Grendene assume controle do e-commerce de Melissa

Loja virtual da marca passa a ter a sua gestão feita pela própria Grendene, desde a tecnologia até a logística. Iniciativa busca aprimorar a experiência do cliente

Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado

Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico

Loja Integrada apresenta nova marca e lança novo site

Marca transforma identidade visual e verbal, altera posicionamento e lança novo site

Grupo Habib's ingressa no app Rappi

Além dos canais digitais das marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa, os clientes do Rappi poderão pedir seus pratos favoritos do Grupo por meio do SuperApp

Vendas online ampliam a lucratividade em até 90%

Maior rentabilidade, segundo especialista, potencializa ainda mais o setor de e-commerce. No entanto, a concorrência é grande e exige estratégias de marketing diferenciadas para conquistar o cliente e fortalecer as marcas

Procon-SP e Mercado Livre firmam termo de compromisso para banir anúncios irregulares

Parceria estabelece mais agilidade para que anúncios que desrespeitem a legislação sejam removidos e garante o reembolso no caso de não entrega do produto

everis apoia projeto da nova plataforma de fidelidade Stix

As áreas de Digital Strategy e Digital Technology da everis auxiliaram na definição dos requisitos de negócios e ajudou na definição das escolhas tecnológicas da plataforma Stix, joint venture entre grupos GPA e RaiaDrogasil

Fundador da Amazon deixará comando da empresa

Jeff Bezos deixará o cargo até o terceiro trimestre de 2021; Andy Jassy, que atualmente comanda a AWS, assumirá a cadeira de CEO

Procon-SP reúne varejistas e pede plano sobre a Black Friday

Objetivo é orientar antecipadamente os fornecedores e reduzir os problemas e as reclamações dos consumidores durante o período

Estudo global da Outbrain aponta provável aumento de gastos no fim de ano de...

Pesquisa revela que as compras de e-commerce são impulsionadas pela velocidade de entrega

Nova plataforma de e-commerce da Havanna conta com entrega nacional

Produtos referência, como alfajor e doce de leite, podem ser adquiridos via loja eletrônica da marca, com entrega em todo o Brasil

Locaweb compra Síntese Soluções para ampliar leque de ferramentas para e-commerce

Locaweb Company adquire plataforma focada em soluções omnichannel e segue avançado em sua estratégia de ter o mais completo portfólio para e-commerce • Companhia faz o décimo quarto movimento de M&A depois do IPO

HERE e Liftit unem forças para conquistar espaço no setor logístico latino-americano

Com os dados de localização da HERE, a empresa colombiana Liftit conseguiu reduzir o tempo de entrega para até 48 horas

Tecnologia Metaverso deve movimentar e-commerce.

Especialista explica importância do omnichannel para melhor uso dos recursos que o Metaverso deve trazer

5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano

Falta de atendimento, política de devolução complicada e lentidão no site podem ser algumas armadilhas ocultas para afastar os clientes

Estudo mostra como os varejistas podem atingir metas de lucratividade

A pesquisa, desenvolvida pela AWS, parceira da VTEX, destaca importantes oportunidades de investimento para varejistas que buscam obter crescimento lucrativo, apesar dos ventos econômicos contrários à frente

Faturamento do varejo online cresce quase 20% no Sudeste, em agosto

Região tem alta de 19,41% no faturamento online, em agosto de 2021, ante o mesmo o mês do ano anterior, revela o índice MCC-ENET; Já as vendas do setor, no mesmo período, tiveram alta de 8,16%

80% dos compradores abandonam um varejista após três experiências ruins, aponta estudo

Os resultados publicados na quarta edição do Salesforce Connected Shoppers Report revelam uma lacuna crescente entre o aumento das expectativas do consumidor e a capacidade do setor de varejo de atendê-las

Rede de hortifrutis Oba amplia em 60% a conversão de vendas no app

Rede integra lojas físicas e virtuais com tecnologias Semantix

Comércio eletrônico internacional ultrapassará US$ 3 trilhões globalmente até 2028

Os valores das transações de comércio eletrônico transfronteiriço crescerão 107% globalmente nos próximos cinco anos.Os valores das transações domésticas de comércio eletrônico cresceram 48% no mesmo período

Nuvemshop desembarca na Colômbia com um investimento de mais de R$ 53 milhões

Unicórnio brasileiro continua apostando no comércio eletrônico da América Latina e se consolida em quatro países da região, com sedes já instaladas no Brasil, México e Argentina

FictorPay chega ao mercado de bancos digitais e de adquirencia focada em soluções e...

Projeção é de R$ 1 bilhão em transações nos primeiros 12 meses

ClearSale espera cerca de R$ 44 milhões em tentativas de fraude na Black Friday...

No ano passado, este valor foi de R?69,6 milhões, de acordo com a companhia.

Marketplace Via investe em melhorias da jornada do cliente

Dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, Via obteve, em um mês, taxa de sucesso superior a 85% nas buscas por voz no marketplace e reduziu tempo de atendimento em 30%

Golpe da Compra Confirmada cresce 75% e lidera as fraudes no mercado digital em...

Estudo da OLX e do AllowMe identificou que São Paulo é o estado com mais golpes (37%) e celulares são os itens mais visados em todo o país (45%)

Mercado Livre acelera vendas e registra novo recorde de receita no terceiro trimestre

Mercado Pago processou US$ 32,2 bilhões em pagamentos, aumento de 76%

Atividades fora de casa e pagamento por aproximação têm boom no 1º trimestre de...

Brasileiros gastaram mais com esporte e lazer, com destaque para beach tennis, academias, viagens e teatros. Pagamentos via Pix e carteiras digitais têm avanço relevante; dados fazem parte do relatório Análise do Comportamento de Consumo

Startup brasileira quer democratizar o uso de realidade aumentada no mercado de e-commerce

Em expansão, CodeCoast realiza primeira captação via crowdfunding; em menos de 48h, meta de R$ 500 mil em reservas foi batida

Solução de checkout acelerado da Nuvemshop, tem mais de 3 milhões de consumidores cadastrados...

Ferramenta permite que clientes realizem compras em poucos cliques e já movimentou R? 460 milhões em vendas

Drogaria Araújo adota serviços da Oi Soluções para dar suporte ao crescimento das vendas...

A Oi Soluções é a provedora de conectividade via fibra ótica para mais de 200 pontos de venda da Drogaria Araújo e também é responsável por fazer o gerenciamento e integração dos serviços de segurança e rede por meio do GIS – Gestão Integrada de Serviços