Lu, do Magalu ganha visual mais realista com matriz 3D

A nova matriz 3D permite expandir a presença da Lu em canais diversificados

Procon-SP reúne varejistas e pede plano sobre a Black Friday

Objetivo é orientar antecipadamente os fornecedores e reduzir os problemas e as reclamações dos consumidores durante o período

Insatisfação ou desconfiança minam compras no e-commerce brasileiro

77% dos brasileiros abandonam compras online por insatisfação ou desconfiança de sites e aplicativos; pesquisa realizada pela Akamai Technologies mostra que falta de imagens ou especificações claras do produto são os principais incômodos dos consumidores

49% das pessoas pretendem comprar mais pela internet em 2022

Pesquisa mostra tendência de crescimento do e-commerce e a influência das redes sociais e dos vendedores virtuais na decisão de compra

Grendene assume controle do e-commerce de Melissa

Loja virtual da marca passa a ter a sua gestão feita pela própria Grendene, desde a tecnologia até a logística. Iniciativa busca aprimorar a experiência do cliente

Pesquisa: 60% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday

O levantamento mostra que 60% dos respondentes tem certeza de que vão às compras na data, enquanto 24% ainda estão em dúvida

CloudWalk antecipa Black Friday e lança promoção com cashback para novos clientes

Durante todo o mês de novembro, a CloudWalk, rede de pagamento global dona da maquininha InfinitePay, lança a sua campanha de Black Friday onde novos clientes poderão ganhar uma InfiniteBlack Smart na faixa

Leonardo Elias é reeleito presidente da câmara-e.net

A entidade também anunciou a eleição dos demais membros do Conselho Administrativo e aprovou a atualização de seu estatuto social e da prestação de contas

Brasoftware lança marketplace para comercializar soluções Adobe

Nova plataforma permite que organizações gerenciem suas soluções Adobe e centralize demandas com inovação

Marketplace Via investe em melhorias da jornada do cliente

Dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, Via obteve, em um mês, taxa de sucesso superior a 85% nas buscas por voz no marketplace e reduziu tempo de atendimento em 30%

Rede de hortifrutis Oba amplia em 60% a conversão de vendas no app

Rede integra lojas físicas e virtuais com tecnologias Semantix

B2W Marketplace anuncia novas parcerias e amplia presença em diversos segmentos

Marcas como Eudora, Duracell, Panasonic, HP, Bombril e Suzano passarão a disponibilizar seus produtos nos sites da companhia

Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo

A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque

70% das desistências em compras online acontecem depois que o cliente entra no fluxo...

Fintech de meios de pagamento divulga estudo com as cinco principais tendências de meios de pagamento online

Pesquisa revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital

Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo ainda observou que a maior fonte de faturamento segue sendo as lojas físicas

Nextios, da Locaweb, lança plataforma para acelerar digitalização no mercado corporativo

Com o novo ecossistema, empresas poderão contratar diversos serviços e soluções, com gestão e informações transparentes, em apenas alguns cliques

Estudo mostra como os varejistas podem atingir metas de lucratividade

A pesquisa, desenvolvida pela AWS, parceira da VTEX, destaca importantes oportunidades de investimento para varejistas que buscam obter crescimento lucrativo, apesar dos ventos econômicos contrários à frente

Procon lista 78 sites para consumidor evitar em compra na Black Friday

Relação inclui empresas que não resolveram problemas do consumidor

ZAMP amplia iniciativas para transformar digitalmente restaurantes Burger King e Popeyes

A mudança ocorre desde a implantação de processos e práticas ágeis/lean à cultura fail fast, permeada por ações de gestão da mudança para tornar a companhia mais inovadora.

Tentativas de fraudes no e-commerce aumentam 66% em agosto

Estudo faz parte do novo ‘Indicador Mensal de Fraude’ apresentado pela primeira vez pela Equifax e que mostra como as ferramentas antifraudes evitaram prejuízo de cerca de R$ 833 milhões no varejo on-line no oitavo mês do ano

Café L'OR vai vender cápsulas de café pelo WhatsApp

A partir deste mês, os consumidores brasileiros poderão comprar cápsulas da marca L’OR por meio do chatbot criado exclusivamente para o aplicativo de mensagens

Cybersecurity Forum acontece dia 3 de outubro no WTC-SP

Um evento para que deseja conhecer a estratégia de segurança da informação de grandes empresas; e se atualizar com o uso de Inteligência Artificial para prevenção de fraudes, ataques e vulnerabilidades. Desconto promocional até essa quinta, 14

Salesforce integração Commerce Cloud com o Google para impulsionar varejo físico

Clientes do Commerce Cloud poderão disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas do Google e no Google Maps

KITKAT lança primeiro canal de e-commerce da marca junto com programa de fidelidade

Plataforma tem como objetivo levar a experiência de consumo da loja física, além de conteúdos exclusivos, para os fãs do chocolate KITKAT

Comércio eletrônico internacional ultrapassará US$ 3 trilhões globalmente até 2028

Os valores das transações de comércio eletrônico transfronteiriço crescerão 107% globalmente nos próximos cinco anos.Os valores das transações domésticas de comércio eletrônico cresceram 48% no mesmo período

Correios vão vender seguros nas agências e canais digitais em 2024

Objetivo é a diversificação de serviços e a recuperação financeira da instituição

Magalu e AliExpress iniciam vendas trocadas de produtos

Produtos de estoque próprio (1P) do Magazine Luiza estão disponíveis para compra no e-commerce da empresa do grupo Alibaba, enquanto no marketplace do Magalu já são encontrados produtos da linha Choice do AliExpress

GS1 Brasil incentiva entrada das MEIs nos marketplaces

Entidade cria novas categorias para obter código de barras e facilitar o acesso do microempreendedor individual ao universo omnichannel

Startup Mentes que Pensam reúne 51 software houses com novo modelo de negócio

Empresas que atuam com soluções para a digitalização do varejo se unem para oferecer produtos e serviços, como a conta digital, por meio de plataforma integrada

E-commerce: nuvem é solução para alta de acessos durante Black Friday

Elasticidade é fator fundamental para garantir estabilidade mesmo com alta repentina nos acessos simultâneos. Expectativa é que a Black Friday gere um volume superior a 8,3 milhões de pedidos no comércio eletrônico