Mercado de finanças diversificada ultrapassará US$ 183 bilhões até 2027

Essas opções geralmente serão introduzidas no processo de checkout de uma transação de comércio eletrônico ou incorporadas perfeitamente em um aplicativo móvel; resultando em melhores opções financeiras para o consumidor e potenciais novos fluxos de receita para fornecedores

64% dos lojistas desejam aprender mais sobre estratégias de e-commerce

Pesquisa aponta 7 tendências para o comércio digital em 2023.

Itaú Unibanco lança linha de empréstimo pessoal para compras em e-commerce

Com contratação direto no canal de venda do produto, Itaú Parcela Fácil permite pagamento em lojas virtuais via crédito pessoal do banco, com limites maiores que o do cartão de crédito; novidade já está disponível no site da Electrolux

Um em cada 4 brasileiros pretende continuar fazendo compras online diariamente após a pandemia

Pesquisa “Consumo Online no Brasil”, realizada pela Edelman sob encomenda do PayPal, registra também que 91% dos brasileiros compram via smartphone

Mastercard habilita primeiras operações de Click to Pay no Brasil

Tecnologia de pagamento reduz o número de senhas e etapas necessárias em compras online, integrando padrões internacionais de segurança

Proposta de decreto do Ministério do Turismo pode ameaçar segurança da internet brasileira, afirma...

De acordo com a entidade, a solicitação do MTur que altera o Decreto nº 8.771 de 2016, encaminhada para a Presidência da República, também contraria o fundamento constitucional da livre iniciativa e torna a internet mais tóxica e vulnerável a ciberataques

Mercado Livre adota plataforma de IA generativa da SAP

O acordo prevê o uso do SAP Business Technology Platform (BTP) sobre as demais soluções da SAP já implementadas (SAP S/4HANA, SAP Ariba e SAP SuccessFactors) na empresa de comércio eletrônico.

Amazon abre mais um centro de distribuição na Grande SP

Além dos empregos gerados diretamente, o programa agrega oportunidades indiretas aos parceiros de negócio por meio do programa FBA - Logística da Amazon

Solução da UX. Group permite à Estrela10 melhorar processos e perfomance nas vendas online 

Loja de departamentos adotou diversas soluções de logística para entregar mais e melhor um volume de 1,7 milhão de pedidos em 2021 

Netshoes lança atendimento em Libras

Nova modalidade irá disponibilizar atendimento para surdos e otimizar a experiência de clientes e consumidores da marca

Magalu migra gestão das emissões de GEE e energia

Gigante do varejo brasileiro passa a contar com o Climas, solução da WayCarbon em gestão ESG no Brasil

Nuvem Pay movimenta R$ 77 milhões nos primeiros quatro meses de operação

Solução para otimização de checkout e diminuição do abandono de carrinhos já realizou 260 mil transações, segundo a empresa

Celulares lideram fraudes no comércio eletrônico no 1o trimestre de 2022 e causam prejuízo...

Estudo da OLX e do AllowMe identificou que modelos da marca iPhone são os mais visados, respondendo por 70% dos golpes

FictorPay chega ao mercado de bancos digitais e de adquirencia focada em soluções e...

Projeção é de R$ 1 bilhão em transações nos primeiros 12 meses

e-Commerce investe em interação e conexão emocional com o consumidor

Após registrarem o melhor período do comércio eletrônico, varejistas se movimentam para proporcionar experiências capazes de revolucionar o consumo online

Volvo Car Brasil estreia e-commerce com descontos para quem usar o carro em modo...

Loja virtual traz diversos produtos de origem escandinava como roupas, acessórios, decoração e até cristais Orrefors feitos à mão; clientes que usarem os veículos no modo elétrico ganham descontos especiais

ANYMARKET, do Grupo DB1, compra uruguaia Sagal

Aquisição é parte de estratégia de expansão global de hub integrado, que amplia a possibilidade de venda em marketplaces para novos 7 países da América Latina

Concordata da Americanas atinge inúmeros fornecedores e prestadores de serviços de TICs

A Samsung lidera a lista com o maior valor a receber da varejista: R$ 1,2 bilhão

Varejo vai priorizar investimentos em soluções móveis nos próximos dois anos, diz estudo

O aumento da digitalização de processos e a adoção de ferramentas de assinatura digital também estão nos planos do setor, conforme mapeou o Índice de Produtividade Tecnológica de Varejo

E-commerce fatura R$ 2,8 bilhões no Natal

Estudo mostra queda de 22,8% nas tentativas de fraudes em relação ao mesmo período do ano passado

E-commerce deve crescer 18% em 2021, aponta Neotrust/Compre&Confie

Dados da companhia revelam que o varejo digital movimentou mais de R$126 bilhões em 2020, valor 68,1% maior em relação ao ano anterior

E-commerce brasileiro registra alta de 17,74% nas vendas em abril, revela o índice MCC-ENET

Segmento diminuiu crescimento no ano a ano e cai na comparação com março de 2021

Black Friday: dicas sobre como proteger o seu e-commerce

Segundo levantamento, Brasil registrou dois milhões de tentativas de golpes no primeiro semestre, totalizando cerca de R$ 2,5 bilhões em prejuízos

Varejo Phygital é a nova tendência para fidelizar consumidores

Com a mudança no comportamento do consumidor, as empresas de varejo de todos os tamanhos, quer seja uma cadeia de lojas ou um pequeno negócio, tiveram que se reinventar. Assim, passaram a adotar tecnologias que possibilitassem a melhor jornada do consumidor e, ao mesmo, tempo obter eficiência operacional e administrativa visando maximizar seus resultados

BV lança marketplace automotivo

Plataforma NaPista identifica modelos e marcas de veículos mais apropriados para os clientes, entre outros recursos

Magalu chega aos 100 mil "sellers" no marketplace

Lojas físicas se transformam em diferencial de serviços, com Agência Magalu e prospecção local de parceiros, além de serviços de entrega, ferramentas financeiras e estrutura de tecnologia

C&A investe no varejo digital com ampliação do seu marketplace

O maior objetivo da C&A é reforçar sua marca como uma das principais fashiontech omnichannel do mercado, ao integrar seus canais de vendas para oferecer melhor experiencia aos consumidores

Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado

Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico

Black Friday 2023: 6 dicas para melhorar o relacionamento com o consumidor

Na edição passada, a data registrou mais de 192,9 mil reclamações de consumidores. Para evitar cenário semelhante, empresas devem se preparar e investir em comunicação eficaz em relação ao processo logístico

Black Friday: 9 motivos que geram abandono de carrinhos de compra online

Pesquisa indica que 81% dos consumidores abandonam carrinhos em setores como varejo, moda e viagens