Black Friday 2023: 7 dicas para PMEs se prepararem
Para este ano, a expectativa é ultrapassar os R$ 6,1 bilhões em vendas, registrados em 2022
Juntos Somos Mais vai aplicar R$ 30 milhões em solução de inteligência de mercado...
Juntos Inteligência promete revolucionar a análise de segmento e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas, bem como para melhor direcionamento de recursos
Webjump investe na formação de pessoal para alavancar seu crescimento no mercado
A empresa de tecnologia conquistou aumento de 66% no faturamento em 2020 e aposta em mais iniciativas voltadas para causas sociais, segurança da informação e qualificação de funcionários
64% dos lojistas desejam aprender mais sobre estratégias de e-commerce
Pesquisa aponta 7 tendências para o comércio digital em 2023.
Vendas online ampliam a lucratividade em até 90%
Maior rentabilidade, segundo especialista, potencializa ainda mais o setor de e-commerce. No entanto, a concorrência é grande e exige estratégias de marketing diferenciadas para conquistar o cliente e fortalecer as marcas
Como os cibercriminosos estão utilizando a IA para aplicar golpes em consumidores distraídos na...
A Black Friday e a Cyber Monday providenciam uma grande oportunidade para o cibercrime. Embora saibamos que suas táticas são frequentemente previsíveis, em 2023, a ascensão da IA Generativa, como o ChatGPT, providencia aos golpistas uma vantagem adicional
e-commerce da Furukawa completa cinco anos e concentra 78% dos pedidos feitos pelos ISPs
Iniciativa utiliza o conceito one stop shop para oferecer aos ISPs um atendimento mais próximo, rápido e personalizado
TIM e Americanas Marketplace fecham parceria inédita para loja virtual
Operadora é a primeira do setor de telecomunicações a apostar no e-commerce da varejista em linha com sua estratégia de expansão da atuação digital
Vertem investe mais de R$ 15 milhões em plataforma white label de cashback e...
Ferramenta foi motivada para oferecer ao mercado uma nova possibilidade de relacionamento entre marcas e consumidores
Magalu e AliExpress iniciam vendas trocadas de produtos
Produtos de estoque próprio (1P) do Magazine Luiza estão disponíveis para compra no e-commerce da empresa do grupo Alibaba, enquanto no marketplace do Magalu já são encontrados produtos da linha Choice do AliExpress
VTEX lança conector com Facebook para potencializar conversão de vendas das lojas virtuais
A novidade complementa as soluções já presentes na plataforma de comércio digital e possibilita que marcas e varejistas tenham acesso a informações detalhadas da audiência durante todo o processo de compra
Nuvem Pago atinge R$1 bi em processamento e lança ferramenta para pagamentos nas redes...
Nuvem Pago é o meio de pagamento da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online com mais de 110 mil clientes na América Latina
Leonardo Elias é reeleito presidente da câmara-e.net
A entidade também anunciou a eleição dos demais membros do Conselho Administrativo e aprovou a atualização de seu estatuto social e da prestação de contas
Casas Bahia adota comando de voz para buscar produtos e acompanhar pedidos
Voice Commerce promete uma jornada de consumo mais acessível para os clientes; a função já está disponível para o sistema Android. Já os usuários do sistema iOS podem baixar o aplicativo e usá-lo de forma gratuita
Mercado Livre vai aportar mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024
Serviços financeiros, tecnologia e logística devem se manter como destino principal do aporte no país e na América Latina.
Dia das Mães: Mercado Livre registrou aumento de 72% no número dos pedidos e...
Para fazer parte dessa data especial, a empresa preparou descontos de até 70% para seus compradores digitais
Black Friday: 9 motivos que geram abandono de carrinhos de compra online
Pesquisa indica que 81% dos consumidores abandonam carrinhos em setores como varejo, moda e viagens
Mercado Livre avança e mantém abaixo de 1% o volume de anúncios irregulares que...
O documento, que também reúne os resultados de ações de privacidade e proteção de direitos de propriedade intelectual, evidencia o uso de tecnologias baseadas em IA e machine learning
Estudo mostra como os varejistas podem atingir metas de lucratividade
A pesquisa, desenvolvida pela AWS, parceira da VTEX, destaca importantes oportunidades de investimento para varejistas que buscam obter crescimento lucrativo, apesar dos ventos econômicos contrários à frente
Adoção da IA pelo consumo e varejo poderá aumentar 150% em 3 anos
Segundo a KPMG, 33% das empresas do setor de consumo e varejo adotam, de forma parcial ou ampla, a inteligência artificial (IA), mas esse indicador poderá chegar a 85% nos próximos três anos, um aumento de mais de 150%
Liga Ventures divulga estudo sobre evolução das retailtechs
Levantamento aponta que existem 450 startups de varejo ativas e traz as principais tendências para o setor
Azul registra aumento de 30% na receita de compras via aplicativo
Aplicativo agora permite rastreamento de bagagens, compra de transporte de pets e cadastro para estrangeiros, além de ser responsável por 55% dos check-ins realizados pela companhia
American Tower e PUC-Rio avançam em parceria para consolidar uso de IoT no agronegócio
Objetivo é ampliar atuação no ambiente rural, a exemplo do projeto Campo Conectado, que usa a tecnologia para aumento sustentável de produtividade
Linx lança plataforma aberta para varejo automotivo
Lançamento traz mais de 2 mil APIs que permitirão ao varejista escolher os módulos mais aderentes ao negócio e integrar outros fornecedores na solução;
Pernambucanas automatiza e-commerce e eleva produtividade em 2.500%
Uma das maiores varejistas do país investe em solução de automação de embalagens da Sealed Air. Iniciativa contribuiu com a agilidade conquistada na operação do e-commerce
Linx registra mais de R$ 2 bilhões em transações via PIX nos 8 primeiros...
Resultado comprova a tendência atual do consumidor de cada vez mais realizar pagamentos via PIX
Pernambucanas migra para Google Cloud e acelera iniciativas de open banking
Tecnologias do Google Cloud possibilitaram à Pernambucanas obter maior governança sobre seus servidores e maior controle de gastos sobre cada aplicação de TI
Corebiz adquire Mitocôndria e plataforma Mobfiq
A CoreBiz é uma agência especializada em omnichannel, com grandes clientes de varejo e indústria de vários segmentos
Volvo Car Brasil estreia e-commerce com descontos para quem usar o carro em modo...
Loja virtual traz diversos produtos de origem escandinava como roupas, acessórios, decoração e até cristais Orrefors feitos à mão; clientes que usarem os veículos no modo elétrico ganham descontos especiais
Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 3,5 bilhões com fraudes em compras online em 2024
Entre as categorias de produtos avaliadas, os celulares foram os principais alvos, representando 27% do total; seguidos por videogames (18%); carros, vans e utilitários (14%); computadores (8%); e motos (6%).