iFood anuncia iFood Pago e já transaciona R$70 bilhões por ano

A empresa se apropria de sua expertise em alimentação e tecnologia para anunciar as atividade do banco digital e impulsionar o crescimento dos empreendedores de restaurantes

American Tower e PUC-Rio avançam em parceria para consolidar uso de IoT no agronegócio

Objetivo é ampliar atuação no ambiente rural, a exemplo do projeto Campo Conectado, que usa a tecnologia para aumento sustentável de produtividade

Compra Rápida simula vendedor e permite finalizar compras por WhatsApp

Segundo a startup, a tecnologia não apenas analisa o comportamento dos consumidores, mas também adapta estratégias em tempo real para engajar clientes e concluir vendas

Mercado Livre vai contratar mais de 6,5 mil pessoas no Brasil em 2024

Total de colaboradores no país deve saltar para mais de 29 mil ao final do ano; além do Mercado Pago, seu bando digital, as áreas de Logística e Tecnologia são as que mais devem absorver profissionais.

Cadastra compra M3 e-commerce para alavancar expansão internacional

M3 é a única empresa líder no Quadrante VTEX no Brasil e na América Latina, contando com 125 profissionais, 100 clientes e escritórios no Brasil (RJ e SP), Argentina, México e Colômbia

Nova versão do app Daki utiliza IA para aumentar a personalização do consumidor

Segundo a empresa, com o novo app, o cliente pode encontrar com facilidade os produtos que mais deseja, o que torna sua experiência em algo positivo, afastando a ideia de que fazer compras é uma tarefa tediosa

Mercado Pago amplia serviços e impulsiona negócios nas Agências Mercado Livre

O serviço Express possibilitará que comércios ofereçam postagem e retirada de mercadorias, Pix Saque, depósito em conta via Código QR e recarga de celular pelo app Mercado Pago// Piloto terá início em abril, com potencial para alcançar gradativamente até 2,8 mil lojas

Aramis investe em data-driven para liderar a revolução fashion tech

O uso de dados não só orienta o processo criativo das coleções, como também otimiza operações logísticas, permitindo uma maior eficiência e precisão

Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023

O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.

Black Friday: 61% dos consumidores se interessam pela compra de produtos usados

Black Friday: 90% dos consumidores costumam aproveitar as promoções durante o período; 61% se interessam pela compra de produtos usados

Via Varejo anuncia nova plataforma logística para marketplace

O Envvias coloca a malha logística da companhia à disposição do seller por meio de serviços de coleta, postagem, fulfillment, ponto de coleta e entrega no mesmo dia

Compras de até US$ 50 pela internet ficam livres de taxação

Medida entra em vigor a partir de 1º de agosto

Volvo Car Brasil estreia e-commerce com descontos para quem usar o carro em modo...

Loja virtual traz diversos produtos de origem escandinava como roupas, acessórios, decoração e até cristais Orrefors feitos à mão; clientes que usarem os veículos no modo elétrico ganham descontos especiais

Organizações lançam plugin para ampliar doações no e-commerce

o objetivo da parceria entre a WEBJUMP e o Movimento Arredondar é criar canais de doação digital, mobilizando milhares de consumidores que estão comprando online para fazer uma microdoação.

Dia do Consumidor cresce 22% e movimenta R$ 722 milhões no e-commerce

Data celebrada em 15 de março acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021

E-commerce tem melhor janeiro dos últimos anos

Total faturado chegou a R$ 13,8 bilhões segundo a Neotrust

Zubale levanta US$ 40 milhões para apoiar varejistas no e-commerce

Empresa de tecnologia que resolve o atendimento de e-commerce para marcas e varejistas na América Latina levanta US$40 milhões em Série A; com o aporte, a empresa expande para Brasil e Chile

E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra...

Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza lideram o Top 3 dos maiores e-commerces do Brasil

Black Friday soma mais de R$ 3,1 bilhões em transações no e-commerce

Os dados são do levantamento hora a hora da Confi Neotrust, em parceria com a ClearSale

França lança plataforma de negócios no Brasil

Marketplace Business France é uma solução para profissionais e compradores encontrarem fornecedores franceses de classe A em uma plataforma que concentra os melhores produtos e serviços da França disponíveis para exportação.

Com queda de sete vezes no faturamento, Americanas despenca entre os marketplaces

Estudo da startup Magis5, hub de integração de e-commerce, mostra o efeito da crise do grupo, que veio à tona no início do ano

Stellantis anuncia plataforma Cart de e-commerce que será lançada no início do segundo semestre

Plataforma conta com uma solução de pagamento segura e fluida e irá conectar, em um único lugar, serviços de alimentação, estacionamento, pedágio, abastecimento, entre outros; Visa do Brasil, McDonald’s e Conectcar fazem parte do ecossistema de Cart

Anatel proíbe marketplaces de venderem celulares não homologados no Brasil

Segundo a Agência, cerca de 60 milhões de celulares e carregadores não certificados foram comercializados no Brasil no ano passado

Grupo Casino faz parceria com Accenture e Google Cloud para acelerar estratégia digital

Marcas das áreas B2C, como as brasileiras Compre Bem, Extra, Pão de Açúcar, Qualitá, Taeq, Club des Sommeliers, Finlandek, entre outras, serão beneficiadas com a parceria, como também da RelevanC, subsidiária do Grupo especializada em soluções de marketing de dados

Nuvei lança guia para apoiar o e-commerce na gestão de diversos provedores de pagamentos

O guia indica o atual cenário da orquestração de pagamentos, traz as complexidades envolvidas nos processos de pagamentos. Além disso, aponta os benefícios da orquestração, trazendo comparativos entre os modelos existentes e boas práticas na implementação

Como a tecnologia otimiza as entregas de última milha com veículos conectados

A Geotab, líder mundial em transporte conectado, tem soluções inteligentes para atender diferentes jornadas logísticas, com informações que auxiliam na segurança do motorista e da frota, garantindo a otimização de custos e compromisso com a sustentabilidade

AliExpress anuncia parceria com Intelipost para restreamento de pedidos no Brasil

A solução vai acompanhar os pedidos para os sellers Aliexpress no Brasil

Juntos Somos Mais vai aplicar R$ 30 milhões em solução de inteligência de mercado...

Juntos Inteligência promete revolucionar a análise de segmento e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas, bem como para melhor direcionamento de recursos

AliExpress estreia social commerce no Brasil

Novo modelo de negócios que adiciona características sociais a compras online, canal Pechincha já está disponível para brasileiros e permite reduzir o preço de itens para até R$1

PMEs faturam mais de R$ 1 bilhão com o e-commerce no primeiro semestre de...

Números são baseados no banco de dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 85 mil lojas na região