77% dos brasileiros se sentem frustrados com suas marcas favoritas
Consumidores afirmam que as lojas físicas dominam a arte da fidelização melhor do que as lojas online
Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C
Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação
Correios vão vender seguros nas agências e canais digitais em 2024
Objetivo é a diversificação de serviços e a recuperação financeira da instituição
Celulares lideram fraudes no comércio eletrônico no 1o trimestre de 2022 e causam prejuízo...
Estudo da OLX e do AllowMe identificou que modelos da marca iPhone são os mais visados, respondendo por 70% dos golpes
Solução de cotação e recomendação baseada em IA promete mudar eficiência do mercado de...
O Zeca Copiloto utiliza a aplicação de GenAI e auxilia no impulsionamento de vendas B2B, com até 86% de acerto na recomendação de produtos
Aprovada fusão das Lojas Americanas e B2W e nasce a gigante americanas s.a.
A americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades
Mosaico cria unidade Bcash e lança primeiro cartão com cashback
?Novo cartão Bcash já está disponível para reserva e vai oferecer benefícios únicos, como isenção de anuidade, cashback em todas as compras realizadas pela plataforma do Buscapé e, como principal diferencial, a garantia do menor preço
Redes de varejo estão entre os dez setores mais atacados por cibercriminosos, aponta relatório
Relatório da Apura Cyber Intelligence mostra que redes de varejo são um dos alvos preferidos de criminosos virtuais, especialmente para sequestro de dados cadastrais
Farmazon licencia aplicativo para Marfrig lançar plataforma de e-commerce
Plataforma permitirá aos varejistas venderem os produtos da Marfrig pela internet, em um modelo inovador de marketplace baseado em georreferenciamento, com grande facilidade e rapidez
Cobasi desenvolve super app para favorecer experiência do cliente
Estratégia digital da companhia com novo super app e redes sociais busca maior aproximação e interação com consumidores
MadeiraMadeira cria área de inteligência de compras
Três anos após o go-live, a empresa já contabiliza mais de 31 mil pedidos gerados e tem uma base de cadastro com quase 11 mil códigos de produtos e serviços.
Estudo revela as mudanças no varejo físico e virtual
Seis de cada dez executivos do varejo dizem que a pandemia acelerou seus planos de gastos com tecnologia, segundo o 13º Estudo Anual de Percepção do Consumidor da Zebra, que analisa a experiência essencial do consumidor: segurança, rapidez e conveniência
Mercado Livre se lança na disputa pelo mercado de streaming
Empresa lança o Mercado Play, um hub de entretenimento com conteúdos gratuitos que oferece plataformas de streaming como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+
AliExpress estreia social commerce no Brasil
Novo modelo de negócios que adiciona características sociais a compras online, canal Pechincha já está disponível para brasileiros e permite reduzir o preço de itens para até R$1
Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado
Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico
Grendene assume controle do e-commerce de Melissa
Loja virtual da marca passa a ter a sua gestão feita pela própria Grendene, desde a tecnologia até a logística. Iniciativa busca aprimorar a experiência do cliente
Marketplaces adotam medidas para coibir venda de produtos não homologados
Medidas foram adotadas pelas plataformas digitais após orientações encaminhadas pela Anatel
Pesquisa detecta aumento de 24% nas transações de e-commerce mundiais em dezembro de 2020
Varejo e setor de jogos têm aumento relevante nas transações de comércio eletrônico em dezembro, revela pesquisa global da ACI
Dia do Consumidor cresce 22% e movimenta R$ 722 milhões no e-commerce
Data celebrada em 15 de março acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021
Infracommerce usa IA para potencializar e-commerce de grandes marcas
Uma das empresas líderes em Full Commerce, a Infrascommerce lançou nova versão da ferramenta de business analytics que centraliza dados de todas as etapas do varejo online e viabiliza gestão eficiente
PMEs começam ano com 20% de crescimento no e-commerce
Pix já representa 14,5% dos pedidos pagos online; mesmo com a reabertura do comércio físico, o faturamento das PMEs no e-commerce foi de R177,7 milhões em janeiro, registrando um aumento de 20% em relação ao mesmo mês de 2021
Pesquisa do Itaú Unibanco e Rede mostra que varejo on line cresceu 39% em...
As compras no varejo físico representaram 78,9% do volume em faturamento no quarto trimestre de 2021. Já a participação das transações online se consolidou em 21,1%, em níveis superiores ao período pré-isolamento. Ainda assim, as compras online cresceram 39% em 2021 – e tiveram um aumento de 37% apenas no último trimestre, na comparação com o mesmo período de 2020
Magalu escala Magic Johnson e Rebeca Andrade para lançamento de maquininha para empreendedores
Entre abril e junho, o Magalu bateu um novo recorde, ao incorporar 23 000 sellers ao seu marketplace
Mercado de finanças diversificada ultrapassará US$ 183 bilhões até 2027
Essas opções geralmente serão introduzidas no processo de checkout de uma transação de comércio eletrônico ou incorporadas perfeitamente em um aplicativo móvel; resultando em melhores opções financeiras para o consumidor e potenciais novos fluxos de receita para fornecedores
MadeiraMadeira anuncia aquisição da iTrack Brasil
Com isso, o primeiro unicórnio de 2021 na América Latina fortalece a experiência do cliente por meio de investimento em logística
Data Protection Forum acontece dias 25 e 26 de agosto
A 4a edição do Data Protection Forum acontece no mês que entra em vigor o prazo para aplicação de multas previsto na LGPD, o que torna o evento ainda mais relevante para os profissionais envolvidos em proteção de dados nas organizações
Asaas adquire Code Money e traz sistema Buy Now, Pay Later para pagadores de...
Com a segunda aquisição de 2021, fintech focada em micro e pequenas empresas pretende ampliar suas soluções para os consumidores finais, permitindo que eles financiem suas cobranças
Compras online: Demora em aprovação de transações incomoda 43% dos brasileiros, revela pesquisa
Enquanto isso, 87% dos brasileiros já foram vítimas de roubo de dados ou conhecem alguém que passou por essa situação
Plano integrado gera resultados históricos para Mercado Livre e Mercado pago no Black Friday
Pela primeira vez, empresas oferecem mix de soluções financeiras para o marketplace, como benefícios em cartão de crédito, linha de crédito, saldo em conta e descontos para assinatura do Meli+.
Magalu e AliExpress iniciam vendas trocadas de produtos
Produtos de estoque próprio (1P) do Magazine Luiza estão disponíveis para compra no e-commerce da empresa do grupo Alibaba, enquanto no marketplace do Magalu já são encontrados produtos da linha Choice do AliExpress