PHILIPS-150x150

Philips lança e-commerce especializado em iluminação

Experiência do consumidor é o foco da nova plataforma, agora mais do que nunca é possível trocar suas lâmpadas sem sair de casa e com garantia de até cinco anos em alguns produtos
thumbnail

De olho nas vendas do 2º semestre, varejo deve se preparar para combater furtos

Para combater as perdas, é essencial o empresário investir em tecnologias na redução de perdas; e ele deve começar desde já, para que as soluções estejam rodando 100% nos últimos meses do ano
marketplaces-150x150

Estudo mostra desempenho dos principais marketplaces

Mesmo com crise mundial e alta inflação, e-commerce apresenta crescimento e segue como umas das principais opção de compra dos brasileiros
thumbnail

CloudWalk antecipa Black Friday e lança promoção com cashback para novos clientes

Durante todo o mês de novembro, a CloudWalk, rede de pagamento global dona da maquininha InfinitePay, lança a sua campanha de Black Friday onde novos clientes poderão ganhar uma InfiniteBlack Smart na faixa
thumbnail

Estudo mostra como os varejistas podem atingir metas de lucratividade

A pesquisa, desenvolvida pela AWS, parceira da VTEX, destaca importantes oportunidades de investimento para varejistas que buscam obter crescimento lucrativo, apesar dos ventos econômicos contrários à frente
thumbnail

Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado

Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico
thumbnail

Com um ano de operação, unicórnio Daki anuncia marca própria

O portfólio conta com o lançamento da Padoka Daki, vinho exclusivo, chocolate, entre outros. Expectativa da startup é de que os produtos representem 15% das vendas do app em um ano
Compras-150x150

Negócios online devem crescer 24% até o final de 2022

Estudo feito pela HostGator indica crescimento no e-commerce brasileiro, além de indicar quais foram os setores que mais devem ampliar suas atuações no período
thumbnail

Transações online crescem 20% em 2022, aponta Visa

A consultoria da Visa, Visa Consulting & Anaytics, indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa
thumbnail

64% dos lojistas desejam aprender mais sobre estratégias de e-commerce

Pesquisa aponta 7 tendências para o comércio digital em 2023.
unnamed-2023-12-12T163505

6 tendências para o e-commerce em 2024

De canais de compra favoritos a aposta em práticas de mobile first, especialista lista as estratégias que vão influenciar o comércio eletrônico no próximo ano
thumbnail

Magalu investe em plataforma de edge computing para ampliar performance do e-commerce

A ideia dessa parceria com a Azion é expandir soluções de Edge e acelerar a implantação do 5G, trazendo ainda mais segurança e inovação
thumbnail

Como os cibercriminosos estão utilizando a IA para aplicar golpes em consumidores distraídos na...

A Black Friday e a Cyber Monday providenciam uma grande oportunidade para o cibercrime. Embora saibamos que suas táticas são frequentemente previsíveis, em 2023, a ascensão da IA Generativa, como o ChatGPT, providencia aos golpistas uma vantagem adicional
thumbnail

Gastos com comércio conversacional vão ultrapassar US$ 25 bilhões em 2023

O comércio conversacional baseado em OTT permite que os usuários façam compras ou transfiram dinheiro diretamente em aplicativos de mensagens OTT
thumbnail

Casas Bahia passa a vender produtos no marketplace Nubank

Empresas anunciaram o acordo que prevê manter os clientes Nubank dentro do aplicativo do banco em toda a jornada de compra
rappi_habbis-150x150

Grupo Habib's ingressa no app Rappi

Além dos canais digitais das marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa, os clientes do Rappi poderão pedir seus pratos favoritos do Grupo por meio do SuperApp
thumbnail

Pesquisa revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital

Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo ainda observou que a maior fonte de faturamento segue sendo as lojas físicas
thumbnail

Walmart dos EUA fecha unidade de inovação

Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas
thumbnail

Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023

Segundo Magis5, uso de ferramentas de automação se torna imprescindível para agilizar tarefas, expedição, controle de estoque e potencializar estratégias a fim de alcançar o consumidor
thumbnail

Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023

O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.
thumbnail

Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra...

Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra estudo do Google
thumbnail

Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online

Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles
thumbnail

Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C

Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação
thumbnail

Serpro fornece serviços de informação ao mercado de comércio eletrônico

Parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico disponibiliza soluções de validação de dados para empresas associadas à ABComm
thumbnail

Mercado Livre registra receita líquida de US$ 2,6 bilhões no 2º trimestre

Receita líquida da companhia foi de US$ 2,6 bilhões, crescimento de 56% em moeda constante; volume de vendas do Mercado Livre atinge US$ 8,6 bilhões, alta de 26% ano contra ano em moeda constante; Mercado Pago processou US$ 30,2 bilhões em pagamentos, alta de 84% em moeda constante; com 3,5 milhões de novos usuários, a base de usuários ativos atingiu 84,3 milhões ao final do trimestre.
thumbnail

CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados

Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??
Vice-presidente-da-Facesp-Marco-Bertaiolli-150x150

Associações Comerciais querem isonomia com compras on-line internacionais

Vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, defende que “se o consumidor pode comprar na Internet produtos de até 50 dólares sem pagar impostos, todas as empresas brasileiras deveriam ter o mesmo direito”
VAREJO

Tecnologia Data Tag identifica visitantes anônimos em páginas de e-commerce

Solução da PH3A traz informação em tempo real sobre quem está navegando no site e reduz custos de retargeting
store-g9858d86b9_1920-150x150

Mercado Livre acelera vendas e registra novo recorde de receita no terceiro trimestre

Mercado Pago processou US$ 32,2 bilhões em pagamentos, aumento de 76%
thumbnail

Comércio Eletrônico: Estudo prevê que 1,3 bilhão de consumidores serão adicionados ao mercado até...

A pesquisa prevê que os países da região da Ásia-Pacífico serão os principais impulsionadores desse crescimento e representarão mais de 70% desses novos usuários globais de comércio eletrônico