em relação aos ataques às redes OT, já existem invasões resgistradas em sistemas que controlam o ar condicionado. Os hackers entram nesses sistemas e aumentam a temperatura para que o local fique quente e atrapalhe o desempenho dos datacenters

Impacto de ambientes colaborativos nas empresas

Criar um bom ambiente colaborativo de trabalho não é uma tarefa fácil, principalmente porque na maioria das vezes envolve mudanças na cultura da empresa. Além disso, um ambiente colaborativo também pode provocar dificuldades que precisam ser contornadas

Machine learning e Inteligência Artificial estão na nova geração de BI

Dados são responsáveis por todas as grandes decisões do mercado atual. Mas na nova geração do Business Intelligence, vamos elevar isso a uma potência nunca vista. Teremos o poder de prever comportamentos, analisar dados com dashboards inéditos e realizar consultas apenas fazendo uma pergunta ao nosso smartphone. O BI estará cada vez mais inteligente e muito mais presente na rotina das organizações

Internet das coisas: Quem monitora a rede?

Além da necessidade de continuar monitorando todos os dispositivos, máquinas virtuais e aplicações baseadas na nuvem, a internet das coisas inaugura uma nova era (o monitoramento 4.0) visto que com cada nova ‘coisa’ conectada à rede, a quantidade de dados que podem e devem ser analisados também cresce constantemente

Segurança da informação: Mobilidade e o novo paradigma da proteção de dados

Antigamente para estar disponível um executivo precisava apenas de um celular para receber chamadas. Com o avanço da tecnologia móvel, a disponibilidade vai muito além de atender ligações

Sabe qual será a jornada de compras do seu cliente na Black Friday e...

Se quer alavancar seus resultados, lembre-se que o consumidor busca uma experiência personalizada. Independentemente de onde ele está, se na loja física ou virtual, no desktop, no celular, aplicativo ou nas redes sociais, acompanhe toda sua jornada, colete e analise seus dados, embrulhe a melhor oferta e boas vendas

Revendas aumentem a receita na relação produto x serviço

No ano de 2005, as vendas de hardware representavam 63% do faturamento das revendas, enquanto que os serviços representavam 29%. No ano passado, 2011, a parcela relativa a serviços tinha aumentado para 35%, enquanto que as vendas de hardware caíram e representavam somente 39%

O futuro do futuro: o que esperar da inteligência artificial cognitiva?

O conceito é: quando as máquinas podem ser usadas para automatizar tarefas rotineiras, os humanos podem dedicar mais tempo ao trabalho que importa.

Internet das coisas: você não está protegido só porque não tem

Além de contar com um plano para quando os hackers ultrapassarem suas primeiras linhas de defesa, também é importante contar com controles de segurança para monitorar e detectar invasores

O Brasil precisa de uma lei para os crimes eletrônicos?

Crime tecnológico se combate com investimento em tecnologia. Não serão leis que tornarão o meio digital mais seguro e sim políticas públicas, desde a educação digital até o investimento em aparato investigatório

A transformação de informações em receita nas empresas

Em um momento em que as pressões econômicas e de competitividade ameaçam a sobrevivência de muitas empresas, é essencial melhorar a eficiência operacional e proteger a fidelidade dos clientes

É impossível estar seguro?

Empresas continuam carentes de políticas e de uma estrutura sistematizada de segurança. Sem recursos de autenticação avançada, continuarão com seus ambientes e informações desprotegidos

Contact Centers e o futuro da experiência do cliente

Com tantas inovações tecnológicas disponíveis, o contact center moderno está provando seu valor, emergindo como um recurso estratégico que pode equipar qualquer empresa não apenas para liderar a revolução CX, mas também se adaptar rapidamente ao que está por vir