Compra Rápida simula vendedor e permite finalizar compras por WhatsApp
Segundo a startup, a tecnologia não apenas analisa o comportamento dos consumidores, mas também adapta estratégias em tempo real para engajar clientes e concluir vendas
E-commerce da Wine responde por 35,2% da receita da empresa
A plataforma registrou receita líquida de R$ 43,7 milhões no segundo trimestre deste ano
64% dos consumidores utilizam QR Code para realizar compras online
29% dos consumidores acreditam que o e-commerce pode ser golpe se aceitar apenas alguns meios de pagamentos, aponta E-commerce Trends 2024
Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo
A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque
80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo
Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las
Unlimint anuncia plataforma de e-commerce acessível para PMEs no Brasil e AL
Fintech Unlimint anuncia produto com foco em empreendedores da América Latina que querem aumentar presença no ambiente digital
Lindt inicia integração de lojas físicas e e-commerce
Adyen foi selecionada para encabeçar o projeto
84% dos varejistas ainda não utilizam inteligência artificial, aponta a Linx
Pesquisa com profissionais do setor mostra um grande mercado a ser explorado
Mastercard habilita primeiras operações de Click to Pay no Brasil
Tecnologia de pagamento reduz o número de senhas e etapas necessárias em compras online, integrando padrões internacionais de segurança
Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País
A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.
Elifepar realiza segunda rodada de investimento com a startup Prepi, especializada em social commerce
Empresa fez um aporte de R$ 1,5 milhão na startup que busca, até 2026,
ajudar mais de 1 milhão de empreendedores no social commerce
Proposta de decreto do Ministério do Turismo pode ameaçar segurança da internet brasileira, afirma...
De acordo com a entidade, a solicitação do MTur que altera o Decreto nº 8.771 de 2016, encaminhada para a Presidência da República, também contraria o fundamento constitucional da livre iniciativa e torna a internet mais tóxica e vulnerável a ciberataques
Procon SP proíbe telemarketing com uso de whatsapp, bots e SMS
Nova lei garante mais direitos aos consumidores do estado de São Paulo que não querem receber ofertas de telemarketing
Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma
Solução evita abandono de carrinho e permite aumento de até 50% no ticket médio dos empreendedores digitais
Black Friday 2024 vai puxar em 20% aumento no consumo de Internet e computação...
A estimativa é baseada nos resultados de vendas no ano anterior, na expectativa do Varejo e na previsão de tráfego de dados nos datacenters da Under.
Brasil lidera e-commerce na América Latina com US$ 275 bilhões de movimentação
Relatório do PagSeguro, divisão internacional do PagBank, prevê movimentação do comércio eletrônico de US$ 479 bi neste ano, devendo alcançar US$ 870 bi até 2026 nos seis principais mercados da região
PMEs começam ano com 20% de crescimento no e-commerce
Pix já representa 14,5% dos pedidos pagos online; mesmo com a reabertura do comércio físico, o faturamento das PMEs no e-commerce foi de R177,7 milhões em janeiro, registrando um aumento de 20% em relação ao mesmo mês de 2021
Com crescimento de 75% em 2020, e-commerce brasileiro chegou a representar 11% das vendas...
Segundo o relatório Recovery Insights, o varejo online movimentou mais de US$ 900 bilhões globalmente
Plano integrado gera resultados históricos para Mercado Livre e Mercado pago no Black Friday
Pela primeira vez, empresas oferecem mix de soluções financeiras para o marketplace, como benefícios em cartão de crédito, linha de crédito, saldo em conta e descontos para assinatura do Meli+.
Mercado Pago capta R$ 1 bilhão com emissão da primeira letra financeira
Demanda atingiu 2,7 vezes o volume da oferta; recursos serão usados para apoiar o crescimento do Mercado Pago nas frentes de crédito, processamento de pagamentos e capital de giro da companhia
Operações de e-commerce precisam de melhorias para atender novas demandas, diz estudo
Estudo do BCG aponta necessidade de melhoria em operações de varejo online; para 73% dos executivos ouvidos pela consultoria, há preocupação por falta de mão de obra qualificada e agilidade
Uso do PIX no varejo quase dobra no segundo trimestre de 2021
Volume de pagamentos com o uso da modalidade atingiu 2,16%, ante 1,16% no primeiro trimestre, segundo estimativa da consultoria Gmattos
Startup brasileira quer democratizar o uso de realidade aumentada no mercado de e-commerce
Em expansão, CodeCoast realiza primeira captação via crowdfunding; em menos de 48h, meta de R$ 500 mil em reservas foi batida
E-commerce brasileiro corresponde a 11,6% do varejo nacional, mostra ABComm
Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indica consolidação das compras por canais digitais no país
CloudWalk antecipa Black Friday e lança promoção com cashback para novos clientes
Durante todo o mês de novembro, a CloudWalk, rede de pagamento global dona da maquininha InfinitePay, lança a sua campanha de Black Friday onde novos clientes poderão ganhar uma InfiniteBlack Smart na faixa
E-commerce brasileiro registrou 75% de expansão em 2020
Segundo a Mastercard SpendingPulse, os setores de hobbie & livrarias e drogarias foram os que mais vivenciaram crescimentos mais significantes durante o ano em relação ao mesmo período de 2019
Procon-SP já recebeu reclamações sobre problemas com ofertas de Black Friday
As empresas/grupos mais reclamadas até o momento são: Dotcom / Sephora (56), Magazine Luiza / Netshoes / Época Cosmeticos / Magalupay / Hub Fintech (44), Via / Casas Bahia / Ponto Frio / Extra.com.br (41), Mercado Livre (40), e Claro / Net / Embratel / Nextel (31)
MadeiraMadeira cria área de inteligência de compras
Três anos após o go-live, a empresa já contabiliza mais de 31 mil pedidos gerados e tem uma base de cadastro com quase 11 mil códigos de produtos e serviços.
Comércio eletrônico com assistente de voz vai movimentar US$ 19,4 bi em 2023
Estudo da Juniper Research indica que setor pode crescer mais de 320% em dois anos