thumbnail

Transações online crescem 20% em 2022, aponta Visa

A consultoria da Visa, Visa Consulting & Anaytics, indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa
thumbnail

64% dos lojistas desejam aprender mais sobre estratégias de e-commerce

Pesquisa aponta 7 tendências para o comércio digital em 2023.
unnamed-2023-12-12T163505

6 tendências para o e-commerce em 2024

De canais de compra favoritos a aposta em práticas de mobile first, especialista lista as estratégias que vão influenciar o comércio eletrônico no próximo ano
thumbnail

Magalu investe em plataforma de edge computing para ampliar performance do e-commerce

A ideia dessa parceria com a Azion é expandir soluções de Edge e acelerar a implantação do 5G, trazendo ainda mais segurança e inovação
dinheiro-150x150

Organizações lançam plugin para ampliar doações no e-commerce

o objetivo da parceria entre a WEBJUMP e o Movimento Arredondar é criar canais de doação digital, mobilizando milhares de consumidores que estão comprando online para fazer uma microdoação.
thumbnail

Como os cibercriminosos estão utilizando a IA para aplicar golpes em consumidores distraídos na...

A Black Friday e a Cyber Monday providenciam uma grande oportunidade para o cibercrime. Embora saibamos que suas táticas são frequentemente previsíveis, em 2023, a ascensão da IA Generativa, como o ChatGPT, providencia aos golpistas uma vantagem adicional
thumbnail

E-commerce: nuvem é solução para alta de acessos durante Black Friday

Elasticidade é fator fundamental para garantir estabilidade mesmo com alta repentina nos acessos simultâneos. Expectativa é que a Black Friday gere um volume superior a 8,3 milhões de pedidos no comércio eletrônico
thumbnail

Vendas no varejo em março cresceram 24,1% ano a ano no Brasil, de acordo...

As vendas no varejo físico cresceram pelo terceiro mês consecutivo
thumbnail

Gastos com comércio conversacional vão ultrapassar US$ 25 bilhões em 2023

O comércio conversacional baseado em OTT permite que os usuários façam compras ou transfiram dinheiro diretamente em aplicativos de mensagens OTT
thumbnail

Casas Bahia passa a vender produtos no marketplace Nubank

Empresas anunciaram o acordo que prevê manter os clientes Nubank dentro do aplicativo do banco em toda a jornada de compra
rappi_habbis-150x150

Grupo Habib's ingressa no app Rappi

Além dos canais digitais das marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa, os clientes do Rappi poderão pedir seus pratos favoritos do Grupo por meio do SuperApp
thumbnail

Pesquisa revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital

Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo ainda observou que a maior fonte de faturamento segue sendo as lojas físicas
thumbnail

Walmart dos EUA fecha unidade de inovação

Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas
thumbnail

Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023

Segundo Magis5, uso de ferramentas de automação se torna imprescindível para agilizar tarefas, expedição, controle de estoque e potencializar estratégias a fim de alcançar o consumidor
thumbnail

Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023

O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.
thumbnail

Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra...

Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra estudo do Google
thumbnail

Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb

Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.
thumbnail

Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online

Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles
thumbnail

Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C

Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação
thumbnail

Serpro fornece serviços de informação ao mercado de comércio eletrônico

Parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico disponibiliza soluções de validação de dados para empresas associadas à ABComm
VAREJO

Tecnologia Data Tag identifica visitantes anônimos em páginas de e-commerce

Solução da PH3A traz informação em tempo real sobre quem está navegando no site e reduz custos de retargeting
thumbnail

Mercado Livre registra receita líquida de US$ 2,6 bilhões no 2º trimestre

Receita líquida da companhia foi de US$ 2,6 bilhões, crescimento de 56% em moeda constante; volume de vendas do Mercado Livre atinge US$ 8,6 bilhões, alta de 26% ano contra ano em moeda constante; Mercado Pago processou US$ 30,2 bilhões em pagamentos, alta de 84% em moeda constante; com 3,5 milhões de novos usuários, a base de usuários ativos atingiu 84,3 milhões ao final do trimestre.
thumbnail

CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados

Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??
Vice-presidente-da-Facesp-Marco-Bertaiolli-150x150

Associações Comerciais querem isonomia com compras on-line internacionais

Vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, defende que “se o consumidor pode comprar na Internet produtos de até 50 dólares sem pagar impostos, todas as empresas brasileiras deveriam ter o mesmo direito”
black-friday-g8e51dede3_1920-150x150

Problemas com entrega lidera queixas no Procon-SP

. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 335 (37%)
store-g9858d86b9_1920-150x150

Mercado Livre acelera vendas e registra novo recorde de receita no terceiro trimestre

Mercado Pago processou US$ 32,2 bilhões em pagamentos, aumento de 76%
thumbnail

Comércio Eletrônico: Estudo prevê que 1,3 bilhão de consumidores serão adicionados ao mercado até...

A pesquisa prevê que os países da região da Ásia-Pacífico serão os principais impulsionadores desse crescimento e representarão mais de 70% desses novos usuários globais de comércio eletrônico
black-friday-locaweb-150x150

Procon-SP reúne varejistas e pede plano sobre a Black Friday

Objetivo é orientar antecipadamente os fornecedores e reduzir os problemas e as reclamações dos consumidores durante o período
black-friday-locaweb-150x150

Instagram gerou maior volume de ações durante a Black Friday 2023 no Brasil

Análise da Comscore mostra boa performance das redes sociais no período de 23 a 26 de novembro e aumento no volume de menções do termo em relação ao último ano
thumbnail

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de...

A partir de agora, grandes varejistas do Brasil e da América Latina passam a ter acesso completo aos checkouts Transparente e Pro do Mercado Pago; no Brasil, foco da parceria é o portfólio mais completo de Pix, combinando segurança e praticidade para que clientes da plataforma aumentem sua conversão de vendas