Multicoisas fará entregas pelo app Rappi

A Rede Multicoisas anuncia o lançamento de uma parceria estratégica com o Rappi para realizar entregas rápidas de produtos de uso doméstico.

Mercado global de e-commerce vai crescer 55% até 2025, afirma pesquisa

studo da Worldpay from FIS aponta US$ 8,3 trilhões em valor de transações no mundo. No Brasil, a estimativa de crescimento é de 95% no mesmo período, chegando a US$ 79 bilhões

Pesquisa revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital

Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo ainda observou que a maior fonte de faturamento segue sendo as lojas físicas

Correios melhoram serviços de entregas de olho na Black Friday

Segundo os Correios, houve ampliação do suporte ao empreendedor com a criação do Correios Empresas (CEM), uma solução física e digital de atendimento a empresários de todo o país com 31 unidades inauguradas

Pernambucanas migra para Google Cloud e acelera iniciativas de open banking

Tecnologias do Google Cloud possibilitaram à Pernambucanas obter maior governança sobre seus servidores e maior controle de gastos sobre cada aplicação de TI

Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia

Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.

64% dos consumidores utilizam QR Code para realizar compras online

29% dos consumidores acreditam que o e-commerce pode ser golpe se aceitar apenas alguns meios de pagamentos, aponta E-commerce Trends 2024

Lynx recebe aporte de 17 milhões de euros 

Rodada foi liderada pela Forgepoint Capital e investimento tem foco no combate  fraude e crimes financeiros

Walmart dos EUA fecha unidade de inovação

Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas

Investimento do varejo em tecnologia deve aumentar 20% na AL, estima BCG

Em âmbito mundial, os varejistas que mais investem em inovação (média de 13%), obtém um ROI de 21%.

Danone expande e-commerce para aplicativo

Canal oficial de vendas da Danone está disponível em versão para iOS e Android

Lacta reformula seu e-commerce e insere consumidores no Metaverso para a Páscoa 2022

Com foco em usabilidade e user experience, nova Loja Lacta traz projeto desenvolvido com startup de experiência 360 simulando uma loja física

Linx incorpora Nodis para otimizar digitalização de PMEs

Com o segundo maior catálogo de produtos do país, incorporação visa capilaridade em pequenos e médios negócios

Black Friday: estudo do Google Cloud aponta oportunidades para o varejo brasileiro

Levantamento apontou que 8 dos 25 varejistas analisados estavam indisponíveis ao cliente em algum momento do dia e que nenhum conseguiu oferecer uma experiência positiva no chatbot

Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023

Segundo Magis5, uso de ferramentas de automação se torna imprescindível para agilizar tarefas, expedição, controle de estoque e potencializar estratégias a fim de alcançar o consumidor

Marketplaces seguem em trajetória de crescimento e devem registrar expansão de 54% até 2024

Gestor de plataforma destinada ao mercado de geotecnologia diz que essa evolução ocorre devido à pluralidade de ofertas que os sites oferecem ao cliente

Para ser reconhecida como marketplace, OLX muda a marca para Grupo OLX

Companhia fortalece as marcas OLX, ZAP e Viva Real e reforça seu posicionamento como uma das maiores plataformas de compra e venda online do Brasil

Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023

O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.

FictorPay chega ao mercado de bancos digitais e de adquirencia focada em soluções e...

Projeção é de R$ 1 bilhão em transações nos primeiros 12 meses

Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in Rio

Meio de pagamento oficial do evento, operação da Rede será responsável pelas transações de cerca de 80 pontos de venda e de 850 ambulantes na Cidade do Rock; em 2022, 1,4 milhão de vendas foram realizadas nos sete dias do festival

Black friday tem vendas 34% superior ao evento 2023 até às 15h

Levantamento mostra crescimento nas transações realizadas entre meia noite e 15h desta sexta (29), de 21% nos pagamentos por adquirência (débito e crédito) e 118% por Pix QR Code, na comparação com as primeiras horas da data em 2023

Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra...

Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra estudo do Google

39% dos consumidores digitais estão dispostos a gastar mais de R$ 250 por mês...

Levantamento feito pelo Capterra mostra que a maioria dos respondentes é influenciada por anúncio pago

Varejistas brasileiros de comércio eletrônico perderam R$ 1,3 bilhão em receitas na primeira metade...

A fintech europeia Zimpler publica um novo estudo exclusivo antes de entrar no mercado brasileiro

Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb

Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.

Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online

Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles

PicPay lança plano de assinatura de iPhone

Em parceria com a Allu, produto tem parcelas a partir de R$ 120, proteção contra roubo, furto e danos, celular reserva em caso de reparo e acessórios

Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C

Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação

70% das desistências em compras online acontecem depois que o cliente entra no fluxo...

Fintech de meios de pagamento divulga estudo com as cinco principais tendências de meios de pagamento online

Compra Rápida simula vendedor e permite finalizar compras por WhatsApp

Segundo a startup, a tecnologia não apenas analisa o comportamento dos consumidores, mas também adapta estratégias em tempo real para engajar clientes e concluir vendas