Transações online crescem 20% em 2022, aponta Visa
A consultoria da Visa, Visa Consulting & Anaytics, indicou crescimento de transações online em diversos setores, principalmente em materiais de construção, equipamentos para escritório e artigos para casa
64% dos lojistas desejam aprender mais sobre estratégias de e-commerce
Pesquisa aponta 7 tendências para o comércio digital em 2023.
6 tendências para o e-commerce em 2024
De canais de compra favoritos a aposta em práticas de mobile first, especialista lista as estratégias que vão influenciar o comércio eletrônico no próximo ano
Magalu investe em plataforma de edge computing para ampliar performance do e-commerce
A ideia dessa parceria com a Azion é expandir soluções de Edge e acelerar a implantação do 5G, trazendo ainda mais segurança e inovação
Organizações lançam plugin para ampliar doações no e-commerce
o objetivo da parceria entre a WEBJUMP e o Movimento Arredondar é criar canais de doação digital, mobilizando milhares de consumidores que estão comprando online para fazer uma microdoação.
Como os cibercriminosos estão utilizando a IA para aplicar golpes em consumidores distraídos na...
A Black Friday e a Cyber Monday providenciam uma grande oportunidade para o cibercrime. Embora saibamos que suas táticas são frequentemente previsíveis, em 2023, a ascensão da IA Generativa, como o ChatGPT, providencia aos golpistas uma vantagem adicional
E-commerce: nuvem é solução para alta de acessos durante Black Friday
Elasticidade é fator fundamental para garantir estabilidade mesmo com alta repentina nos acessos simultâneos. Expectativa é que a Black Friday gere um volume superior a 8,3 milhões de pedidos no comércio eletrônico
Vendas no varejo em março cresceram 24,1% ano a ano no Brasil, de acordo...
As vendas no varejo físico cresceram pelo terceiro mês consecutivo
Gastos com comércio conversacional vão ultrapassar US$ 25 bilhões em 2023
O comércio conversacional baseado em OTT permite que os usuários façam compras ou transfiram dinheiro diretamente em aplicativos de mensagens OTT
Casas Bahia passa a vender produtos no marketplace Nubank
Empresas anunciaram o acordo que prevê manter os clientes Nubank dentro do aplicativo do banco em toda a jornada de compra
Grupo Habib's ingressa no app Rappi
Além dos canais digitais das marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa, os clientes do Rappi poderão pedir seus pratos favoritos do Grupo por meio do SuperApp
Pesquisa revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital
Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo ainda observou que a maior fonte de faturamento segue sendo as lojas físicas
Walmart dos EUA fecha unidade de inovação
Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas
Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023
Segundo Magis5, uso de ferramentas de automação se torna imprescindível para agilizar tarefas, expedição, controle de estoque e potencializar estratégias a fim de alcançar o consumidor
Uso do Pix mais que dobra na Black Friday 2023
O número de transações com Pix já registrou um aumento de 131% em comparação com o evento de 2022.
Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra...
Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra estudo do Google
Riachuelo abre as portas do marketplace aos clientes Locaweb
Varejista fechou acordo com a Locaweb e vai oferecer condições especiais aos cliente do ERP Bling
Com a parceria, os pequenos e médios empreendedores que usam o sistema de gestão do Bling; pequenos e médios empreendedores poderão vender no marketplace mesmo se não possuírem e-commerce próprio.
Com IA na bagagem, Sellesta desembarca no Brasil de olho em varejistas online
Pesquisa revela que 91,4% dos gerentes de e-commerce no Brasil enfrentam a concorrência de pelo menos 10 marcas online; enquanto gerar ROI é o maior desafio enfrentado por 87,1% deles
Yalo recebe aporte de US$ 20 milhões em rodada Série C
Investimento realizado pela Glisco Partners será destinado para a criação de novos produtos, tecnologias e cinco novas áreas de atuação
Serpro fornece serviços de informação ao mercado de comércio eletrônico
Parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico disponibiliza soluções de validação de dados para empresas associadas à ABComm
Tecnologia Data Tag identifica visitantes anônimos em páginas de e-commerce
Solução da PH3A traz informação em tempo real sobre quem está navegando no site e reduz custos de retargeting
Mercado Livre registra receita líquida de US$ 2,6 bilhões no 2º trimestre
Receita líquida da companhia foi de US$ 2,6 bilhões, crescimento de 56% em moeda constante; volume de vendas do Mercado Livre atinge US$ 8,6 bilhões, alta de 26% ano contra ano em moeda constante; Mercado Pago processou US$ 30,2 bilhões em pagamentos, alta de 84% em moeda constante; com 3,5 milhões de novos usuários, a base de usuários ativos atingiu 84,3 milhões ao final do trimestre.
CIOs do varejo dizem que humanos serão incapazes de gerenciar explosão de dados
Pesquisa Global da Dynatrace revela desafios que a explosão de dados e a complexidade da Nuvem?trazem para o varejo excesso; segundo 48% dos CIOs do setor de varejo que foram entrevistados, abordagens atuais de ingestão e armazenamento de dados de observabilidade não atenderão suas futuras necessidades??
Associações Comerciais querem isonomia com compras on-line internacionais
Vice-presidente da Facesp, Marco Bertaiolli, defende que “se o consumidor pode comprar na Internet produtos de até 50 dólares sem pagar impostos, todas as empresas brasileiras deveriam ter o mesmo direito”
Problemas com entrega lidera queixas no Procon-SP
. A maior parte das queixas foi quanto a não entrega ou demora na entrega, um total de 335 (37%)
Mercado Livre acelera vendas e registra novo recorde de receita no terceiro trimestre
Mercado Pago processou US$ 32,2 bilhões em pagamentos, aumento de 76%
Comércio Eletrônico: Estudo prevê que 1,3 bilhão de consumidores serão adicionados ao mercado até...
A pesquisa prevê que os países da região da Ásia-Pacífico serão os principais impulsionadores desse crescimento e representarão mais de 70% desses novos usuários globais de comércio eletrônico
Procon-SP reúne varejistas e pede plano sobre a Black Friday
Objetivo é orientar antecipadamente os fornecedores e reduzir os problemas e as reclamações dos consumidores durante o período
Instagram gerou maior volume de ações durante a Black Friday 2023 no Brasil
Análise da Comscore mostra boa performance das redes sociais no período de 23 a 26 de novembro e aumento no volume de menções do termo em relação ao último ano
Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração para integração de novas soluções de pagamento de...
A partir de agora, grandes varejistas do Brasil e da América Latina passam a ter acesso completo aos checkouts Transparente e Pro do Mercado Pago; no Brasil, foco da parceria é o portfólio mais completo de Pix, combinando segurança e praticidade para que clientes da plataforma aumentem sua conversão de vendas